Caça & pesca & natureza
Cofres para Armas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cofres para Armas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cofres para Armas

Ir para baixo 
+6
batistuta
vouga
matador
André Sousa
cm1974
santos-77-ptb
10 participantes
AutorMensagem
santos-77-ptb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santos-77-ptb


Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Ponte da Barca
Data de inscrição : 11/08/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui Abr 04, 2013 3:49 pm

Boas amigos,

Surge-me uma duvida, que é a seguinte:

É da iniciativa do proprietário das armas a aquisição do cofre, ou a PSP no registo dos livretes de armas do proprietário informa o mesmo da necessidade de adequirir o respectivo cofre equivalemnte e derivado ao número de armas registado. Eu penso que deveria ser assim pois somente existirá algum control se assim for, caso contrario vai-se andando e tendo as armas em casa dentro dos sacos ou nos armários como até antes desta legislação. Eu admito ainda não li a legislação pois se calhar até responde lá a esta minha duvida mas gostaria que alguem me elucidasse mais acerca disto.

Obrigado .... Cofres para Armas 041

Santos Cofres para Armas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui Abr 04, 2013 4:25 pm

Boas amigo olha eu já tenho algumas armas e até a data ainda não me disseram nada. Mas segundo o que alguns colegas aqui do forum já me disseram e ao que parece está na lei a partir de 2 já é obrigatório.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui Abr 04, 2013 8:34 pm

cm1974 escreveu:
Boas amigo olha eu já tenho algumas armas e até a data ainda não me disseram nada. Mas segundo o que alguns colegas aqui do forum já me disseram e ao que parece está na lei a partir de 2 já é obrigatório.

Obrigatório a partir de 2 armas por cada classe de arma.
Pode ter duas armas classe D e duas armas classe C sem necessitar de cofre.
Se tiver 3 armas classe C e 1 classe C já necessita de provar (com foto, com fatura em seu nome, com visita da PSP há sua habitação ou outra) que tem cofre.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui Abr 04, 2013 9:08 pm

Boas caros colegas, surge-me uma duvida talvez o André possa esclarecer vou ficar com 3 armas classe D e uma classe C tenho de comprar o cofre? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui Abr 04, 2013 9:24 pm

cm1974 escreveu:
Boas caros colegas, surge-me uma duvida talvez o André possa esclarecer vou ficar com 3 armas classe D e uma classe C tenho de comprar o cofre? Obrigado.

Tem que ter cofre.
Aliás o meu exemplo do outro post era para dizer isso mesmo mas troquei os dedos e saiu 2 vezes o C.
Ver artigo 32.º na secão II da lei 12/2011:


2 — Ao titular da licença C só é permitida a detenção até duas armas de fogo desta classe, excepto se a sua guarda for feita em cofre ou armário de segurança não portáteis,casa -forte ou fortificada para a guarda das mesmas, devidamente verificados pela PSP.


3 — Ao titular da licença D só é permitida a detenção atéduas armas de fogo desta classe, excepto se a sua guarda for feita em cofre ou armário de segurança não portáteis, devidamente verificados pela PSP.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySex Abr 05, 2013 4:58 pm

Ok, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: ola   Cofres para Armas EmptySex Abr 05, 2013 5:16 pm

Cofres para Armas 679215camaradas atenção á lei se tiver tres armas ou mais seja da mesma classe ou não

já obriga a ter cofre não é a psp k obriga é a lei se for um dos azarados que a psp escolher para ir fazer uma

visita domiciliaria ás armas e nao tiver cofre é grave cuidado 3 armas já obriga a cofre......
Ir para o topo Ir para baixo
vouga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vouga


Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 05/05/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySex Abr 05, 2013 5:27 pm

aquando da renovação da licença de uso e porte de arma à 3 anos, tive de assinar um documento no qual vem descrito a permissao à psp para ter acesso ao meu domicilio afim de verificar as armas que possuo e como as guardo
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySex Abr 05, 2013 8:03 pm

matador escreveu:
Cofres para Armas 679215camaradas atenção á lei se tiver tres armas ou mais seja da mesma classe ou não

já obriga a ter cofre não é a psp k obriga é a lei se for um dos azarados que a psp escolher para ir fazer uma

visita domiciliaria ás armas e nao tiver cofre é grave cuidado 3 armas já obriga a cofre......

Caro matador, não me parece que seja isso que a lei das armas refere nem é isso que é ensinado pela PSP nos CFTC.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySex Abr 05, 2013 8:04 pm

vouga escreveu:
aquando da renovação da licença de uso e porte de arma à 3 anos, tive de assinar um documento no qual vem descrito a permissao à psp para ter acesso ao meu domicilio afim de verificar as armas que possuo e como as guardo

essa declaração é sempre obrigatória, permite à PSP avaliar as condições de posse/detenção da arma.
É para segurança de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySex Abr 05, 2013 9:01 pm

Estou de acordo quando a intenção é a de reforçar a segurança e até já me estou a preparar para comprar o cofre, mas isto é demais. Não compreendo porquê de tanta exigência quando já nos obrigam a ter os cadeados. Faz me lembrar aqui há uns anos atrás quando obrigaram a malta a usar pirilampos nos tratores agricolas só para inglês ver hoje é coisa que maior parte deles já nem sabe onde está.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySex Abr 05, 2013 9:55 pm

André Sousa escreveu:
vouga escreveu:
aquando da renovação da licença de uso e porte de arma à 3 anos, tive de assinar um documento no qual vem descrito a permissao à psp para ter acesso ao meu domicilio afim de verificar as armas que possuo e como as guardo

essa declaração é sempre obrigatória, permite à PSP avaliar as condições de posse/detenção da arma.
É para segurança de todos!



Todos nós assinamos esse dito documento.

Agora o que pode aconteçer, (e soube de um caso recente), de manhã na psp, renovamos o uso e porte de arma, e da parte da tarde, temos a psp á porta, para verificarem a segurança que damos ás nossas armas, em nossa casa.

Cuidado com isso, pode aconteçer a qualquer um de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySáb Abr 06, 2013 10:41 am

O cofre é obrigatório nos seguintes casos.
Mais de 2 C
Mais de 2 D
Mais de 2 C+1D
Mais de 2 D+1C
Normalmente é informado que tem de ter cofre quando vai renovar a lupa ou quando se pede autorização de compra de uma arma classe C, mas tambem pode acontecer vestorias em qualquer altura, na maior parte dos casos podem tambem preparar cerca de 150 eur para a vestoria do cofre.
Ir para o topo Ir para baixo
santos-77-ptb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santos-77-ptb


Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Ponte da Barca
Data de inscrição : 11/08/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySeg Abr 08, 2013 8:19 am

Caros amigos

Obrigado a todos pelas informações prestadas, sendo assim tenho de começar apensar seriamente em comprar um cofre visto já ser possuidor de 3 armas de caça, uma paralelos uma sobrepostos e uma semiautomática.

Lá vou ter de apertar mais um buraco ao cinto ... LOL Cofres para Armas 139124

Deixo aqui outra duvida o cofre tem necessáriamente de estar afixado na parede ou ao chão e em que compartimento de casa deve ficar instalado (quarto, dispensa, anexo etc.).

Muito obrigado a todos .... Cofres para Armas 687241



Cristovão Santos Cofres para Armas 730249
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySeg Abr 08, 2013 10:24 am

santos-77-ptb escreveu:
Caros amigos

Obrigado a todos pelas informações prestadas, sendo assim tenho de começar apensar seriamente em comprar um cofre visto já ser possuidor de 3 armas de caça, uma paralelos uma sobrepostos e uma semiautomática.

Lá vou ter de apertar mais um buraco ao cinto ... LOL Cofres para Armas 139124

Deixo aqui outra duvida o cofre tem necessáriamente de estar afixado na parede ou ao chão e em que compartimento de casa deve ficar instalado (quarto, dispensa, anexo etc.).

Muito obrigado a todos .... Cofres para Armas 687241



Cristovão Santos Cofres para Armas 730249
Quanto ao compartimento da casa não á legislação nesse sentido, no entanto tem de estar fixo á parede normalmente por 3 fixadores.
Ir para o topo Ir para baixo
santos-77-ptb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santos-77-ptb


Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Ponte da Barca
Data de inscrição : 11/08/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyTer Abr 09, 2013 9:55 am

Obrigado a todos quanto postaram neste tópico fiquei esclarecido.

Lá tenho é de ir mesmo comprar o dito cofre .... Cofres para Armas 40618
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: ola   Cofres para Armas EmptyTer Abr 09, 2013 2:19 pm

Cofres para Armas 679215camaradas foi o keu disse o sr antoni silva escreveu bem se tiver mais

k duas armas é sempre necessario cofre........
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyTer Abr 09, 2013 2:23 pm

matador escreveu:
Cofres para Armas 679215camaradas foi o keu disse o sr antoni silva escreveu bem se tiver mais

k duas armas é sempre necessario cofre........

Mais de duas de uma classe. Duas classe D e uma classe C não precisa de cofre. Ou duas C e uma D também não precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
flavio tinoco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
flavio tinoco


Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 20/01/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQua maio 08, 2013 7:09 pm

caros amigos caçadores,no inicio deste mes de maio fui renovar o meu uso e porte de arma clace c. Sobre o cofre:quem tem 2 armas clace d e 2 clace c nao precisa de cofre.Quem tem3 clace D ou C ja tem que ter cofre.Agora o que eu gostava que alguem me explicace e porque é que eu tive que passar um xeque no valor de 116,00 euros para a psp vir a minha casa verificar em que condissõens tenho as armas quando eu apresentei a prova de compra do cofre.e ja ouvi uns boatos que nao e legal essa cobrança,e ja agora tenho 4 armas classe d e uma C.Obrigado e espero que algem me esclareça.Cofres para Armas 139124
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQua maio 08, 2013 8:49 pm

flavio tinoco escreveu:
caros amigos caçadores,no inicio deste mes de maio fui renovar o meu uso e porte de arma clace c. Sobre o cofre:quem tem 2 armas clace d e 2 clace c nao precisa de cofre.Quem tem3 clace D ou C ja tem que ter cofre.Agora o que eu gostava que alguem me explicace e porque é que eu tive que passar um xeque no valor de 116,00 euros para a psp vir a minha casa verificar em que condissõens tenho as armas quando eu apresentei a prova de compra do cofre.e ja ouvi uns boatos que nao e legal essa cobrança,e ja agora tenho 4 armas classe d e uma C.Obrigado e espero que algem me esclareça.Cofres para Armas 139124
Essa cobrança é prefeitamente legal, quanto a apresentação da prova de compra de nada serve, imagine que compra um cofre apresenta a fatura na PSP e logo no dia seguinte vende o cofre, á tambem situações que os proprietários já não sabem da fatura que é o meu caso, já tenho cofre á mais de 20 anos, outra situação é que lhe podem oferecer um cofre quanto á quantidade das armas para a obrigatoriedade do cofre não está correta tente informar-se melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQua maio 08, 2013 10:23 pm

Caro flavio tinoco, julgo que o pagamento que refere não é exigido em todos os comandos distritais da PSP.
Contudo, é devido nos termos da lei em vigor.

Caro antonio silva, nos termos da lei das armas em vigor, só é necessário cofre(*) se tiver efetivamente mais do que 2 armas da classe C e/ou da classe D. Se tiver 2 armas da classe C e 2 da classe D não necessita de cofre(*).

(*) não é necessário que seja um cofre, pode optar-se por outra solução
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui maio 09, 2013 7:52 am

André Sousa escreveu:
Caro flavio tinoco, julgo que o pagamento que refere não é exigido em todos os comandos distritais da PSP.
Contudo, é devido nos termos da lei em vigor.

Caro antonio silva, nos termos da lei das armas em vigor, só é necessário cofre(*) se tiver efetivamente mais do que 2 armas da classe C e/ou da classe D. Se tiver 2 armas da classe C e 2 da classe D não necessita de cofre(*).

(*) não é necessário que seja um cofre, pode optar-se por outra solução
Em caso de duvida nada como nos informarmos com os organismos competentes.
conforme os casos.

Artigo 32.º

Limites de detenção

1 — Aos titulares das licenças B e B1 só é permitida a

detenção até duas armas da classe respectiva.

2 — Ao titular da licença C só é permitida a detenção até

duas armas de fogo desta classe, excepto se a sua guarda

for feita em cofre ou armário de segurança não portáteis,

casa -forte ou fortificada para a guarda das mesmas, devidamente

verificados pela PSP.

3 — Ao titular da licença D só é permitida a detenção até

duas armas de fogo desta classe, excepto se a sua guarda

for feita em cofre ou armário de segurança não portáteis,

devidamente verificados pela PSP.

4 — Ao titular de licença de detenção de arma no domicílio

só é permitida a detenção até duas armas de fogo,

excepto se a sua guarda for feita em cofre ou armário de

segurança não portáteis, devidamente verificados pela PSP.

5 — Independentemente do número de armas detidas

ao abrigo das licenças referidas nos números anteriores,

sempre que o titular detiver no total mais de 25 armas de

fogo está obrigado a ter casa -forte ou fortificada para a

guarda das mesmas, devidamente verificada pela PSP.

6 — Sempre que, por razões legais ou de estrutura do

edifício, não seja possível a edificação de casa -forte ou

fortificada, podem estas ser substituídas por cofre com

fixação à parede ou a pavimento, devidamente verificado

pela PSP

A lei não diz que pode ter em simultanio 2 classe D em simultanio com 2 classe C .


Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui maio 09, 2013 9:07 am

Bom dia António Silva,

De facto, a informação que eu estou a dar foi dada na PSP de Évora pelo chefe responsável pelo DAE durante o CFTC.

Também é verdade que a lei não diz que pode ter em simultâneo 2 armas da classe D e 2 armas da classe C sem cofre.
Contudo, se fosse obrigatório ter cofre quando se tem 2 armas C e 2 armas D teria que estar escrito na lei e não está.
A interpretação da lei deve ser feita à luz do que está escrito e no espírito da mesma.
Creio ser esta interpretação que a PSP faz.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui maio 09, 2013 12:34 pm

André Sousa escreveu:
Bom dia António Silva,

De facto, a informação que eu estou a dar foi dada na PSP de Évora pelo chefe responsável pelo DAE durante o CFTC.

Também é verdade que a lei não diz que pode ter em simultâneo 2 armas da classe D e 2 armas da classe C sem cofre.
Contudo, se fosse obrigatório ter cofre quando se tem 2 armas C e 2 armas D teria que estar escrito na lei e não está.
A interpretação da lei deve ser feita à luz do que está escrito e no espírito da mesma.
Creio ser esta interpretação que a PSP faz.
Possivelmente dão informações contraditórias eu como sou armeiro e vendo cofres tento ter a informação correta, para fornecer aos clientes, quando tenho duvidas obtenho informações com a PSP nucleo de armas e explosivos de Lisboa e as informações que me forneceram foi as que postei anteriormente segundo a sua interpretação com o que está escrito na lei poderia ter 6 armas sem cofre 2 classe B/B1 2 classe D 2 classe C.
A informação de que disponho é
O cofre é obrigatório nos seguintes casos.
Mais de 2 C
Mais de 2 D
Mais de 2 C+1D
Mais de 2 D+1C
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptyQui maio 09, 2013 1:11 pm

antonio silva escreveu:
André Sousa escreveu:
Bom dia António Silva,

De facto, a informação que eu estou a dar foi dada na PSP de Évora pelo chefe responsável pelo DAE durante o CFTC.

Também é verdade que a lei não diz que pode ter em simultâneo 2 armas da classe D e 2 armas da classe C sem cofre.
Contudo, se fosse obrigatório ter cofre quando se tem 2 armas C e 2 armas D teria que estar escrito na lei e não está.
A interpretação da lei deve ser feita à luz do que está escrito e no espírito da mesma.
Creio ser esta interpretação que a PSP faz.
Possivelmente dão informações contraditórias eu como sou armeiro e vendo cofres tento ter a informação correta, para fornecer aos clientes, quando tenho duvidas obtenho informações com a PSP nucleo de armas e explosivos de Lisboa e as informações que me forneceram foi as que postei anteriormente segundo a sua interpretação com o que está escrito na lei poderia ter 6 armas sem cofre 2 classe B/B1 2 classe D 2 classe C.
A informação de que disponho é
O cofre é obrigatório nos seguintes casos.
Mais de 2 C
Mais de 2 D
Mais de 2 C+1D
Mais de 2 D+1C

Como referi, a informação que transmiti foi obtida na realização do CFTC junto do Comando Distrital da PSP de Évora.
Admito que a interpretação seja diferente de comando para comando.
Aliás, no que respeita à evidenciação do cofre e pagamentos as práticas não estão uniformizadas. Julgo que em Évora não exigem o pagamento da deslocação da PSP a casa para verificação. Bastará fatura e fotografia, que anexam ao processo.
Ir para o topo Ir para baixo
flavio tinoco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
flavio tinoco


Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 20/01/2012

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas EmptySeg maio 13, 2013 6:08 pm

Obrigado amigos Antonio Silva e Andre Sousa por falarem neste assunto e por me terem tentado esclarecer.mas fiquei a saber que continua a haver portugueses de primeira e de treceira ou quarta categuria.nuns destritos paga-se noutros nem por isso.será que vivemos no mesmo país? aquele abraço Flavio tinoco.Cofres para Armas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
filipe.almeida.58910
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
filipe.almeida.58910


Número de Mensagens : 2
Idade : 60
Localização : POMBAL - CARRAZEDA DE ANSIÃES
Data de inscrição : 18/01/2013

Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: carissimos amigos   Cofres para Armas EmptySáb Nov 15, 2014 8:49 am

Meus carissimos acho que estão com uma confuzão tremenda na leitura da lei, porque digo isto ?
Vamos então ler a lei:
1ºas armas estão divididas em classes A,b, b1 C, D etc....
acho que todos sabemos que sim , mas no entanto também deviamos saber e aqui é que residem as duvidas que as licenças também estão divididas em classes, segundo a lei e passo a transcrever:

a) Licença B, para o uso e porte de armas das classes B, B1 e E;
b) Licença B1, para o uso e porte de armas das classes B1 e E;
c) Licença C, para o uso e porte de armas das classes C, D e E;
d) Licença D, para o uso e porte de armas das classes D e E;
e) Licença E, para o uso e porte de armas da classe E;
f) Licença F, para a detenção, uso e porte de armas da classe F;
Então se somarmos 2 + 2 vemos que quando a referida lei resa na detenção de armas o seguinte :

 Artigo 32.º
Limites de detenção

1 - Aos titulares das licenças B e B1 só é permitida a detenção até duas armas da classe respectiva.
2 - Ao titular da licença C só é permitida a detenção até duas armas de fogo desta classe, excepto se a sua guarda for feita em cofre ou armário de segurança não portáteis, casa-forte ou fortificada para a guarda das mesmas, devidamente verificados pela PSP.
3 - Ao titular da licença D só é permitida a detenção até duas armas de fogo desta classe, excepto se a sua guarda for feita em cofre ou armário de segurança não portáteis, devidamente verificados pela PSP.
4 - Ao titular de licença de detenção de arma no domicílio só é permitida a detenção até duas armas de fogo, excepto se a sua guarda for feita em cofre ou armário de segurança não portáteis, devidamente verificados pela PSP. 


Então só nos resta ver qual o tipo de licença de uso e porte temos e logo vemos qual a quantidade de armas podemos ter,pois a lei fala no conjunto da classe , isto perante e aos olhos da referida lei.
Penso que a nossa confusão nasce de confundirmos titularidade de licença de uso e porte com classe das armas quando não é o mesmo.
Espero ter ajudado e sempre ása ordens ... obrigado
deste caçador amigo um abraço cinegético



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cofres para Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Cofres para Armas   Cofres para Armas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cofres para Armas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cofres
» Dúvida na alteração de gatilho
» Armas
» baikal
» armas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: