Caça & pesca & natureza
Formação para poder transportar cães de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Formação para poder transportar cães de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Formação para poder transportar cães de caça

Ir para baixo 
+7
antonio silva
diasibiza
vitor ribeiro
Vitor21
micael33
podengos&coelhos
HAlqueva
11 participantes
AutorMensagem
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HAlqueva


Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 21/12/2011

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptySex Jul 20, 2012 11:15 am

Olá a todos, vou comunicar-lhes o que me disseram e o que vai acontecer!!

Estava eu no café a falar com uns amigos e a beber umas minis quando chega um amigo meu a dizer que tinha de falar comigo, pois andava a tirar uma formação para poder transportar bens alimentares e animais.

Eu nas calmas disse-lhe epá estes gajos é sempre a inventar [email=merd@s]merd@s[/email] para roubar!! Mas certas coisas até são importantes de se saber!! Diz-me ele e agora é que te vás passar e eu então? Sabes saio uma lei á uns meses que os caçadores só podem transportar os caes em atrelados ou caixas quando tirarem esta formação, pois não estão ablitados a transportar os caes!! Bom todas as pessoas que estavam presentes ficaram de boca aberta!! Isto é um autentico roubo, e disse me que a multa é bastante pesada e com grandes consequencias!!Não sei onde vamos parar isto está de loucos!! Estes gajos querem roubar ao maximo, isto não vai ter bom fim penso eu!!

Alguem já ouviu falar de tal coisa?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptySex Jul 20, 2012 11:39 am

Essa obrigatoriedade da formação não será para profissionais do ramo?
As condições de transporte há muito que já estão definidas mas são pouco levadas à letra.
Ir para o topo Ir para baixo
HAlqueva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HAlqueva


Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 21/12/2011

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptySex Jul 20, 2012 2:03 pm

Caro podengos&coelhos o que o meu amigo me disse foi que era para todos, agora se é apenas para profissionais não sei!! Eu ja procurei por alguns sitios e nao encontrei nada!! Eu só não queria era ter uma supresa desagradavel por causa disso, as coisas não estão nada faceis! Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptySex Jul 20, 2012 2:09 pm

Se em vez de um curso passa-se a haver uma fiscalizaçao mais apertada para ver se os caes tem o minimo de condiçoes, e se nao passam uma tarde e inicio de noite inteira fechados dentro de reboque enquanto os donos estao na tasca, isso sim era de louvar.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptySex Jul 20, 2012 2:12 pm

Se formos por ai a primeira fiscalização que deveria ser feita era às condições de alojamento dos cães de caça no seu dia a dia. Alguns deles presos a uma corrente com um bidón de latão a servir de cama e muitos a passarem dias de fome e sede sob calor intenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptySáb Jul 21, 2012 5:10 pm

micael33 escreveu:
Se em vez de um curso passa-se a haver uma fiscalizaçao mais apertada para ver se os caes tem o minimo de condiçoes, e se nao passam uma tarde e inicio de noite inteira fechados dentro de reboque enquanto os donos estao na tasca, isso sim era de louvar.

Formação para poder transportar cães de caça 922137 lol!

Penso que existe uma lei semelhante para transporte de matilhas de caça grossa.
Agora para quem transporta poucos cães acho que não existe nada... nem faz sentido. Mas pronto, nas leis da caça a maior parte também não fazem sentido.

Daqui a pouco vamos ter de transportar os cães com cinto de segurança.... e os cachorros nas cadeirinhas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
vitor ribeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitor ribeiro


Número de Mensagens : 27
Idade : 36
Localização : v.n.de famalicao
Data de inscrição : 08/06/2012

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptySáb Jul 21, 2012 9:22 pm

Daqui a pouco vamos ter de transportar os cães com cinto de segurança.... e os cachorros nas cadeirinhas lol![/quote]





Formação para poder transportar cães de caça 922137 Formação para poder transportar cães de caça 922137 Formação para poder transportar cães de caça 922137 Formação para poder transportar cães de caça 922137
Ir para o topo Ir para baixo
diasibiza
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
diasibiza


Número de Mensagens : 20
Idade : 44
Localização : v. conde
Data de inscrição : 10/09/2010

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptyTer Ago 07, 2012 9:30 am

Não se riam com essa do cinto porque pelo que eu sei (contaram-me)o s caes não podem ir soltos dentro do carro, ou tens uma rede divisoria ou algum dispositivo que limite os movimentos do cão ("cinto de segurança").

ps: se estou a mentir é pela boca dos outros!

Eu penso que essas regras que aqui foram descritas são para as matilhas, eles ate teem que ter aqueles disticos que dizem "transporte de animais vivos".
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptyTer Ago 07, 2012 12:39 pm

vitor ribeiro escreveu:
Daqui a pouco vamos ter de transportar os cães com cinto de segurança.... e os cachorros nas cadeirinhas lol!

Amigo vitor o cinto de segurança já é obrigatório a algum tempo.





Formação para poder transportar cães de caça 922137 Formação para poder transportar cães de caça 922137 Formação para poder transportar cães de caça 922137 Formação para poder transportar cães de caça 922137[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: ola   Formação para poder transportar cães de caça EmptyTer Ago 07, 2012 4:55 pm

Formação para poder transportar cães de caça 679215 camaradas mas de kem é que vai sair essa ordem....????



e é para todos os caçadores que transportem caes na epoca venatoria....????



e onde é que se faz essa formaçao ou se tira essa formaçao...????
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptyTer Ago 07, 2012 7:35 pm

Srs. Moderadores,

Alguém que elimine este tópico que já enjoa...... ******



Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptyTer Ago 07, 2012 7:55 pm

com essa concordo eu.

(opinião do amigo Joaocrd )

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kaos


Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : Espinho
Data de inscrição : 04/02/2012

Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça EmptyQua Ago 15, 2012 9:09 pm

Essa formação destina-se só e apenas a profissionais do ramo, por exemplo matilhas de caça maior, segundo o codigo da estrada pode ser condizido acopulado ao nosso carro qualquer atrelado que n exeda 750kg, não discriminando o tipo de atrelado nem conteudo!

portanto essa lei se aplicada no caso de um mero caçador c 2 ou 4 caes, sai completamente furada!


cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Formação para poder transportar cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Formação para poder transportar cães de caça   Formação para poder transportar cães de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Formação para poder transportar cães de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» transportar os nossos cães para a caça etc
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Cães de caça X Cães de competição
» Parabéns Caça e Cães de Caça
» Revista caça & cães de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: