Caça & pesca & natureza
Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jlca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 3
Idade : 50
Localização : Bragança
Data de inscrição : 25/08/2009

Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem   Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem EmptyQua Ago 26, 2009 3:24 pm

Boas tardes amigos foristas.

Gostaria de saber se alguém me pode informar sobre a seguinte situação:

Existe alguma possibilidade, procuração, declaração...para poder usar em acto venatório uma arma de outra pessoa, por exemplo do meu pai, desde que ele autorize e se sim, que é preciso para autorizar, uma declaração, procuração e se é necessário registá-la em alguma instituição (psp???). Partindo do principio que possuo todos os docuementos restantes (uso e porte arma válido para a categoria, carta de caçador, licença de caça, etc...).

Aagradeço a todos a atenção dispensada,

Saudações.

José
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem   Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem EmptyQua Ago 26, 2009 3:59 pm

Se tiver toda a documentação é só dirigir-se à PSP para eles validarem o empréstimo da arma, se não errado a mesma só tem duração de um ano.
Eu próprio comecei a caçar com arma emprestada do meu pai.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem   Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem EmptyQui Ago 27, 2009 8:44 am

Eu ainda hoje tenho uma procuração de empréstimo passada pelo meu Pai que me autoriza a usar uma das espingardas dele, passada pela PSP, só não sei se tem "prazo limite" e se tem de quanto é.
Mas a PSP saberá informar, embora com todas estas alterações á lei das armas, poderá ter havido alguma alteração a estes casos.
Ir para o topo Ir para baixo
jlca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 3
Idade : 50
Localização : Bragança
Data de inscrição : 25/08/2009

Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem   Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem EmptyQui Ago 27, 2009 9:18 am

Bom dia.

Agradeço as prontas respostas. Vou dirigir-me à PSP e tratar da papelada. Já agora, tratando-se de uma carabina imagino que as regras sejam idênticas ou não? Mas lá (PSP) devem informar-me, se bem que às vezes a informação dependendo de quem estiver de serviço nem sempre seja de todo correcta.

Obrigado.

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem   Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem EmptyQui Ago 27, 2009 9:47 am

Nao se esqueça de ter o seguro em dia tambem.

Caso tenha todos os documentos em dia, basta dirigir-se a um posto da PSP com os documentos todos da arma, seus e do titular da mesma, que a PSP passa uma declaraçao de emprestimo valido por 180 dias.Esta declaraçao é impressa em triplicado, ficando uma na PSP, uma com o dono da arma e outra consigo e apartir desse dia ate completar os 180 dias a responsabilidade da arma fica a seu cargo.Sera responsabel de tudo que possa acontecer com ela.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
mapril
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mapril


Número de Mensagens : 2
Idade : 68
Localização : cadaval / Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2010

Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem   Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem EmptyTer Mar 30, 2010 4:02 pm

jlca escreveu:
Boas tardes amigos foristas.

Gostaria de saber se alguém me pode informar sobre a seguinte situação:

Existe alguma possibilidade, procuração, declaração...para poder usar em acto venatório uma arma de outra pessoa, por exemplo do meu pai, desde que ele autorize e se sim, que é preciso para autorizar, uma declaração, procuração e se é necessário registá-la em alguma instituição (psp???). Partindo do principio que possuo todos os documentos restantes (uso e porte arma válido para a categoria, carta de caçador, licença de caça, etc...).

Aagradeço a todos a atenção dispensada,

Saudações.

José


Boas

Caro Confrade

Como já alguém aqui disse dirige-se a PSP, se em Lisboa Junto ao Governo Civil, pede um formulário para empréstimo de arma a terceiro que depois de preenchido e assinado pelo emprestador, e com toda a documentação e ñ sei se com arma, dirige-se novamente a PSP, para fazer pedido pagar a autorização e fica com um documento de empréstimo valido para 6 meses, daí ter de ver qual o período em que lhe interessa servir da dita caso contrário pode a meio da época cinegética ter de formular outro pedido em virtude da validade deste, caso isso aconteça, vai ter que nessa altura sequenciar tudo de novo, pelo que lhe aconselho e se for o caso ou tendo possibilidade para o fazer o de por a arma em seu nome, fica mais barato, caso contrario de seis em seis meses têm de pagar a PSP, para alguém lhe poder emprestar uma arma. Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem   Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: