Caça & pesca & natureza
2013...treinos!!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
2013...treinos!!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 2013...treinos!!!!

Ir para baixo 
+8
batistuta
JCoelho
sergio
master
podengos&coelhos
zambujal
coelhobravo
pedro eusebio
12 participantes
AutorMensagem
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySex Mar 22, 2013 2:36 pm

treino, de 3cães de rasto uma beagle e macho fauve da bertanha e uma femea fauve da bertanha tanbem.

....coelho bem apertado,e bem seguido pelos três numa zona de mato e silvas numa encosta,o coelho foi andar ao pé de um pomar mas regressou ao local de levante,apostei que ele passaria á minha direita e ele passou nas costas para essas canas. ,pena foi que o coelho "entrou" na reserva de caça e tive de apanhar as duas femeas, e raspar-me dali para fora quanto antes....sempre ficam com uma ideia da zona onde caço,essas ruas são abertas pela associação.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySex Mar 22, 2013 2:51 pm

Pedro pelos vistos já iniciaste a faina, Já vi que o bocas tem duas colegas de respeito. Aqui os campos de treino ainda não abriram mas tambem não têm grandes coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySex Mar 22, 2013 3:19 pm

excelente sitio para treinares ---tomara eu ----parece que a rapaziada tem a garganta afinada -----bons treinos amigo ---
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySex Mar 22, 2013 3:32 pm

Pedro, tens ai bom material.
Parabéns e sorte com eles. 2013...treinos!!!! 232712
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySex Mar 22, 2013 5:36 pm

bom treino pedro, trabalharam bem o nariz nesse lance, a minha parte preferida é ja no final do video, os cães estavam mt bem sintonizados uns com os outros, pena termos sempre de andar a medo para se poder treinar cães!
Nessa zona de caça e como andas sozinho penso que tens mais sucesso com cães de rasto, com outro tipo de caes era o levante e nc mais o vias, e nessa zona no levante aposto que não consegues ver coelho nenhum, boa sorte com a tua opçao de seguires esta linha de cães!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sergio


Número de Mensagens : 34
Idade : 33
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 15/06/2010

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySex Mar 22, 2013 11:15 pm

PARABENS ... espetacular mesmo mesmo muito bom ....
2013...treinos!!!! 6872412013...treinos!!!! 922137
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySáb Mar 23, 2013 2:08 pm

Vocês viram alguns cães?
Cães de coelhos em terreno como o que acabo de observar,não dão eles mostras e depois querem ver coelhos? Muito difícil. Os podengos porque são rápidos, os de rasto porque estão a cantar aqui e o coelho passou a 50 ou 100m à frente ou ao lado.É preciso ter muita sorte para algum vir esbarrar connosco.
Para se treinar sim, um óptimo campo de treino. Deve-se treinar sempre em condições de maior dificuldade do que aquilo que vamos apanhar na realidade.
Não sendo um adepto de cães de rasto sei reconhecer quem os possui com excelentes resultados e pelo que acabei de ouvir julgo o Pedro estar num muito bom caminho.
Continuação de bons treinos e sorte com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySáb Mar 23, 2013 2:38 pm

master escreveu:
bom treino pedro, trabalharam bem o nariz nesse lance, a minha parte preferida é ja no final do video, os cães estavam mt bem sintonizados uns com os outros, pena termos sempre de andar a medo para se poder treinar cães!
Nessa zona de caça e como andas sozinho penso que tens mais sucesso com cães de rasto, com outro tipo de caes era o levante e nc mais o vias, e nessa zona no levante aposto que não consegues ver coelho nenhum, boa sorte com a tua opçao de seguires esta linha de cães!


Master,gostaste mais da parte final porque é quando os cães estão mais perto e ouve-se melhor, mas se ouvires com uns fones no comptador,vais ouvir que os cães foram andar cá em cima na ponta desse matagal,só se começando a ouvir melhor quando o coelho regressa ao local do levante.
....acredita mesmo com cães de levante e a caçar curto, raramento vejo algum coelho aqui nesta reserva......mas como há por aí malta que faz praticamente as caçadas todas em turisticas, dá para tudo.


amigo Jcoelho,eu por acaso vi o coelho..mas só consigo apontar a camera para a direita ou para a equerda Agreement e infelizmente tive de agarrar os cães porque o coelho passou para dentro da reserva e não aínda não posso lá treinar.
....o amigo gosta dos podengos,eu gosto dos de rasto,se gostassemos todos das morenas as loiras estavam lixadas.

....mas deixe-me dizer-lhe uma coisa,ficou muito admirado de não ver os cães???....é bom sinal é sinal que não me andam a cheirar as botas...eh,eeh,eh.....a tempos o amigo comentou um video de podengos em que não se viu um unico cão nem coelho nenhum, no entanto o amigo não se coube em elogios ao dito video......quando não se gosta de algo não há volta a dar.....é o meu caso com os podengos para o alentejo e onde a paletes de coelhos são uma maravilha...... Agreement Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySáb Mar 23, 2013 7:48 pm

Boas amigos;

Segundo o pouco ou nenhum conhecimento que tenho de fauves, a procurar, não haja duvida que são lentos, mas após achar, passam a ser praticamente tão rápidos como os podengos, é verdade?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySáb Mar 23, 2013 9:32 pm

Batistuta, um Fauve nunca será tão rapido quanto um podengo. Nem a a achar e muito menos a seguir.
São raças completamente distintas e impossíveis de comparar.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyDom Mar 24, 2013 11:47 am

...e mais Rui, para mim é imcompativel caçar com as duas raças,..precisamente pela velocidade e pela maneira diferente de caçar.
...juntos ou não se tira rendimento ao máximo de uma e de outro, ou pior aínda as vezes é só para estragar.
....na minha ideia cães de rasto é só cães de rasto. com cruzados já é diferente....

Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyDom Mar 24, 2013 11:54 am

JCoelho escreveu:
Vocês viram alguns cães?
Cães de coelhos em terreno como o que acabo de observar,não dão eles mostras e depois querem ver coelhos? Muito difícil. Os podengos porque são rápidos, os de rasto porque estão a cantar aqui e o coelho passou a 50 ou 100m à frente ou ao lado.É preciso ter muita sorte para algum vir esbarrar connosco.
Para se treinar sim, um óptimo campo de treino. Deve-se treinar sempre em condições de maior dificuldade do que aquilo que vamos apanhar na realidade.
Não sendo um adepto de cães de rasto sei reconhecer quem os possui com excelentes resultados e pelo que acabei de ouvir julgo o Pedro estar num muito bom caminho.
Continuação de bons treinos e sorte com eles.

pedro eusebio escreveu:



amigo Jcoelho,eu por acaso vi o coelho..mas só consigo apontar a camera para a direita ou para a equerda 2013...treinos!!!! 232712 e infelizmente tive de agarrar os cães porque o coelho passou para dentro da reserva e não aínda não posso lá treinar.
....o amigo gosta dos podengos,eu gosto dos de rasto,se gostassemos todos das morenas as loiras estavam lixadas.

....mas deixe-me dizer-lhe uma coisa,ficou muito admirado de não ver os cães???....é bom sinal é sinal que não me andam a cheirar as botas...eh,eeh,eh.....a tempos o amigo comentou um video de podengos em que não se viu um unico cão nem coelho nenhum, no entanto o amigo não se coube em elogios ao dito video......quando não se gosta de algo não há volta a dar.....é o meu caso com os podengos para o alentejo e onde a paletes de coelhos são uma maravilha...... 2013...treinos!!!! 232712 2013...treinos!!!! 232712 2013...treinos!!!! 232712
Pedro Eusébio não há necessidade desta conversa, analisa respira fundo e vê, para quê?
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyQua Abr 24, 2013 9:36 pm

faz-me lembrar o meu teckel... belas maquinas amigo
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyDom maio 12, 2013 9:27 pm

podengos&coelhos escreveu:
Batistuta, um Fauve nunca será tão rapido quanto um podengo. Nem a a achar e muito menos a seguir.
São raças completamente distintas e impossíveis de comparar.

Rui depende do podengo e do fauve. Não podemos generalizar eu gosto dos dois e tenho uma pequena matilha de cada, tenho fauves que acham mais rapido e seguem mais rapido do que alguns dos podengos tenho outros mais lentos. Há dias que saio com os fauves que penso que com os podengos tinha tido outro resultado, outros penso que não há melhores que os fauves, tanto a achar como a seguir. Mas os meus podengos são todos roda baixa só tenho uma média até rápida demais para o meu gosto, mas a seguir raramente é a da frente, os meus tambem não os posso considerar cães de levante. Mas já estive para ficar só com fauves mas mudei de ideias, reduzi os podengos mas não vou abdicar deles, porque tambem os aprecio bastante e foi com os cães que iniciei e esta linha de cães já me deu muitas alegrias e momentos muito bem passados.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyDom maio 12, 2013 11:00 pm

Boas amigos, eu fiz aquela pergunta há uns tempos, isto porque tenho uma fauve comigo que tem 1 ano e pouco, e só há poucos meses é que começou a dar cartas, e fiz esta pergunta porque a gaja é lenta quando procura, é certo, mas quando acha, digo-vos, pareçe um tiro atrás deles com aquelas rodas baixas em grande sprint. É uma cadela nova, claro, onde ainda ando a estudá-la, não a acho muito teimosa ao ficar dentro dos silveirões muito tempo, nota-se no latir quando é de rasto ou quando o está a ver, e quando se encontra acompanhada, trabalha melhor do que estando sozinha, procura melhor, e acha melhor, claro, está em estudo porque não conheço esta raça, só pelo que oiço falar, e ainda é muito nova.
Tem um senão, se alguma vez puser os dentes nalgum, estou convencido que só guardará a rabeta branca para mim, ou então nem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySeg maio 13, 2013 11:23 am

coelhobravo escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Batistuta, um Fauve nunca será tão rapido quanto um podengo. Nem a a achar e muito menos a seguir.
São raças completamente distintas e impossíveis de comparar.

Rui depende do podengo e do fauve.
Gil, eu quando referi a velocidade estava a pensar em podengos "puros" e em fauves "puros".
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptySeg maio 13, 2013 5:03 pm

podengos&coelhos escreveu:
coelhobravo escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Batistuta, um Fauve nunca será tão rapido quanto um podengo. Nem a a achar e muito menos a seguir.
São raças completamente distintas e impossíveis de comparar.

Rui depende do podengo e do fauve.
Gil, eu quando referi a velocidade estava a pensar em podengos "puros" e em fauves "puros".

Eu tambem falo dos puros nos fauves, nos podengos apesar de ter 3 com sangue dos talibãs não se ficam atraz dos podengos pequenos puros e sei disso porque foi do que sempre tive mas como não seguiam como gosto metilhe em alguns um bocado de sangue talibã, mas como disse há grandes diferenças entre linhas em ambas as raças
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyTer maio 14, 2013 8:33 am

Eu por acaso não tenho nenhum cão de rasto mas já vi certas pessoas que têm matilha mista (podengos e de rasto) e dão-se bem com isso, isto para não falar que há podengos que são autenticos cães de rasto e vice-versa, acho que o mais importante é começar a levar os cachorros para o monte o mais cedo possivel com os outros menbros da matilha porque assim o cachorro tem tendencia a seguir os outros e a caçar parecido com eles e nem que caçe de outra maneira os outros membros vão- se adaptar a ele, isto na generalidade porque há sempre excepções
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 32
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyTer maio 14, 2013 10:08 am

Tenho ouvido maravilhas desses caezinhos cor de fogo (fauves), que prerseguem os coelhos em matoes com grande velocidade durante bastante tempo, pena minha ainda não ter visto nenhum ao vivo. Pelo que me disseram dos melhores para acompanhar matilhas de podengos.


Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! EmptyTer maio 14, 2013 9:34 pm

Eu normalmente não treino eu meus com os podengos, pois nõ gosto de treinar muitos cães de cada vez mas na caça os meus colegas têm podengos, quando levo os fauves levo 5 e eles levam 5 podengos e até funciona bem mas gosto mais de não misturar e é engraçado ter uma matilha de 7/8 cães todos iguais só o dono e quem esta habituado a eles os diferença parece sempre o mesmo cão quando aparecem fora do mato. São é cães mais dificeis de controlar quando há muitos coelhos e pouco mato é a principal diferença que eu encontro para os podengos, acho que os podengos são mais dependentes do dono e pode ser muito desagradavel caçar com eles em zonas com essas caracteristicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2013...treinos!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: 2013...treinos!!!!   2013...treinos!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
2013...treinos!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: