Caça & pesca & natureza
Escolha de arma sobrepostos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Escolha de arma sobrepostos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Escolha de arma sobrepostos

Ir para baixo 
+4
podengos&coelhos
Paulo Alves
matador
psepúlveda
8 participantes
AutorMensagem
psepúlveda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
psepúlveda


Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Lamego
Data de inscrição : 27/03/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 3:40 pm

Viva!
Estou num dilema e preciso mesmo da vossa ajuda!

Tenho hipótese de escolher entre 3 armas usadas sendo elas:

Fabarm Max2 Sporting
Browning B525 Sporting
P. Beretta S686 E Sporting

Qual acham ser a escolha mais acertada tendo em conta que o estado das armas é no geral idêntico e o preco tambem.

Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: ola   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 5:04 pm

Escolha de arma sobrepostos 679215camarada vais ter mts opiniões

pra mim P.B
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 5:29 pm

Amigo psepulveda, eu tinha uma Marochi sporting e com muita pena minha troquei-a por uma semiautomatica Browning Maxus, acredita que se pudesse ficava com as 2.

Entre as 3 que mencionas e tendo tido nas mãos as 2 ultimas a Browning e a P.Bereta, não sei por qual decidiria, ambas são boas armas, se o estado de conservação é igual e o valor tambem vai pela que te encare bem ou que traga mais acessórios, como digo vais bem servido com qualquer uma das duas que referi.

Em relação a primeira não posso falar porque as outras 2 sobrepõem-se a primeira.

É apenas a minha opinião e acredito que possa estar errado, mas mais opiniões virão.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 5:46 pm

Browning ou Beretta ... encara e experimenta se puderes.
Escolhe a que te agradar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 6:13 pm

por mim,sera a P.B.

agora tenho uma duvida;

sendo a Fabarm muito mais barata que as outras duas como é que ficam pelo mesmo valor as 3?

das duas uma, ou a Fabarm esta em muito melhor estado ou o vendedor é muito seu amigo e quer que vosse leve uma arma boa pelo preço de uma fabarm,que todos sabemos sao mais baratas,para nao falarmos na qualidade,

armas usadas é preciso ter muito cuidado,se confia no vendedor e se da garantias pelo mesmo preço opte por uma das duas ultimas,penso que ficara mais bem servido,

é so a minha opiniao,espero ter ajudado,

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 6:26 pm

Na minha opinião B.B ou Browning Escolha de arma sobrepostos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 6:46 pm

Como disse as 2 ultimasEscolha de arma sobrepostos 687241
Ir para o topo Ir para baixo
psepúlveda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
psepúlveda


Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Lamego
Data de inscrição : 27/03/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 7:08 pm

Antes de mais quero agradecer as respostas dadas. É assim que reconheço a qualidade de um forum!
Quanto ao preço ser idêntico (não igual) justiça-se pelo facto de serem vendedores diferentes. Estou realmente mais inclinado para as duas ultimas opções mas ainda tenho que ver com qual delas me sinto melhor.

Mais uma vez o meu muito obrigado pela vossa disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Figueira da Foz/Penela
Data de inscrição : 10/05/2010

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 10:12 pm

na minha opiniao ia para a browning ou Fabarm(tenho uma max2).

agora dizerem que a beretta e melhor que a fabarm nao é bem assim... a max 2 pertence à gama acima da 686 ou seja é da mesma gama da 687 e da Browning 525. O unico senao da Fabarm e que desvaloriza mais... mas mesmo assim no encare e no chumbar para mim é a melhor para a minha maneira de atirar e isso e que conta na caça... acertar onde estamos a apontar nao é assim???

veja bem as caracteriticas da fabarm e confirme se as outras podem atirar muniçoes ecologicas... e veja qual delas lhe encara melhor, isso e o mais importante dessas 3 e esqueça a marca...

Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyTer Dez 04, 2012 10:38 pm

Boas,

Eu tenho uma Browning B525 e gosto muito dela.
É uma espingarda que alia a elegância à qualidade, tem também a vantagem de manter o valor ao longo do tempo.

O importante mesmo é adaptar-se à espingarda e escolher cartuchos com que se sinta confortável a atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyQua Dez 05, 2012 9:11 am

benelli121 escreveu:
na minha opiniao ia para a browning ou Fabarm(tenho uma max2).

agora dizerem que a beretta e melhor que a fabarm nao é bem assim... a max 2 pertence à gama acima da 686 ou seja é da mesma gama da 687 e da Browning 525. O unico senao da Fabarm e que desvaloriza mais... mas mesmo assim no encare e no chumbar para mim é a melhor para a minha maneira de atirar e isso e que conta na caça... acertar onde estamos a apontar nao é assim???

veja bem as caracteriticas da fabarm e confirme se as outras podem atirar muniçoes ecologicas... e veja qual delas lhe encara melhor, isso e o mais importante dessas 3 e esqueça a marca...

Escolha de arma sobrepostos 232712 Escolha de arma sobrepostos 232712 Escolha de arma sobrepostos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
psepúlveda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
psepúlveda


Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Lamego
Data de inscrição : 27/03/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyQui Dez 06, 2012 11:28 am

A escolha esta cada vez mais difícil!!

Agora apareceu a oportunidade de comprar uma Browning Maxus composite por um preco MUITO bom...e é nova!
Que me dizem? É possivel caçar esporadicamente aos coelhos com esta arma? Sera mais para caça de pena (tordos, rolas e pombos) pois não tenho cães e sou caçadores fim de semana!

Outra das coisas que me deixa indeciso é ter herdado uma Baikal de sobrepostos!

Tantas questões...aguardo a Vossa ajuda!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyQui Dez 06, 2012 1:55 pm

Boas

Tenho uma Baikal de sobrepostos com extractores automáticos, cano de 71cm de 1981, era do meu avô, o único problema que deu foi a coronha ter começado a estalar mas ficou bem arranjada, de resto nunca deu problemas de nada e chumba mt bem a caça.
Na minha opinião é uma boa arma para a pena tirando o único desconveniente que acho nela é o facto de ser mt pesada ao fim de umas horas a andar o peso reflecte-se. Escolha de arma sobrepostos 139124
Ir para o topo Ir para baixo
psepúlveda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
psepúlveda


Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Lamego
Data de inscrição : 27/03/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyQui Dez 06, 2012 1:59 pm

Exacto amigo Pinheiro! A minha deve ser igual pois tambem tem extractores automáticos, é de 81 e tem dois gatilhos!

Agora queria comprar algo mais actual pois a Baikal é muito dura e deixa-me a cara num oito! ;)
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptyQui Dez 06, 2012 2:07 pm

lol! então devem ser iguais ainda foram feitas na URSS, eu comprei uma Browning Gold e experimentei-a hj, é mais leve e não é tao rija, além disso tem um bom encare e consegue-se corrijir mt bem o tiro, tou satisfeito com a compra que fiz. O unico senão é o facto de andar a apanhar os cartuchos enquanto que com a de sobrepostos assim que a abro é só por a mão e os cartuchos no bolso.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptySex Dez 07, 2012 2:46 pm

Ola amigo psepúlveda eu coo disse no inicio deste topico tenho uma maxus que vai fazer um mes, compreia nova e não estou arrependido de a ter comprado, bem pelo contrario e ja fiz tiro aos coelhos as perdizes aos tordos e neste domingo até a um javali, esse pena minha não ter ficado.

Mas voltando a Maxus e se a podes comprar, o preço é bom não esites,compra que vais bem servido. A minha ja me disseram que era muito leve para mim então se calhar vou troca-la mas não agora só para o ano e vou troca-la pela Maxus sporting fibro cabono sintetica, mas isso é se realmente for assim que me dizem que ela para mim é muito leve, eu acho que não alias eu sei que não, mas nos tordos ja vou tirar esss teimas.

Quanto a Baikal só posso dizer que quando comprei a minha primeira arma estive para comprar uma dessa marca com extratores automaticos e monogatilho e só não o fiz porque a coronha era um pouco pequena para mim, mas tenho um primo que tem uma e um tio que tem outra, uma é de 2 gatilhos e de extratores normais, a outra é de extratores automaticos mas de 2 gatilhos e pelo que ja ouvi falar delas são boas a chumbar, mas um pouco pesadas mas nada que não se consiga aguentar.

A minha Marochi que troquei pela maxus pesava 4kg e 600gramas erasporting e só por isso a troquei.

Espero ter ajudado.

Boas festas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptySex Dez 07, 2012 4:33 pm

psepúlveda escreveu:
A escolha esta cada vez mais difícil!!

Agora apareceu a oportunidade de comprar uma Browning Maxus composite por um preco MUITO bom...e é nova!
Que me dizem? É possivel caçar esporadicamente aos coelhos com esta arma? Sera mais para caça de pena (tordos, rolas e pombos) pois não tenho cães e sou caçadores fim de semana!

Outra das coisas que me deixa indeciso é ter herdado uma Baikal de sobrepostos!

Tantas questões...aguardo a Vossa ajuda!

Obrigado
Se tens uma Baikal sobrepostos utiliza-a para a caça de espera e compra uma semi-automática para caçar de salto.
Ficas com o problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
psepúlveda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
psepúlveda


Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Lamego
Data de inscrição : 27/03/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptySex Dez 07, 2012 10:34 pm

Antes de mais quero agradecer as vossas respostas e hoje numa ida a um armeiro comprei a arma! Foi amor a primeira vista! A escolha reaiu sobre uma Browning Maxus Sporting Carbon Fiber! Amanha vou dar uns tiros com ela para ver como se porta com o choke cilíndrico aos coelhos!

Segundo o armeiro foi a primeira arma deste modelo a chegar a Portugal e o preco foi atractivo!

Mais uma vez, agradeço a Vossa disponibilidade.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos EmptySex Dez 07, 2012 10:40 pm

Boas caçadas com ela, de certeza que não te vais arrepender de a teres comprado.

Boas festas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de arma sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de arma sobrepostos   Escolha de arma sobrepostos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de arma sobrepostos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» escolha de arma
» escolha de arma
» escolha de arma
» 686, 682 ou SV10???
» Escolha de arma Benelli

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: