Caça & pesca & natureza
podengo doente Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

podengo doente

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

Número de Mensagens : 32

podengo doente Empty
MensagemAssunto: podengo doente   podengo doente EmptySex Ago 10, 2012 8:46 pm

Passo a contar o que se esta a passar, na quarta feira passada o cachorro (2meses) estava 5 estrelas.Ontem estava um pouco parado. hoje nem se levanta, esteve toda a manha na veterinária a soro. Trouxe-o ao inicio da tarde mas não vejo grandes melhoras. Pela informação da veterinária e uma possível virose hemorrágica no qual pode não se safar. Alguém que tenha passado por esta situação e tenha safado o cachorro,ele não come só bebe.
pedropaixao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedropaixao

Número de Mensagens : 6

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySex Ago 10, 2012 9:04 pm

boa noite caro amigo

Relativamente ao cachorro nao sei o que lhe receitou o veterinario.

desde ja aconselho que va a farmacia e compre"ATRALMICINA 12+12"é um antibiotico injectavel que me tem resultado ja muitas vezes e safado muito cachorro.

cumprimentos

pedro paixao
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySex Ago 10, 2012 9:19 pm

Faça o que a veterinária recomendou. Se não está satisfeito tente noutro veterinário. Agora atenção aos conselhos dados por aqui. O que resulta para uns pode ser fatal para outros.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo com o cachorro.
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySex Ago 10, 2012 9:27 pm

caro pedropaixao a veterinária deu lhe 4 ou 5 injectaveis e um deles foi esse em concreto outros foram para o febre,vómitos,diarreia, mas muito obrigado pela sugestão. Em relação a veterinária e de confiança pois já tenho levado la o meus companheiros a meio da noite e tenho sido sempre recebido e a nível de preço não estou desiludido
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySex Ago 10, 2012 9:37 pm

Caro patrick obrigado
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri

Número de Mensagens : 328

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySab Ago 11, 2012 1:55 am

se ele tem diarreia amarelada e mt liquida, vomitos é mt provavelmente uma parvo-virose, convem não deixar que o animal desidrate e que se alimente com kk coisa, pode-lhe dar água com uma seringa, mesmo que ele não queira, e tentar que coma iogurte natural, tb com a seringa se ele não conseguir sozinho (o que é provável), qt a medicação, nos casos que já tive cá em casa, ia todos os dias de manhã à vet para ela lhe meter algum soro com uma solução açucarada no organismo, e á tarde para mais soro e algum antibiotico injetavel, tb metido no soro, aconselhou-me ainda a dar-lhe um anti-diarreico o ultra-levur para tentar controlar a mesma. Eu de uma vez tive 4 cachorros ao mesmo tempo nessa situação e consegui safar 3, outro foi o pastor alemão que tenho atualmente em casa que qd era cachorro tb teve um parvo-virus que lhe fazia os msmos sintomas e a vet safou-o qs da mesma forma.

Convem que o animal esteja num sitio mais fresco e sempre que possivel impinjir-lhe liquidos, pois a diarreia desidrata e os animais com estes virus morrem da gastroenterite que os desidrata e destroi o sistema digestivo.

Mas olhe que a taxa de sucesso depende mt das energias acumulada pelo cão, é provável que se ele durar 4 ou 5 dias ´se safe. è aconselhável isolálo de outros animais, principalmente outros cachorros pois isso é mt transmissivel, até mesmo qd lidar com ele não convem levar a mesma roupa ou calçado ao pé de outros cães jovens (pois os adultos com mais de 1,5 +/- já possuem defesas para esse tipo de doenças) e atençao que de acordo com alguns artigos que li esse tipo de virus é mt resistente e pode-se manter alguns meses ou anos no canil, eu nunca mais cá tive isso pois desinfetei os canis (sem os cães lá, é claro) com lixivia pura sem enxaguar depois e só os coloquei lá depois de td bem seco.

Espero ter ajudado e boa sorte

Um abraço
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySab Ago 11, 2012 9:22 am

caro Biri obrigado por responder ele esta noite não fez diarreia,bebe com muita frequência soro fisiológico e não agua o grande problema e não comer e como a veterinária diz a sorte dele e estar bastante gordo e o que o pode ajudar a aguentar mais alguns dias. Hoje a tarde vai ser medicado novamente
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 38

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySab Ago 11, 2012 11:39 am

Caro amigo Costinha.

Relativamente à medicação aconselho a fazer o que o vet diz no entanto existe na farmacia umas vitaminas muito boas que se chama Nutri-plus gel que aguentam o cachorro durante uma semana a comer só isso.

É um dos produtos que nunca falham cá em casa pois gosto de dar de vez em quando aos cachorros.

Boa sorte.
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySab Ago 11, 2012 2:46 pm

O cão aguenta mais tempo sem comer do que sem beber, por isso mesmo que ele coma pouco, desde que beba liquidos (e não os vomite) em principio aguentará ate os sintomas passarem.

Um abraço
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySab Ago 11, 2012 3:24 pm

Caro biri ,ele nao come nada so bebe soro glicosado. Acabei de chegar da veterenaria e de o medicar na qual ela me deu uma pasta de suplemento vitaminico para eu forçar a comer (o que o caro amigo "rafeiro"falou nutri-plus gel). Como deixou de comer e de fazer diarreia fez um raio x nao se encontra objecto estranho que poderia ter ingerido (e nada encontrado) se nao houver melhoras ate segunda vai fazer uma ecografia
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySab Ago 11, 2012 4:08 pm

se deixou de fazer diarreia é provável que o pior tenha passado, vai ver que daqui a 2 ou 3 dias é capaz de voltar ao normal.

boa sorte com elepodengo doente 688738
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySab Ago 11, 2012 4:10 pm

deus queira que sim
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyDom Ago 12, 2012 11:57 am

O pior esta a acontecer diarreia com sangue, ficou internado na clínica veterinária a soro e antibiótico. Esta a ficar complicado salva-lo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyDom Ago 12, 2012 9:09 pm

Vamos esperar pelo melhor podengo doente 232712
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 38

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySeg Ago 13, 2012 9:51 am

Caro Costinha.

Estou convicto que o salvará pois já anda a ser medicado e quando ainda vamos a tempo a taxa de sucesso é muito grande.

As melhoras do cachorro.

Um abraço.
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySeg Ago 13, 2012 4:34 pm

as melhoras não são nenhumas estou a ficar desanimado, o que me deixa mais pena e que iria ser uma razoável promessa ( 2,5meses) já dava umas corridas aos coelhos cá em casa,
Obrigada a todos e uma boa semana
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptySeg Ago 13, 2012 10:48 pm

boas,

Se for parvovirose e o animal aguentou estes 3 ou 4 dias é provavel que daqui a 2 ou 3 dias ele comece a querer comer, o que quer dizer que o sistema digestivo esta a recuperar e que o pior passou.

mas acho que se aguentou estes dias que ele se vai safar, mesmo não parecendo haver melhorias visiveis só o facto de ainda estar a lutar é um sinal de esperança.

um abraço
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe

Número de Mensagens : 162

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyTer Ago 14, 2012 9:24 am

Eu tinha cá uma ninhada de 6 já com 2 meses +/-, vacinados e estavam espectaculares de um momento para o outro começaram a fazer diarreia, chamei cá o veterinário deu-lhe antibiótico a todos, vinha cá todos os dias repetir o antibiótico mas infelizmente só consegui safar um casal. Também estiveram uma semana a batalhar contra a virose mas depois acabaram por morrer. Espero que o seu se safe mas é muito complicado... Andei aqui uma semana que parecia que me tinha falecido um familiar... Boa sorte...
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyQua Ago 15, 2012 8:21 am

Obrigado por o apoio de todos, o problema e ver o cachorro a sofrer
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33

Número de Mensagens : 366

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyQua Ago 15, 2012 8:39 am

Ainda nao esta a ver melhorias?
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyQua Ago 15, 2012 8:56 am

Espero que corra tudo de bom para esse cachorro mas acho que a coisa esta negra infelizmente.
Uma pergunta e so a responde se quer esse cachorro foi criado por você das suas ninhadas ????????? foi desparasitado como deve de ser e tem as vacinas todas ??'que comida esta a dar só ração ou comida caseira ??????? gostava de saber mais nao so eu mas assim quem vier aqui ler ja sabe e não faz os mesmos erros .com os melhores comprimentos

podengo doente Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira

Número de Mensagens : 160

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyQua Ago 15, 2012 10:47 am

Boas,

espero que o cachorro esteja melhor, e de facto convém seguir alguns dos conselhos que lhe dão no Vet, eu tive um problema idêntico com uma Labrador, mas foi algo resolvido rápido, se lhe quiser dar "Viterra" vitaminas misturado na agua, não lhe faz mal nenhum, e pode ser que lhe puxe o apetite, a diarreia é muito mau, mas veja que tem sangue, nesse caso é dar um comprimido de "Dimicina", tenho dado sempre em vários cães de clientes e é milagroso.
coisas mais fortes já aconselho seguir o que diz o VET.
as questões do amigo "Podengos" são muito importantes, pois nessas idades é o mais comum é parasitas ou alguma das doenças para as quais levam as vacinas.
espero que tenha rápidas melhoras.
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta

Número de Mensagens : 383

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyQua Ago 15, 2012 11:06 am

A dimicina só serve para prender os intestinos.
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira

Número de Mensagens : 160

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyQua Ago 15, 2012 11:36 am

batistuta escreveu:
A dimicina só serve para prender os intestinos.
amigo,
aconselho que pergunte aos Vet e Farmacêuticos :)
é um conjunto especifico de antibioticos para infecções nos indestinos, já me informei junto dos Veterinários e Farmacêuticos, antes de dar uma opinião num fórum, no entanto tal como disse anteriormente acho que ele se deve aconselhar junto do Vet podengo doente 232712
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyDom Ago 19, 2012 8:41 pm

Então como ficou o cão?
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyTer Ago 21, 2012 10:31 pm

A todos o meu obrigado por o apoio.
O cachorro esta fora de perigo,com vários antibióticos e 3 dias a soro e um gel vitaminico. desde já agradeço a clínica veterinária do ave pelo excelente trabalho e dedicação.
Respondendo a alguns comentários, o cachorro come ração e comida de casa ,estava desparasitado (de 2em 2 semanas com frontal dog ) e vacinas em dia, o cachorro foi oferecido por um colega daqui de santo Tirso que a cadela abandonou a ninhada ao fim de 20 dias e eu criei-o a mão, uma das razoes que levou safa-lo e ser filho de bons cães de caça .
Mas já me da alegrias já corre atrás dos coelhos,a única coisa contra foi ficar um pouco medroso.
O que ele apanhou foi uma parvo virose hemorrágica
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyTer Ago 21, 2012 10:48 pm

o que interessa é que se safou!!!!

com parvovirose já não deve sofrer mais pois em principio fica imunizado!!!

um abraço
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago

Número de Mensagens : 686

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyTer Ago 21, 2012 10:53 pm

Boas, ainda bem que ta tudo bem com o canito.
Mas se ele ficou como diz um bocado timido, tenha cuidado com a introdução dos tiros, para nao ter problemas.
>Boa sorte! podengo doente 600400
costinha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
costinha

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyTer Ago 21, 2012 11:00 pm

Boa noite Biri e Tiago
Segundo a vet fica imune para a sua vida toda, quanto a estar tímido o conselho que tenho e ser outro colega a dar os tiros a distancia e e estar ameiga-lo para ele se habituar (pode não ser a solução)
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago

Número de Mensagens : 686

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente EmptyTer Ago 21, 2012 11:09 pm

comece por ir rebentando uns baloes ao longe e ir aproximando a distancia gradualmente.Os tiros so mais tarde e pelo mesmo método, de preferência com a presença de caça. Com cães tímidos, é preferível não arriscar. podengo doente 600400
Conteúdo patrocinado

podengo doente Empty
MensagemAssunto: Re: podengo doente   podengo doente Empty

podengo doente
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: