Caça & pesca & natureza
Cadela caida no pós parto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cadela caida no pós parto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cadela caida no pós parto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: Cadela caida no pós parto   Cadela caida no pós parto EmptySex Ago 24, 2012 11:28 am

Carissimos,

Bom dia!

Gostaria de saber se acham normal uma cadela após parir, quase não sair de dentro da casota. Nem para comer, nem para beber, etc, etc, etc.



Na 3ª feira à noite, pariu a minha "tuca" e não sai da casota. está a ficar magra, e fraca. Só come se lhe der à mão, e para beber igual.(e pouco). Hoje comprei-lhe duas latinhas de comida que lá a fizeram sair da casota, mas nem água bebeu. Parece-me deprimida!!!

Tem apenas quatro filhotes e estava com as tetas de trás muito inchadas. Como tenho outra que também pariu há pouco tempo coloquei os cachorros a mamar nas tetas cheias e estas regularizaram.

Também a tenho levado à trela, para fazer algum exercício. Mal lhe tiro a trela, vai direitinha a correr para casa...

Estas duas cadelas são as primeiras criações que tenho em casa e ambas as cadelas pariram pela primeira vez. Como nem eu nem elas temos muita experiência, gostava de contar com a vossa...

Antecipadamente grato.



Cumprimentos

Cláudio
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela caida no pós parto   Cadela caida no pós parto EmptySex Ago 24, 2012 1:33 pm

Cláudio, isso tanto pode ser normal pela inexperiência da cadela como pode ser sintoma de algo não estar bem.
A cadela quando lhe dás comida à mão mostra apetite?
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: ola   Cadela caida no pós parto EmptySex Ago 24, 2012 2:32 pm

Cadela caida no pós parto 679215 camarada claudio isso acontece algumas vezes axo k devia

ver se a cadela tem febre pode ser sinonimo de uma infçao pode nao ter deitado

tudo fora do parto e ficar la dentro da cadela veja se tem febre.....
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela caida no pós parto   Cadela caida no pós parto EmptySex Ago 24, 2012 2:40 pm

podengos&coelhos escreveu:
Cláudio, isso tanto pode ser normal pela inexperiência da cadela como pode ser sintoma de algo não estar bem.
A cadela quando lhe dás comida à mão mostra apetite?

Caro podengos&coelhos,

Não a cadela não mostra apetite. Come o mínimo. Só comeu mais um pouco mas sem grande alegria, de duas latinhas royal canin que lhe dei de manhã.

Acontece que à hora de almoço, e depois de ter lido alguns tópicos aqui no fórum, cheguei a casa e fui medir-lhe a febre. Tinha 39,6ºc. Meti-a no carro com as suas 4 crias e levei-a ao hospital veterinário onde se encontra neste momento a fazer exames. Através do RX já verificaram que o útero está limpo. Agora estão à espera dos resultados sanguíneos para ver se há alguma infeção mais grave. As hipóteses que colocam são: inflamação mamaria (não mastite) ou febre da carraça.

Vamos esperar para ver...



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sma
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sma


Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Lagoa - Algarve
Data de inscrição : 22/08/2012

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela caida no pós parto   Cadela caida no pós parto EmptySex Ago 24, 2012 3:16 pm

Bem, ao que parece algo não está bem. Espero que não seja nada de mto grave, que melhore rapidamente e que consiga criar a ninhada.
Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: ola   Cadela caida no pós parto EmptySex Ago 24, 2012 5:56 pm

boa sorte e as melhoras eu suspeitei logo......

mas ira melhorar......
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela caida no pós parto   Cadela caida no pós parto EmptySeg Ago 27, 2012 9:26 am

Bom dia amigos!



Peço desculpa pelo longo silêncio, mas durante o fim-de-semana não tive grande oportunidade de vir ao fórum.

O que tenho para partilhar convosco é que a minha cadela está praticamente na mesma. Quem mudou fui eu, que agora estou mais tranquilo e mais leve pois isso custou-me € 70 na clinica veterinária...

Eu explico pelos vistos não se tratava de outra coisa que não fosse excesso de zelo da cadela para com os filhos...

Depois de radiografias e análises ao sangue que não apresentaram qualquer anomalia, a veterinária decidiu "por descarga de consciência" administrar-lhe um anti-inflamatório e um antibiótico de largo espetro.

Também me foi sugerido retirar a cadela da casota por períodos de meia hora +/- a fim de esta se desligar um pouco mais dos filhos.

Enfim, não se compreende como pode uma consulta deste género ter um preço tão elevado e ainda por cima não serem dedutíveis no IRS. (não admira que haja cães abandonados, abatidos, etc. etc. etc.).

Concluo assim, que para a próxima vez seguirei as receitas tradicionais até ao limite do razoável. (não vou também eu sofrer de excesso de zelo...)

A "Tuca" já vai saindo da casota, mas apenas uma ou duas vezes por dia, mas depressa para lá volta. O que tem surtido efeito é levá-la a passear, uma vez que estava a definhar das patas, e agora já está um pouco melhor. Continua a comer muito pouco e só quando se lhe dá. Também quase não bebe água a menos que se lha ponha debaixo do nariz. Agora resolvi que não a vou alimentar mais à mão. Se quiser que saia da casota e vá comer. (já tive um cão que não comia nem um bife, a menos que este fosse cortado aos bocadinhos. Obra da minha mãe, que o habituou assim...)

Notem que se eu levar outro cão para perto da casota a cadela vira fera. Não está propriamente a morrer...



Aqui fica a minha experiência para quem servir...



Um abraço

Cláudio
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: ola   Cadela caida no pós parto EmptySeg Ago 27, 2012 11:45 am

Cadela caida no pós parto 679215 amigo claudio voce tem razao isto dos veterinarios

daria aki discussão para mt tempo e para alguem inda ficar xateado com algumas

respostas vejam kista mais cara do que irmos a um medico privado....é mt caro...

quanto aos remedios caseiros mts deles aki falados noutros topicos uns dao resultado

outros nao mas isso ate nos hospitais com os humanos acontece....

eu kando tenho problemas com algum cão aconcelho me sempre com pessoal amigo de confiança

pk toda gente k seja caçador e tenha cães ja passou quase todos pelos mesmos problemas com

os seus cães alguns com tanta expriençia ao longo dos anos com tantas e tantas ninhadas a passar

á frente dos olhos vão aprendendo vão adiquirindo saberes como tratar dos seus cães em casa e só

mesmo em ultimo recurso sim ir a um veterinario k estudou só mais um pouco e tem acesso a outras medicaçoes...

aki fica a minha opinião sem nunca crer ofender ninguem.....
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela caida no pós parto   Cadela caida no pós parto EmptySeg Ago 27, 2012 1:32 pm

Amigo "Matador",

Concordo plenamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cadela caida no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela caida no pós parto   Cadela caida no pós parto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cadela caida no pós parto
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: