Caça & pesca & natureza
Apresentação Alpha Lider. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Apresentação Alpha Lider. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Apresentação Alpha Lider.

Ir para baixo 
+6
Ciclone
marteleiro
Gabriel
Marcodatsun
podengos
Tiago Abreu
10 participantes
AutorMensagem
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 12:42 pm

Meu nome é Tiago Abreu,formando em biologia,afccionado em cães de caça,criador de uma raça autoctone do Brasil,ainda não reconhecida oficialmente(já demos entrada no pedido de reconhecimento) e ameaçada de extinção,os Podengos Crioulos(Brasileiros) e falcoeiro.
Achei este forum ao pesquisar sobre as diversas raças de Podengos,achei muito interessante e resolvi me registrar.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 1:01 pm

Alpha Lider escreveu:
Meu nome é Tiago Abreu,formando em biologia,afccionado em cães de caça,criador de uma raça autoctone do Brasil,ainda não reconhecida oficialmente(já demos entrada no pedido de reconhecimento) e ameaçada de extinção,os Podengos Crioulos(Brasileiros) e falcoeiro.
Achei este forum ao pesquisar sobre as diversas raças de Podengos,achei muito interessante e resolvi me registrar.



Desde já bem vindo Tiago participa e conta-nos um pouco dessa raça se poderes mete umas fotos desses cães e para que são utilizados ai no Brasil que tipo de caça praticas bem vindo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 1:18 pm

amigo seja muito bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 1:42 pm

Amigo Tiago, bem vindo e participa.
Ir para o topo Ir para baixo
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 2:57 pm

Bem Vindo Tiago 8)
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: apresentação alpha lider   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 4:11 pm

Bem vindo Tiago, participa e mostra-nos fotos desses cães.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 4:11 pm

Tiago, bem-vindo ao Forum. Participa!

Esses podengos são "filhos" dos podengos portugueses? Arranja umas fotos e coloca aqui pra todos podermos ver.
Esses cães são usados na caça de que espécies?
Mas pode-se ou não caçar no Brasil?

Isto diz-te alguma coisa? Apresentação Alpha Lider. 2373b
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 6:41 pm

Bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 8:13 pm

Seja bem vindo!Participe!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptyQui maio 28, 2009 11:55 pm

Tiago, bem-vindo ao Forum. Participa! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptySex maio 29, 2009 1:04 pm

Primeiramente obrigado a todos.



Podengos&coelhos;



Sim os Podengos Crioulos são descendentes dos cães trazidos pelos colonizadores nas caravelas como cães rateiros,cães africanos e cães pré-existentes entre algumas tribos indígenas,da mistura surgiu o que chamamos oficialmente hoje de Podengo Crioulo,mas também é conhecido por outros nomes,como Orelhudo,Paqueiro,Pé duro,entre outros que variam de região pra região.

O tipo físico e comportamental dos Podengos prevalesceu por este motivo o nome Podengo foi adotado,há quem diga que alguns exemplares lembram muito os Podengos Portugueses,contudo a raça tem características próprias que as separam.

Os Podengos até bem pouco tempo eram ''desconhecidos'' da cinofilia oficial,estavam isolados em comunidades carentes,quilombos etc,um cão relativamente comum a várias regiões do país,mas por estar associado a camada mais pobre nunca foi valorizado.

Bom sou descendente de quilombolas,os cães que tenho hoje também descendem de cães quilombolas,a raça pode-se dizer que é ''polivalente'',atua na caça guarda,pastoreio etc.

No caso de minha familia era usada no passado a caça e a guarda de alarme.

Com a vinda pra cidade a raça passou a exercer a função de guarda de alarme e cão rateiro,mantendo galinheiros,galpões,hortas e as casas livres da ação de roedores,logomorfos e algumas aves(como as pombas da foto).

São cães bem ágeis,e conseguem com certa facilidade apanhar aves e até morcegos(2 vezes pelo menos as que eu presenciei).

Podem caçar qualquer animal que deixe algum tipo de rastro,mesmo a variedade pequena(a qual me dedico),pode rastrear e levantar grandes presas,obviamente não abateriam um javali,mas rastrear um o fazem.

No meu estado a caça não é liberada,e atualmente,somente um estado tem épocas de liberação de caça o Rio Grande do Sul.

De qualquer forma a minha cidade é infestada de roedores em especial os Cuis e ratazanas,além de coelhos e pombas,estes que atacam lavouras,hortas,galpões de grãos,galinheiros etc.

Esta raça tem sido usada pra garantir a segurança em galinheiros em especial contra o ataque de ratazanas,Gambás,Cuícas,gatos etc.

E no caso de plantações,hortas,pomares proteção contra roedores,aves e logomorfos.

Nas casas e sítios que tem exemplares conseguem manter as ratazanas longe dos mantimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptySeg Jun 01, 2009 9:17 am

Amigo Alpha Lider, obrigado pela tua explicação.

Só mais uma pergunta: a foto que eu coloquei é de um exemplar dos podengos que falas?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptySeg Jun 01, 2009 2:15 pm

Sim.

O exemplar da foto é um legitimo Podengo Crioulo(Brasileiro) ou Orelhudo,Paqueiro(estes últimos nomes regionais).
Seu nome é Sorter,é de minha propriedade,foi o exemplar usado pra definir a raça em um padrão a ser seguido,pode se dizer que é o padrão vivo da raça.Recentemente foi introduzido na falcoaria e teve resultados muito satisfatórios.
OBS:Falando em pombas,hoje mesmo ele abateu 3,so que das comuns que ficam a roubar o milho das galinhas.

OBS:Peço autorização para fazer um tópico sobre a raça.
E como faço pra postar fotos?
Desde já te agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. EmptySeg Jun 01, 2009 2:20 pm

Amigo Alpha, abre o tópico rapido que eu estou cheio de curiosidade!

Tens aqui uma ajuda na colocação das fotos: https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com/opinioes-sugestoes-f17/como-colocar-fotos-no-forum-t249.htm

Se não conseguires envia-me por email que eu coloco-as: rui.copavis@mail.telepac.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Alpha Lider. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Alpha Lider.   Apresentação Alpha Lider. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Alpha Lider.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faz aqui a tua apresentação .Ler antes de fazer apresentação.
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fórum :: APRESENTAÇÃO - OBRIGATÓRIO-
Ir para: