Caça & pesca & natureza
Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Mais um lobo-ibérico abatido a tiro

Ir para baixo 
+15
sergio magalhaes
altesa
André Sousa
mulerite
lopes
mário ferreira
lobo cal. 12
andre13
podengos&coelhos
Abílio Vidal
matador
L.AGOSTINHO
titano19
Marcodatsun
Rui20
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 10:52 am

Bom dia amigos,

Antes de mais concordo com muitos dos que aqui falam.

Apenas se sabe que o lobo foi abatido a tiro e mordido por cães.

Claro que podemos relacionar isso com os caçadores, agora nós caçadores habilitados para a prática da caça, não podemos ser os primeiros a "dar tiros nos pés" e concluir que como foi num dia de caça foi um caçador....

Um caçador é alguem que tem carta de caçador, que se pressupoe fez exames da venatória e da policia para poder ter o direito de caçar com uma arma de fogo.  Agora todos sabemos que qualquer pessoa hoje em dia tem uma espingarda em casa. Pelo que pode ter sido um 1000 numero de pessoas diferente!

Não vale a pena estarmos com suposicoes, ainda para mais se foi morto numa zona de caça de terreno organizado, é facil saber se foi alguem que andava lá furtivamente ou alguem que estava a praticar a caça com os restantes caçadores.

A caça nas associativas, turisticas etc é sempre feita em manchas por zonas como todos sabemos, ou seja se foi num local onde passou uma mancha, poderá ter sido um caçador, se foi noutro lado totalmente diferente da ZCA ou ZCT pode ter sido algum pastor, algum agricultor, algum vandalo, algum tarado que la foi matar o animal. É contactar a direcao da ZC e tentar obter mais informacoes.

Não podemos é logo à partida entrar no jogo da culpa como no caso das águias etc.

É apenas a minha opinião.

Um abraço amigos
MRodrigues:poin:
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 2:05 pm

MRodrigues escreveu:
Bom dia amigos,

Antes de mais concordo com muitos dos que aqui falam.

Apenas se sabe que o lobo foi abatido a tiro e mordido por cães.

Claro que podemos relacionar isso com os caçadores, agora nós caçadores habilitados para a prática da caça, não podemos ser os primeiros a "dar tiros nos pés" e concluir que como foi num dia de caça foi um caçador....

Um caçador é alguem que tem carta de caçador, que se pressupoe fez exames da venatória e da policia para poder ter o direito de caçar com uma arma de fogo.  Agora todos sabemos que qualquer pessoa hoje em dia tem uma espingarda em casa. Pelo que pode ter sido um 1000 numero de pessoas diferente!

Não vale a pena estarmos com suposicoes, ainda para mais se foi morto numa zona de caça de terreno organizado, é facil saber se foi alguem que andava lá furtivamente ou alguem que estava a praticar a caça com os restantes caçadores.

A caça nas associativas, turisticas etc é sempre feita em manchas por zonas como todos sabemos, ou seja se foi num local onde passou uma mancha, poderá ter sido um caçador, se foi noutro lado totalmente diferente da ZCA ou ZCT pode ter sido algum pastor, algum agricultor, algum vandalo, algum tarado que la foi matar o animal. É contactar a direcao da ZC e tentar obter mais informacoes.

Não podemos é logo à partida entrar no jogo da culpa como no caso das águias etc.

É apenas a minha opinião.

Um abraço amigos
MRodrigues:poin:
Amigo, existem tantos ditados que se podiam adpatar a este tópico, tais como:
 -" Os cães ladram e a caravana passa" !
 -" Quem não deve não teme"!, e muitos mais que agora não vale a pena estar a enumerar.

Aquilo que eu digo é que todo o caçador que se reje pela ética, não comete uma atrocidade destas.


 Também há um ditado que diz :- " O hábito não faz o monge"! 

PROVEM QUE FOI UM CAÇADOR E SE FOR QUE PAGUE POR ISSO: cafe 
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 2:41 pm

Abílio Vidal escreveu:
MRodrigues escreveu:
Bom dia amigos,

Antes de mais concordo com muitos dos que aqui falam.

Apenas se sabe que o lobo foi abatido a tiro e mordido por cães.

Claro que podemos relacionar isso com os caçadores, agora nós caçadores habilitados para a prática da caça, não podemos ser os primeiros a "dar tiros nos pés" e concluir que como foi num dia de caça foi um caçador....

Um caçador é alguem que tem carta de caçador, que se pressupoe fez exames da venatória e da policia para poder ter o direito de caçar com uma arma de fogo.  Agora todos sabemos que qualquer pessoa hoje em dia tem uma espingarda em casa. Pelo que pode ter sido um 1000 numero de pessoas diferente!

Não vale a pena estarmos com suposicoes, ainda para mais se foi morto numa zona de caça de terreno organizado, é facil saber se foi alguem que andava lá furtivamente ou alguem que estava a praticar a caça com os restantes caçadores.

A caça nas associativas, turisticas etc é sempre feita em manchas por zonas como todos sabemos, ou seja se foi num local onde passou uma mancha, poderá ter sido um caçador, se foi noutro lado totalmente diferente da ZCA ou ZCT pode ter sido algum pastor, algum agricultor, algum vandalo, algum tarado que la foi matar o animal. É contactar a direcao da ZC e tentar obter mais informacoes.

Não podemos é logo à partida entrar no jogo da culpa como no caso das águias etc.

É apenas a minha opinião.

Um abraço amigos
MRodrigues:poin:
Amigo, existem tantos ditados que se podiam adpatar a este tópico, tais como:
 -" Os cães ladram e a caravana passa" !
 -" Quem não deve não teme"!, e muitos mais que agora não vale a pena estar a enumerar.

Aquilo que eu digo é que todo o caçador que se reje pela ética, não comete uma atrocidade destas.


 Também há um ditado que diz :- " O hábito não faz o monge"! 

PROVEM QUE FOI UM CAÇADOR E SE FOR QUE PAGUE POR ISSO: cafe 
Amigo Abílio é mesmo isso que queria dizer!

Já cansa a conversa de que tudo o que acontece no campo é cumpa dos caçadores....

Se não fossem os caçadores quantos mais hectares de terreno estavam ao abandono?

Realmente incomoda me já este tipo de acusaçoes baratas....

Desaparecem aguias, ahhh foram os caçadores, há menos espécies migradoras a passar em portugal ah foram os caçadores....

Qualquer dia se alguem leva um tiro em Portugal num dia de caça, foram os caçadores....

Pois bem, os caçadores (pelo menos os caçadores nos quais me incluo e revejo) são os primeiros a defender a fauna, são os primeiros a criar condicoes para uma sustentável reposição dos efectivos, são os que mesmo no defeso da caça andam a repor alimento, medicamentos para que as crias nasçam e cresçam saudáveis. Os caçadores, impoem limites de efectivos a caçar para que nao seja ameaçada a continuidade das espécies.

Mas para certas pessoas os caçadores continuam a ser vistos como os que mal vêm alguma coisa a mexer, vá chumbo!!! E o mais engraçado é que muitas das pessoas que criticam os caçadores são as que depois vao pagar 50 euros por umas perdizes estufadas nos restaurantes "típicos" em lisboa e arredores....

Por isso concordo consigo Abílio, provem que foi um caçador e depois então dêm as noticias em vez de lançarem suposicoes.

Posto isto de parte claro condeno o sucedido e o abate de uma espécie ameaçada que devia ser preservada.

Há muitos mais "actores" com influencia nestes filmes do que os caçadores, mas para algumas pessoas enquanto nao acabar a caça, a pesca, as touradas, os circos, a criação de animais de todo o tipo não estao descansadas....
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 EmptyQua Nov 13, 2013 6:44 pm

Vejam esta noticia, onde se culpa diretamente todos os caçadores, acho que alguma coisa deveria ser feita. pois nao somos todos iguais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 EmptySex Nov 15, 2013 12:16 am

Uma vez estava a apresentar um trabalho sobre o coelho-bravo a um júri. Este trabalho era da escola no curso de ambiente. Até que estava a falar dos predadores deste e um elemento do júri vira-se e diz
 - Vocês matam tudo o que vos aparece à frente.
 E eu muito calmo digo: 
- Não, o caçador é aquele que mais faz pela caça e nisso estão incluídas as espécies cinegéticas mas também as não cinegéticas.
Mas claro que existe de tudo, como em todas as profissões, por exemplo: médico, carpinteiro, padeiro, etc.. incluído a sua. 

  O que eu quero dizer com isto e com esta notícia que aqui deixei é que se virmos alguma coisa irregular na caça devemos avisar as autoridades. Porque eu já vi um caçador a cometer uma irregularidade mas esta incluía veneno e hoje estou arrependido de não ter feito nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 EmptyTer Abr 08, 2014 3:30 pm

Boa Tarde pessoal trabalhador...
 Eu vou dar a minha opinião:
Não se sabe quem matou o dito lobo e não se sabe os motivos...desde de garoto que falo com os velhotes e contam as suas historias de lobos...esses velhotes não gostam da ideia de soltarem lobos...lembro-me de uma reportagem que passou na tv há uns tempos em que uma senhora proprietária de gado bovino que foram atacados por lobos que perguntava a quem libertou os lobos se quando iam ao talho pediam carne de vaca ou carne de lobo...eu concordo com ela...em algumas associativas  de caça têm em conta o numero de caçadores para repovoamentos e criam condições de alimentação para esses animais se manterem para a época venatória...os samaritanos dos lobos poem uma coleira no animal e vêm onde o lobo e seguem-lhe o rasto...depois vai uma ovelha, porcos domésticos, caes, cavalos, gado bovino, fora perdizes, coelhos, lebres, corças (que também são espeçie protegida)...fazem o que querem... Eu não me importa com a existência de lobos por aí pelos montes até ao dia que não se meta com o que é meu...por encanto aqui para os meus lados ainda não ouvi falar de lobos...do dia em que chegarem...deveram ter uma curta duração por ca
Ir para o topo Ir para baixo
paulo monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo monteiro


Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : viseu
Data de inscrição : 14/02/2014

Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 EmptyTer Abr 08, 2014 9:50 pm

agora tudo se pode dizer, mas ningém sabe qual foi a razao por que morreu o lobo um animal desses com fome é muito complicado,
qual caçador com uma arma na mao deixa um lobo atacar, ou sera que era melhor ser mordido e ter graves problemas ****** 
hoje em dia a saude das pessoas ta em segundo plano palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um lobo-ibérico abatido a tiro   Mais um lobo-ibérico abatido a tiro - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um lobo-ibérico abatido a tiro
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Caçador abatido
» Javali abatido com .308win
» Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo
» Estudo alerta que situação do “lince-ibérico está cada vez pior”
» Projecto português para conservar lince-ibérico considerado um dos melhores da Europa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: