Caça & pesca & natureza
almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças

Ir para baixo 
+2
smarques
Paulo Alves
6 participantes
AutorMensagem
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças EmptySáb Dez 15, 2012 8:02 pm

Amigos caçadores, não sei se no forum ja se falou sobre este assunto, mas venho aqui por a discussão este topico pelo seguinte.

Eu tinha uma arma sobrepostos sporting e estava bastante contente com ela, mais que não fosse, ela foi a minha primeira arma que tive e com a qual comecei a caçar verdadeiramente e a fazer tambem tiro ao prato, tendo-a trocado como ja disse aqui num topico mais atras, pelo facto de ela pesar muito e de eu querer mais um tiro (manias), e só mais por isso que a troquei não podendo ficar com ela porque ajudou a pagar a nova tambem.

A questão que eu ponho é a seguinte: As almas das armas de tiro desportivo são mais abertas ou mais fechadas que as de caça normais?, se são, quais as medidas de uma sporting ou trap ja que de uma arma de caça varia normalmente de marca para marca?Isto porque estava a pensar trocar a minha maxus hunter pela sporting fibro carbono e disseram-me que era melhor não o fazer porque as almas da minha maxus eram mais fechadas, por conseguinte a chumbada teria um alcance muito maior que na sporting.

A arma sporting que tinha e com a qual fiz muitos tiros tanto aos pratos como na caça principalmente aos tordos, ela ia e foi buscar tordos la mesmo nas alturas que eu nunca imaginei, usava cartuchos melior vit33, não sei se isso tambem teria a ver com o matar tordos tão altos.

Desde ja agradecia algumas respostas até para ter uma ideia, não só para mim, mas para muitos como eu para uma futura compra ou troca de arma e para uma questão de saber sobre este assunto.

Boas festas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: Re: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças EmptyDom Dez 16, 2012 9:27 pm

Caro senhor

Penso, quase que tenho a certeza, pois ainda nao ha muito tempo que estive com as duas nas maos, que as almas sao iguais 18,7 a sporting carbon fiber e mais pesda tem uma fita mais larga, tem um excelente encare (tal como os outros modelos, isto para mim claro) e deve ser ainda mais confortavel ao atirar devido ao peso.

Cumprimentos

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
festas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
festas


Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/10/2010

almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: Re: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças EmptyTer Dez 18, 2012 3:26 pm

Boa tarde companheiro, desculpe, mas eu não vejo os resultados...
estou curioso (embora não tenha participado, por não ter visto)
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rmgcg
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rmgcg


Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 20/08/2013

almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: Re: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças EmptyTer Ago 20, 2013 8:03 pm

Boa tarde!

Sei que este tópico foi iniciado há já algum tempo mas tenho precisamente esta duvida... Hoje estive com as duas armas "à cara" e estou a pensar comprar uma delas... Posso assegurar a Sporting Carbon Fire (que é a que me agrada mais visualmente) tem alma 18.8! No entanto desmontamos o cano da Maxus hunter e não tinha a alma inscrita no cano... Esta é uma questão que está a afectar a minha escolha... Pode-me informar que alma tem a sua?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: Re: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças EmptyQua Ago 21, 2013 8:42 am

As almas dessas duas Maxus são exactamente iguais (18.8) visto os canos serem os mesmos Back bored Vector Pro e os choques os conhecidos INV+.

As diferenças entre essas duas armas está na fita que na STD é de 6mm e na Carbon Fiber é de 8mm convergente a 6mm e as medidas de coronha nomeadamente o "Drop at comb" que na STD é de 41mm e na Carbon Fiber é de 44mm.

De resto podes ver aqui as características da Maxus Hunter STD e da Maxus composite:
MAXUS STD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MAXUS SPORTING CARBON FIBER: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: Re: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças EmptyQua Ago 21, 2013 5:13 pm

Nunca é demais agradecer aos membros deste fórum que tem conhecimentos e os partilham com os restantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: Re: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças EmptyQua Ago 21, 2013 6:04 pm

É assim exatamente como o amigo podengos&coelhos disse, ambas as armas têm as almas iguais, no inicio do ano quando começou a caça ao tordo comparei o cano da minha Maxus Hunter com a Maxus sporting carbon Fiber de um colega meu e é igual as almas, e de resto as diferenças são como disse o amigo podemos&coelhos.
Na altura depois não falei mais aqui neste tópico porque acabei por tirar as duvidas com a arma do meu colega, mas desde já agradeço ao podengos&coelhos, a descrição feita sobre as almas das duas armas Brownings  

Cumprs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty
MensagemAssunto: Re: almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças   almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
almas das armas desportivas e de caça: quais são as diferenças
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» almas de armas
» armas com almas de 18,3 ou 18,4????
» Óculos de protecção quais os melhores para os nossos dias de caça
» armas de caça
» QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: