Caça & pesca & natureza
ajuda sobre papeis importantes na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ajuda sobre papeis importantes na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ajuda sobre papeis importantes na caça

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rui cnunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui cnunes


Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : delgada-bombarral
Data de inscrição : 03/07/2013

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptySeg Jul 15, 2013 7:33 pm

ola

 Sou menor de idade e tirei a carta de caçador a pouco tempo por isso sou novato nestas coisas ****** 
um colega meu convidou-me para ir ao Alentejo com ele a caça aos coelhos mas como o meu pai e a minha mãe assinaram la as papeladas todas...
mas eu para caçar com a espingarda do meu colega os meus pais têm que assinar uns papei mas eu não sei que papei são esses. Alguém me podia dizer que papeis são esses??
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptySeg Jul 15, 2013 11:40 pm

rui cnunes escreveu:
ola

 Sou menor de idade e tirei a carta de caçador a pouco tempo por isso sou novato nestas coisas ****** 
um colega meu convidou-me para ir ao Alentejo com ele a caça aos coelhos mas como o meu pai e a minha mãe assinaram la as papeladas todas...
mas eu para caçar com a espingarda do meu colega os meus pais têm que assinar uns papei mas eu não sei que papei são esses. Alguém me podia dizer que papeis são esses??

Rui,

Conforme aprendeste durante o CFTC, só pode utilizar uma arma averbada pela pessoa que assumiu a responsabilidade perante ti.
Legalmente só poderás caçar com uma arma dessa pessoa e sempre junto dela.

Abr!
Ir para o topo Ir para baixo
rui cnunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui cnunes


Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : delgada-bombarral
Data de inscrição : 03/07/2013

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 10:18 am

não não
Ir para o topo Ir para baixo
rui cnunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui cnunes


Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : delgada-bombarral
Data de inscrição : 03/07/2013

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 11:09 am

eu acho que posso ir caçar com outra pessoa  e com a espingarda dessa mas os meus pais têm que assinar uns papeis  e a pessoa que eu vou caçar fica com responsabilidade sobre mim
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 1:32 pm

rui cnunes escreveu:
eu acho que posso ir caçar com outra pessoa  e com a espingarda dessa mas os meus pais têm que assinar uns papeis  e a pessoa que eu vou caçar fica com responsabilidade sobre mim

 E qual é a lei que diz isso?
Ir para o topo Ir para baixo
rui cnunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui cnunes


Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : delgada-bombarral
Data de inscrição : 03/07/2013

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 4:27 pm

eu não sei se é assim eu pensava que era assim mas já que esta a dizer que não eu acredito
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 4:55 pm

Pode ir caçar com o seu colega, desde que a arma seja dele ou então até pode se preferir o seu pai pode ir à policia e pedir uma declaração de empréstimo de arma de caça, nas seguintes condições:
 Artigo 38.º 
Cedência a título de empréstimo 
1 — Podem ser objecto de cedência, a título de empréstimo, a terceiro que as possa legalmente deter, as armas das classes C e D, desde que destinadas ao exercício de prática venatória ou treino de caça, nas condições definidas na legislação regulamentar da presente lei. 
2 — O empréstimo deve ser formalizado mediante documento escrito, elaborado em triplicado, emitido pelo proprietário e por este datado e assinado, sendo certificado pela PSP, que arquiva o original, devendo o duplicado ser guardado pelo proprietário e o triplicado acompanhar a arma. 
3 — Não é permitido o empréstimo por mais de 180 dias, excepto se for a museu. 
4 — O empréstimo legal da arma exime o proprietário da responsabilidade civil inerente aos danos por aquela causados.

  Além disso deve-se acompanhar autorização escrita do representante legal, especificando o período para o qual é a mesma válida. 
Ir para o topo Ir para baixo
rui cnunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui cnunes


Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : delgada-bombarral
Data de inscrição : 03/07/2013

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 5:57 pm

então posso ir a caça com a arma desse colega desde que os meus pais deem autorização e esse colega fica com responsabilidade sobre mim
É ASSIM?
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 7:26 pm

Rui20 escreveu:
Pode ir caçar com o seu colega, desde que a arma seja dele ou então até pode se preferir o seu pai pode ir à policia e pedir uma declaração de empréstimo de arma de caça, nas seguintes condições:
 Artigo 38.º 
Cedência a título de empréstimo 
1 — Podem ser objecto de cedência, a título de empréstimo, a terceiro que as possa legalmente deter, as armas das classes C e D, desde que destinadas ao exercício de prática venatória ou treino de caça, nas condições definidas na legislação regulamentar da presente lei. 
2 — O empréstimo deve ser formalizado mediante documento escrito, elaborado em triplicado, emitido pelo proprietário e por este datado e assinado, sendo certificado pela PSP, que arquiva o original, devendo o duplicado ser guardado pelo proprietário e o triplicado acompanhar a arma. 
3 — Não é permitido o empréstimo por mais de 180 dias, excepto se for a museu. 
4 — O empréstimo legal da arma exime o proprietário da responsabilidade civil inerente aos danos por aquela causados.

  Além disso deve-se acompanhar autorização escrita do representante legal, especificando o período para o qual é a mesma válida. 

Os menores não podem ter armas averbadas.
Não podem comprar armas da classe D.
Não podem ter empréstimos de armas classe D.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyTer Jul 16, 2013 11:26 pm

Mas eu estou a falar da arma do pai dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyQua Jul 17, 2013 10:02 am

 ( Lei 12/2011 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) :
"
Artigo 19.º -A
Licença para menores
Sem prejuízo do disposto no n.º 1 do artigo 15.º, aos
menores com a idade mínima de 16 anos pode ser autorizado
o uso e porte de armas da classe D, para a prática
de actos venatórios de caça maior ou menor, desde
que acompanhados no mesmo acto cinegético por quem
exerce a responsabilidade parental ou, mediante autorização
escrita deste e sendo portadores desta autorização,
por qualquer pessoa habilitada com licença para a prática
do acto venatório, identificada naquela autorização, que
seja simultaneamente proprietária da arma utilizada pelo

menor e titular da licença correspondente."
Ir para o topo Ir para baixo
rui cnunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui cnunes


Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : delgada-bombarral
Data de inscrição : 03/07/2013

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyQua Jul 17, 2013 10:20 am

obrigado amigo Rui20
e como se chama essa autorização e onde posso encontra-la?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça EmptyQua Jul 17, 2013 10:47 am

Consulta o site da PSP (Comando Nacional): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ou contacta-os:
Telefone: +351 21 8111000
Fax: +351 21 387 47 72
Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda sobre papeis importantes na caça Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre papeis importantes na caça   ajuda sobre papeis importantes na caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda sobre papeis importantes na caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: