Caça & pesca & natureza
A um mês  da abertura das rolas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A um mês  da abertura das rolas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A um mês da abertura das rolas

Ir para baixo 
+12
zornal
ferreira71
Tero Lero
j.Oliveira
luis carvalho
brunoferraz
Hélio
Nuno
marteleiro
podengos&coelhos
lopes
podengos
16 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQua Jul 15, 2009 8:12 pm

Bem estamos a um mês mais o menos da abertura das rolas o que eu queria saber e como estao as coisas nas vossas zonas de caça ,o meu pai diz que a pouca coisa que ainda vai ser pior que o ano que passou ,bem como estão as vossas zonas então

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQua Jul 15, 2009 8:42 pm

boas
aki por a minha zona de rolas esta pessimo o ano passado na abertura fiz o limite 5 este ano nao vejo jeitos de isso vir a acontecer mas!!!!!!!!!!!!!
ja vi e uns torcazes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQui Jul 16, 2009 9:09 am

Aqui por Viseu nunca me lembro de um ano tão fraco em rolas!
Ir para o topo Ir para baixo
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQui Jul 16, 2009 9:23 am

Aqui no conselho de Albufeira tambem tenho visto poucas rolas... de pena, porque de pelo tá cheio :twisted:
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQui Jul 16, 2009 6:42 pm

0nde caço em santarem esta fraco mesmo muito ainda so vi 4 rolas num corte de trigo ao pe de casa
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQui Jul 16, 2009 8:38 pm

marteleiro escreveu:
Aqui no conselho de Albufeira tambem tenho visto poucas rolas... de pena, porque de pelo tá cheio :twisted:

boas
essas rolas ja nao usam pelo "TA FORA D MODA" lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQui Jul 16, 2009 9:24 pm

Aqui muito poucas não vale a pena ter muitas ilusões. :suspect:
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Jul 17, 2009 8:57 am

Aqui a minha beira tem 4 vezes mais rolas do que no ano passado.

Nunca via rolas nos anos anteriores, este ano tenho visto umas 4.:D
Vejam la se nao tem 4 x mais.
Nem sei o porque de elas virem para aquele sitio.So se for por andar sossegadinhas, é que comida nao tem muita.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: onde param as rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Jul 17, 2009 2:49 pm

rolas .......... ??????? onde ??????????
amigos este ano nem vê-las na minha zona ( zona de coimbra), nem na reserva que sou sócio no alentejo.....
está muito fraco de rolas, ainda vou vendo é uns pombos o que está cheio é de coelhos, nunca vi um ano de coelhos como este.....
a todos BOAS CAÇADAS e uma excelente temporada 2009/2010
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySáb Jul 18, 2009 5:48 am

na associativa que eu caco o ano passado ainda vi algumas .
mas o meu colega disse que este ano vai ter poucas ou nenhumas porque os campos estao todos a milho .
os agricultores ja nao semeiam trigo ou aveia como antigamente.
por isso nao vejo grande futuro para as rolas.
ainda vao deixar de existir se os agricultores deixarem de semiar trigo ou aveia.


Última edição por j.Oliveira em Ter Jul 21, 2009 1:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyDom Jul 19, 2009 6:20 pm

Na ZC onde caço temos bastantes rolas, não tantas como em 2007, mas bem mais que no ano passado! Esperemos que não acontecça o que por vezes sucede de elas seguirem para sul uns dias antes da abertura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyDom Jul 26, 2009 4:36 pm

recebi noticias de portugal o meu colega estes dias avistou algumas rolas na zona de aveiro na associativa que caco .
se esperarem por min ainda faco uma boa cacada.
ole rolas acho que quando la chegar so vejo penas!!!!!!
abraco:cheers: cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Jul 31, 2009 6:25 pm

sim aqui pela zona de aveiro andam algumas rolas em certas associativas onde foram cevadas claro vai dar para dar uns tiros ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyDom Ago 02, 2009 5:43 pm

amigo Ferreira dois ou tres dias antes da abertura a rola ja andao a cacar nelas .
quando for para a abertura so ve e corvos rolas nem velas.
eu caco na associativa de aveiro e no ano passado na abertura dei dois ou tres tiros .
porque tres dias antes fui ver se via as rolas com o meu sogro e quando paramos no cafe na quinta do gato o pessoal de la ja falava que avia cacadores que fiserao a abertura primeiro antes dela abrir.
abraco:cheers: cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zornal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zornal


Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Bobadela
Data de inscrição : 01/02/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQua Ago 05, 2009 9:11 pm

Pois é, cada vez se vê menos rolas e turcas parece uma praga. Não percebo bem esta politica de proteger uma especie com tantos efectivos que acabam com o habitat da rola comum. PORQUE NÃO TORNAM A TURCA ESPÉCIE CINEGÉTICA? Deve ser para multar o caçador mais incauto que se descuida e mata uma por engano. Quem legisla na caça tem de passar a ser quem percebe de caça.
O que interessa é que só falta pouco mais de uma semana para voltarmos ao campo.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQua Ago 05, 2009 9:25 pm

Se fosse só multar ainda era um mal menor. Não se esqueça que a rola turca não é cinegética e logo é um crime (se não estou em erro). Lá se vão os documentos, espingarda, carro etc... Parece um mal pequeno mas é pior que matar uma lebre ou um perdiz ou seja o que fora do tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQui Ago 06, 2009 8:31 am

exacto, a rola turca é uma especie "protegida"
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptyQui Ago 06, 2009 1:01 pm

Super - Protegida, 🇳🇴 para a nossa realidade cinegética, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosv
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : lx
Data de inscrição : 27/07/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Ago 07, 2009 10:21 am

Eu faço há muitos anos a abertura na reserva do arneiro, e tem sempre na ordem das 100 a 150 rolas, a abertura é sempre a caçar para o monte. Mas este ano não sei ainda não falei com o Presidente para saber se continua dentro destas quantidades.

Na reserva de Alvega que também sou sócio e vou lá mais vezes, tenho visto é uns pombos bravos, que já dá para divertir.

Se não houver rolas bravas dediquem-se às "rolas mansas com pelo" (se bem que existe algumas bem bravas). lol

Um abraço a todos.
carlos valente
Ir para o topo Ir para baixo
zornal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zornal


Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Bobadela
Data de inscrição : 01/02/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Ago 14, 2009 11:33 am

Caros confrades, está a chegar o dia porque tanto ansiámos.

Amanhã estarei para os lados de Coruche esperando que tudo corra bem e seguramente com mais um dia bem passado.

Desejo a todos felicidades e que disfrutem deste gosto que para já ainda não nos conseguem negar.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Ago 14, 2009 12:46 pm

Desejo uma boa abertura para todos, pois para mim este ano vai ser dificil ir a caça.
Quando me dizeram que a entraga da carta de caçador demoraria cerca de 60 dias em media a chegar a casa, por isso ja estao a ver.
Pode ser que faça pelo menos umas filmagens para depois partilhar convosco.

Vou ser caçador de pau e de imagens.

Mais uma vez, boa sorte para o dia 15 de Agosto.
Antes de irem a caça, nao querem vir a festa de Nossa Senhora da Saude nos Carvalhos?
Ainda me dao um tiro.:D
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Ago 14, 2009 4:07 pm

Boas amigos.

Estou aqui no forum e estou a pensar se me hei-de levantar amanhã as cinco horas para ir ás rolas.
É que a questão é esta,como não sou muito adepto da caça de espera (nunca fui)e as rolas propriamente caçaveis aqui sao poucas ou nenhumas secalhar não vale apena ir,e para não me aborrecer com uma certa malta que vai para as passagens para atirar a pombos mansos,andorinhas e tudo o que lhes passa por perto e não rolas porque não as há e assistir a discussões por causa dos lugares sim porque aqui não há sorteio,é quem primeiro chega e alguns vão marcar os lugares na vespera,com aguardos e com tendinhas,até parece o festival da zambujeira e não há rolas agora imaginem se houvesse.Isto é o que se passa aqui em algumas associativas,porque na municipal já é com sorteio previo,por isso secalhar vou mas é treinar os canitos de manhã e deixar a guerra para os outros,porque já não tenho idade nem pachorra para certas palermices que são o prato do dia.
Vou guardar o apetite para o dia 6 setembro para as codornizes e dia 10 para a coelhada que é o meu chá,assim o tempo já esteja mais fresco,para nós e para os animais.

Abraço a todos e boas caçadas dentro do possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Ago 14, 2009 4:19 pm

eu quando for meia noite espero estar no meu local sossegadinho sem fazer barulho á espera de um patito
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas EmptySex Ago 14, 2009 5:21 pm

Amigo Henrique, eu so nao vou treinar porque os meus caes estao de ferias.:)

No mes de Setembro voltam a pre epoca, para começar a caça em Outubro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A um mês  da abertura das rolas Empty
MensagemAssunto: Re: A um mês da abertura das rolas   A um mês  da abertura das rolas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A um mês da abertura das rolas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: