Caça & pesca & natureza
cadelas com o cio-spray Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cadelas com o cio-spray Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cadelas com o cio-spray

Ir para baixo 
+12
rpepereira
patrick_lgs
zambujal
sergio magalhaes
Banzé
L.AGOSTINHO
Loureiro51
podengos
monteiro
Biri
gangas
rabty
16 participantes
AutorMensagem
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyTer Set 18, 2012 8:56 pm

Alguem conhece um spay que afaste os adores proprios do cio... e que tenho duas cadelas saidas e gostaria de levar a caça no proximo domingo... obrigado pela atenção....
Boas jornadas para todos voçês
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyTer Set 18, 2012 9:13 pm

Caro companheiro, desconheço o q quer q seja pra esse seu problema, antes de as cadelas se sairem é q podia ter dado um injetável através do seu veterinário q evitava q elas se saíssem, se bem q estes não recomendam mt esta prática...
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyTer Set 18, 2012 10:49 pm

pois amigo tb tou com o mesmo problema, mas parece-me que pelo menos por 21 dias elas vão estar de baixa!!!! eheheheh



pede um atestado medico e mete os papeis na segurança social!!!! eheheh



acho que não temos outra forma!!!



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 8:19 am

Talvez isto possa ajudar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 8:49 am

Camaradas não arrisquem vocês não gostavam de andar a caça e olhar para o lado e ver um vosso macho enganchado numa cadela só porque o dono não tinha mais cães e a levou ,pode dar barraca e problemas com as equipas que por la andam a caçar .Eu nao tenho problemas desses porque tenho sempre 4 ou 5 machos .Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 1:29 pm

boa tarde, eu na caça gosto mais de cadelas que caes, mas aconselho a não as levar, pois vai dar chatice

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 1:49 pm

O melhor remédio , é uma matilha mista . Eu tb tenho 3 com o cio , como tenho 5 machos e 7 femeas , tenho o

problema resolvido , trabalham os machos e as restantes femeas . É como diz o Zé , andar a caçar e andar sempre

a olhar , acho que não é boa ideia . E mesmo com o spray , ha cães que tem a mania de se meter em cima das cadelas ,

se andam com o cio deixam-se cobrir fácilmente.

Boas caçadascadelas com o cio-spray 600400 cadelas com o cio-spray 600400 cadelas com o cio-spray 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 3:23 pm

Recomendo o spray-pimenta.
Se preferires em gel podes usar vick Vaporub também é muito bom e sabes sempre onde anda a cadela.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 4:27 pm

amigo acho que nao vale a pena arriscar melhor deixar a cadela no estaleiro no procimo ano dalhe a vacina que assim nao tem esses probelema abraço !!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 4:30 pm

Mas com a vacina a cadela deixa de ter cio?
Um amigo meu deu uma vacina na cadela dele, a cadela nunca mais engravidou mas na altura do suposto cio os cães perseguiam-na á mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 4:35 pm

eu tambem ja ouvi isso mas conheço gente aqui que lhe da a vacina naquelas que normelmente andam com o cio na altura da caça e tiram criaçao igual em relaçao a isso ja falei com o veterinario que vou com os meus caes e ele disse que a vacina nao tem nada a ver com isso eu nunca dei as minhas porque nao precisei mas mas tenho uma que este ano deve ficar com o cio em prencipio no inicio de dezembro este ano nao porque vou chegar lhe o cao mas para o ano vou esperimentar a ver o que da mas sertamente deve aver gente aqui no forum que deve ser mais entendido no tem a que eu esperemos para ver o que dizem abraço amigo !!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 5:03 pm

Cuidado amigos muito cuidado

Quando a gravidez não é desejada,existe vários processos para evitar.Os
métodos médicos (pilula injetável ou em comprimidos),embora geralmente
eficazes,tem diversos efeitos secundários,como aparecimentos
subsequente de tumores mamários e infecções uterinas.




Como em tudo na vida a o pôs e contras mas uma coisa voz garanto nas minhas podengas nunca o vou fazer .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 5:15 pm

amigo nao sei ate que ponto prujudica as cadelas o veterinario disse que cientificamente nao esta provado que faz mal as cadelas tomar tanto e que diz que nao 100% seguro !!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 5:17 pm

quando dependemos de 1 cadela ---que esteja saida fica grande parte da epoca perdida ---entao se for no principio da caça que e quando matamos mais coelhos ainda pior ---os machos nao ha problema e preciso e treina-los juntos ---tenho 1 capado com esse estou descansado -----nao se deve alterar o ciclo da cadela ---um dia mais tarde quer tirar filhos e pode ter problemas ---
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 5:48 pm

O único metodo eficaz e seguro que eu conheço e recomendo é o de fechar a cadela num compartimento.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 5:50 pm

100% de acordo amigo !!!!!!!!!!cadelas com o cio-spray 600400
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 8:06 pm

Cuidado com as pililas que como o amigo Podengos disse e muito bem têm efeitos secundários muito pouco desejaveis, e o mais comum são tumores mamários.

e há injectaveis que quase "castram" as cadelas, por isso cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Set 19, 2012 10:20 pm

Amigo banzé explique melhor as suas recomendações: "Recomendo o spray-pimenta.
Se preferires em gel podes usar vick Vaporub também é muito bom e sabes sempre onde anda a cadela."
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQui Set 20, 2012 8:35 am

"O único metodo eficaz e seguro que eu conheço e recomendo é o de fechar a cadela num compartimento."

Concordo Patrick, mas deixem o cão do lado de fora cadelas com o cio-spray 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQui Set 20, 2012 10:30 am

Amigo Ricardo(Rabty), podes o spray que o Monteiro te recomendou que dá resultado mas tens que meter spray de 2 em 2 horas. Garanto-te que é eficaz em tempo seco a 100%.
Um método caseiro e não muito ortodoxo: massa consistente em volta da "coisa" da cadela e machos nada.

Método totalmente seguro: cadela fechada num compartimento com paredes e tecto. cadelas com o cio-spray 232712

P.S. - Atenção ao uso de vacinas para adiamento de cios e interrupções de gravidez! Muito cuidado mesmo porque podem deixar de ter uma cadela e passarem a ter um cão (se é que me entendem).
Ir para o topo Ir para baixo
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQui Set 20, 2012 6:54 pm

obrigado rui pelas sugestões. liguei a um amigo e disse-me que o gasóleo e eficaz...estes dias tem caçado com várias cadelas ao cio sem problemas... grande abraço e boa época cinegética
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQui Set 20, 2012 8:03 pm

rabty escreveu:
obrigado rui pelas sugestões. liguei a um amigo e disse-me que o gasóleo e eficaz...estes dias tem caçado com várias cadelas ao cio sem problemas... grande abraço e boa época cinegética

Rabty a massa consistente é menos prejudicial ao animal que o gasoleo cadelas com o cio-spray 600400
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQui Set 20, 2012 8:22 pm

Tb se pode experimentar uma rolha de cortiça, já agora... cadelas com o cio-spray 52363 ou fixar um ouriço na patareca da bixa...
Ir para o topo Ir para baixo
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptySeg Set 24, 2012 7:52 pm

nao falta quem precisa de rolhas...
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyTer Set 25, 2012 9:14 am

Bom dia, "after shave" também resulta quanto mais forte melhor, nos cães de pena é mais fácil, visto que andam menos dentro de mato, pois tem que se borrifar os quartos traseiros da cadela de vez em quando 12345



(sempre pensei que a massa fizesse o mesmo efeito que a vaselina)HAhaha
Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: 1   cadelas com o cio-spray EmptyQua Out 03, 2012 11:15 pm

Eu tb não arriscava amigo, feche a cachorra bem fechadinha
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Out 03, 2012 11:25 pm

pinheiro escreveu:
Eu tb não arriscava amigo, feche a cachorra bem fechadinha

já o fiz algumas as vezes, e para mim ir para o terreno sem cão não é caçar 12345 123 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Out 03, 2012 11:32 pm

Eu pessoalmente tb n gosto de ir sem cão por isso tenho sempre um macho, tenho o ex. da minha breton de 4 anos que esta com o cio ag e a abertura as perdizes começa 6f cadelas com o cio-spray 139124 tenho um macho com 5 meses que vou levá-lo e uma pointer com 6 anos.
Mas devido a uma cadela com o cio já vi 2 colegas pegarem-se porque o cão saltou para a cadela e no fim puxaram com mt fora e o cão rasgou o penis e o dono andou com ele uns mesitos no vet... Resumindo, um ficou sem cão para caçar durante uns tempos e o outro não quis pagar nada porque nao tinha chamado o cão...

Agora cada um responde por si cadelas com o cio-spray 600400
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Out 03, 2012 11:45 pm

pinheiro escreveu:
Eu pessoalmente tb n gosto de ir sem cão por isso tenho sempre um macho, tenho o ex. da minha breton de 4 anos que esta com o cio ag e a abertura as perdizes começa 6f cadelas com o cio-spray 139124 tenho um macho com 5 meses que vou levá-lo e uma pointer com 6 anos.
Mas devido a uma cadela com o cio já vi 2 colegas pegarem-se porque o cão saltou para a cadela e no fim puxaram com mt fora e o cão rasgou o penis e o dono andou com ele uns mesitos no vet... Resumindo, um ficou sem cão para caçar durante uns tempos e o outro não quis pagar nada porque nao tinha chamado o cão...

Agora cada um responde por si cadelas com o cio-spray 600400

isto não esta fácil, não se pode ter muitos cães 12345 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray EmptyQua Out 03, 2012 11:48 pm

Pois não por isso e que tenho 2 que pretendo trocar por material, e ainda assim fico com 3 mas os filhotes sao mt afeiçoados a eles bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cadelas com o cio-spray Empty
MensagemAssunto: Re: cadelas com o cio-spray   cadelas com o cio-spray Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cadelas com o cio-spray
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: