Caça & pesca & natureza
Cartuchos para tordos! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos para tordos! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos para tordos!

Ir para baixo 
+12
batistuta
tiago
smarques
carlos serradas
Marcodatsun
joaocrd
jjgaio
fiasgardone
Paulo Alves
antonio silva
podengos&coelhos
zemendes
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
zemendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zemendes


Número de Mensagens : 17
Idade : 42
Localização : Fronteira
Data de inscrição : 01/06/2011

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Nov 27, 2012 3:23 pm

Boas, companheiros!

Já li muito sobre cartuchos para os tordos (mas parece que o problema é mesmo do caçador.. lol...). Mas de todas as formas, gostaria de saber a Vossa opinião sobre algumas marcas (mais conhecidas) para tiro ao tordo. Fui à fabrica em Azeitão da Melior e arranjam star tordo 30 ou 32g, em Lisboa existe a casa Diana, que fornece cartuchos com pólvora A2 e 32g, depois existem todos os outros, como JK8, GB, Rio qq, enfim... Que deverei comprar?

Obrigado e ótimas caçadas!

Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Nov 27, 2012 4:08 pm

O ideal seria comprares duas caixas de cada e experimentá-los nos tordos.
Só assim saberás com qual te fazes melhor.

Gramagem entre as 30 e as 32gr e chumbo entre o 7,5 e o 9.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Nov 27, 2012 4:38 pm

zemendes escreveu:
Boas, companheiros!

Já li muito sobre cartuchos para os tordos (mas parece que o problema é mesmo do caçador.. lol...). Mas de todas as formas, gostaria de saber a Vossa opinião sobre algumas marcas (mais conhecidas) para tiro ao tordo. Fui à fabrica em Azeitão da Melior e arranjam star tordo 30 ou 32g, em Lisboa existe a casa Diana, que fornece cartuchos com pólvora A2 e 32g, depois existem todos os outros, como JK8, GB, Rio qq, enfim... Que deverei comprar?

Obrigado e ótimas caçadas!


Amigo não é nesseçário ir tão longe, desloque-se ao Cano que encontra bons cartuchos para os tordos, quanto a A2 essa já não existe á vários anos, deve ser a AS mas em todo o caso qualquer um dos que enumerou são bons cartuchos o problema por vezes é mesmo o atirador que não adapta aos cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Nov 27, 2012 7:12 pm

Amigo zemendes, eu caço ou melhor cacei muitos anos com o vit 33 da melior, eram um pouco caros (mas qual é o cartucho agora que não é caro?), agora tenho utlizado o star tordo nº8 e o Autumn nº9 e destes 2 gosto mais do star tordo, mas como disse e como disse o Sr. Antonio Silva, todos os que enumerou são bons cartuchos, é preciso acerta neles.

Por exemplo no domingo matei uma perdiz com o Autumn nº9 e caiu redonda (pelo menos a mim assim me pareceu, levantou-se no monte e no monte caiu) e como não trazia cão infelizmente acabei por não dar com ela, o monte era muito espesso e a chuva caía torrencialmente, são daqueles dias que deviamos estar quietinhos em casa à lareira com uma boa alheira em cima de um naco de pão e um copo daquele que nos faz aquecer as orelhas.

Mas quanto aos cartuchos para tordos este ano se não forem muito caros volto ao vit 33 nº9 e fico-me tambem pelo star tordo nº9.

Comp.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Nov 27, 2012 9:02 pm

podengos&coelhos escreveu:
O ideal seria comprares duas caixas de cada e experimentá-los nos tordos.
Só assim saberás com qual te fazes melhor.

Gramagem entre as 30 e as 32gr e chumbo entre o 7,5 e o 9.

Foi o que fiz o ano Passado comprei uma caixa n 9° para os tordos numa casa para experimentar , e depois de alguns testes decidi daqueles não compro mais !
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Nov 27, 2012 10:08 pm

pessoal devem de esprementar ARMUSA VELOX 8 32gr grande tiro
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyQua Nov 28, 2012 10:41 am

jjgaio escreveu:
pessoal devem de esprementar ARMUSA VELOX 8 32gr grande tiro
Amigo jjgaio, gual é o preço desses cartuchos? Manda vir de Espanha?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyQua Nov 28, 2012 6:09 pm

Boas companheiros de caçasdas.

Em relação aos Armusa Veloz 32g anda pelo valor de 6,50 mais coisa menos coisa, e só encontrei na CACITELe foi pela net.

Pergunto se algem conhece armeiros no norte ou em Lisboa sem ser a CACITEL que venda estes cartuchos, tambem ja ouvi falar deles e queria esprimentar para o tordo.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyQua Nov 28, 2012 8:58 pm

Paulo Alves escreveu:
Boas companheiros de caçasdas.

Em relação aos Armusa Veloz 32g anda pelo valor de 6,50 mais coisa menos coisa, e só encontrei na CACITELe foi pela net.

Pergunto se algem conhece armeiros no norte ou em Lisboa sem ser a CACITEL que venda estes cartuchos, tambem ja ouvi falar deles e queria esprimentar para o tordo.

O representante da marca é na Malveira.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyQua Nov 28, 2012 9:07 pm

só vou reforçar uma ideia que por vezes passa ao lado a muitos caçadores, nem sempre um bom cartucho se enquandra em todas as formas de atirar, dai como o nosso amigo Rui diz, devem-se experimentar algumas marcas e gramagens de cartuchos até chegar ao cartucho que por vezes não é o melhor mas o que der mais rendimento de alvos abatidos Cartuchos para tordos! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas


Número de Mensagens : 59
Idade : 40
Localização : Pataias-Alcobaça
Data de inscrição : 29/06/2012

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyQua Nov 28, 2012 9:43 pm

antonio silva escreveu:
zemendes escreveu:
Boas, companheiros!

Já li muito sobre cartuchos para os tordos (mas parece que o problema é mesmo do caçador.. lol...). Mas de todas as formas, gostaria de saber a Vossa opinião sobre algumas marcas (mais conhecidas) para tiro ao tordo. Fui à fabrica em Azeitão da Melior e arranjam star tordo 30 ou 32g, em Lisboa existe a casa Diana, que fornece cartuchos com pólvora A2 e 32g, depois existem todos os outros, como JK8, GB, Rio qq, enfim... Que deverei comprar?

Obrigado e ótimas caçadas!


Amigo não é nesseçário ir tão longe, desloque-se ao Cano que encontra bons cartuchos para os tordos, quanto a A2 essa já não existe á vários anos, deve ser a AS mas em todo o caso qualquer um dos que enumerou são bons cartuchos o problema por vezes é mesmo o atirador que não adapta aos cartuchos.


Boa noite a todos, amigo antonio sei k o senhor é entendido em polvoras e cargas para cartuchos, eu este ano comecei a atirar com uns tiros da polvichumbo k são os especial competicion de 32g e carregados com AS o k me têm a dizer sobre eles,pessoalmente n tou mt satisfeito com eles acho k batem mt e fecham mt o tiro,mas como comprei 1 quantidade grande agr vou ter k me adaptar a eles,pk isto n tá nada bom para ir comprar outros.....
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyQua Nov 28, 2012 9:45 pm

antonio silva escreveu:
Paulo Alves escreveu:
Boas companheiros de caçasdas.

Em relação aos Armusa Veloz 32g anda pelo valor de 6,50 mais coisa menos coisa, e só encontrei na CACITELe foi pela net.

Pergunto se algem conhece armeiros no norte ou em Lisboa sem ser a CACITEL que venda estes cartuchos, tambem ja ouvi falar deles e queria esprimentar para o tordo.

O representante da marca é na Malveira.

O representante e a AM quinto na Malveira e penso que o preco e entre os 5.50 e os 6 mas nao tenho a certeza.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 10:54 am

carlos serradas escreveu:
(...) eu este ano comecei a atirar com uns tiros da polvichumbo k são os especial competicion de 32g e carregados com AS o k me têm a dizer sobre eles,pessoalmente n tou mt satisfeito com eles acho k batem mt e fecham mt o tiro,mas como comprei 1 quantidade grande agr vou ter k me adaptar a eles,pk isto n tá nada bom para ir comprar outros.....
O Esp.competion da Polvichumbo fecha muito o tiro!? Deve haver ai qualquer coisa de errado porque este cartucho caracteriza-se por abrir bem em virtude da sua carga algo reforçada de AS.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 12:43 pm

Pode não haver nada de errado varia muito de arma para arma, por norma com gramagens superiores ao recomendado a tendencia é a de abrir mais o tiro, mas em algumas armas isso não acontece principalmente em armas de almas abertas.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 1:01 pm

antonio silva escreveu:
Pode não haver nada de errado varia muito de arma para arma, por norma com gramagens superiores ao recomendado a tendencia é a de abrir mais o tiro, mas em algumas armas isso não acontece principalmente em armas de almas abertas.

Agora é que eu fiquei a nadar! pensava que quanto mais aberta a alma do cano, maior a ajuda na dispersão. pelos vistos não!
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 1:19 pm

tiago escreveu:
antonio silva escreveu:
Pode não haver nada de errado varia muito de arma para arma, por norma com gramagens superiores ao recomendado a tendencia é a de abrir mais o tiro, mas em algumas armas isso não acontece principalmente em armas de almas abertas.

Agora é que eu fiquei a nadar! pensava que quanto mais aberta a alma do cano, maior a ajuda na dispersão. pelos vistos não!

Amigo estamos sempre a aprender,a mim acontece-me o mesm!Cartuchos para tordos! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 2:16 pm

Pois nestas questões á muita gente a nadar e alguns mesmo a afundar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 6:45 pm

antonio silva escreveu:
Pode não haver nada de errado varia muito de arma para arma, por norma com gramagens superiores ao recomendado a tendencia é a de abrir mais o tiro, mas em algumas armas isso não acontece principalmente em armas de almas abertas.
Esta também não entendi. Importa-se de explicar isso com outras palavras amigo A.Silva?
Obrigado desde já. Cartuchos para tordos! 232712
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 6:59 pm

Boas amigos;

Em relação a cartuchos e cargas, almas, etc, está visto que cada vez sei menos, deve ser pelo facto de estar a envelheçer, eh, eh.

Em relação aos cartuchos acima mensionados, só tenho a dizer maravilhas, polvichumbo especial competição, chumbo 8 e 9, são maravilhosos, ´quando andava á pesca (ou a nadar), experimentei muitas marcas, até chegar a esta, e nesta parei, quando erro, o unico defeito que ponho é no que está atrás da coronha, e não nos cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 7:09 pm

Amigo podengos como sabe as armas diferem muito umas das outras em termos de prestações, como distribuição da chumbada e prefuração, á armas que só fazem uma boa distrubuição com pouca gramagem de polvora outras com mais gramagem que é o caso da maior parte das armas com almas largas tipo 18.7/8 (comentário baseado em várias experiencias)
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Nov 30, 2012 7:31 pm

Dizia-me um amigo a pouco tempo , hoje com 80 anos e ainda caça que os cartuchos que ele confiava e tinha certeza era os que ele carregava na altura caçava com uma arma calibre 16, era raro falhar, depois mudou de arma para a calibre 12 e deixou de carregar e segundo ele nunca mais teve noçao do que atirava com os cartuchos que comprava!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySáb Dez 01, 2012 12:37 pm

antonio silva escreveu:
Amigo podengos como sabe as armas diferem muito umas das outras em termos de prestações, como distribuição da chumbada e prefuração, á armas que só fazem uma boa distrubuição com pouca gramagem de polvora outras com mais gramagem que é o caso da maior parte das armas com almas largas tipo 18.7/8 (comentário baseado em várias experiencias)
Amigo A.Silva, agora percebi e concordo. Obrigado pela explicação. Cartuchos para tordos! 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: carrtuchos   Cartuchos para tordos! EmptySeg Dez 03, 2012 6:59 pm

Aconselho Cartuchos Modena 7.5 28 gr. do melhor , vão buscar tordos á lua. Muito bom cartuchos, suave e com uma boa chumbada.
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: carrtuchos   Cartuchos para tordos! EmptySeg Dez 03, 2012 7:04 pm

Aconselho Cartuchos Modena 7.5 28 gr. do melhor , vão buscar tordos á lua. Muito bom cartuchos, suave e com uma boa chumbada.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySeg Dez 03, 2012 9:44 pm

Batata escreveu:
Aconselho Cartuchos Modena 7.5 28 gr. do melhor , vão buscar tordos á lua. Muito bom cartuchos, suave e com uma boa chumbada.

Cartuchos para tordos! 232712 quando andava aos tordos a uns anos, sobraram-me umas caixas deles dos pratos, e que tambem gostei bastante nos tordos. matam mesmo! e muito suaves
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Dez 04, 2012 9:06 am

Um cartucho de 28gr e chumbo 7,5 precisa de choques bem fechados (*/**), armas Sporting ou Trap(canos compridos e bem chocados) para conseguir fazer uma chumbada homogénea a 30/35mt. Caso contrário os rotos na chumbada serão mais que muitos e, por consequência, muitos pássaros feridos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyTer Dez 04, 2012 11:52 am

podengos&coelhos escreveu:
Um cartucho de 28gr e chumbo 7,5 precisa de choques bem fechados (*/**), armas Sporting ou Trap(canos compridos e bem chocados) para conseguir fazer uma chumbada homogénea a 30/35mt. Caso contrário os rotos na chumbada serão mais que muitos e, por consequência, muitos pássaros feridos.

Concordo. Eu utilizava quando caçava a eles com esses cartuchos o choque 2 71 de cano.
Mas para mim, e como já varias vezes aqui disse, o cartucho de eleição para tordos é o 8 de 32 gramas.
Agora pouco ou nada caço a eles, e quando o faço é só a primeira hora da manha, haja muitos ou poucos, apenas por ser uma hora pouco propicia á busca das galinholas!...
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptyQui Dez 13, 2012 11:51 pm

amigos ja agora so umas perguntinhas

eu estava a caçar com uns maionchi aos tordos mas é um cartucho um pouco lento e pouco homogenio, dava a sensação que os tiros nunca eram iguais e eu como estou abituado a atirar quase á peça se não for dizer á peça mesmo não me consegui adaptar a eles. tudo bem que são baratos mas era escusado. então fui ao meu armeiro e contei-lhe o sucedido e ele deu-me uns para experimentar mas gostava de saber se alguem ja caçou com B&P "Baschieri&Pellagri" Nike 32g chumbo 8.

tudo bem que de pessoa para pessoa temos muitas diferenças e notamos muitas diferenças nos cartuchos e nos tiros mas gostava de uma opiniao vossa.

ja agora eu tenho uma benneli 121SL80 mas so tenho o mata roscas e o choque ** queria arranjar o ***. alguem sabe ou alguem tem que queira vener é que no armeiro diz que novo custa por volta dos 45 50 €.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Dez 14, 2012 12:23 am

nunca experimentei esses nike. mas já ouvi dizer que são muito bons. mas segundo já alguem aqui disse tem que se correr bem a mao!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! EmptySex Dez 14, 2012 11:00 am

Se os Maionchi são lentos os Nike não são mais rápidos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos para tordos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tordos!   Cartuchos para tordos! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos para tordos!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos para tordos com polvora CM ou AS???
» Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?
» procuro porta para os tordos!
» Cartuchos com psb - 3
» Cartuchos de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: