Caça & pesca & natureza
Problema Cobro Breton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Problema Cobro Breton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Problema Cobro Breton

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Problema Cobro Breton Empty
MensagemAssunto: Problema Cobro Breton   Problema Cobro Breton EmptyDom Nov 24, 2013 9:43 pm

Boas a todos tenho uma Breton com 2 anos. A cadela veio para minha casa já com um ano de idade e já iniciada na caça.
Fui ver a cadela a trabalhar antes de a comprar. No ano passado fui a caça com ela alguns dias. Mas como estava fraco quase no final tive de ir a uma largada de perdizes com ela.

Trouxemos umas 7 ou 8 perdizes todas com excelente paragens e cobros. A cadela tal como tinha visto antes de a comprar ia direitinha à peça de caça e trazia à mão com alguns cobros feitos a mais de 50 metors. Mas exactamente na ultima perdiz ela fez o cobro muito bem mas depois passou ao nosso lado a "mostrar o troféu" e foi para debaixo dumas moiteiras com a perdiz escondê-la e nunca a trouxe à mão até termos de a ir lá buscar... e deu-me a impressão que ela a tentava esconder quando lá cheguei.

Ontem o meu pai levou-a a uma batida à perdiz organizada lá pela nossa associativa, porque tirando estas iniciativas a caça praticamente não existe e ela fez o mesmo com 3 perdizes abatidas. Faz a paragem e o levante muito bem, depois faz o cobro mas não entrega à mão escondendo a peça de caça como fez o ano passado! Não trouxe nem uma à mão!! E ela fazia isso de forma exemplar ao inicio!!!

Gostava de saber se me podiam ajudar a saber o porquê desta atitude e qual a melhor forma de poder resolver ou corrigir este problema.

Fico a aguardar resposta. Os meus cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Problema Cobro Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cobro Breton   Problema Cobro Breton EmptySeg Nov 25, 2013 11:22 am

A cadela quer a caça para ela, por isso a tenta enterrar, isso faz parte da ancestralidade  canina, se fizer o treino do cobro com um objeto ou bola possivelmente entrega direitinho.

Tente treiná-la com uma peça congelada e se ela teimar com a mesma tara, tente o treino com uma trela extensível e dê-lhe algo em troca quando ela entregar, por exemplo, um grão de ração ou outra coisa que ela goste, é capaz de resolver o problema.

Outra coisa, se ela fizer o cobro na companhia de outro cão, por certo entregará a peça rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Problema Cobro Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cobro Breton   Problema Cobro Breton EmptySeg Nov 25, 2013 12:16 pm

Obrigado Altesa,

é assim a primeira vez que fez isto estava sozinha.
a segunda vez haviam mais 3 cães a caçar e voltou a fazer o mesmo.
tenho de tentar fazer com peça congelada pois ela a objectos não liga e não faz cobro só com caça...

Aceito mais ajudas e sugestões.. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Problema Cobro Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cobro Breton   Problema Cobro Breton EmptySeg Nov 25, 2013 3:28 pm

A cadela não "assume" a autoridade do "dono" e por isso não entrega a peça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema Cobro Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Cobro Breton   Problema Cobro Breton Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema Cobro Breton
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: