Caça & pesca & natureza
A MINHA MATILHA - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

A MINHA MATILHA

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

A MINHA MATILHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptySeg Fev 11, 2013 9:59 pm

entao os caes não eram só para si e para ele? porque era uma linha restrita e sangues só para determinadas pessoas?!agora viu se... zambujal os caes vão para quem lhe quiser comprar. se nao n precisava de dizer que lhe vendia por 80e e " o marco não precisa de saber de todas as situações". decida-se...
Zambujal eu de facto acredito q sejas pessoa sem maldade, mas trocaste, baralhaste, falas demais, pintas quadros atrás de quadros... cada um caça com o que tem sejam eles como forem. pensava que a chica tinha morrido de parto. nunca mais a vi, mas pelos vistos está de boa saúde.
quem me dera ter cães como os seus um dia, era de caes desses que eu precisava. mas deixa me dizer, cães como o coto há bastantes, voÇê é que não caça com outras pessoas nem sai da sua zona.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptySeg Fev 11, 2013 10:38 pm

ja me estou a alongar muito com a sua converssa vou lhe responder so esta vez ---a minha amizade com o marco nao se restringe ao negocio dos caes -------nunca ouviu dizer amigos amigos negocios a parte -----o topico e sobre os meus caes e nao sobre o marco ----se ler bem o topico a converssa com o marco e sobre uma cachorra que esta nas minhas fotos ---em que podemos ter opinioes diferentes ---quanto a xica ela foi vendida ----e agora e minha outra vez ---nunca ouviu dizer que quando uns nao querem tao outros se lambendo ----foi o que aconteceu ---foi das coisas melhores que me aconteceu a nivel dos caes ---vendi-a mas nunca me esqueci dela -------quanto ao COTO nao tenho palavras ----fao factos ---e ponto final na converssa --
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 12:52 am

maradona ---cao muito regular ----late muito bem e de rasto ---acha bem e segue bem ----4 anos
xica ----cadela tipica pra caçar em matos fortes ---ex carrascais ----acha bem ---segue muito bem --e late muito e certo ---para onde ela latir foi pra onde foi o coelho ---tambem caça em bordas mas rende menos ----4 anos
coto ---o cao que qualquer caçador sonha ---e um fora de serie ---acha bem --segue como nunca vi ---e numa velocidade estonteante com o nariz a um palmo do chao e sempre a latir ----late muito e certo ---caça em todo tipo de terreno ----4 anos
carriça ---taliba ---chamo-lhe a minha menina ----excelente a achar ..--excelente a seguir excelente a trabalhar evcelente a latir ----e boa em tudo ---velocidade acima da media ---nao tenho igual tao rapida ---2 anos e picos
joia taliba -----cadela faz tudo ---e boa em tudo um pouco -----mas revela-se por ser uma trabalhadora incansavel ---late bem excelente a seguir e late bem ---
calao ---acha bem ---segue bem e trabalha ate nao poder mais todo o dia ---e o taliba que menos late ----muito regular ---muito rijo e caça em todo o tipo de mato ---muito bom --
cigana taliba ---das cadelas mais trabalhadoras que tive ate hoje ---rija como o aço ---late muito e bem e derasto ---excelente em silvas acha muito bem --e menos forte a seguir ---mas tambem segue mas nao e o seu forte ---
kale ---o meu relogio suiço ----excelente a achar ---late bem ---segue razoavel ---mas trabalhadora incansavel vai sempre todo o dia ---caça muito curto faz falta pra muitos terrenos ---2 anos e picos
a joia tem 4 anos ----calao 3 anos ---e cigana 5 anos
cornelia maria ---mae da kale e do alex ---boa em tudo ---e uma cadela por quem nutro grande simpatia ---derivado ao ter grande afeto pelo o dono ---late bem --excelente a achar e a seguir e grande trabalhadora ---nao gosta de muitas barafundas ----
alex --chamo-lhe o pilhas alcalinas ---enertgia que nunca mais acaba ---caça sempre em alta rotaçao ----acha bem --segue bem ---e late muito e de rasto ----trabalhador incansavel -----2anos e pouco
cornelia maria ---3 anos e pouco
tuxa --x de beagle ---boa a achar ----late muito bem e de rasto ---excelente a seguir ---talvez a nivel do coto a seguir---trabalha bem em todo o tipo de mato ---da voltas e voltas com 1 coelho ate o trazer a tiro ---muito boa mesmo ----muito meiga ---3 anos e picos
bolinhas taliba ----filho da joia e do calao -----vem a ser um fora de serie ---late muito bem e de rasto ---acha muito bem --e segue muito bem ---apesar dos 8 meses e pouco ---este e como oalgodao nao engana ---tenho a certeza que passando esta caçada que vem por cima vai ser dos melhores ----8 meses e pouco
estrela taliba ---filha da carriça e do calao ----acha bem --late muito bem e de rasto ---segue bem ---e matilha muito bem com qualquer cao ----penso que venha a vir a ser acima da media --olhando aos trabalhos que faz com 8 meses e pouco ----
boneca --taliba ----sera certamente a cachorra que esta mais atrasada ----mas tambem e a mais nova --e a que tem menos treinos ---6 meses e pouco ----mas penso que se vai fazer muito boa --o sangue e bom e os pais muito bons --
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 9:03 am

Espero que os intervenientes continuem a a intervir construtivamente no tópico e não a tentar criar "guerras mesquinhas"entre os membros desta casa. Todos somos livres de exprimir a nossa opinião, desde que essa liberdade não interfira com a dos outros .

Divirtam-se é CARNAVAL Agreement

O moderador Abílio Vidal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
As palavras voam, a escrita fica !!!
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 2:25 pm

Eu não preciso de saber de nada nem quero. apenas havia essa dúvida... porque até porque houve divergências entre nós foi por causa da chica e do excelente trabalho dela a seguir. acredito que se foi buscar a cadela seja lá porque motivo será porque acredita nela e porque para si é uma cadela única e excelente caçadora. Pelo menos acho que todos quando deixamos de ter um cão e ficamos novamente com ele é porque esse cão nos diz algo a caçar.

Mas não imaginava que estivesse viva.

Acho que isto não é assunto dos moderadores porque eu só comentei uma mensagem deste tópico. se alguem errou n fui eu
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite

Número de Mensagens : 153

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 3:30 pm

na minha modesta opiniao nao vejo ai beleza nenhuma, a unica que parece bonita na foto e a kale. parece pk na foto nao da para ver.
de resto nao vejo beleza nenhuma, e quando se tem caes traçados de varias raças nunca saem bonitos pois tem ai um podengo cruzado com beagle que tem orelha direita mas cores de beagle -.-
que belaza e isso?
independente de serem bons ou nao, uma coisa posso garantir, filhos e netos desses caes e preciso criar 10 para um ser bom, pois a raça n e pura.
boa sorte com eles Agreement
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 4:44 pm

a caça nao e nenhuma passagem de modelos ------
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 4:47 pm

amigo ja vi que voçe em relaçao a caes esta muito cru -----entao cachorros filhos destes caes sai 1 bom em 10 -----santa ignorancia ----nem vale a pena comentar mais ---tambem o comentario vir de quem vem --so me admirava se viesse um bom comentario ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 4:52 pm

em relaçao a xica ----a cadela esta em minha casa ----e ira estar muitos anos ---e ainda bem que voltou -----so foi pena ter estado 1 ano fora -----e eu nao ter podido contar com ela ----quando a vendi nao fiquei com filhos dela e do coto ----mas para abril espero ficar com 1 casal ----pra ensinar e seguirem as pisadas dos pais ----os caes de rasto ensinam o caçador ---e preciso e saber caçar com eles ---ponto final
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas

Número de Mensagens : 59

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 7:35 pm

zambujal escreveu:
amigo coelho bravo ---os meus talibas nao sao nada do que voçe esta ai a escrever ---eu nao inventei os meus talibas ---nenhum dos meus talibas tem as parcenças que voçe fala --orelhudos ---pernas de teckle -----voçe ao escrever o que escreveu esta a passar um atestado de incompetencia ao marco ---e a por duvidas se os caes deles sao ou nao talibans ----porque os que tenho sao tudo comprados a ele ---e do sangue dos caes dele ---que ele designa como talibas ----estes caesao alguns filhos dos caes dele ----CARRIÇA ---COMPRADA COM 8 MESES ---FILHA DA JOIA A TALIBA COTA PRETA E DO CHOCOLATE DO MARCO -----CIGANA ADQUIRIDA AO MARCO ---TEM UM MONTE DE FILHOS DE VARIOS MACHOS TALIBAS DO MARCO ---CALAO ADQUIRIDO AO MARCO ---FILHO DUMA TALIBA CASTANHO E DO CHOCOLATE DO MARCO ---OS 2 CACHORROS PRETOS -----SAO FILHOS DAS CADELAS ---JOIA E CARRIÇA ---eu nao ando a inventar linhas de talibans --os que possuo sao todos genuinos e pros ter tive de gastar muitos euros ---so faço x de talibans com talibans --nao faço como muitos que os x com podengos pra vender gato por lebre ---nao sou vendedor de caes ---embora venda algum caçado de vez enquando e alguns cachorros ---façam comentarios construtivos e nao destrutivos ---
boa noite amigo,1 pergunta esse tal cão chocolate k se fala para ai chama-se roque??? e é de k zona do pais? se se pode saber claro...obrigado cumprimentos...
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 7:38 pm

zambujal escreveu:
maradona ---cao muito regular ----late muito bem e de rasto ---acha bem e segue bem ----4 anos
xica ----cadela tipica pra caçar em matos fortes ---ex carrascais ----acha bem ---segue muito bem --e late muito e certo ---para onde ela latir foi pra onde foi o coelho ---tambem caça em bordas mas rende menos ----4 anos
coto ---o cao que qualquer caçador sonha ---e um fora de serie ---acha bem --segue como nunca vi ---e numa velocidade estonteante com o nariz a um palmo do chao e sempre a latir ----late muito e certo ---caça em todo tipo de terreno ----4 anos
carriça ---taliba ---chamo-lhe a minha menina ----excelente a achar ..--excelente a seguir excelente a trabalhar evcelente a latir ----e boa em tudo ---velocidade acima da media ---nao tenho igual tao rapida ---2 anos e picos
joia taliba -----cadela faz tudo ---e boa em tudo um pouco -----mas revela-se por ser uma trabalhadora incansavel ---late bem excelente a seguir e late bem ---
calao ---acha bem ---segue bem e trabalha ate nao poder mais todo o dia ---e o taliba que menos late ----muito regular ---muito rijo e caça em todo o tipo de mato ---muito bom --
cigana taliba ---das cadelas mais trabalhadoras que tive ate hoje ---rija como o aço ---late muito e bem e derasto ---excelente em silvas acha muito bem --e menos forte a seguir ---mas tambem segue mas nao e o seu forte ---
kale ---o meu relogio suiço ----excelente a achar ---late bem ---segue razoavel ---mas trabalhadora incansavel vai sempre todo o dia ---caça muito curto faz falta pra muitos terrenos ---2 anos e picos
a joia tem 4 anos ----calao 3 anos ---e cigana 5 anos
cornelia maria ---mae da kale e do alex ---boa em tudo ---e uma cadela por quem nutro grande simpatia ---derivado ao ter grande afeto pelo o dono ---late bem --excelente a achar e a seguir e grande trabalhadora ---nao gosta de muitas barafundas ----
alex --chamo-lhe o pilhas alcalinas ---enertgia que nunca mais acaba ---caça sempre em alta rotaçao ----acha bem --segue bem ---e late muito e de rasto ----trabalhador incansavel -----2anos e pouco
cornelia maria ---3 anos e pouco
tuxa --x de beagle ---boa a achar ----late muito bem e de rasto ---excelente a seguir ---talvez a nivel do coto a seguir---trabalha bem em todo o tipo de mato ---da voltas e voltas com 1 coelho ate o trazer a tiro ---muito boa mesmo ----muito meiga ---3 anos e picos
bolinhas taliba ----filho da joia e do calao -----vem a ser um fora de serie ---late muito bem e de rasto ---acha muito bem --e segue muito bem ---apesar dos 8 meses e pouco ---este e como oalgodao nao engana ---tenho a certeza que passando esta caçada que vem por cima vai ser dos melhores ----8 meses e pouco
estrela taliba ---filha da carriça e do calao ----acha bem --late muito bem e de rasto ---segue bem ---e matilha muito bem com qualquer cao ----penso que venha a vir a ser acima da media --olhando aos trabalhos que faz com 8 meses e pouco ----
boneca --taliba ----sera certamente a cachorra que esta mais atrasada ----mas tambem e a mais nova --e a que tem menos treinos ---6 meses e pouco ----mas penso que se vai fazer muito boa --o sangue e bom e os pais muito bons --
A descrição está fantastica,sera k se pode conhecer os cães pessoalmente????
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 7:41 pm

nao amigo --o nome do dito taliba e mesmo CHOCOLATE -a propria cor dele ---era um cao fora de serie daqueles que se tem poucas vezes -----morreu o ano passado envenenado num treino com 8 anos ----o cao era da zona da figueira da foz -----tenho ca muito sangue dele ----1 macho e 1 femea ----e cachorros do sangue dele ----espero o ter esclarecido ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 7:45 pm

se quizer ver as fotos ---estao no principio do topico -----se quizer ver ao vivo e se quizer se deslocar onde moro ---no zambujal ---tenho todo o prazer em o receber -------amigo eu nao sou como muitos ---nao vendo banha da cobra -----aquilo que escrvo que os meus caes fazem eles fazem mesmo ----------------ate mais do que escrevo --------tenho aqui no forum varios colegas que podem comprovar a veracidade do que escrevo ---
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 8:07 pm

zambujal escreveu:
se quizer ver as fotos ---estao no principio do topico -----se quizer ver ao vivo e se quizer se deslocar onde moro ---no zambujal ---tenho todo o prazer em o receber -------amigo eu nao sou como muitos ---nao vendo banha da cobra -----aquilo que escrvo que os meus caes fazem eles fazem mesmo ----------------ate mais do que escrevo --------tenho aqui no forum varios colegas que podem comprovar a veracidade do que escrevo ---
Obrigado pelo esclarecimento do cão,perguntei pk tambem conheço1 rapaz chamado marco k têm 1 cão parecido e k tambem têm mt fama a dar filhos k k por acaso o ano passado me cruzei com ele na caça e deu para ver o estilo dele a caçar acho k late mt mas tb já t~em idade,mas tb n deu para ver o k o cão e realmente pk ele misturou-se com os meus e foi só por meia hora mais ou menos,mas dizem k é 1 bomba,a esses cães castanhos nós aki chamamos cafézeiros têm mt fama por aki..
Amigo eu nunca pôs em causa a qualidade dos seus câes,quero k isso fique bem claro,até aplaudo a sua curagem para publicar isso tudo,eu n o fazia, pk existem sempre ranhosos k vêm logo mandar bocas e como n tenho paciencia nem feitio para os aturar passava-me e podia ser mal educado e dps perdia a razão...
gostava imenso de oss conhecer pessoalmente se for possivel combinamos 1 fim semana para passar por ai ok,abraço...
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 8:19 pm

amigo eu conheço os que lhes chamam cafezeiros ----nada tem a ver com estes ----sao simplesmente alguns parecidos ----estes sao rafeiros talibans---estes taalibans tem outra maneira de caçar -----apareça quando quizer --e sempre benvindo ---amigo eu sei que alguns so criticam e dizem mal ----primeiro deviam olhar pra um espelho ---estou habituado a essas sanguessugas ---sao sempre os mesmos ---
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 8:39 pm

zambujal escreveu:
amigo eu conheço os que lhes chamam cafezeiros ----nada tem a ver com estes ----sao simplesmente alguns parecidos ----estes sao rafeiros talibans---estes taalibans tem outra maneira de caçar -----apareça quando quizer --e sempre benvindo ---amigo eu sei que alguns so criticam e dizem mal ----primeiro deviam olhar pra um espelho ---estou habituado a essas sanguessugas ---sao sempre os mesmos ---
ok so preciso saber onde me deslocar, dps e´combinar o dia e a hora e arrancar,domingo já acaba os tordos por qual tb sou fanatico e dps é treinar treinar treinar,tenho 2 cachorras com 5 meses k ainda n mostrei 1 coelho e dps tenho k dar algumas afinações a uns cacchorros do ano passado k já fizeram umas coisas na caça e k n podem parar pk senão esquecem,agr tenho 6 cadelas saidas já casticei 1 e vou castiçar +umas 2 ou 3 mas essas ainda n estão boas para isso...
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 8:42 pm

Amigo Zambujal voce ja conhece a minha opiniao, cada um de nos sabe o que tem, continue a apurar a sua matilha nao ligue a criticas. Parabens.A MINHA MATILHA - Página 2 600400
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 10:11 pm

diogo30alvite escreveu:
uma coisa posso garantir, filhos e netos desses caes e preciso criar 10 para um ser bom, pois a raça n e pura.
boa sorte com eles A MINHA MATILHA - Página 2 232712

ola amigo, eu devo ter sido um grande sortudo, pois fiz uma cruza de uma x- beagle com outro x-beagle havendo portanto neste cruzamento 4 sangues distintos, e dos 2 cachorros com que fiquei, apenas com 8 meses os dois ja mostram ser bons, tenho aki uns videos ou veija aqui neste topico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

é das ultimas mensagens que postei, não é logo a primeira, uma mensagem com 3 links de video, a menos que seja so eu que os acho bons, esteja a vontade para dar a sua opiniao!
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 10:16 pm

Ò miguel ainda ligas a conversa fiada.A MINHA MATILHA - Página 2 232712
Sabes o que tens,e os filhos que deram serem puros ou x o certo é que saiam bons.A MINHA MATILHA - Página 2 687241
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 10:19 pm

CAL.20 escreveu:
Sabes o que tens,e os filhos que deram serem puros ou x o certo é que saiam bons.A MINHA MATILHA - Página 2 687241

Cada um sabe aquilo que tem :)
Podendo juntar beleza a qualidade melhor. Agora que nao suporto pessoas com raça portuguesa andar a caçar com raças estrangeiras para seguir dizendo que nenhum podengo da para começar a seguir ao pé de um Beagle.
Cumprimentos
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 10:24 pm

diogo30alvite escreveu:
CAL.20 escreveu:

Podendo juntar beleza a qualidade melhor. Agora que nao suporto pessoas com raça portuguesa andar a caçar com raças estrangeiras para seguir dizendo que nenhum podengo da para começar a seguir ao pé de um Beagle.
Cumprimentos
Caro amigo?O srº não tem que suportar nada?
Porque cada um tem o que tem e se não gosta de ver esses cães não veja,porque não é obrigado a ver.
Se só gosta de podengos então entre nos topicos de podengos.
Cumprimentos.
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 10:24 pm

CAL.20 escreveu:
diogo30alvite escreveu:
CAL.20 escreveu:

Cumprimentos
Caro amigo?O srº não tem que suportar nada?
Porque cada um tem o que tem e se não gosta de ver esses cães não veja,porque não é obrigado a ver.
Se só gosta de podengos então entre nos topicos de podengos.
Cumprimentos.

Nem mais! adeus
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 11:22 pm

amigo voçe pode postar a vontade no meu topico ---e livre de dar a sua opiniao ---eu respeito-a ----voçe pode dar a opiniao que quizer sobre os caes que nao me incomoda ---nem toda a gente pode ter caes tao bonitos como os seus e tao bons como os seus -------os meus nem sei o que fazer com eles -----SE CALHAR VOU ABRIR 1 TOPICOPARA OS OFERECER A MATA SE NINGUEM OS QUIZER VOU PO-LOS NO CANIL -----
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 9:51 am

diogo30alvite escreveu:
CAL.20 escreveu:

Cumprimentos

Amigo se os seus seguem como um Begle.........então já não são puros ******

As palavras voam, a escrita fica !!!
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 9:56 am

Abílio Vidal escreveu:
diogo30alvite escreveu:
CAL.20 escreveu:

Cumprimentos

Amigo se os seus seguem como um Begle.........então já não são puros A MINHA MATILHA - Página 2 139124

Sabe qual e o mal? E que os portugueses contentam se com pouco e nao procuram em ter um podengo a seguir e a latir bem. Para n ter trabalho ficam com caes de rasto. Pk esses sao certos k latem e seguem mesmo sendo lentos. Agora quando quiser ver os meus podengos a seguir e ver a linhagem pode vir, ver se sao puros ou nao. Se tiver facebook vá ao grupo dos podengos, por acaso ontem meti lá a foto de um cao meu.. Veja se e podengo ou nao, e quando o quiser ver a seguir col rapidez e a latir bem. Venha aqui que eu mostro sem problemas nenhuns.
Cumprimentos amigos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 10:49 am

amigo diogo alvite ----sabe o que e uma matilha homogenea ?voçe diz que destes caes que aqui pus fotos --filhos deles so sai bom 1 em 10 ---pois eu digo-lhe que e precisamente o contrario sso sai 1 fraco em 10 ---e mesmo assim nao sei se nao saira os 10 bons ----e mais lhe digo os talibans do sangue que ca tenho --seguem melhor que os podengos ---mas disso nao sequer ponho duvidas ------o podengo e 1 cao de levante ----a nao ser que chame seguir --1 cao fazer 200 m em cima dum coelho ---devia ver talibans esses que voçe diz que so sai 1 bom em 10 ---a achar e seguir coelhos e a latir de rasto seguir 1 coelho durante 30 m ----com 8 meses e pouco ----e estao ai nas fotos ---amigo eu tambem tenho podengos 4 mas sei que sao bons a achar mas limitados a seguir ----e por o podengo ser limitado a seguir e que muitos caçadores recorreram aos caes de rasto -------essa que voçe diz que tem cor de beagle e orelha fitada do podengo ----sim e 1 x de beagle ----amigo se eu a deixar anda 1 h em cima dum coelho ate o trazer a tiro ----sempre a latir de rasto --------------amigo ja agora faço-lhe 1 pergunta ---os seus caes teem lop ?
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 12:46 pm

zambujal escreveu:
amigo diogo alvite ----sabe o que e uma matilha homogenea ?voçe diz que destes caes que aqui pus fotos --filhos deles so sai bom 1 em 10 ---pois eu digo-lhe que e precisamente o contrario sso sai 1 fraco em 10 ---e mesmo assim nao sei se nao saira os 10 bons ----e mais lhe digo os talibans do sangue que ca tenho --seguem melhor que os podengos ---mas disso nao sequer ponho duvidas ------o podengo e 1 cao de levante ----a nao ser que chame seguir --1 cao fazer 200 m em cima dum coelho ---devia ver talibans esses que voçe diz que so sai 1 bom em 10 ---a achar e seguir coelhos e a latir de rasto seguir 1 coelho durante 30 m ----com 8 meses e pouco ----e estao ai nas fotos ---amigo eu tambem tenho podengos 4 mas sei que sao bons a achar mas limitados a seguir ----e por o podengo ser limitado a seguir e que muitos caçadores recorreram aos caes de rasto -------essa que voçe diz que tem cor de beagle e orelha fitada do podengo ----sim e 1 x de beagle ----amigo se eu a deixar anda 1 h em cima dum coelho ate o trazer a tiro ----sempre a latir de rasto --------------amigo ja agora faço-lhe 1 pergunta ---os seus caes teem lop ?

Amigo os meus caes mao tem lop pk n ligo saber, pk poderiam muito bem ter, sao descendentes de caes com lop.
Em relação a seguir eu considero seguir um Coelho em mato cerrado onde so existe o carreiro do Coelho, durante 40 min ou 1 h a velocidade máxima como se nao houvesse nenhum mato.. E isso que considero seguir.. Trazerem o Coelho a 2, 3 metros deles. Nao considero seguir lentente e trazer o Coelho aos pulos.. Podem seguir o mesmo tempo ou ate mais mas nao com a rapidez.

O problema e que 80% doa caçadores compram podengos k dão uma latidelas ou 2 ao ver o Coelho e depois nada, ou então nem latem, vai atras de lop e de canis com fama de criadores de podengo, mas n se esquessam que o lop e so beleza, nao os vão experimentar pro campo para lhe atribuir o lop.

Por isso os caçadores andam escaldados pk arranjam podengos k nao prestam ou então dão o um jeito.
Amigos a um ditado que diz, "quem nunca viu deus mal o pode conhecer."

Cumprimentos
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 1:17 pm

bem nao li os tópicos todos mas o que posso dizer e todos temos de ter em conta a raça de podengos nao e uma raça de latir em falso caça em matilha e o objectivo da matilha e cercar o coelho da melhor forma e o apanhar por isso as linhas mais antigas so latem o ver o coelho e isso para mim nao e defeito mas sim uma virtude da raça portuguesa que e o nosso podengo português. Agora nao tenho duvidas que a caes idênticos a podengos e alguns a latir e a seguir muito bem , se for bem controlados obtém o Ri sem problema nisso nao tenho duvidas agora que cruzamentos ai foram feitos o longo destes anos para traz falta saber .
Agora nao comparem caes de rasto com a nossa raça podengos português eu costumo dizer cada macaquinho no seu galho. Nao e por acaso que o podengo esta classificado noutro grupo .
Outra coisa deixem de falar do lop. visto a maioria nao entender nada de nada do assunto,se nao fosse haver alguns criadores a lutar pela raça o nosso podengo já nem existia ou estava prestes a nao existir por isso sendo para beleza ou para caça deixem trabalhar essa pessoas ,agora com a internet so é enganado quem quer e so compra quem quer . Agora nao tenho duvidas que um cão cruzado e muito mais fácil de treinar lá isso é ,treinar um podengo e muito mais complicado e demora muito mais tempo e hoje em dia o caçador que caes a caçar ja com 3 meses,hoje em dia queremos tudo muito rápido e nao pode ser assim caros amigos .. abraço

A MINHA MATILHA - Página 2 Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 1:39 pm

zambujal escreveu:
nao amigo --o nome do dito taliba e mesmo CHOCOLATE -a propria cor dele ---era um cao fora de serie daqueles que se tem poucas vezes -----morreu o ano passado envenenado num treino com 8 anos ----o cao era da zona da figueira da foz -----tenho ca muito sangue dele ----1 macho e 1 femea ----e cachorros do sangue dele ----espero o ter esclarecido ---
o cão está vivo e de boa saude e penso que o dono deve querer que ele viva ainda muitos anos e com a gaita a funcionar.
Sobre os talibans (rafeiros) não vale a pena matar a cabeça fiquem com a ideia que quiserem. Essa Linda podenga não é filha de rafeiros talibans eu ca sei porque, espero que se faça boa. Sobre muitas das coisas que se falaram neste topico acho lamental caçadores de teclado falarem em caes de caça tentem primeiro apreender e procurar o que é um cão de caça e depois começem a dar opiniões.
gosto de tudo directo deixo as mensagens a quem gostava de dar uma palavra.
Zambujal - Neste momento pode falar de cães bons porque que os tem, mas nunca se esqueça de uma coisa quem lhe aconcelhou os sangues que tem fui eu, quem os desenvolveu (em parte) foi eu e antes de me comprar caes, tinha "caes" somente, caes de caça acho que só a cornelia. Não estou a criticar estou a dizer que voce não pode pensar que tem a melhor matilha de caes do mundo apesar de mais uma vez lhe dizer que ta bem servido sem precisar gastar mais € mas chegar a casa contente com os cães. Sobre voce ter postado uma mp que era para enviar para o Talibans sobre a venda de cachorros, a mim nada me afecta ele compra onde entender e voce vende a quem entender, continuam a trabalhar com os sangues la de casaA MINHA MATILHA - Página 2 232712 Se voce lhe faz 80€ e eu não vendo um cachorro de sangue em condiçoes por menos de 125/150 acho bem que ele ai va sempre é mais barato. Por mim não precisam de esconder nada nem de editar post. Abraço e bons negocios bons treinos é o que desejo por mim sem sress.
Diogo30alvite - Penso que quando falas-te dos cachorros dificilmente sairem bons estavas a falar dos cruzados de beagle? se era desses tens toda a razão tanto podem sair maquinas como podem ser sucata. Se te estavas a falar aqueles rafeiros (talibans) pretos e chocolates garanto-te a ti que são sangues que dão mais garantias numa ninhada do que 80/90% dos sangues de podengos que existem. Se fizeres uma relação sobre o numero de podengos que existem em portugal e o numeros de podengos fora de serie a caçar garanto-te que chegas a uma percentagem miseravel de 10% no maximo. Sobre a beleza cada um é livre de gostar ou de apreciar um genero de cão mas como dizes depois num post os teus caes não tem lop e são bons pelo que dizes por isso talvez os dos outros tambem aconteça o mesmo. Quem se mentalizar que tem o melhor do mundo está a um passo do precipicio, todos nor se queremos evoluir temos de apreender a respeitar o que os outros tem e até a velos no monte e tirar ideias cohecer sangues e linhagens a fim de poderes desenvolver e melhorar o que tens, se te mentalizares que tens o melhor e só olhares para os teus tens um prazo de "foras de serie" curto. Sobre o que falaste de podengos a seguir melhor e mais que o beagle concordo a 200% contigo mas muita genet por nunca terem visto vão discordar. Não estou a criticar os teus caes nem a dizer que são inferiores aos meus que fique bem claro, estou apenas a dar-te uma opinião de quem le os teus comentarios.

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo

Número de Mensagens : 539

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 2:15 pm

Diogo não é o LOP que faz um cão melhor ou pior o LOP, tem mais influencia o dono.
Tenho visto que não gostas de cães de rasto no entanto gostas de cães que sigam bem e matiquem bem no rasto. Conheces pelos vistos bem a velocidade de um podengo medio e parece que é o que aprecias. Põe uma matilha de podengos medios a seguir um coelho num terreno limpo em que possas ver bem o desenrolar do que vai acontecendo se o coelho aguentar a pedalada dos podengos durante 10 minutos sem ser agarrado não é um coelho é um super coelho, isto para dizer que o que se ouve dentro do mato é uma coisa o que se vê é outra. Muitas vezes o cão que sai primeiro atraz do coelho quando o conseguem tirar do mato não é o mais rapido de patas mas o que tem melhor nariz para seguir. Ainda bem que não temos todos o mesmo gosto se não com as raparigas era um problema.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A MINHA MATILHA   A MINHA MATILHA - Página 2 Empty

A MINHA MATILHA
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: