Caça & pesca & natureza
 MB Classic 32g e Dispersante 33g Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
 MB Classic 32g e Dispersante 33g Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

  MB Classic 32g e Dispersante 33g

Ir para baixo 
+3
Hélio
podengos&coelhos
André Sousa
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQua Set 04, 2013 6:03 pm

Olá pessoal!

Comecei a caçar o ano passado e a minha experiência com cartuchos não é muito significativa.

Por indicação dos meus colegas de caça mais experientes comecei a utilizar os Super Caça 32g da Polvichumbo.
Experimentei dispersor de chumbo 7 e embalar de chumbo 6.
São tiros dos quais eu gosto e me sinto confortável a atirar, parecem-me não muito rijos mas a deixar alguma sujidade nos canos.

Contudo, cometi a extravagância de comprar umas caixas de B&P MB Classic de 32g em chumbo 6.
Não sei se será do sistema Gordon ou da sensação de "atirar fora" 0,36€ por tiro mas o facto é que me parece ser um tiro fora do comum.
Tanto quanto pude apurar a B&P é um dos fabricantes mundiais de mais renome e conhecida pela qualidade dos seus produtos (daí também os preços praticados..).

Qual é vossa experiência no que respeita a este tiro?
E relativamente ao dispersor de 33g com pólvora MB?

Com a caça a escassear às vezes o barato sai caro e atirar com produtos de qualidade pode ser uma das chaves do sucesso. 

Já agora e como curiosidade, caço com uma Browning B525 caça com 71cm de cano, regra geral com os choques *** e *.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQua Set 04, 2013 6:35 pm

Pessoalmente os B&P dizem-me pouco e ainda mais nessa gama classic.
Os dispersores possuem bucha igual à dos FOb Choc e dos Superdispersor da Miratiro sendo que qualquer um destes é bem mais barato que os B&P. Os classic em 32gr também não me dizem nada de especial tendo em conta o preço exagerado e tenho para mim que há no mercado nacional cartuchos em 32gr com muito melhor relação qualidade/preço.

Já agora uma pergunta: o que te deslumbrou nos B&P de 32gr? O matar largo? Se for isso é porque estás feito a um cartucho da Polvichumbo (Super Caça 32) com AS que abre bem e não será o mais indicado para tiros largos.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQua Set 04, 2013 8:47 pm

Não foi uma questão de matar largo que me fez ter este gosto especial neste cartucho, até porque caço apenas desde a época passada e não matei assim tanta caça :P

Eu diria que é mais um feeling que tenho com este cartucho, o impacto na espingarda parece-me realmente diferente dos demais.
O motivo deste tópico foi o de exatamente o de perceber que experiências cada um de nós já teve com este cartucho, se gostam ou não e as razões disso mesmo.

Tenho encontrado em fóruns internacionais muitas criticas positivas a estes cartuchos e outras não tão boas (especialmente na relação preço/qualidade, havendo outros cartuchos mais baratos e com desempenhos semelhantes).

É como tudo na vida, nem todos gostamos do mesmo e às vezes nem temos razões empíricas/práticas para gostarmos mais dum tiro que doutro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQua Set 04, 2013 9:05 pm

OS B&P têm uma característica inegável: a homogeneidade dos seus carregamentos e a certeza da utilização dos mesmos componentes carga após carga. É isto que falha muitos nos cartuchos nacionais.

De resto, é ao gosto de cada um, tendo para mim que não valem os €€€€ que custam.

P.S. - André, atiras na tua B525 com os choques de origem?
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQua Set 04, 2013 9:10 pm

Sim, com os choques de origem.
Já pensei comprar uns Briley mas ainda não "estudei" bem o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQua Set 04, 2013 9:24 pm

Segundo me consta são tiros lentos e é preciso adiantar um bocado a mão mas não lhes falta força e energia para cumprirem com o que lhe é pedido.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 11:28 am

André Sousa escreveu:
Já pensei comprar uns Briley mas ainda não "estudei" bem o assunto.
Quando pensares compra Teague que se "dão" muito melhor com as almas apertadas do sistema invector da tua arma. Eu tenho uma MK70, que é em tudo igual à B425, e depois de experimentar Briley e Teague aconselho os Teague sem qualquer dúvida.
Acredita que valem o investimento.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 11:29 am

Hélio escreveu:
Segundo me consta são tiros lentos e é preciso adiantar um bocado a mão mas não lhes falta força e energia para cumprirem com o que lhe é pedido.
É isso tudo amigo Hélio. A pólvora MB é uma pólvora lenta mas com bom puder de derrube a longa distância.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 1:04 pm

podengos&coelhos escreveu:
Hélio escreveu:
Segundo me consta são tiros lentos e é preciso adiantar um bocado a mão mas não lhes falta força e energia para cumprirem com o que lhe é pedido.
É isso tudo amigo Hélio. A pólvora MB é uma pólvora lenta mas com bom puder de derrube a longa distância.Agreement
Apesar das carateristicas que todas as polvoras possuem a velocidade está sempre relacionada com o carregamento.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 1:13 pm

Caro António Silva, para os cartuchos deste tópico qual é a sua opinião tendo em conta pólvora/carregamento/componentes?

Acabei de ler uma citação interessante do Tom Knapp: "In the field or on the range, if you want to be the best, you have to shoot the best".
Na minha visão, a competição é connosco próprios.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 2:27 pm

André Sousa escreveu:
Caro António Silva, para os cartuchos deste tópico qual é a sua opinião tendo em conta pólvora/carregamento/componentes?

Acabei de ler uma citação interessante do Tom Knapp: "In the field or on the range, if you want to be the best, you have to shoot the best".
Na minha visão, a competição é connosco próprios.
Para dar a minha opnião teria de os testar, em velocidade, composição e perfuração e a sua regularidade no carregamento, se me enviar 4/5 cartuchos direi a minha opnião por MP.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 2:37 pm

antonio silva escreveu:
Para dar a minha opnião teria de os testar, em velocidade, composição e perfuração e a sua regularidade no carregamento, se me enviar 4/5 cartuchos direi a minha opnião por MP.
Perguntei a sua opinião porque julguei que já conheceria as características deste produto e assim as poderia partilhar aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 7:43 pm

André Sousa escreveu:
antonio silva escreveu:
Para dar a minha opnião teria de os testar, em velocidade, composição e perfuração e a sua regularidade no carregamento, se me enviar 4/5 cartuchos direi a minha opnião por MP.
Perguntei a sua opinião porque julguei que já conheceria as características deste produto e assim as poderia partilhar aqui no fórum.
Amigo André já testei quase tudo o que á no mercado, mas por várias razões não as vou colocar nos fóruns, não seria correto da minha parte.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 7:52 pm

antonio silva escreveu:
Amigo André já testei quase tudo o que á no mercado, mas por várias razões não as vou colocar nos fóruns, não seria correto da minha parte.
Amigo Silva, compreendo as suas razões.

Quando eu tiver oportunidade farei mais experiências com os cartuchos e direi mais qualquer coisa.
Aproveito para a agradecer os comentários que os restantes amigos foram fazendo.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 7:58 pm

Eu da BP, usei e uso enquanto não acabar os especiais becaccia de 34gramas chumbo 8,5.
Como disse o Hélio são tiros mais lentos que o habitual nas marcas portuguesas, mas para o chumbo que é têm uma grande capacidade de abate.
Abati uma ou outra galinhola já larguita, mas o que me encheu o olho foi um pombo que virei seco, completamente todo furado. A distancia não foi muito longa, mas para chumbo 8,5 e bucha de feltro com choque 5....


Contudo não acho minimamente que valham o dinheiro que custam, pelo que ando atualmente a procura de soluções mais em conta
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptyQui Set 05, 2013 9:16 pm

Nunca se esqueçam que esses cartuchos importados tem de passar por vários mãos o que os encarece. Todos lhe colocam alguma margem em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 8:21 am

Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 8:22 am

Hélio escreveu:
Nunca se esqueçam que esses cartuchos importados tem de passar por vários mãos o que os encarece. Todos lhe colocam alguma margem em cima.
 Sim... mas mete-lhe reticências! Atualmente os nike e os alpha, vêm do mesmo sitio, e são vendidos mais baratos que alguns nacioais....
A acho que tem fama a mais...

Duvido que se mate mais caça com um mb clssic 32, do que com um 32 da sulbeja, polvichumbo ou mira tiro...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 8:43 am

tiago escreveu:
Duvido que se mate mais caça com um mb clssic 32, do que com um 32 da sulbeja, polvichumbo ou mira tiro...
Também eu duvido.

P.S. - Os Nike são um tiro bastante homogéneo, com boa perfuração e a chumbar bastante fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:06 am

podengos&coelhos escreveu:


P.S. - Os Nike são um tiro bastante homogéneo, com boa perfuração e a chumbar bastante fechado.
Por acaso tenho curiosidade em experimentar esse cartucho.
Já ouvi dizer que na realidade não chega a ter 32 gramas...
Mas ainda o hei-de experimentar um dia destes...
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:22 am

tiago escreveu:
Por acaso tenho curiosidade em experimentar esse cartucho.
Já ouvi dizer que na realidade não chega a ter 32 gramas...
Mas ainda o hei-de experimentar um dia destes...
Bom dia Tiago,

Aqui está a informação que consta do site da B&P: http://www.baschieri-pellagri.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18&Itemid=103&lang=en
Será que é por ser um cartucho de 67mm que "parece" não ter 32g?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:22 am

Um Amigo meu que atirou com os Nike o ano passado, durante uma caçada aos tordos e já quase no final da manhã quando estávamos a reunir para irmos à bucha, deu-me dois para eu experimentar. Meti-os na minha Miroku e logo de seguida vem um tordo a uma altura daquelas que normalmente não se atira. Tombou seco ao primeiro tiro depois de dois colegas lhe terem atirado e nem ter abanado. O "dono" dos cartuchos, ao ver aquilo diz que é efeito da arma e não dos tiros e por isso pediu-me a minha Miroku e eu fiquei com a PB A400 dele. Quase de seguida, passa-me um tordo de atravessado a bem mais de 40mts que cai fulminado com o primeiro tiro, Nike, que saiu da A400 com o choque M.

Conclusão: são tiros bons para média e longas distâncias. Para tiros curtos precisam de choques abertos.


Última edição por podengos&coelhos em Sex Set 06, 2013 9:26 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:24 am

André Sousa escreveu:
Será que é por ser um cartucho de 67mm que "parece" não ter 32g?
O serem de 67mm é para poderem ser usados em armas antigas com câmara inferior a 70.
Nada têm a ver com as 32gr de chumbo que aliás eu acredito que tenham como é anunciado no site da B&P.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:39 am

Alto lá... Não faço ideia da gramagem do tiro.
Lembro me de ter visto foi num forum, que alguem tinha pesado o chumbo de alguns cartuchos, e segundo ele estava mais para as 31 gramas do quepara as 32....
Se é ou não verdade.... Se a balança estava ou não bem aferida.....

Agora que qero experimentar um dia destes quero.... quem sabe senão será um bom tiro para as perdizes....amigos
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:45 am

podengos&coelhos escreveu:
O serem de 67mm é para poderem ser usados em armas antigas com câmara inferior a 70.
Nada têm a ver com as 32gr de chumbo que aliás eu acredito que tenham como é anunciado no site da B&P.
Também não duvido que o cartucho seja carregado com as 32g.
Pelos comentários que tenho visto, se há coisa boa na B&P é a sua regularidade/homogeneidade de carregamento.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:50 am

tiago escreveu:
Agora que qero experimentar um dia destes quero.... quem sabe senão será um bom tiro para as perdizes....amigos
Não sei é se os consegues arranjar em chumbo #6 ou até mesmo #7 porque, pelo que me dá a entender, os Nike são "importados" para a fase dos tordos e em chumbo miúdo. Mas posso estar enganado.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 9:54 am

podengos&coelhos escreveu:
Não sei é se os consegues arranjar em chumbo #6 ou até mesmo #7 porque, pelo que me dá a entender, os Nike são "importados" para a fase dos tordos e em chumbo miúdo. Mas posso estar enganado.
Onde costumo comprar o meu material de caça arranjam-me cartuchos Nike 32g do 5 ao 9.
Desconheço se terão para entrega imediata mas também creio que é um tiro mais usado para os tordos, daí o chumbo 8.
O preço deles também já se aproxima bastante mais das marcas nacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 10:16 am

André Sousa escreveu:
Onde costumo comprar o meu material de caça arranjam-me cartuchos Nike 32g do 5 ao 9.
Boa notícia.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 10:22 am

numa espingardaria perto de onde moro, no ano passado, fizeram uma promoção (não me lembro qt por caixote) em que alguns amigos meus compraram e me disseram que ficavam em conta com os preços de outras marcas. Eu não comprei pq estava servido pq senão tinha comprado para experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g EmptySex Set 06, 2013 10:30 am

podengos&coelhos escreveu:

Não sei é se os consegues arranjar em chumbo #6 ou até mesmo #7 porque, pelo que me dá a entender, os Nike são "importados" para a fase dos tordos e em chumbo miúdo. Mas posso estar enganado.
Ó Rui.... Impecável....amigos

Sabes que gosto de chumbo miudo.. mesmo para as perdizes bravas.
eu atiro com 8 e 7 ás perdizes... pelo que quando vier a experiemntar será nesse numero que pretendo.amigos

O 6 a mim diz-me pouco. Os poucos que gasto, é mais quando sei que poderá aparecer algum pombo no inicio da manha, em que os meto em segundo e terceiro tiro. depois passo logo para o 8 e 7.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty
MensagemAssunto: Re: MB Classic 32g e Dispersante 33g    MB Classic 32g e Dispersante 33g Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MB Classic 32g e Dispersante 33g
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» melior dispersante
» Melior Vit Dispersante Especial
» Cartucho GB ch-8 dispersante 32gr
» Cartucho J&G Dispersante. Calibre 12/70. 34 grs. Copela 16. Polvora A0.
» Cartucho B&P F2 CLASSIC 34Gr

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: