Caça & pesca & natureza
Ajuda para calar anti-caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ajuda para calar anti-caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ajuda para calar anti-caça

Ir para baixo 
+2
mulerite
Duarte Almeida
6 participantes
AutorMensagem
Duarte Almeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Duarte Almeida


Número de Mensagens : 7
Idade : 24
Localização : Alcochete
Data de inscrição : 01/01/2014

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyTer Jan 14, 2014 12:51 pm

Boas
 A minha professora mandou-nos fazer sobre especies em vias de extinção, mas a professora é anti-caça e sabe que eu sou caçador, então moldou o trabalho de maneira a que os meus colegas digam que a culpa das especies estarem em vias de extinção e dos caçadores.
 Eu fiquei com o lobo iberico e o urso dos pirineus e quero falar de sobreviveriam com e sem a caça
 
 Alguem me ajude
 Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyTer Jan 14, 2014 1:18 pm

Estas metido, numa grande carga de trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyTer Jan 14, 2014 3:32 pm

Fazes bem em pedir ajuda, pois não é fácil apresentar dados concretos acerca das razões que levam à extinção de algumas espécies.

Relativamente ao lobo ibérico, penso que uma das principais razões para a sua "quase extinção se deveu à redução drástica das espécies de que se alimentava, principalmente do coelho bravo (mais do que pela caça propriamente dita, pois da caça furtiva não reza a história, nem pode ser chamada de caça). O lobo, como super-predador que é, sempre foi visto como ameaça aos interesses humanos e como tal sempre foi uma espécia a exterminar, por isso os seres humanos (alguns que nem merecem ser chamados de humanos) utilizaram métodos radicais para resolver o problema, desde as tradicionais armadilhas ou laços até aos potentes venenos que foram desenvolvidos ao longo dos tempos (sendo um dos piores a estriquinina, que por não ter nem cor nem cheiro era o ideal para envenenar kk animal que consumisse os iscos), o problema é que para além de matar os animais que consumiam os iscos, esses mesmos animais eram uma fonte tóxica para o ambiente, pois o veneno continuava ativo no ambiente envenenando kk outro animal que deles se alimentasse, tornando-se um ciclo vicioso.

Tenta mostrar que a CAÇA não é razão para extinção de espécies, mas o furtivismo sim, arranja uma estratégia para diferenciar a caça legal e sustentável da caça furtiva, pois as pessoas que criticam a caça, por vezes, não separam as águas e misturam tudo.

Relativamente ao urso não sei mas penso que se deve mais ou menos às mesmas razões.

Espero ter ajudado

Um abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyTer Jan 14, 2014 7:24 pm

Duarte vais ter que ir um bocado pela ideologia dela, se não quiseres levar nega, ou seja, era bom que conseguisses arranjar maneira de lhe dizeres o que ela quer ouvir, costuma funcionar com as mulheres e o os políticos fazem o mesmo connosco...
Quanto ao tema se sobreviviam sem caça, talvez não, mas não é com coelhos e perdizes que esses animais se sustentam, a sua dieta é baseada em corços veados e javalis, que são as espécies que mais se têm reproduzido nestes últimos anos, se a tua professora esta a querer condenar os caçadores, de matarem a caça que faz falta aos lobos, podes sempre tentar dizer que as zonas que normalmente é habitada pelos lobos, por norma são parques onde é interdita a caça...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyTer Jan 14, 2014 7:57 pm

Eu estou a fazer um estudo sobre o coelho-bravo mas não tenho esse problema, os professores até me dão apoio. Eu até no fim do estudo pretendo expor aqui no fórum o meu trabalho para os caçadores verem e também para ajudar um pouco na gestão desta espécie cinegética. Quanto ao teu trabalho mostra à tua professora que percebes dessas espécies e que não foi só a caça que provocou o desaparecimento delas. Mas sim todos nós com por exemplo, a poluição, a indústria, a construção, a construção de vias automóveis o que leva a atropelamentos destes animais, etc. Isto não são desculpas dos caçadores, é verdade que existem casos em que se encontram chumbo nos lobos, mas de todas as outras situações que eu escrevi também existem vários exemplos de exemplares mortos de esta espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyTer Jan 14, 2014 8:52 pm

Ora aqui está uma das principais razões para e extinção dos lobos...
Estas construções que chegavam a ter KMs a que se chama "fojo" não foram construídos por caçadores mas sim pelas populações locais, existem dezenas só no nosso país, hoje muitos fojos são conservados como património, no tempo em que eram utilizados os lobos eram considerados uma ameaça....
Hoje as mentalidades são outras e existem leis que noutros tempos não existiam 
Ajuda para calar anti-caça CvdddoV
Ajuda para calar anti-caça JJFQjSd
Ajuda para calar anti-caça Pu1T8nl
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyTer Jan 14, 2014 8:55 pm

boas

o nosso colega Biri diz praticamente tudo, quem matou mais os lobos foram mesmo os criadores de gado.
todas as maneiras serviam para parar os ataques aos rebanhos.
esses anti qualquer coisa são sempre do contra  mas nunca fazem nada para ajudar.

podes perguntar pelas raças de burros e outros animais que não são de caça e que estão em via de instinção.

abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Almeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Duarte Almeida


Número de Mensagens : 7
Idade : 24
Localização : Alcochete
Data de inscrição : 01/01/2014

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyQua Jan 15, 2014 12:02 pm

mulerite escreveu:
Duarte vais ter que ir um bocado pela ideologia dela, se não quiseres levar nega, ou seja, era bom que conseguisses arranjar maneira de lhe dizeres o que ela quer ouvir, costuma funcionar com as mulheres e o os políticos fazem o mesmo connosco...
Quanto ao tema se sobreviviam sem caça, talvez não, mas não é com coelhos e perdizes que esses animais se sustentam, a sua dieta é baseada em corços veados e javalis, que são as espécies que mais se têm reproduzido nestes últimos anos, se a tua professora esta a querer condenar os caçadores, de matarem a caça que faz falta aos lobos, podes sempre tentar dizer que as zonas que normalmente é habitada pelos lobos, por norma são parques onde é interdita a caça...
mas a minha ideia não e dizer-lhe o que ela quer de ouvir, eu quero dizer a verdade porque já tive a ver o pouco do que os meus outros colegas fizeram e quase todos teem as culpas apontadas aos caçadores e pior não distinguem os caçadores dos furtivos
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyQua Jan 15, 2014 12:17 pm

Já tens um ponto de ordem - distinguir o que é realmente a caça do furtivismo.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyQua Jan 15, 2014 9:10 pm

Não sei consegues ou se dá!!! tenta falar dos métodos que se utilizaram à muitos anos atrás pelas populações para proteger os seus bens (animais domésticos) e outras razões como os mitos que havia sobre estes animais e até das pessoas que os apanhavam para realizarem €€€ pela sua captura e pelas peles...
O que em estou a tentar dizer é para, falares dos animais e deixares os caçadores de fora, se é, que isso é possível...  
No caso dos lobos podem devem sobreviver e viver com a presença de caçadores e com a atividade cinegética, pois os caçadores só abatem animais que comestíveis...

Duarte faz uma pesquisa em: Lobo-ibérico-Wikipédia
Ir para o topo Ir para baixo
caçador87
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
caçador87


Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : lousada
Data de inscrição : 09/01/2014

Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça EmptyQua Jan 15, 2014 11:48 pm

Boas amigo...
Vou te dar um exemplo os criadores de gado sao tao culpados pelas mortes dos lobos
como os agricultores da mixamotose k mata milhares de coelhos por ano e claro tanto num caso como noutro sempre interesses monetarios......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para calar anti-caça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para calar anti-caça   Ajuda para calar anti-caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para calar anti-caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda - iniciação à caça.
» ajuda sobre papeis importantes na caça
» [ Ajuda, zona de caça turistica para caçar coelhos no baixo alentejo ou Algarve]
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Off Topic :: Off Topic-
Ir para: