Caça & pesca & natureza
Coceira nos caes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coceira nos caes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coceira nos caes

Ir para baixo 
+6
matador
podengos&coelhos
luis esteves
Gunas
sma
HomeroLuis
10 participantes
AutorMensagem
HomeroLuis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HomeroLuis


Número de Mensagens : 9
Idade : 55
Localização : Lamego/Paços de Ferreira
Data de inscrição : 10/12/2012

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Dez 27, 2012 1:54 pm

Boa tarde Amigos!

Hoje reparei que um dos meus caes anda com muita caçeira e ate ja lhe fez ferida de tanto se coçar! A pele perde o pelo,fica pelado e com umas bolhas vermelhas. Alguem sabe o que devo fazer? Ja estive a falar com um amigo tambem caçar e ele disse-me que lhe devia dar uma injeccao de VOMEC....penso que se escreva assim. Alguem sabe aonde posso comprar isso na zona de paços de ferreira? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sma
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sma


Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Lagoa - Algarve
Data de inscrição : 22/08/2012

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Dez 27, 2012 9:49 pm

Boas companheiro, não será "vomec" mas sim "ivomec" e em principio arranja na farmácia. Quanto
à coceira, penso que deveria procurar um médico vet. Eu tenho uma cadela que é alérgica á picada da pulga e os sintomas são iguais. O tratamento é somente não permitir que tenha pulgas. Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
HomeroLuis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HomeroLuis


Número de Mensagens : 9
Idade : 55
Localização : Lamego/Paços de Ferreira
Data de inscrição : 10/12/2012

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Dez 27, 2012 11:06 pm

Os meus nao tem pulgas!

So tem a muita coçeira e devido ao facto de tanto coçar fazem pequenas brubulhas na pela. E voçe aclha melhor consultar o veterenario,a isso que amanha vou fazer. Mas o meu colega aplica o ivomec e diz que resulta.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gunas


Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 16/03/2008

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptySex Dez 28, 2012 12:46 am

Já despistou a leishmaniose, penso que esse é um dos sintomas, é melhor ver isso junto de um veterinário.
Ir para o topo Ir para baixo
luis esteves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis esteves


Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Póvoa de Lanhoso
Data de inscrição : 30/03/2010

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQua Fev 27, 2013 1:40 pm

Também estou numa situação parecida.

Desde o ultimo dia de caça que começaram a aparecer umas falhas de pelo e umas pequenas feridas no meu breton. Que devo fazer ou se existe algum medicamento que possa ajudar? O tenho de aguardar 15 dias pois o veterinario que eu conheço está de ferias.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQua Fev 27, 2013 2:32 pm

Se essas lesões são redondas do tamanho de uma moeda de 1€ e se perde pêlo, fica vermelho e depois até cria uma crosta também já me aconteceu a alguns cães e o resultado foi inconclusivo para o Vet.
Na próxima vez tenho que tentar ir ao Vet assim que surjam para ele fazer uma raspagem e tentar despistar algum parasita de pele.
Leishmaiose e pulgas não têm com toda a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: ola   Coceira nos caes EmptyQua Fev 27, 2013 4:51 pm

Coceira nos caes 679215homeroluis olha não convem dar ivomec sem saber um colega meu matou dois cães

pk akilo é preciso saber administrar a dose certa......é a mesma coisa k dar banho aos cães com pecusanol tb

dá para eles morrer se tiverem feridas akilo entra no sangue entrado no sistema nervoso dos cães e eles acabam por morrer

sempre mt cuidado ao fazer as coisas em casa.......sim pode se fazer pk fica mais barato mas tem k se saber mt bem

senão é melhor ir vet.......
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 9:57 am

É isso tudo amigo Matador.
Não esquecer que o IVOMEC é um medicamento para GADO que em tratamentos muito específicos até pode ser utilizado nos cães, PELO VETERINÁRIO, NA DOSE CERTA E COM MUITO CRITÉRIO porque o IVOMEC é um medicamento muito forte que pode causar muitos efeitos colaterais nos cães.

Não se deve aplicar o IVOMEC nos cães, muito menos com dosagens dadas pela internet ou por receita milagrosa. Se o cão estiver com alguma doença, como uma sarna mais grave leve-o ao veterinário.

Um estudo sobre o uso da Ivermectina (Ivomec) em cães:

"Um dado interessante é a alta sensibilidade à ivermectina de cães, devendo ser muito bem pesado o uso da droga nesses animais. Uma reação interessante é a chamada reação de Mazzotti, provavelmente por reação alérgica à morte de grande quantidade de microfilárias após o tratamento da oncocercose; nos casos leves há erupções na pele, dores nas juntas, febre, dor abdominal, aumento doloroso dos gânglios linfáticos, principalmente dos axilares, cervicais e inguinais, e, nos casos mais
graves, febre alta, taquicardia, hipotensão (queda da pressão arterial),vertigem, dores musculares, dor de cabeça, prostração, dores articulares, diarréia, edema facial e periférico que exigem tratamento intensivo. Também pode provocar ou exacerbar reações oculares como edema de pálpebra, uveíte (inflamação da camada pigmentada do olho e formada pela íris, coróide e corpo ciliar) anterior, limbite, ceratite (inflamação da córnea), conjuntivite, coriorretinite e coroidite que, nos casos mais graves, podem levar à cegueira."
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: ola   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 11:02 am

Coceira nos caes 679215amigo podengos&coelhos obrigada por postar isso assim as pessoas ficam mais

ilucidadas com o k pode acontecer.......
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 12:15 pm

Coceira nos caes 232712 Coceira nos caes 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 3:13 pm

Boa tarde a todos!

Eu faria um tratamento inócuo uma vez que se trata de um problema externo:
Dava-lhes banho com "betadine solução espuma" (embalagem vermelha). Este procedimento poderá resolver ou não, mas por certo não fará mal ao animal. Atenção deve deixar atuar durante 2 ou 3 minutos e em seguida lavar com água em abundância.
Isto para evitar as consultas do vet. que são mais caras do que as consultas de clinica geral para humanos...!
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 3:53 pm

Se bem não fiz mal também não fará. Coceira nos caes 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 5:05 pm

muito bem postado matador e podengos&coelhos
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 32
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 7:58 pm

Bem dito uma banhoca com betadine nunca faz, mal pelo contrario so faz bem.



Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes EmptyQui Fev 28, 2013 10:01 pm

Boa noite amigos tive uma cadela com esses sintomas, experimentei de tudo e nada deu resultado, melhorava quinze dias e voltava ao mesmo, o sofrimento do animal era tanto que me causava incomodo, com muita pena tive que a abater no veterinário.
Desejo-lhe as melhoras do animal.
Cumprimentos
David Almeida 123
Epa e espero sinceramente que não seja preciso abater.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coceira nos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Coceira nos caes   Coceira nos caes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coceira nos caes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cães de caça X Cães de competição
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?
» caes com RI
» Os meus cães
» Podenga que se afasta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: