Caça & pesca & natureza
Duvidas de iniciado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Duvidas de iniciado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Duvidas de iniciado

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Brunonuga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunonuga


Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/09/2012

Duvidas de iniciado Empty
MensagemAssunto: Duvidas de iniciado   Duvidas de iniciado EmptySeg Set 17, 2012 6:46 pm

Bem feitas as aptresentações vou colocar algumas duvidas que tenho e pode ser que me ajudem a clarificar algumas delas. Sei que já alguns tópicos com duvidas semelhantes e já os li mas mesmo assim vou colocar aqui todos os meus dramas pessoais.

Desde já o meu obrigado pela disponibilidade.



1ª - Tirar a carta. Já vi que tenho que me inscrever de Outubro a Dezembro mas onde? Moro na Amadora, onde será mais proximo para mim?

2º . LUPA. Será na PSP que me ajudaram com este documento... mas tenho que tirar a LUPA e depois é que me proponho para exame de caçador ou vice versa?

3º depois de me inscrever para exame eles chamam em data a definir por eles? e se chumbar há segunda oportunidade ou só para o proximo ano?

4º manuais. Já perguntei nas livrarias das grandes superficies e nao encontro nada. onde se pode comprar os manuais?

5º . Cão. tenho um cao filho de um Beagle com uma podengo... tem 3 anos e vivo com ele no apartamento sem stress e tenho a papelada toda em ordem mas como cao de companhia. preciso de alguma papelade especifica se quiser caçar com ele? isto é se já nao for tarde para ensina-lo a caçar... ele tem muito boas origens e tem muito vicio, mas é para procurar pelos coelhos e perdizes aqui no parque... será que ainda vai a tempo de aprender a caçar no mato ou será tarde para isso? vai ser um caçador de alcatifa...

6º depois de concluir o processo burocrático (se conseguir) tenho que começar a adquirir material. equipamento e arma... em relação a arma tenho uqe ter alguma condição especial para ter uma arma? cofre?

7º associaçao. Aqui na amadora ha alguma associação ou reserva municipal? há terreno livre para caçar? ou sequer para treinar o cao? já procurei na net e na encontro nada...



Cumprimentos



bruno Nogueira
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Duvidas de iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciado   Duvidas de iniciado EmptySeg Set 17, 2012 8:13 pm

Boas amigo o que tem que fazer e o seguinte
1º inscrever para tirar a carta ate a pouco tempo era na camara municipal de residencia
2º e que ira sulicitar exame da LUPA na PSP
3º depois quando tiver a LUPA na mao e que ira comprar arma pois irao pedir-lha para poder fazer a compra da mesma
4º increver-se numa zona de caça perto de si ou onde quiser á pra todos gostos e carteiras
Qunto ao cao desde que tenha o chip e registado na junta de residencia ta tudo em ordem agora pra treinalo na caça ao coelho ja e um bocado tarde mas nao custa tentar se e de boas origens pode ser que va la
E mais menos estes passos que tem de dar
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Brunonuga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunonuga


Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/09/2012

Duvidas de iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciado   Duvidas de iniciado EmptySeg Set 17, 2012 8:43 pm

Obrigado.

Mas em relação à associação... por exemplo o meu pai reside em santo tirso e tem a reserva municipal onde esta inscrito e pode caçar... quem mora na grande lisboa? ha alguma reserva municipal? ha algum terreno livre onde possa caçar? se tem muita ou pouca caça já é outro problema mas tem essa hipotese? ou so mesmo reservas turisticas?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Duvidas de iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciado   Duvidas de iniciado EmptyTer Set 18, 2012 4:16 pm

Boas vai aqui e tens uma lista municipais ve a que mais proximo de ti e tenta arranjar o contacto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Duvidas de iniciado Empty
MensagemAssunto: ola   Duvidas de iniciado EmptyTer Set 18, 2012 4:27 pm

Duvidas de iniciado 679215 camarada bruno ja não existe de norte a sul terrenos livres....

e o que tiver é tanto caçador k provavelmente não arranja espaço pensa primeiro

na carta depois arma.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas de iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de iniciado   Duvidas de iniciado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas de iniciado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» zcm duvidas
» Duvida
» Dúvidas
» O que me dizem deste fórum
» Carta de caçador 2014

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: