Caça & pesca & natureza
Sintomas estranhos no cao... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Sintomas estranhos no cao... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Sintomas estranhos no cao...

Ir para baixo 
+2
Talibans
louxax
6 participantes
AutorMensagem
louxax
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
louxax


Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : Freixo de Espada à Cinta
Data de inscrição : 13/10/2011

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptySex maio 24, 2013 9:23 pm

Boas
Ontem aconteceu-me uma cena caricata com um dos meus cães, soltei os por um pouco para esticarem as pernas no monte, e passado uma meia hora, aparece um dos cães ao pé de mim a fraqueira até que se tombou de vez e vomitou espuma branca...
A primeira coisa que me ocorreu foi que estava envenenado e liguei logo ao veterinário mas tinha o telemóvel fora de serviço, não fui logo la porque a clínica mais perto de mim é a 42km e já era fora de horas, peguei no cachorro e levei ao colo até ao canil onde bebeu agua e estabilizou, passado 15 minutos parece que já não lhe tinha acontecido nada, dei-lhe de comer e comeu como um lobo, mas fiquei com a pulga a traz da orelha e hoje logo de madrugada fui la ver o cão...
Pareceu-me estável, não sei se é de eu estar um pouco assustado mas ainda me deu impressão de o cão estar meio PASMADO... Mas pode ser impressão minha, pois sou muito melicoso com os animais...
Comentei com alguns companheiros da situação, e dois me disseram o mesmo, que derivado ao calor e o esforço do cão , por ele ter muito sangue aconteceu isso... (Segundo eles...)
Não sei se foi disso , mas que apanhei um susto dos grandes apanhei... Vou estar atento estes próximos dias para ver se ele come e reage normalmente...
Se já aconteceu igual a alguém, agradecia que me explicasse o porque e o que fazer se acontecer novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptySex maio 24, 2013 10:05 pm

Pode ter sido um ataque , mas se já há habito fazer exercicio duvido que o calor seja a causa .
Ir para o topo Ir para baixo
louxax
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
louxax


Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : Freixo de Espada à Cinta
Data de inscrição : 13/10/2011

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptySex maio 24, 2013 10:13 pm

Talibans escreveu:
Pode ter sido um ataque , mas se já há habito fazer exercicio duvido que o calor seja a causa .

Boas
Exercício ultimamente tem cido pouco , tem saído 20 minutos por dia e nem é todos os dias... Agora se foi um ataque não sei, o meu medo é que tenha sido veneno, mas se fosse acho que ele não devia recuperar logo, e muito menos comer... Acho eu, pois disso percebo pouco...
Mas continuo assustado , quero ver se amanha ele come normalmente e se age normal, pois se não o fizer tenho de o levar ao veterinário...Só espero já não ir tarde...
Obrigado Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptySáb maio 25, 2013 8:16 am

Ataques epiléticos!
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptySáb maio 25, 2013 9:26 am

podengos&coelhos escreveu:
Ataques epiléticos!

Se o cão faz exercício todos os dias , também estou mais virado para ataques epilépticos , mas nada como consultar um Veterinário cafe
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptyDom maio 26, 2013 2:14 pm

boas amigo vou deixar aqui o meu testemunho..... por incrivel que pareça tenho duas cadelas que acontece duas coisas semelhantes.... bem a minha sisi num dia de caça lá para o meio da manha, começa a cantar num matagal para cima e para baixo até que o coelho saí e o meu pai o mata, a cadela chega ao pé de mim e qual é o meu espanto quando vejo que a cadela começa com a cabeça a roda, a andar para trás completamente fora de si, pensei que fosse um ataque cerebral, peguei nela durante 10 minutos, quase a chorar pois é a minha melhor cadela..... passado dez minutos pousei-a no chão, até fiquei parvo foi logo a correr e nesse dia ainda deu com outro coelho......a outra cadela é a boneca, que de vÊs em quando fica completamente esgotada e desmaia , passado uns minutos já está boa..... enfim coisas dos animais
Ir para o topo Ir para baixo
louxax
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
louxax


Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : Freixo de Espada à Cinta
Data de inscrição : 13/10/2011

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptySeg maio 27, 2013 12:46 pm

Didas escreveu:
boas amigo vou deixar aqui o meu testemunho..... por incrivel que pareça tenho duas cadelas que acontece duas coisas semelhantes.... bem a minha sisi num dia de caça lá para o meio da manha, começa a cantar num matagal para cima e para baixo até que o coelho saí e o meu pai o mata, a cadela chega ao pé de mim e qual é o meu espanto quando vejo que a cadela começa com a cabeça a roda, a andar para trás completamente fora de si, pensei que fosse um ataque cerebral, peguei nela durante 10 minutos, quase a chorar pois é a minha melhor cadela..... passado dez minutos pousei-a no chão, até fiquei parvo foi logo a correr e nesse dia ainda deu com outro coelho......a outra cadela é a boneca, que de vÊs em quando fica completamente esgotada e desmaia , passado uns minutos já está boa..... enfim coisas dos animais
Boas
Pois a mim foi semelhante, ainda hoje não percebi o que se passou... O cão parece estar de boa saúde, mas até estou com receio de o levar outra vez para o monte... pois tenho medo que lhe aconteça novamente e não esteja eu por perto para o ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... EmptySeg maio 27, 2013 12:56 pm

ja me aconteceu isso a um cao, a causa dele era um problema de figado que lhe fazia baixar muito os valores de glicemia, o tratamento foi rapido e de baixo custo e ainda hoje o cao é vivo e um óptimo reprodutor, devia ir a um veterinario.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sintomas estranhos no cao... Empty
MensagemAssunto: Re: Sintomas estranhos no cao...   Sintomas estranhos no cao... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sintomas estranhos no cao...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: