Caça & pesca & natureza
Diário joaop Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário joaop Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário joaop

Ir para baixo 
AutorMensagem
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Diário joaop   Diário joaop EmptyQui Set 12, 2013 9:58 am

Data: 12-09-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Espera.
Espécies: Rolas e Pombos.
Arma:Fias
Cartuchos: Rio Royal 36g chumbo nº4.
Tiros: 2.
Peças abatidas:1
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:12 pombos.
Hoje foi meu primeiro dia de caça de sempre, tirei a carta de caçador este ano, e só agora tive tudo pronto para começar a caçar.
Eram 07:00 quando cheguei ao local, o dia esta impecável, tempo limpo e sol mas sem muito calor, algum vento o que podia fazer com que os pombos andassem mais baixos.
A expectativa não era muita, pois não tem passado muitos pombos, e foi o que aconteceu hoje, só perto das 08:15 é que vi caça, lá vem um bando de 6 pombos na minha direcção passam a frente do meu abrigo ainda um pouco largos, mas como ainda não tinha dado tiro nenhum resolvi atirar. O primeiro tiro falho e ao segundo lá vem um pombo para o chão, eu todo contente, mas depois veio a pior parte o pombo caiu algures no meio de um silvado com canas e eu nunca o encontrei. Acabei por ficar lá até ás 09:10 e só vi outro bando de 6 a passar ao longe.
Vamos ver como corre domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySex Set 20, 2013 10:56 am

Data: 15-09-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Espera.
Espécies: Rolas e Pombos.
Arma:Fias
Cartuchos: Rio Royal 36g chumbo nº4.
Tiros: 4.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:Uns quantos pombos e 3 rolas.
Eram 07:15 quando eu e o meu tio chegámos ás portas, até ás 08h e qualquer coisa não vimos nada, até que aparecem 3 turcos entram muito bem para ele, ao primeiro tiro mata 1 ainda atira o segundo mas nada feito. Eles viram para mim 2 tiros e nada, depois ainda vimos uns pombos ao longe, até que lá passa 1 turco meio largo ainda atirei para dizer que ali estava, mas ele foi embora.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySex Set 20, 2013 10:58 am

Data: 19-09-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Espera.
Espécies: Rolas e Pombos.
Arma:Fias
Cartuchos: Rio Royal 36g chumbo nº4.
Tiros: 0.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:i8 pombos.
Dia sem história.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptyTer Out 08, 2013 11:46 pm

Data: 06-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: Perdizes.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 7.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:5 Perdizes.

Depois de uma semana de muita ansiedade e de uma noite muito mal dormida, o grande dia lá chegou.
Comecei eram 08:00h hora de inicio estipulada pela associativa, estava acompanhado pelo meu pai, e pelo Eros, o meu Setter inglês. 2 minutos depois de começar a caçar entro num pomar, e o Eros parado, estava a cerca de 30 metros de mim e vou a correr ter com ele, ele começa a guiar a rodar para  a direita, para quase na direcção que tínhamos vindo, e lá salta uma vermelhuda nas minhas costas, só lhe consegui dar um tiro quando ela ia a passar por cima dumas canas. Lá continuamos a caçar, fui ouvindo alguns tiros, o cão ia fazendo alguns rastos mas não aparecia nada, a certa altura ouvimos uma perdiz a cantar fomos na direcção de uma casa abandonada, o cão mal lá chega fica parado numas silvas, andou lá dentro mas nada, estávamos a contornar a casa e de uma figueira saltam duas, dois tiros e lá foram elas, o espaço para dar os tiros não era muito, mas foram algo precipitados, um senhor que estava um pouco mais a baixo abateu uma delas, lá seguimos a caçar dai a pouco oiço 2 tiros perto de mim, e la vem uma de asa aberta a voar rente ao mato, vinha a  certa de 40 ou 50 metros paralela a mim, aponto bem ao primeiro tiro nada ao 2 ela acusa o tiro mas segue viagem, depois ficou encoberta pela vegetação e não vi para onde foi, um pouco depois, ia na conversa com o meu pai um pouco distraído, e lá salta uma a cerca de 20 metros, sai muito boa para o tiro, mas a inexperiência falou mais alto,2 tiros precipitados e lá foi ela. Parei de caçar ás 11:00h, pois já estava muito calor e o cão já não podia com as patas.
Apesar de não ter morto nada desfrutei bastante o dia e agora é aprender com os erros.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySeg Out 21, 2013 7:02 pm


Data: 10-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: Perdizes.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 4.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:9 Perdizes.




Comecei a caçar eram 08:00, e cerca de 10 minutos depois, o cão começa a fazer uns rastos e a parar, continua nessa dança entre rastos e paragens até que se levantam 7 perdizes, mas largas nem atirei e lá foram para perto dumas casas. Continuei a caçar e cerca de uma hora depois o cão lá começa a ficar muito contente e lá salta uma perdiz, 2 tiros e lá seguiu ela, depois de andar mais um bom bocado lá mudei de zona.
Cheguei á nova zona estive lá a falar com uns colegas que estava a dizer que havia muito pouca caça e tal lá segui a caçar quando vou a atravessar um caminho salta uma de uma beira, eu acho que o cão até a deve ter parado, pois saiu mesmo em cima dela mais 2 tiros e nada.
Depois disso foi só carregar ferro, não vi mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySeg Out 21, 2013 7:06 pm

Data: 13-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: Perdizes.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 2.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:3 Perdizes, e um bando de pombos.

Comecei a caçar e após atravessar uma terra lavrada, o cão começa a parar e lá saltam 2 perdizes, não atirei pois saem na direcção da estrada e não dava para atirar. Lá continuei e o cão vai a a bater uma zona por baixo de mim e eu passo por um arbusto com uns fenos e mal passo por ele salta uma perdiz, meto a espingarda a cara, mas tinha outro caçador na zona tiro, lá segui ela, isto eram cerca de 08:30 a partir dai só dei 2 tiros a uns pombos e não vi mais nada deixei de caçar as 11:00 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySeg Out 21, 2013 7:08 pm

Data: 16-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: coelhos.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 3.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:2 coelhos.

Dia de ir aos coelhos com um colega, começamos a caçar num sitio onde normalmente há sempre uns coelhos mas nada, não havia sinais deles, lá fomos andando os cães lá conseguiram achar um, que vejo sair largo dei 1 tiro ele entrou no mato e desapareceu, mais um fartão de andar e os cães começam a caçar muito bem, eu começo a acompanhar uma cadela que ia a caçar para cima, quando o meu colega me diz para ter atenção ao cão que ia para baixo, mal olho está o coelho rente ao caminho parado a olhar para mim, mal dou o tiro ele dá um salto para o lado e ainda dei mais um tiro e ele segui. 
Caçamos uma área enorme e só achamos 2 coelhos. Paramos de caças as 11:15, fomos almoçar, para o café e tal e só começamos a caçar eram 17:00.
Os cães caçaram , mas nem um coelho acharam.
Por aqui está tão mau que a direcção está a ponderam fechar a geral dia 27.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySeg Out 21, 2013 7:10 pm


Data:20-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: Perdizes.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 2.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:1 Perdiz e 3 pombos.


Andei bastante, o cão lá ia dando com uns rastos, mas não apareciam perdizes, já eram 10 e tal quando o cão começou a caçar muito bem, dai a pouco fica parado, eu queria tiralo daquele sitio, pois era perto da estrada, ele lá segui e voltou a parar, e nisto vejo a perdiz andar a frente dele lá levantou e atravessou a estrada, depois só dei 2 tiros a uns pombos que passaram nas alturas.
A tarde fui aos coelhos com uns colegas, um sitio onde era normal ter uns coelhos, nem um achamos, está tudo a morrer. Todos os dias os cães encontram vários coelhos mortos, está mesmo tudo a morrer.

[/size]
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySeg Nov 04, 2013 12:06 am

Data: 24-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: Perdizes e coelhos.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 0.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:12 Perdizes.


Mais uma jornada ás perdizes, a um sitio onde ainda não tinha lá caçado, o dia começou bem molhado, chuva muito forte e vento. A hora de começar a caçar a chuva lá abrandou, e mal chego ao sitio onde ia caçar, parei a mota e vejo logo 5 perdizes a levantar voo, demorei um pouco carreguei a espingarda e tal e lá fui a traz delas, nunca mais as vi evaporaram.
Lá segui a caçar , o cão sempre em alta rotação um setter todo molhado está no paraíso ainda me fez uma paragem, que achei que estivesse lá uma perdiz fez cerca de 40 metros a guiar com grande convicção, mas ela já não estava lá, fartei-me de andar para baixo e para cima, e o cão nem sinal das perdizes dava, resolvi mudar de sitio.
Pego na mota e arranco ando cerca de 50 metros no caminho e no final do caminho, perto das casas lá estavam 7, lá foram elas para as casas, eu todo lixado, lá segui caminho. Mudei de zona, mais uma vez não dei com nada, só apanhei uma molha, eram 10:30 estava em casa.
Depois de almoço estive a ver se o tempo se aguentava e lá fui dar uma voltinha eram 16:00 da tarde, levei 3 cadelas e fui numa de passear, pois isto por aqui está mesmo sem coelhos e as cadelas não são grandes máquinas uma é uma cruzada de podengo com 1 ano e 4 meses, que já ia dando boas indicações, a outra uma x de beagle, muito forte no rasto, mas não a achar e depois uma x de  epagneul breton  com 8 anos muito boa a achar e a latir, mas tem medo dos tiros, eu só a levei porque tinha quase a certeza que não ia haver tiros.
Lá comecei e tal, andei para lá a cachorra começa muito contente a dar ao rabo depois a beagle e a outra, lá andaram, mas não foram capazes de o achar, já a vinda para casa a begle na beira de um silvado começa a ficar maluca a breton também, entram lá dentro uma gritaria valente, mas o gajo tem lá buraco e nunca mostrou o pelo. 
Fui embora parei no café, pouco depois o dono do café disse-me que a cachorra estava só a tremer de frio, o que não era nada normal nela. Fui ver e ela estava a tremer completamente descoordenada, perdeu a força nas patas de traz caiu e  pouco depois morreu, num espaço de 10 minutos, não tive tempo de chegar ao veterinário. Não sei se foi veneno ou algo que lhe tenha dado, só sei que foi uma tristeza enorme, perdi a minha grande esperança, e acima de tudo uma grande companheira, e uma das maiores alegrias cá de casa.  
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySeg Nov 04, 2013 12:11 am

Data: 27-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: Perdizes e coelhos.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 0.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:0.
 
De manha fui ás perdizes, não houve história nenhuma.
A tarde fui com um colega aos coelhos, muito fraco, mas mesmo assim ainda achamos 2, o primeiro uma das cadelas dele andava a caçar muito bem numas silvas, e ele vê o coelho logo a frente no meio de uns fenos dá um tiro e falha e não pode dar mais tiros porque tinha cães na linha de tiro, depois disso desapareceu, os cães nunca mais lhe pegaram.
Depois disso mesmo a chegar ao carro a minha beagle começa de latir com 1 numas silvas, apertou muito bem mas o gajo não saia, ainda por cima era ela sozinha,  e tive de a tirar de lá porque já era quase de noite.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop EmptySeg Nov 04, 2013 12:15 am

Data: 31-10-2013. 
Local: ZCA. 
Processo: Salto.
Espécies: coelhos.
Arma:Fias
Cartuchos: Game load Rio 20 32g chumbo nº6.
Tiros: 0.
Peças abatidas:0
Peças cobradas: 0.
Peças avistadas:4 Perdizes e centenas de tordos.


Mais uma vez se confirma que isto está mesmo mau, a manhã toda não achamos 1 coelho num sitio onde o ano passado se matavam 4, 5 coelhos numa manha, fora os que não apareciam a tiro. Ainda há por lá 1 ou 2 mas muito fraco.
Pena ainda não se puder matar tordos, só a partir de dia 4 é que começa. Eram bandos enormes a passar muito baixinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário joaop Empty
MensagemAssunto: Re: Diário joaop   Diário joaop Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário joaop
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de caça
» O meu diário
» Diário do Patrick
» Diário 13/14 - JCoelho.
» Diário Avx777

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2013&2014-
Ir para: