Caça & pesca & natureza
Carta de caçador 2014 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de caçador 2014 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de caçador 2014

Ir para baixo 
+16
tcoito
gj23
ricardo.nunes.9655
luis.coelho.5030
altesa
furao
Honorio
Carlos Serra
Carlos Quadros
Luis Branquinho
rodriguesf
MARIO G
Leskovac
Luis23
André Sousa
rafa20
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tcoito
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tcoito


Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 23/04/2014

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQua Abr 23, 2014 3:15 pm

Boa tarde a todos.


O meu nome é Telmo Coito e também vou fazer exame para obtenção da carta de caçador com arma de fogo no final deste mês.
Venho por este meio pedir a quem possuir este tipo de documentos, que me envie todos os exemplos de testes que tiver para me ajudar no estudo.


Mais um pormenor, alguém tem as soluções do questionário (com 448 questões) disponibilizado no site do ICNF?


Obrigado desde já por toda a ajuda que possam disponibilizar ...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo86
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hugo86


Número de Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 07/12/2013

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQui Abr 24, 2014 9:06 am

Bom dia Telmo.
Eu tambem tenho esse questionario e as respostas estao assinaladas com um asterisco(*).
Se precisares de mais testes envia-me PM com o teu email.

   bravo
Ir para o topo Ir para baixo
minas8
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
minas8


Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Localização : Évora
Data de inscrição : 26/04/2014

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: exames tipo   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptySáb Abr 26, 2014 7:42 pm

Primeiro faça a sua a sua apresentação.

O moderador altesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo86
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hugo86


Número de Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 07/12/2013

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptySeg Abr 28, 2014 10:42 am

Bom dia caçadores e futuros caçadores.
Para os futuros caçadores que ja tenham feito o exame, falem do grau de dificuldade e se possivel coloquem algumas das questoes que lhes tenham saído.
Vamos nos ajudar uns aos outros, espero que vos corra pelo melhor.
 
Saudações

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Natureza
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Natureza


Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Localização : Braga
Data de inscrição : 18/01/2014

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptySeg Abr 28, 2014 12:47 pm

Boas, o que vou escrever não é uma critica é uma sugestão como membro do forum, vejam com bons olhos o que vou escrever.
Este tópico é o mais antigo a falar da "carta de caçador 2014", eu sei que temos de nos ajudar, mas também não devemos complicar o que é simples, normalmente as dúvidas são comuns a vários membros do forum, por isso este tópico datado de Novembro de 2013, com referência á carta de caçador 2014 deveria conter todas as duvidas, sugestões, testes, etc...
Quanto mais tópicos criar-mos com a mesma informação ou temas ligeiramente diferentes mais difícil é acompanhar a informação e alem disso não seguimos uma ordem lógica para esclarecimento de dúvidas que por vezes são comuns como já disse e até já foram respondidas essas questões colocadas novamente.


A informação destes tópicos abaixo são algo repetitivos e vem tirar relevo ao tópico mais antigo sobre o mesmo assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Existe a possibilidade de incluir a informação destes tópicos, no tópico geral "Carta de Caçador 2014", datado de Novembro de 2013 e a partir dai gerirmos tudo de uma forma mais simples e arrumada.

Cumprimentos e peço desculpa aos autores dos tópicos, só estou a tentar dar uma sugestão não uma critica.

Cumprimentos... bravo  Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
rodriguesf
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodriguesf


Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 27/06/2013

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyTer Abr 29, 2014 7:02 pm

Boas,

fiz exame hoje e passei com 0 erradas, talvez tivesse sorte no exame, mas não achei o exame difícil, agora há que começar a preparar a próxima fase, 
sabem mais ou menos quanto tempo leva para se receber a convocatória da psp? 

Cumps,
Fábio
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo86
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hugo86


Número de Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 07/12/2013

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyTer Abr 29, 2014 7:53 pm

Parabens Fabio.

Eu tambem fiz hoje o exame e tambem tive 0 erradas, achei o exame super facil mas tambem pode ter sido por ter estudado bastante.
Agora é aguardar pela proxima fase.
Desde ja agradeço ajuda de algumas pessoas aqui do forum, o meu MUITO OBRIGADO.

 Carta de caçador 2014 - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
rafa20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rafa20


Número de Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 26/05/2011

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyTer Abr 29, 2014 7:55 pm

Boas, tambem fui hoje passei com 1 errada, nao sei qual errei, mas achei o teste relativamente mais facil do que esperava basta estudar um pouco. A convocatoria talvez la para o fim de maio.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosBarroso
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CarlosBarroso


Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Borba
Data de inscrição : 30/04/2014

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQua Abr 30, 2014 12:20 pm

Hoje fui fazer exame teórico, passei, com 0 erradas,achei o exame fácil, aconselho mt estudo e praticar nos exames que há disponíveis na Internet para além daqueles que estão no site do ICNF. No meu teste saiu uma figura, que era a Galinhola, sobre o perdigueiro, sobre a epoca maxima da caça a lebre, a distancia que se pode caçar dos povoados (250 mts), sobre o pombo torcaz, sobre os javalis, sobre as reservas de caça associativas, sobre a caça maior (no caso a pergunta era sobre o processo de caça aproximação), sobre quem podia estar dispensado da carta de caçador, sobre a caça as narcejas por cetraria (não se pode), sobre o habitos do coelho (nocturno e crepuscular), sobre as aves rapinas. Achei o teste facil porque também estudei e pratiquei varios testes. Houve pouca gente a chumbar. Boa sorte para quem for fazer no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rafa20


Número de Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 26/05/2011

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQui maio 01, 2014 5:28 pm

Boas, agora basta esperar pela carta da psp com a data e o local onde vão fazer a formaçao ou temos de fazer algo antes?
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosBarroso
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CarlosBarroso


Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Borba
Data de inscrição : 30/04/2014

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQui maio 01, 2014 5:46 pm

A mim deram-me um documento para me inscrever no curso da PSP, que depois de preencher, voltei a entregar aos examinadores, e dps eles disseram-me que agora tenho que ir tirar o Registo Criminal, o Atestado Medico, e depois duas fotografias e mais umas copias do Cartão de Cidadão, e copia do papel que me entregaram a comprovar que fiquei apto no exame teórico, e quando tivesse tudo na minha posse, tinha-me que me dirigir a PSP mais próxima (no meu caso em Estremoz), que a PSP me informava o que tinha que fazer depois. Na próxima semana vou ja tratar de tudo. 


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rafa20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rafa20


Número de Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 26/05/2011

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQui maio 01, 2014 7:16 pm

Eu fui, a psp e disseram que o icnf mandava o meu processo para a psp e para esperar pela convocatoria..Mas o atestado medico, registo criminal as fotos e isso nao é so quando for pedir a concessao da lupa?
Ir para o topo Ir para baixo
rodriguesf
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodriguesf


Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 27/06/2013

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQui maio 01, 2014 9:32 pm

não, pelo que percebi, é logo quando nos vamos inscrever no curso da lupa na psp e depois novamente os mesmo documentos quando formos pedir a emissão da carta de caçador 

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Leskovac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Leskovac


Número de Mensagens : 6
Idade : 32
Localização : Moita
Data de inscrição : 26/12/2013

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptySáb maio 31, 2014 7:25 pm

A mim vieram com a mesma conversa. Esta aqui o Papel para inscrição para PSP, mandaram a mim e aos outros quem quisesse carabina assinalar as duas opçoes. A D e a C, o que eu achei mal, mas os examinadores fartaram-se de o frizar para o fazer. Disseram que ia ser contactado pela PSP e até agora nada. 


Não sei o que faça, vou a PSP ou não? Eu tenho que entregar os documentos que por acaso estão quase a expirar.

Como é que voces fizeram?
Ir para o topo Ir para baixo
rafa20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rafa20


Número de Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 26/05/2011

Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 EmptyQua Jun 04, 2014 6:36 pm

Boas, eu recebi hoje a convocatoria da psp, dia 1 de julho das 9:15 até as 17:00.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador 2014   Carta de caçador 2014 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de caçador 2014
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Exame carta de caçador 2014
» exame carta de caçador - 05/08/2014
» Carta 2014
» dúvida/seguros/caes!!!!
» Carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: