Caça & pesca & natureza
os pombos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
os pombos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 os pombos de caça

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

os pombos de caça Empty
MensagemAssunto: os pombos de caça   os pombos de caça EmptyTer Jun 23, 2009 2:23 pm

boas amigos esistem quatro espécies de pombos os trocazes os das rochas os bravos e os manços ,eu vivo em sesimbra onde esistem na orla maritima falézias sobrançeiras ao mar o chamado pombo da rocha abunda nestas falezias só que tanbem lá ezistem os pombos correios que por lá´ficam as dezenas quando á as largadas uns morren por beberem a agua salgada outros por cansaço mas uma pequena parte fica por la e acaba por acasalar com o chamado pombo da rocha ,os pombos bravos conseguen-se destinguir pela cor das penas agora os das rochas na maioria dos casos não passam de pombos cruzados , minha duvida é´se esistem tres ou quatro espéçeis de pombos o mesmo se esta a passar com as rolas ,chamadas rolas bravas estao a acasalar com as rolas turcas como vamos chamar a estas rolas ibridos de rolas é´proibido caçar as turcas e os pombos mansos e os ibridos quem é´que os destuingue no ar , na caça maior não é´proibido caçar um porco traçado de javali ,acho que estava na eltura de quem manda nisto rever o que se pode caçar e o que não se pode caçar, a caça já´não é o que era um abraço e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

os pombos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: os pombos de caça   os pombos de caça EmptyTer Jun 23, 2009 2:33 pm

Não tenho conhecimento de cruzamentos entre rola-brava e turca. Não digo que não possa acontecer mas acho pouco provável pois pela natureza as turcas não estão numa de amizade com as bravas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

os pombos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: os pombos de caça   os pombos de caça EmptyTer Jun 23, 2009 2:38 pm

amigo podengos transfere este topico de sitio sff cheers em relação aos cruzamentos de rolas é possivel


Última edição por Marcodatsun em Qui Jun 25, 2009 7:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

os pombos de caça Empty
MensagemAssunto: os pombos de caça   os pombos de caça EmptyTer Jun 23, 2009 2:50 pm

amigo Hélio eu tambem não acreditava se não vice com os meus olhos a rola turca esta se espandindo praticamente por toude o lado principalmente nos pinhaies onde a nossa rola tambem cria dai foi um passo até´se crusarem.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

os pombos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: os pombos de caça   os pombos de caça EmptyQua Jun 24, 2009 11:25 am

Tenho um colega meu que viu um melro cruzar com um tordo.
Por isso,...
Ainda ontem vi um tordinho.Cantam beeeeem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

os pombos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: os pombos de caça   os pombos de caça EmptyQua Jun 24, 2009 2:02 pm

Tenho um amigo que foi abordado pela Guarda Venatória opós ter morto uns pombitos com algumas penas brancas.
Quando lhe perguntaram se eram pombos bravos ou mansos ele respondeu que não conhecia pombos mansos e pinheiros bravos, claro que a sorte foi ser conhecido dos ditos Guardas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





os pombos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: os pombos de caça   os pombos de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
os pombos de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: