Caça & pesca & natureza
armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 armas com almas de 18,3 ou 18,4????

Ir para baixo 
+4
tiago
podengos&coelhos
lobo cal. 12
carlos serradas
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 8:51 am

próxima época já vou experimentar Rui Agreement


Gosto muito dos tiros da FOB também, super 32, o super 34 com bucha BIOR da Gualandi! mas das 32 gr para cima, levo muita porrada, cada vez mais tenho experimentado atirar com 30 gr, mesmo na geral e gosto muito!


Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 10:13 am

Já tive de olho na gama fob, como esses dispersores que tu, Tiago falas, e no fob 34 com bucha bior, mas eu nisso dos cartuchos, sou meio para o complicado. O grande problema, é que em dispersores, e em cartuchos com bucha de feltro ou similares nunca consigo encontrar em chumbo 9, que, para o que os quero é o meu numero de eleição.
O ideal seria arranjar um cartucho com bucha de feltro ou bior, em chumbo 9 e 8, de 32 ou 34 gramas, mas de preferencia de 32 gramas, e um bom dispersor de chumbo 9 nas 32 gramas. Mas parece que o que quero tem pouca saida, e nunca encontro nos armeiros!

Para o ano estou a pensar falar com um conhecido a ver se ele me arranja duas caixas do rn polvichumbo em numero 9, e os que quero de 32 bucha de feltro ou bior, ainda estou a ver se consigo arranjar.
O rn, é apenas para uma das zonas onde caço no primeiro tiro. Talvez tente arranjar um dispersor normal tambem de 9 para as outras zonas e primeiro tiro.

Eu que nao gosto nada de grandes misturas, nesta caça, é preciso jogar muito bem com os cartuchos consoante as diversificadas zonas onde se caça. Para além disso sempre se tem a vantagem de a mistura de cartuchos no primeiro tiro não mexer com os descontos, já que os tiros são sempre muito perto.

Podengos e coelhos. Para mim, mais no caso das perdizes, uma arma de choques fixos 3 e 1, e 71 de cano é o ideal.
Mas como diz e bem o amigo Hélio, para manter resultados, há que atirar sempre com a mesma arma. Daí já ter dito que pretendo uma sobrepostos, com choques amoviveis, e 67 de cano. Dá para jogar bem em todas as modalidades que pratico!
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 10:26 am

Tiago, a Eley tem cartuchos com bucha de feltro, o importador é aqui em Peniche segundo a revista Caça e Cães de caça, de vez em qunado passo por Peniche, posso ver se têm nesse nr de chumbo e depois aviso-te!!

Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 1:30 pm

Tiago, dispersor para galinholas experiementa o Melior transparente em 32gr com pólvora CM e bucha de cruzeta. O único inconveniente é sujarem muito o cano. De resto são do melhor, e pelo menos até o ano passado, é com eles que atira o Alberto Henriques às galinholas. A melior comercializa-os em chumbo n.º 9 e basta ligares para eles com antecedência que eles arranjam o que necessitas.

Os FOB dispersor 34 fazem o melhor tiro na chapa (em composição) que eu já vi num cartucho dispersor mas, parece-me, que lhes falta um pouco de perfuração. Os mesmo FOB 34 com bucha bior para tiros dentro dos 20/25mt são excelentes porque respeitam muito o choque da arma. Também gostei dos FOB 32 com pólvora D20.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 2:06 pm

Tiago, se encontrares nessa numeração diz qualquer coisa, que depois logo se vê.

Poderei eventualmente comprar esses melior em numero 9 , ou até miratiro caixa verde, que segundo sei a bucha é a mesma (ou com o mesmo efeito), ou o supercaça dispersor com bucha dispersora gualandi acho eu! Para algumas zonas, um desses 3 em numero 9 para primeiro tiro será.
Depois tenho uma zona especifica que para primeiro tiro vai ser o rn.
Para segundos tiros e final de época numa das minhas melhores zonas, vai ser o especial becaccia da BP, que ainda cá tenho 3 caixas, e acabando esses, então é que quero mudar para um 32 com feltro ou bior (9e8), porque os bp embora bons, não são para a minha carteira.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 2:25 pm

Tiago(tiago), nos miratiro gosto muito dos super dispersor (33gr e bucha igual aos B&P dispersores e aos FOB32 dispersores) mas o mesmo já não digo dos dispersores "normais" em 32gr com bucha de cruzeta.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 2:32 pm

podengos&coelhos escreveu:
Tiago(tiago), nos miratiro gosto muito dos super dispersor (33gr e bucha igual aos B&P dispersores e aos FOB32 dispersores) mas o mesmo já não digo dos dispersores "normais" em 32gr com bucha de cruzeta.

Esses verdes tambem nunca experimentei. Aliás, só ano passado é que começei a interessar-me pelos disperssores.

Esses superdisperssores, comprei duas caixas, mas não cheguei a utilizá-los nas galinholas. Acabei por os gastar nos tordos de manha, so por gastar. Aquilo nos tordos a pequena média distancia, para quem não tem pratica deve ser um mimo. é só para lá virar o ferro.

Nunca os experimentei na chapa. Mas tendo em conta a bucha digo, que para alem de comporem melhor o centro de tiro, dá-me a ideia que talvez dispersse bem o chumbo das abas a curta distancia e a partir dos 12 15 metros não?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 2:36 pm

os supercaça, tambem ja ouvi falar muito bem deles. Que abre bem, e mantem bastante a chumbada...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 2:47 pm

Não gosto de cartuchos Polvichumbo porque andam sempre a mudar componentes e carregamentos e dificilmente se apanham dois carregamentos iguais. Já para não referir o preço que é sempre acima da média.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 2:50 pm

Tiago, os superdispersor da miratiro fazem "efeito" a partir dos 10mt e seguram a chumbada até aos 20/25mt. A sua bucha permite que os chumbos da cruzeta comecem a espalhar assim que o cartucho abre ao passo que os chumbos do centro do copo continuam a fazer centro de tiro por mais distância.
Pessoalmente acho-os o melhor cartucho "semi-dispersor" do mercado. armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 4:31 pm

Rui,

os fob dispersor de 32 gr que referias eram os FOB CHOC? isso é também é tipo um semi-dispersor? nunca experimentei esses


Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 4:42 pm

Sim são os FOB CHOC que são carregados com a tal bucha que equipa os B&P dispersor 33gr e os Miratiro Superdispersor 33gr. a diferença é que os FOB CHOC só têm 32gr de chumbo e são carregados com pólvora A1 e invólucro NobelSport.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 4:52 pm

Qual é a tua opinião sobre eles? eu gosto muito dos cartuchos da nobel, nunca tive problemas, sempre muito regulares
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 8:20 pm

Tiago,

Dispersores RN por norma são mais lentos mas dispersam mais por causa do tipo de fecho. Eu pessoalmente prefiro dispersores com fecho em estrela e que sejam mais rápidos abrindo um pouco menos.

Os miratiro de caixa verde abrem pouco e acho-os lentos. Não gosto mas conheço pessoas que acham o tiro espetacular.

Rui,

Usaste os Melior aos coelhos?

Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 8:28 pm

Hélio. Esses dispersores rn, são para ser utilizados numa única zona na qual em 90% das oportunidades o primeiro tiro é feito até aos 10 metros de distancia. Eles podem ser mais lentos sim. Mas será que a essas distancias vou notar alguma coisa??! Acho que não. è virar para la o ferro e disparar.

Em relação aos bp becacia, a velocidade deve ser identica. O tiro é bom e tem um poder de derrube bom. Mas notei que tinha de dar mais um cheirinho em relação ao que estava habituado. Agora aqueles tiros mesmo perto, é tambem como os outros. è virar para la o cano e tapar a peça.

Esses melior falavam me muito bem deles quando eram carregados antigamente. Agora acho que é com as polvoras espanholas, não sei se estará identico.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 8:46 pm

podengos&coelhos escreveu:

Pessoalmente acho-os o melhor cartucho "semi-dispersor" do mercado. armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 232712

Ja somos 2, eu utilizo-os tanto para perto como para longe nao quero outros.

Abraco

Sergio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Pataias-Alcobaça
Data de inscrição : 29/06/2012

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 10:04 pm

[quote="podengos&coelhos"]
carlos serradas escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Tiago, estamos de acordo em quase tudo com excepção na escolha da arma para caça de espera pois eu prefiro uma sobrespostos preferencialmente um modelo sporting por ser um pouco mais pesado e aguentar melhor o recúo. Pessoalmente utilizo uma Miroku MK70 Sporter com 76 de cano, almas 18.4 e choques Teague.

Para caçar de salto, e apesar de até hoje sempre ter caçado com semis, penso que uma sobrepostos será a escolha acertada pela sua versatilidade e possibilidade de escolha de diferentes choques nos dois canos. O único senão será o seu peso para transportar numa jornada de caça que deverá rondar os 3,3kg no máximo. Quanto à escolha dessa arma, e ao contrário de ti que és "Berettista" eu prefiro a Browning e a minha eleita seria a B725!
Eu se adquirisse 1 sobrepostos tb seria a B 725 mas a sporting,n sabia era se de cano 71 ou 76...
Para caçar de salto ou de espera?[/quote

Era só para caçar de espera rolas,pombos e tordos...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Pataias-Alcobaça
Data de inscrição : 29/06/2012

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 10:25 pm

podengos&coelhos escreveu:
Não gosto de cartuchos Polvichumbo porque andam sempre a mudar componentes e carregamentos e dificilmente se apanham dois carregamentos iguais. Já para não referir o preço que é sempre acima da média.
Têm toda razão amigo elles são uns trafulhas do pior em questão de carregamentos e cargas,e em questões de preços tb n são nada meigos,mas tenho k lhe dizer k os RN deles para mim n á melhor tanto para coelhos com chumbo 7 ou 8 e 9 para tordos codornizes e galinholas... Isto para 1 becacia com almas 18,4 e choque cilindrico...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas


Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : Pataias-Alcobaça
Data de inscrição : 29/06/2012

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 10:45 pm

Amigos as armas em questão eram 2 benelli crioconfort,1 com almas 18,3 e outra com almas 18,4,agr k já tenho as 2 em minha posse vou testalas na composição do tiro e na perfuração e dps digo os resultados,já k cada 1 têm 1 opinião diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQui Jun 06, 2013 10:42 am

Caros Serradas, para caçar de espera estamos de acordo e quanto aos polvichumbo também partilhamos da mesma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQui Jun 06, 2013 10:44 am

Sarriugarte escreveu:
Qual é a tua opinião sobre eles? eu gosto muito dos cartuchos da nobel, nunca tive problemas, sempre muito regulares
Os FOb choc são bons carregamentos pois a pólvora A1 dá-lhe "pica" e a bucha "mista" dá-lhe polivalência. Neste tipo de bucha gosto em primeiro lugar dos Miratiro Superdispersor, depois dos FOb Choc e só no fim dos B&P dispersor(muitos lentos e caros para o meu gosto).
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQui Jun 06, 2013 10:44 am

Hélio escreveu:
Rui,

Usaste os Melior aos coelhos?
Usei dos "novos" (transparentes) carregados com CM e estão aprovados. armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 232712 armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 EmptyQui Jun 06, 2013 10:47 am

tiago escreveu:
Esses melior falavam me muito bem deles quando eram carregados antigamente. Agora acho que é com as polvoras espanholas, não sei se estará identico.
Ainda lá tenho desses antigos em casa carregados com A1 e fulminante cheditte e ainda este ano que passou matei, no mesmo dia, 7 coelhos com 9 cartuchos desses em cumbo n.º 9! Os "novos" têm a mesma bucha e o mesmo tipo de chumbo e diferem na pólvora (agora é CM) e no fulminante(agora é UEE).
Estes novos quando começaram a sair vinham muitos maus mas agora já estão muito bons e com provas dadas. Eu aconselho-os. armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: armas com almas de 18,3 ou 18,4????   armas com almas de 18,3 ou 18,4???? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
armas com almas de 18,3 ou 18,4????
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» almas de armas
» almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças
» 17,4 de almas????
» Importância das almas
» Dúvida na alteração de gatilho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: