Caça & pesca & natureza
Compra de crtuchos nos armeiros Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Compra de crtuchos nos armeiros Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Compra de crtuchos nos armeiros

Ir para baixo 
+5
pinheiro
la.satel
matador
tiago
Paulo Alves
9 participantes
AutorMensagem
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 2:37 pm

Boas tardes cros amigos.

Vou abrir este topico por uma questão de sensibilização, quais os documentos a levar para os adquirir os cartuchos nos armeiros.

Eu ja por 2 ou 3 vezes que quando compro (porque não me é possivel comprar sempre no mesmo local), cartuchos, umas vezes pedem-me acarta de caçador, outras o uso e porte de arma, e outras o livrete da arma.

Pergunto, quem está certo e quem está errado ou se estão todos certos (penso que não), porque no meu enteder se é obrigatorio a carta de caçador e/ou o uso e porte de arma (e vice/versa) para adquirir uma arma de caça, nunca o livrete da arma poderá ser um documento para aquisição de cartuchos, omo disse no inicio, ja me pediram os 3 documentos, tendo uma das vezes discutido com o armeiro porque me pediu o livrete da arma e eu apesar de o ter não o deu para as mãos e o qual naquele momento gerou-se um sururu na loja com os restantes clientes que lá estavam a dar-me razão.

Resultado disso vim embora sem caruchos e fui comprar num outro armeiro o qualme pediu só e unicamente a carta de caçador.

O que devem pedir? Quais os documentos que devemos levar para aquisição de cartuchos?

Mais uma vez agradecia os vossos comentarios.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 4:28 pm

Paulo Alves escreveu:
Boas tardes cros amigos.

Vou abrir este topico por uma questão de sensibilização, quais os documentos a levar para os adquirir os cartuchos nos armeiros.

Eu ja por 2 ou 3 vezes que quando compro (porque não me é possivel comprar sempre no mesmo local), cartuchos, umas vezes pedem-me acarta de caçador, outras o uso e porte de arma, e outras o livrete da arma.

Pergunto, quem está certo e quem está errado ou se estão todos certos (penso que não), porque no meu enteder se é obrigatorio a carta de caçador e/ou o uso e porte de arma (e vice/versa) para adquirir uma arma de caça, nunca o livrete da arma poderá ser um documento para aquisição de cartuchos, omo disse no inicio, ja me pediram os 3 documentos, tendo uma das vezes discutido com o armeiro porque me pediu o livrete da arma e eu apesar de o ter não o deu para as mãos e o qual naquele momento gerou-se um sururu na loja com os restantes clientes que lá estavam a dar-me razão.

Resultado disso vim embora sem caruchos e fui comprar num outro armeiro o qualme pediu só e unicamente a carta de caçador.

O que devem pedir? Quais os documentos que devemos levar para aquisição de cartuchos?

Mais uma vez agradecia os vossos comentarios.

Obrigado

a mim só e apenas sempre me pediram a licença de uso e porte de arma. nadamais
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: ola   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 5:02 pm

Compra de crtuchos nos armeiros 679215camarada a mim em todo lado k vou de armeiros

e ja fui a muitos é licença de uso e porte de arma mais nada e axo ke

unica coisa k tem k ficar registado para a psp saber mais nada.....
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 5:05 pm

pois a mim tambem

ja comprei em varios armeiros e só me pediram a licença de uso e porte de arma. Isto para calire 12, mas tambem tenho uma calibre 32 e essa sim nuns lados basta apresentar a licença de uso e porte de arma como noutros lados pedem-me tambem o livrete da arma mas nunca me pediram a carta de caçador
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 5:18 pm

Pois parece que só a mim me pedem a carta de caçador não entendo mesmo, vai-se la saber o porque de naquele dia terem pedido a carta, o livrete e o uso e porte de arma, o armeiro não devia estar nos dias dele de certeza.

Mas voltando ao inicio ja comprei cartuchos com a carta de caçador ou com o uso e porte de arma isso é verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 6:10 pm

Boas

A mim até ver só me pediram o uso e porte de arma, alguns nem me pediram nada Compra de crtuchos nos armeiros 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 6:19 pm

Aí é que esta, a maior parte das vezes agora não pedem nada, e não sei porque se a lei diz que tem de pedir para descarregar o numero no caderno isso tambem ja me aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 6:25 pm

A semana passada fui a um armeiro comprar 2 caixas de cartuchos carregados por eles para experimentar a única coisa que me pediu foi o nº do cartão de cidadão e nem foi preciso mostra-lo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 6:37 pm

Essa é mais uma, o cartão de cidadão é o B.I com mais umas coisas.

Sinceramente não entendo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 7:05 pm

Paulo Alves escreveu:


nunca o livrete da arma poderá ser um documento para aquisição de cartuchos,

Obrigado

Bem,, a carta nunca me pediram mas jà me pediram a livrete da arma,eu perguntei qual a razao visto que em outros lados me pedem a LUPA a unica explicação,foi que eles(PSP) os informou para que seja mostrado a LUPA!

Depois numa conversa mais alargada o armeiro me disse que isso se devia a que assim a pessoa que compra os cartuchos para uma arma do qual tu mostras um decumento que tem essa arma, enquanto com a LUPA podias comprar por exemplo cartuchos calibre 20 e nao teres essa arma ,assim se vais comprar cartuchos eles veem no livrete se realmente è esse o calibre mensionado no livrete ! não sei se me expliquei bem espero que compriendam!

Isto foi o que me disseram!
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 9:09 pm

fiasgardone escreveu:
Paulo Alves escreveu:


nunca o livrete da arma poderá ser um documento para aquisição de cartuchos,

Obrigado

Bem,, a carta nunca me pediram mas jà me pediram a livrete da arma,eu perguntei qual a razao visto que em outros lados me pedem a LUPA a unica explicação,foi que eles(PSP) os informou para que seja mostrado a LUPA!

Depois numa conversa mais alargada o armeiro me disse que isso se devia a que assim a pessoa que compra os cartuchos para uma arma do qual tu mostras um decumento que tem essa arma, enquanto com a LUPA podias comprar por exemplo cartuchos calibre 20 e nao teres essa arma ,assim se vais comprar cartuchos eles veem no livrete se realmente è esse o calibre mensionado no livrete ! não sei se me expliquei bem espero que compriendam!

Isto foi o que me disseram!

Lei n.º 5/2006 de 23 de Fevereiro, publicado no DR 39, Série I-A de 2006-02-23, aprova o novo regime jurídico das armas e suas munições

Artigo 35.º
Aquisição de munições para as armas das classes C e D
1 - A compra e venda de munições para as armas das classes C e D é livre, mediante prova da
identidade do comprador, exibição do livrete de manifesto da respectiva arma e factura
discriminada das munições vendidas.
2 - A legislação regulamentar da presente lei define as medidas necessárias para a
implementação de meios de registo electrónico e gestão centralizada na PSP de todas as
aquisições.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 10:38 pm

Pronto está explicado.

Obrigado Srº Andre Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 10:59 pm

Amigo Paulo Alves a sua LUPA ainda é das antigas, ou já é das novas tipo "cartão multibanco"??
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyTer Dez 04, 2012 11:12 pm

Ola amigo mulerite é tipo cartão de credito ou multibanco, mas isso tambem tem alguma influencia?

Apenas pergunto porque seja de que tipo for um decumento será sempre ou terá de ser sempre aceite, digo eu, mas como estão as coisas ja não digo nada, tudo é possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptySáb Dez 08, 2012 5:25 pm

Paulo Alves escreveu:
Ola amigo mulerite é tipo cartão de credito ou multibanco, mas isso tambem tem alguma influencia?

Apenas pergunto porque seja de que tipo for um decumento será sempre ou terá de ser sempre aceite, digo eu, mas como estão as coisas ja não digo nada, tudo é possivel.


Amigo Paulo eu perguntei porque os novos LUPA têm foto, os antigos como não tinham, tinha que ser identificados com outro documento com foto, dai a razão da minha pergunta, porque agora o normal é a apresentação só do LUPA... Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptySáb Dez 08, 2012 8:33 pm

Sim amigo mulerite tem a foto mas para alguns armeiros isso ainda não quer dizer nada, mas entendo prefeitamente o comentario que fez.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyDom Dez 09, 2012 5:55 am

Mais uma "acha" para a fogueira !

E quem tem varias armas do mesmo calibre ou classe, é obrigado a levar todos os Libretes ******
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros EmptyDom Dez 09, 2012 12:37 pm

Abílio Vidal escreveu:
Mais uma "acha" para a fogueira !

E quem tem varias armas do mesmo calibre ou classe, é obrigado a levar todos os Libretes Compra de crtuchos nos armeiros 139124

Acho que se for o material todo do mesmo calibre basta levar um librete,agora se for comprar de diferentes calibres acho que jà não è a mesma coisa a não ser que o armeiro esteja a dormir!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de crtuchos nos armeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de crtuchos nos armeiros   Compra de crtuchos nos armeiros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de crtuchos nos armeiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: