Caça & pesca & natureza
Videos teste paragem Breton  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Videos teste paragem Breton  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Videos teste paragem Breton

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Videos teste paragem Breton  Empty
MensagemAssunto: Videos teste paragem Breton    Videos teste paragem Breton  EmptyTer Jan 01, 2013 6:13 pm

Aqui ficam os videos do teste da paragem com a cana e uma asa de perdiz. É a minha nova aquisição aqui com 6 meses de idade. Foi a primeira vez que fiz o teste. Apresenta a meu ver grande aptidão para a paragem, com paragens bastante firmes para as primeiras vezes, mas vale o que vale e sei que ainda tem muito trabalho pela frente. Para já continua a receber obediência básica antes de começar no treino de caça propriamente dito, mas parece-me que tem muito potencial (e sou apenas um iniciado nestas coisas de caça com cão de parar). Pena num dos videos ele ter a orelha virada para fora mas tava sozinho a filmar e a mexer na cana e não deu para fazer melhor :).







Podem (e devem) comentar à vontade.

Cumprimentos e bom ano a todos.


Última edição por FilipeA em Ter Jan 01, 2013 11:43 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Videos teste paragem Breton  Empty
MensagemAssunto: Re: Videos teste paragem Breton    Videos teste paragem Breton  EmptyTer Jan 01, 2013 6:57 pm

Boas! Isso de cana acho que já chega! Esconde-a, e não lhe voltes a pegar!
O cão agora quer é monte. Quanto mais monte melhor! E alem da obediência, acho que já podes e deves começar a treiná-lo com uma ou outra peça de caça, agora no inicio gosto mais das codornizes! Mas o mais importante a meu ver, são as horas passadas com ele no monte. Com a idade que tem não interessa ser por periodos muito longos. Interessa é ser muitas vezes, tantas quanto te seja possível.
É a minha opinião! Eu mostrei isso da cana ao meu 3 ou 4 vezes. Mas acho que a partir dos 4 meses não mostrei mais. Isso não ensina nada. Serve apenas para ter uma ideia do instinto de paragem do cão. O continuares com isso pode fazer com que o cão comece a parar a vista e isso na caça não interessa nada.
Bons treinos! Videos teste paragem Breton  845184
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Videos teste paragem Breton  Empty
MensagemAssunto: Re: Videos teste paragem Breton    Videos teste paragem Breton  EmptyTer Jan 01, 2013 7:04 pm

Boas Tiago,

Sim eu sei que a cana é apenas para testar a paragem. Foi exactamente o que fiz. Fui buscar o cão um dia antes do dia em que fiz os videos. Fiz apenas o teste e a cana já está arrumada. Ele agora tá na fase da obediência. O meu pai também dá uma volta com ele pelo monte todos os dias. Quanto a iniciação na caça, sim também prefiro codornizes e já tenho lá umas poucas para fazer isso... Depois vou metendo aqui novidades da evolução...Também há o cobro a trabalhar...

obrigado tiago
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Videos teste paragem Breton  Empty
MensagemAssunto: Re: Videos teste paragem Breton    Videos teste paragem Breton  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Videos teste paragem Breton
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Breton em paragem perfeita
» breton em paragem perfeita
» Cadela Epagneul Breton + Cao Epagneul Breton
» Como ensinar o Epagneul breton a parar
» PARAGEM DO CAO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: