Caça & pesca & natureza
duvida com benelli 121 SL 80 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
duvida com benelli 121 SL 80 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 duvida com benelli 121 SL 80

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptyQua Nov 07, 2012 5:44 pm

caros colegas ontem fiz a compra da minha 1ª menina. É uma Benelli 121 SL 80 tem choques exteriores "tipo extenção de cano" e é a unica coisa que sei.
O sr. a quem a comprei é dono de um cafe e ele comprou a arma no dia 19\08\1986 mas ainda não deu 100 tiros. ele so a utilizava nas passagens de anos para dar uns tiritos mas não sabe qual é o modelo.
Se alguem me souber dizer como consigo descobrir desde ja agradeço. ja agorora relativamente ao choque qual será? aquilo tem umas letras. dará para descobrir atravez das letras?
outra duvida prende-se com o facto do dito Sr me ter dito que esta arma dá para lhe adaptar outro cano e serve de carabina. alguem sabe algo sobre isto.
agradeço a ajuda
mais tarde colocarei a foto da minha menina.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptyQua Nov 07, 2012 7:31 pm

Boas, eu também tenho uma benelli 121 SL 80, e o modelo é assim mesmo 121 SL 80, mas a minha foi comprada em 1980 e aínda não tinha kikes choques, cada choque tem um nome por exemplo full ou extrafull, etc, mas se reparar junto a essas letratem estrelas, quanto menos estrelas tiver mais chocada é, eu mandei mais tarde adaptar os choques e normalmenta caço com 2 ou 3 estrelas, conforme a caça que praticar escolherá o choque, eu caço à perdiz, já comprei 2 armas depois desta, mas caço quase sempre com a benelli tenho mais confiança, nunca me negou um tiro, acho que fez uma excelente compra, parabens

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
pedro pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedro pinto


Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Localização : lagares **oliveira do hospital
Data de inscrição : 08/11/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptyQui Nov 08, 2012 4:46 am

Loureiro51 escreveu:
Boas, eu também tenho uma benelli 121 SL 80, e o modelo é assim mesmo 121 SL 80, mas a minha foi comprada em 1980 e aínda não tinha kikes choques, cada choque tem um nome por exemplo full ou extrafull, etc, mas se reparar junto a essas letratem estrelas, quanto menos estrelas tiver mais chocada é, eu mandei mais tarde adaptar os choques e normalmenta caço com 2 ou 3 estrelas, conforme a caça que praticar escolherá o choque, eu caço à perdiz, já comprei 2 armas depois desta, mas caço quase sempre com a benelli tenho mais confiança, nunca me negou um tiro, acho que fez uma excelente compra, parabens

Loureiro
caro camarada tanbem tenho benelli semi automatica e nao quero outra na minha está no inicio do cano nas por baixo do cavaco no caso (saint etiene) e até pode criar confusao so com o nome.é uma arma com mais de 20 anos e com um choque muito reduzido.encrava facilmente com tiro fracos e com tiros que deixam muitos residos de polvura( redstar rio)com o melior tiro muito fechado (lamelas da bucha não abre) para mim melhor é nacional ipm ou casa da ribeira segunda opçao mira tiro.bons numeros ab
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptyQui Nov 08, 2012 11:27 am

pois ela realmente tem 2 estrela o que representará um choque de 2 estrelas é isso?

será bom para os tordos correcto?

quanto aos cartuchos costumava caçar com uma betinsolli sporting e sempre utilizei sulbeja ou rio 32.

o que dizem destes cartuchos.

outra coisa que reparei foi que ao introduzir um cartucho no cano e depois os dois no cavaco se depois quiser tirar esses mesmos cartuchos não basta puchar a colatra.

o 1o basta puxar a colatra para tras e ele salta logo os outros tenho de ir por baixo puxar uma patilha para eles saltarem fora é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptyQui Nov 08, 2012 12:09 pm

boas

sim é normal o 1º sai puxando a culatra os outros tem que se apertar a patilha, para os tordos eu usaria o 3 estrelas, mas o duas estrelas também dá vai busca-los um pouco mais longe, quanto aos cartuchos não conheço esses, qualquer cartucho dá eu costumo para os tordos usar chumbo 8

cumprimentos

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySex Nov 09, 2012 10:39 am

realmente o sistema de descarregar a arma não é o mais pratico, principalmente nos dias frios quando se usa luvas, quando os cartuchos eram mais baratos eu usa uma 2º opção, puxava o gatilho era mais rápido e pratico 123 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySex Nov 09, 2012 12:06 pm

sim, assim é muito mais prático

Loureiroduvida com benelli 121 SL 80 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySex Nov 09, 2012 1:40 pm

A arma tem uma patilha de lado para extrair os cartuchos. Pelo menos todas as benelli que eu conheço tem.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySex Nov 09, 2012 3:12 pm

ainda não dei com a patilha então. amanha já a vou experimentar aos tordos.

quanto ao cano não é saint etiene é mesmo da benelli

é um cano com 61cm mas depois tem o choke exterior de 2 ** que lhe dá mais 10 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySex Nov 09, 2012 9:24 pm

a patilha que o AVX777 fala, é para segurar a culatra atrás e depois permindo-a a culatra vai à frente ficando pronta a disparar, AVX pode conhecer muitas benellis, mas eu tenho esta há 32 anos e o meu colega de caça tem outra mais recente e o funcionamento é igual, a patilha que solta o outros cartuchos está precisamente a segura-los, sendo fácil de descobrir.

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySex Nov 09, 2012 10:01 pm

Avx777 escreveu:
A arma tem uma patilha de lado para extrair os cartuchos. Pelo menos todas as benelli que eu conheço tem.

amigo avx777 tens experimentar uma benelli que seja mais velha que tu... ahahah Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySex Nov 09, 2012 11:16 pm

Poie é amigo mulerite, tenho doua asmas mais recentes uma frank pertige e outra gardoni, não sei se escrevi mal, mas quando as levo embora seja muito raro se começo a falhar deito logo a culpa às armas, claro que é coincidência, gosto muito da benelli, mas está realmente a ficar velha, tambem estou a ficar velho e não queria ser arrumado. abraço

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 12:46 am

Loureiro51 escreveu:
Poie é amigo mulerite, tenho doua asmas mais recentes uma frank pertige e outra gardoni, não sei se escrevi mal, mas quando as levo embora seja muito raro se começo a falhar deito logo a culpa às armas, claro que é coincidência, gosto muito da benelli, mas está realmente a ficar velha, tambem estou a ficar velho e não queria ser arrumado. abraço

Loureiro
eu comprei uma SL 121 à mais de 20 anos, à 5 ou 6 anos comprei uma crio e equipei a 121 com ponto vermelho para fazer esperas, mas como recentemente comprei uma carabina, vou-lhe tirar o ponto vermelho e voltar a utilisala para os coelhos, para este fim é melhor que a crio. 123 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 10:38 am

hoje fui dar uns tiritos e realmente é verdade a arma nao gosta de pouca carga

experimentei os mionchi 30g e nao os deita fora depois experimentei os rio 10 tb 30 g e a mesma coisa depois comecei a utilizar os red star da rio 32g impecavel mas não gosto deles deixao ficar mt sujidade no cano depois utilizei os sulbeja caça 32g impecavel.

cada vez gosto mais do que é nacional é pena serem tao caros.

hoje vou comprar uma caixa mionchi 32g para amanha eperimentar
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 1:08 pm

Se premir a patilha e depois puxar a culatra atrás o cartucho que está na câmara sai e entra diretamente um do depósito. Repetindo esta operação os cartuchos vâo saindo um a um. Já mexi numa super 90, numa 121, numa crio, numa centro. Quanto à minha idade nada tem a ver para o caso. Eu tenho uma crio e retiro-lhe os cartuchos assim. Experimente fazer como eu disse e veja se os cartuchos não saem.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 1:30 pm

Deixo um vídeo para os mais experientes verem como se faz. duvida com benelli 121 SL 80 232712

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 2:09 pm

assim que chegar a casa vou verificar mas acho que o modelo 121 SL 80 não tem esta patilha
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 5:24 pm

Avx777 escreveu:
Se premir a patilha e depois puxar a culatra atrás o cartucho que está na câmara sai e entra diretamente um do depósito. Repetindo esta operação os cartuchos vâo saindo um a um. Já mexi numa super 90, numa 121, numa crio, numa centro. Quanto à minha idade nada tem a ver para o caso. Eu tenho uma crio e retiro-lhe os cartuchos assim. Experimente fazer como eu disse e veja se os cartuchos não saem.

Eu até nem costumo a teimar com ninguém, principalmente quando não é para meu beneficio, amigo Avx777 desculpe a minha franquesa, mas você acaba de confirmar que nunca manuseou uma benelli SL 121 esta arma tem uma mecânica completamente diferente de todas as smiautomáticas que você possa conhecer, ao contrario do que muita gente diz, que são todas iguais. ******
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 5:38 pm

Eu falei numa 121 não numa 121 SL. Mas eu reformulo o que disse. Já estive com uma Rafaelo 121 que é em tudo semelhante a uma super 90. Eu sei que a 121 SL tem um mecanismo diferente mas apenas por ver imagens na net, diria mesmo até completamente diferente. A única coisa que eu falei foi da patilha que as benelli têm (assim como as franchi e algumas breda) e que também dá para remover os cartuchos. Se a SL não tem esta patilha como é óbvio não dá para retirar assim os cartuchos. Até porque a minha insistência no que disse foi só para responder ao Sr. Loureiro porque disse que a patilha servia apenas para segurar a culatra atrás, quando eu sabia que dava para descarregar a arma também.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 5:47 pm

Sr AVX, faço minhas as palavras do Mulerite, também não gosto de teimar, até porque sem o conhecer, tenho consideração por si porque é bastante participativo e demonstra ter bastantes conhecimentos, quanto à idade quem falou foi por brincadeira, pois realmente a minha é velha mas eu adorava ter a sua idade, veja lá que eu à pouco até fui olhar para a espingarda a ver se em vez de uma se tinha duas patilhas, na altura que esta arma foi lançada ear a unica em que a extracção dos cartuchos era feitamecanicamente e não por gazes como as outras, por isso os cartuchos não podiam ser muito fracos, para mim este assunto está terminado e AVX, peço-lhe imensas desculpas se o milindrei.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 5:55 pm

Não me melindrou de maneira nenhuma até porque não é do meu feitio ficar "chateado" com este género de coisas. Eu quando referi o senhor e o que tinha dito foi apenas para explicar ao que me estava a referir, que era à patilha ou botão que tem um ponto vermelho, nunca quis com isto dizer que o que o senhor e senhor mulerite estavam a dizer relativamente à SL estava errado. E peço desculpa se a minha escrita foi brusca mas escrever e falar é bastante diferente.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptySáb Nov 10, 2012 6:10 pm

Avx777 escreveu:
Não me melindrou de maneira nenhuma até porque não é do meu feitio ficar "chateado" com este género de coisas. Eu quando referi o senhor e o que tinha dito foi apenas para explicar ao que me estava a referir, que era à patilha ou botão que tem um ponto vermelho, nunca quis com isto dizer que o que o senhor e senhor mulerite estavam a dizer relativamente à SL estava errado. E peço desculpa se a minha escrita foi brusca mas escrever e falar é bastante diferente.

Cumprimentos
está todo bem, da minha parte não há nada que lhe tenha que desculpar... Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 EmptyDom Nov 11, 2012 10:03 pm

pois mas realmente esta não tem mesmo esta patilha.

não vale a pena "discutir-mos" ate pq esta-mos aqui todos para nos entreajudar-mos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida com benelli 121 SL 80 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida com benelli 121 SL 80   duvida com benelli 121 SL 80 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida com benelli 121 SL 80
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Benelli
» ARMA SEMIAUTOMATICA MAROCHI
» Benelli
» Benelli Super 90
» benelli crio evo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: