Caça & pesca & natureza
Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Alguém já usou este produto em cães????

Ir para baixo 
+15
podengos&coelhos
matador el
alexandrefreitas
zegostinho
durao23
hugo50
Hugo Pinto
diogo30alvite
José Costa
vitor veiga
vvitor
RVP
vitorlopes
Tomás
Biri
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptyQui Fev 27, 2014 11:13 am

Meus amigos a discussão vai boa, peço-vos que não se excedam nos comentários.
 
Eu já tratei um Braco Alemão que tinha sarna sarcótica "creio que é assim que se escreve" estava uma lástima e foi com Ivomec que o tratei, já não me lembro a dosagem mas creio que era 1ml sei que dei várias vezes e vinha já dentro de seringas.

Se é aconselhável ou não, não sei o que sei é que tratei o cão e caçou ainda muitos anos até ser envenenado num dia de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptyQui Fev 27, 2014 11:37 am

RQ Botabaixo escreveu:
Quando o ivomec foi lançado no mercado as espécies alvo eram os Bovinos, Ovinos e Suinos. No entanto verificou-se que a substancia activa que compõe o Ivomec, a ivermectina, é eficaz no combate da sarna em cães. Foram efectuados vários estudos científicos e foi comprovada eficácia no tratamento e prevenção desta doença em cães. Não deve ser utilizado em cães de raça Collie, Border Collie e Pastor de Shetheland, mas que eu saiba ninguém caça com estas raças.


Eu publiquei a dosagem de 1mL, para facilitar a utilização a quem não é um expert em veterinária. É uma dosagem que funciona muito bem (eu utilizo nos meus quando necessário) em tratamento de sarna de cães com peso compreendido entre os 15 e os 30 Kg (que corresponde ao peso normal da maioria dos cães de caça).
Antes que me soltem os cães novamente em relação à dose de 1mL poder ser ligeiramente em excesso, aqui fica o excerto da bula do Ivomec que me permite dar este conselho de dosagem com segurança:

 "... Sobredosagem (sintomas, medidas de urgência, antídotos)
As doses recomendadas de IVOMEC, solução injectável, apresentam nos mamíferos uma ampla margem de segurança. A ivermectina não penetra rapidamente no sistema nervoso central dos mamíferos, no qual o GABA actua como neurotransmissor, nem afecta a acção da acetilcolina, principal neurotransmissor periférico nos mamíferos.... "
O Ivomec é um produto para "gado grande" e ponto final parágrafo. A dose de 1ml é excessiva para a maioria dos cães usados na caça em Portugal (sabendo que os coelheiros com menos de 10kg são a "raça" predominante). A sobredosagem com "ampla margem de segurança" é escrita a pensar no tal "gado grande".

É que as margens de segurança são feitas em % em relação ao peso bruto do animal. Se estivermos a falar em pesos pesados a diferença de mais 1ml ou menos 1ml é irrelevante. Se estivermos a falar de cães coelheiros com menos de 10kg o caso já muda e muito de figura.

Já agora para completar a minha intervenção refiro apenas que não é fácil identificar a olho nu um caso de sarna num cão. As semelhanças com outras "doenças" são mais que muitas e o uso do tal Ivomec só iria prejudicar ainda mais o cão.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptyQui Fev 27, 2014 11:43 am

RQ Botabaixo escreveu:
Se vamos ao pormenor (em nada ajuda, mas acho que irá fazer feliz o Podengos&Coelhos e o Machado), então aqui ficam os vários factores de variação para o cálculo exacto da dose a administrar ao animal:
A mim não me fazes nem mais nem menos feliz porque feliz ou infelizmente sei ler e retirar apenas o que me interessa. O mesmo já não acontece com a maioria dos foristas desta casa.

Para finalizar a minha intervenção neste tópico deixa-me dizer-te que se me dissesses que eras Médico Veterinário iria pedir que me fornecesses o número da tua cédula profissional para de imediato enviar um "copy" destes teus posts à Direcção Geral de Veterinária para analisar a tua conduta profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RQ Botabaixo


Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 29/07/2011

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptyQui Fev 27, 2014 6:14 pm

Não vou entrar em mais discussões, principalmente com quem vejo que desconhece por completo o produto em causa. Como disse desde início o meu objectivo é ajudar e não complicar...

Pelos vistos já mais pessoas utilizaram o produto e com sucesso...

E quem tiver dúvidas quanto à utilização do ivomec em cães, que pergunte ao seu veterinário se é seguro ou não e logo terá a resposta.

Para quem quiser perder alguns minutos e tirar as suas conclusões, aqui ficam alguns artigos sobre as múltiplas utilizações deste produto em cães e que contrariam a a opinião infundada dos que dizem que este produto é só para "gado":
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ameaças e comentários ofensivos em nada ajudam na resolução do problema da sarna... Já partilhei o meu conhecimento, espero ter contribuído para a resolução do problema em causa!
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptyQui Fev 27, 2014 9:28 pm



Citação :
E quem tiver dúvidas quanto à utilização do ivomec em cães, que pergunte ao seu veterinário se é seguro ou não e logo terá a resposta.

Pois os meus comentários anteriores  adevem da opinião do meu vet. sobre a ademenistracao  do ivomec em cães.

Cumprimentos 
Machado
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptySex Fev 28, 2014 1:54 am

Esta discussão já está um pouco acesa demais!! Acho que o que deve ficar como ponto acente é de que não devemos utilizar produtos (mais ou menos nocivos) nos nossos animais sem consultar um veterinário, se nós não nos devemos auto-medicar (mesmo sabendo nós o que sentimos), pq o devemos fazer com os nossos animais que nem queixar se podem??

Em relação ao ivomec, tenho um amigo que tem mtas ovelhas que me recomendou esse medicamento, ele utilizava nas ovelhas e (com aval do veterinário) nos cães pastores qd necessário. Ele disse-me que sempre teve bons resultados e exatamente com o tal 1ml!!
Agora se eu arriscava ou não, acho que só depois da tal consulta com um vet. de confiança!  

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptySex Fev 28, 2014 10:51 am

machado escreveu:


Citação :
E quem tiver dúvidas quanto à utilização do ivomec em cães, que pergunte ao seu veterinário se é seguro ou não e logo terá a resposta.

Pois os meus comentários anteriores  adevem da opinião do meu vet. sobre a ademenistracao  do ivomec em cães.

Cumprimentos 
Machado
Nem mais Machado. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptySex Fev 28, 2014 10:51 am

Biri escreveu:
Esta discussão já está um pouco acesa demais!! Acho que o que deve ficar como ponto acente é de que não devemos utilizar produtos (mais ou menos nocivos) nos nossos animais sem consultar um veterinário, se nós não nos devemos auto-medicar (mesmo sabendo nós o que sentimos), pq o devemos fazer com os nossos animais que nem queixar se podem??
Certíssimo. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 EmptySex Fev 28, 2014 10:52 am

Biri escreveu:
Em relação ao ivomec, tenho um amigo que tem mtas ovelhas que me recomendou esse medicamento, ele utilizava nas ovelhas e (com aval do veterinário) nos cães pastores qd necessário. Ele disse-me que sempre teve bons resultados e exatamente com o tal 1ml!!
Agora se eu arriscava ou não, acho que só depois da tal consulta com um vet. de confiança! 
Compara o peso de um cão pastor com o peso de um podengo pequeno ou médio e diz-me se os tais 1ml serão seguros!?
1ml é pra mais de 30kg de peso!

Utilizem ivomec a "vulso" e depois não se admirem que os cães apresentem problemas hepáticos e renais crónicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já usou este produto em cães????   Alguém já usou este produto em cães???? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém já usou este produto em cães????
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Produto caes
» Produto para limpar armas
» Alguém conhece?
» ja alguem tem noticias?
» Alguem tem visto rolas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: