Caça & pesca & natureza
Novidades Sobre o Coelho-Bravo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Novidades Sobre o Coelho-Bravo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Novidades Sobre o Coelho-Bravo

Ir para baixo 
+10
matador
domacas
MarioFerreira
podengos&coelhos
kikiamc
Talibans
titano19
L.AGOSTINHO
b.aparicio
GJAM
14 participantes
AutorMensagem
GJAM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
GJAM


Número de Mensagens : 34
Idade : 44
Localização : ZCA do Gião
Data de inscrição : 08/04/2014

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyQui Abr 10, 2014 1:32 pm

Criei este post para publicarem as novidades sobre os ( coelho ) orelhudos.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySeg Abr 14, 2014 7:19 pm

a novidade que eu esperava era uma nova vacina contra a hemorrágica
Ir para o topo Ir para baixo
GJAM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
GJAM


Número de Mensagens : 34
Idade : 44
Localização : ZCA do Gião
Data de inscrição : 08/04/2014

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySáb Abr 19, 2014 8:45 am

Isso era o que eu queria. E que todos querem mas aqui na minha zona ha uns coelhitos.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySáb Abr 19, 2014 9:25 pm

Tenho visto uns coelhitos , vamos esperar até Abertura da caça ..........
Ir para o topo Ir para baixo
GJAM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
GJAM


Número de Mensagens : 34
Idade : 44
Localização : ZCA do Gião
Data de inscrição : 08/04/2014

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyDom Abr 20, 2014 1:23 pm

Aqui largaram 400 coelhos e já se sentem já se veem varias covinhas e muitas caganitas de coelhos jovens e adultos. E já levantamos um coelho num treino (foi a cadela dum dos meus colegas)
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyDom Abr 20, 2014 7:00 pm

Nesta altura aparece poucas caganitas , é normal nesta altura ...
Ir para o topo Ir para baixo
GJAM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
GJAM


Número de Mensagens : 34
Idade : 44
Localização : ZCA do Gião
Data de inscrição : 08/04/2014

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyDom Abr 20, 2014 8:51 pm

Muitas ou poucas caganitas? Se for normal ainda assim aparecem varias covinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySeg Abr 21, 2014 11:25 am

Tenho visto varios coelhos, ainda na sexta feira meus caes arrancaram 7 coelhos, três vistos e um apanhado, tive pena porque o apanhado era pequeno, massss faz parte, espero que continue assim  corre
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySáb Abr 26, 2014 9:13 pm

Andas a treinar tiago ! ehehe 
A cota anda a dar lhe ehehe Agreement  Agreement  corre
Ir para o topo Ir para baixo
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 62
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyDom Abr 27, 2014 8:15 pm

Boa Noite

Relativamente á vacina para a nova variante da DHV.
Já existe em França.
As entregas estão com um atraso de mais ou menos um mês.
Relativamente aos Espanhóis estão já a preparar uma vacina e afirmaram que estará disponível já em Junho ou Julho.
Nós Portugueses é o normal estamos á espera que os outros façam.
Um Abraço
Henrique Óscar
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySeg Abr 28, 2014 11:02 am

Essas vacinas "milagrosas" já prometeram muito e até hoje ZERO!
Por isso estas notícias a mim dizem-me sempre muito pouco ... apesar de ter sempre uma réstea de esperança que seja verdade o que eles apregoam.
Ir para o topo Ir para baixo
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 62
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySeg Abr 28, 2014 3:01 pm

podengos&coelhos escreveu:
Essas vacinas "milagrosas" já prometeram muito e até hoje ZERO!
Por isso estas notícias a mim dizem-me sempre muito pouco ... apesar de ter sempre uma réstea de esperança que seja verdade o que eles apregoam.
Caro Amigo 
Pelo que me deram a entender os veterinários que me informaram. 
Não falaram em milagres mas sim numa vacina nos mesmos moldes da que já existe para mixomatose e a virica hemorragica.
Mas vamos esperar para ver
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySeg Abr 28, 2014 8:36 pm

Talibans escreveu:
Andas a treinar tiago ! ehehe 
A cota anda a dar lhe ehehe Agreement  Agreement  corre
Sabes como é amigo Joao, têm ke sair senao engordam eh eh,
abraço  corre  amigos
Ir para o topo Ir para baixo
MarioFerreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MarioFerreira


Número de Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Foz-Côa
Data de inscrição : 25/09/2013

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySex maio 09, 2014 10:24 am

Boas caros amigos,

Gostaria de saber, perguntar algo que está a deixar-me na expectativa, que é o seguinte, tenho ouvido, lido rumores de que possivelmente será proibido a caça ao coelho a nível Nacional, alguém me sabe dizer se é verdade, ou se é apenas rumores?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 39
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySex maio 09, 2014 11:40 am

nao sei se é verdade, mas acho muito bem. seria otimo 2 \ 3 anos sem caça ao coelho... este ano foi terrivel para os orelhudos, têm de procriar, de deixaqr que os que nao foram infetados passem os genes bons, sem predesposiçao para a doença.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: ola   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySex maio 09, 2014 5:54 pm

ola camaradas isso sera só boatos de cafe........
voçes ja pensaram quanto perdia o estado....???''
já se houve falar nisso ao tempo....e já pensaram o ke é andar a criar
cães etc pra proibir a caça as municipais associativas turisticas é que tem
que fazer mais pela caça e se por isso for preciso repovoar areas mais afetadas
então que o façam que não queiram ganhar o dinh todo duma vez em vez de dizerem
ai deitamos 100 coelhos no monte e deitar so 50 que deitem mesmo os 100 e que optem
por outro tipo de caça em vez de tentar repovoar perdiz que tentem repovoar faisoes
que é uma ave forte se esconde no mato e silvas tb ora digam lá senão era bonito ou serei
o unico com esta ideia......????
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySex maio 09, 2014 8:48 pm

Quem fala assim não é gago. Apoiado em todos os aspetos matador.  palmas  palmas  palmas 

Cumpris.
Ir para o topo Ir para baixo
MarioFerreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MarioFerreira


Número de Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Foz-Côa
Data de inscrição : 25/09/2013

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySáb maio 10, 2014 1:07 pm

Compartilho a vossa opinião amigos, efectivamente se porventura proibissem a caça ao coelho as zonas de caça perdiam a maior fonte de rendimento, e apostaria que muitos caçadores desistiriam de caçar, esperemos que os nossos coelhos, sim os nossos, não os outros, criem defesas contra esta nova estirpe. E nós, caçadores, que somos e preservadores, vamos tentar sempre ajudá-los nesta luta, pois os caçadores são quem mais preserva, e não somos os maus da fita. Por isso, resta-nos esperar e ser optimistas.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: ola   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySeg maio 12, 2014 11:22 am

Agreement obrigada camarada paulo alves......

cmps.......
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyDom maio 18, 2014 9:34 pm

Se proibir a caca fosse solucao para a reuperacao do coelho bravo estava 100% de acordo, mas tenho a certeza que a recuperacao do coelho se esta for possivel nao passa por ai Quem caca em zcm sabe que e obrigatorio haver uma % de area em refugio ha 4 ou 5 anos atras uma zcm da qual eu fazia parte da direcao fechamos uma area que tinha uns coelhos bons pensando que eles criacem e se espalhacem pelas zonas circundantes no fim de dois anos sem cacar abrimos a zona mas os coelhos que la estavam eram muito menos do que quando a fechamos. Caco noutra zcm que vai rodando a zona de protecao nunca verificamos aumento dos coelhos. Por isso penso que a solucao nao passa pela interdicao.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptySeg maio 19, 2014 11:18 am

Não me admiro que venham a encerrar a caça ao coelho no regime NO. Julgo que para as cabeças pensantes é a fórmula mais fácil do que não fazerem nada.
No regime Ordenado não faz sentido. Por diversas razões não tem sequer algum cabimento para que ande alguém a colocar essa hipótese.
Agora vamos falar baixinho ... em alguns locais (poucos) está a recuperar.
O coelho nas ultimas duas épocas teve um declínio enorme houve locais em que foi a zero. Quanto a predadores houve declínio? Então onde está o equilíbrio?
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyTer maio 20, 2014 9:54 pm

Ainda não tinha lido o meu último post, foi escrito à pressa no telemóvel está um bocado difícil de perceber mas penso que não é preciso editar, dá para entender. Voltando ao tema.Na minha opinião no N. O. então não tem a mínima lógica uma vez que a gestão da caça está entregue há muitos anos às entidades gestoras (que são quem trabalha ou não... pelo menos pagamos quotas para isso) e só estas terão competencia para decidir pois são quem tem conhecimento da fauna da sua zc e da população de coelhos. Agora no terreno livre não tenho nada contra apesar (reafirmo a minha ideia, baseada na experiência) não acho que traga nenhum benefício.
Ir para o topo Ir para baixo
luis.aguiar.140
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis.aguiar.140


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Ponta Delgada
Data de inscrição : 14/01/2013

Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo EmptyQui Jan 22, 2015 2:14 am

Infelizmente a hemorrágica já chegou aos Açores atingindo 3 das nossas ilhas, Graciosa,Flores e Terceira.
Diz a voz do povo que foi introduzida por mão criminosa, espero que os responsáveis por tal barbaridade seijam responsabilizados pela justiça com mão pesada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades Sobre o Coelho-Bravo   Novidades Sobre o Coelho-Bravo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novidades Sobre o Coelho-Bravo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Coelho-Bravo
» Criação de coelho-bravo em cativeiro
» Para vocês o que e um coelho bravo
» Procuro coelho bravo
» Recuperação do coelho bravo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: