Caça & pesca & natureza
Ferida na almofada das patas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ferida na almofada das patas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ferida na almofada das patas

Ir para baixo 
+3
Claudio077
RC78
tiago leite
7 participantes
AutorMensagem
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptyDom Mar 17, 2013 10:07 pm

Alguem sabe as causas da falta de pele numa das almofadas da pata de um cao?
Ja tiverem alguma situaçao assim?
Esta cadela esta num canil cimentado onde estao todos os outros....e nunca tive nenhum cao com este problema
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptyDom Mar 17, 2013 10:12 pm

amigo Tiago,

o problema sera mesmo o cimento,ha caes com menos resistencia nas almofadas,outros sao mais irrequietos no canil e sofrem as consequencias ou entao fez alguma frida e com o tempo e de estar no cimento agravou-se,

se poder e tiver condiçoes para isso coloque-a na terra dois ou tres dias e logo passa,

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptyDom Mar 17, 2013 10:34 pm

Sera?
tenho la varios caes e ja la estiveram no passado muitos caes e nunca aconteceu tal....
A almofada e dividida em cinco partes e a ferida[falta de pele] so aparece numa das partes.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio077
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Claudio077


Número de Mensagens : 82
Idade : 37
Localização : rio maior
Data de inscrição : 20/04/2012

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptyDom Mar 17, 2013 11:03 pm

boas amigo,isso akontece me todos os anos por ter os meus caes em canis de terra,quando os solto andam a correr loucos e contentes durante algum tempo,se andarem no alcatrao ou no cimento e muito provavel que aconteça isso,e se for na almofada principal nao na dos dedos e muito certo k seja isso,eu ja estou habituado e nao faço nada pois os caes vao lambendo e acaba por sarar e os meus caes que teem isso uma ves nunca mais teem porque começa a "ganhar cálo"....que corra tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptySeg Mar 18, 2013 7:39 pm

Tiago não soltaste esse animal recentemente? se sim, pode ter pisado ao correr alguma pedra com saliencia ou vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptySeg Mar 18, 2013 8:06 pm

Um treino em terreno mais pedregoso e uma corrida a um coelho que salta numa pedra e o cão dá um arranque é suficiente para arrancar a pele da almofada do cão.
Como protecção e prevenção pode-se sempre utilizar creme gordo para "amolecer" as almofadas das patas.
Depois do mal feito é preciso tempo para curar e de preferência evitando que o cão molhe a pata ferida (o que não é nada fácil).
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptySeg Mar 18, 2013 8:35 pm

isso aconteceu a um cão meu este ano. os meus cães estavam na terra e ainda por cima o macho ganhou peso pois estive a alimenta-lo com ração alta energia uns três meses antes da época abrir, o resultado caçou três horas de tempo no areeiro e depois começou a cambalear, ambas as patas em carne viva, levou 2 semanas a recuperar completamente e nunca mais aconteceu.
nos primeiros dias 2 ou 3 dias convém desinfetar (betadine) e logo ele recupera.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptySeg Mar 18, 2013 9:12 pm

A meu ver o melhor tratamento para isso é campo! não deixar os caes engordar. Os meus, tenho a sorte de os poder soltar todos os dias um bocado, e sempre dá para darem umas corridas pelo terreno em volta da casa. Mas tento sempre durante o defeso sair com eles o máximo de vezes possivel, para campos de treino, para eles andarem sempre com as patas e unhas arranjadas! Ferida na almofada das patas 845184
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptySeg Mar 18, 2013 9:30 pm

Boas.
Obrigado pelas vossas experiências,a cadela em questão esta parada desde o fim da caça...
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas EmptySeg Mar 18, 2013 11:11 pm

tiago escreveu:
A meu ver o melhor tratamento para isso é campo! não deixar os caes engordar. Os meus, tenho a sorte de os poder soltar todos os dias um bocado, e sempre dá para darem umas corridas pelo terreno em volta da casa. Mas tento sempre durante o defeso sair com eles o máximo de vezes possivel, para campos de treino, para eles andarem sempre com as patas e unhas arranjadas! Ferida na almofada das patas 845184


pois é agora tento dar sempre uma volta com eles ao fim de semana para manter a condição física deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ferida na almofada das patas Empty
MensagemAssunto: Re: Ferida na almofada das patas   Ferida na almofada das patas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferida na almofada das patas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ferida
» Os meus COMPANHEIROS de 4 patas
» Pelada nas patas de minha cadela
»  JAVALI -----procuro um destes só com duas patas-----
» Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: