Caça & pesca & natureza
Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

Caça de Aproximação ao TOURO Bravo

Ir em baixo 
AutorMensagem
FALCÃOPEREGRINO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 32

Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Empty
MensagemAssunto: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySex Maio 15, 2009 6:01 pm

Já que em Portugal não há Bufalos
Ontem estava a ver uma corrida de Touros pela Televisão e veio-me esta á ideia nas ganadarias havia de haver caçadas de aproximação ao Touro bravo
1ºRegras não se podia fazer tiro a mais de 50mt.
2ºmaximo calibre 30.06
3ºmedelha de ouro atribuida a quem tivesse mais sicatrzes das marradas
que acham devia ser cá uma adernalina cheers
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySex Maio 15, 2009 6:35 pm

Sempre tinham outra utilizaçao, para alem das touradas.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Caça de aproximação ao touro bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySex Maio 15, 2009 7:12 pm

Tambem serviria como treino para quando abrisse a caça ao coelho
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58

Número de Mensagens : 190

MensagemAssunto: ó   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySex Maio 15, 2009 8:14 pm

FALCÃOPEREGRINO escreveu:
Já que em Portugal não há Bufalos
Ontem estava a ver uma corrida de Touros pela Televisão e veio-me esta á ideia nas ganadarias havia de haver caçadas de aproximação ao Touro bravo
1ºRegras não se podia fazer tiro a mais de 50mt.
2ºmaximo calibre 30.06
3ºmedelha de ouro atribuida a quem tivesse mais sicatrzes das marradas
que acham devia ser cá uma adernalina cheers

Ó MEU AMIGO

Você não diga diga isto nem a brincar,se o nosso estimado amigo miguel moutinho,sonha ainda o manda prender!!!!:lol: :lol: :lol:
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyDom Abr 11, 2010 6:06 pm

amigo henrique essa foi boa Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 688738 Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 739466
http://podengos.portugueses@live.com.pt
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyDom Abr 11, 2010 6:13 pm

Aceito a atribuiçao da medalha de ouro a quem levasse mais marradas, agora nada de espingardas, tinha de ser mesmo de fisga... Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman

Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyDom Abr 11, 2010 8:47 pm

Confesso que com arco era uma coisa que muito me agradava
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyDom Abr 11, 2010 9:52 pm

Meus caros amigos no final de cada caçada destes animais o prémio era um par de calças, uma camisa um par de sapatos de verniz e a mais degastada a gravatinha por final um caixão e um bom funeral Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_rabbit Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_albino Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Lol

Mas agora caros amigos deveria ser bonito andar a caça com arcos iguais os índios deveria ser cá uma sensação até os santos vinham a terra Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Fresse Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Fresse Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 139124 Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 910593
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySex Mar 25, 2011 7:01 pm

João Paulo escreveu:
agora nada de espingardas, tinha de ser mesmo de fisga... Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lol! lol! lol! lol!
kalle
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Jul 19, 2011 12:56 pm

Sei de um caso em que alguem já pagou para tal...........
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares

Número de Mensagens : 211

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Jul 19, 2011 2:17 pm

Ciclone escreveu:
Tambem serviria como treino para quando abrisse a caça ao coelho

Nao sei em certos diasCaça de Aproximação ao TOURO Bravo 739466 lhe acertavaCaça de Aproximação ao TOURO Bravo 639898
comprimentos
Armenio tavares
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: touradas   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Set 20, 2011 6:14 pm

a maior parte dos caçadores ia ganhar uma medalha de atletismo em fuga......Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 688738 Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 688738 Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 688738
rui ppm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui ppm

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySex Set 23, 2011 2:41 pm

Boas
Aqui á uns anos recordo-me de um caçador que ficou muito mal tratado por um toiro bravo na estrada entre Evora e Viana do Alentejo, e foi o meu amigo José Soldado agora Comandante dos Bombeiros de Viana do Alentejo que lá foi socorrer o pobre do homem.
Um toiro quando arranca para um homem é pior que um comboio.
Abraços
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySex Set 23, 2011 7:11 pm

Bem se esses ILUMINADOS dos anti-tourada conseguem os seus propósitos, talvez seja a única saída para tão nobre animal ****** ******

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
As palavras voam, a escrita fica !!!
Mário Liberato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Mário Liberato

Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Toiro de lide ou toiro bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySab Mar 17, 2012 12:32 pm

Não importa o que lhe chamem.Eu TIVE A HONRA de nas décadas de 60 e 70 envergar a jaqueta de alamares e como diz o Poeta Para Honrar a tradição
Legada pelo Passado
Brilham Rosas em Botão
Na jaqueta do Forcado
Por isso penso que estou à vontade para falar deste NOBRE ANIMAL.Eu cresci dentro da praça de toiros Carlos Relvas.Daí a minha aficion,e nessa mesma praça esteve um toiro que tinha no dorso o nº 24 e foi assim que o baptizámos.Esteve lá uns meses largos para servir de "sobrero" e vinha comer à nossa mão.Tambem vi o falecido cavaleiro Pedro Louceiro sair à praça montado no vavalo e quando saiu o toiro desencilhou o cavalo e montou o toiro.Quem se lembra do filme O Rapaz e o Toiro?Hoje todos os cavaleiros têm um toiro amestrado para treinar os cavalos.Quando comprei esta quintinha à 12 anos atrás ainda andei a ver se comprava um garraio para criar.Por isso Nada de tiros a não ser em ultimo caso
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO

Número de Mensagens : 572

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySab Mar 17, 2012 6:02 pm

Haja voluntários ,pois eu eu sou o ultimo da fila ,os primeiros ficam com o troféu e com as medalhas,eu como sou ultimo
fico-me por uns Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 5504bifes.
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23

Número de Mensagens : 228

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySeg Mar 19, 2012 6:31 am

Se a actividade existisse não me importava de experimentar mesmo que fosse com arco... terror
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13

Número de Mensagens : 154

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Jun 12, 2012 9:02 pm

Gosto muito de touradas e toiros,mas gosto mais de uma boa costoleta de novilho na brasa,acompanhada por um bom vinho,é a unica maneira de me verem a pegar um,respeito os muito, bebem um bidõn de àgua por dia,e eu nem um copo dela bebo......lol!lol!
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12

Número de Mensagens : 486

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Jun 12, 2012 10:24 pm

é amigos, dispenso tal medalhas

é preferival ficar mais o colega Jose Antonio

abraço... Agreement Agreement Agreement
Andre_Nls
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Andre_Nls

Número de Mensagens : 77

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Jun 12, 2012 10:37 pm

luis_barrocas escreveu:
Meus caros amigos no final de cada caçada destes animais o prémio era um par de calças, uma camisa um par de sapatos de verniz e a mais degastada a gravatinha por final um caixão e um bom funeral Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_rabbit Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_lol Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Icon_albino Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Lol

Mas agora caros amigos deveria ser bonito andar a caça com arcos iguais os índios deveria ser cá uma sensação até os santos vinham a terra Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Fresse Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Fresse Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 139124 Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 910593

Seria o mais certo.... Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 139124

Eu se alinhasse nessa ideia teria de ser assim: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo 7172
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Set 04, 2012 12:23 am

Nada má ideia amigos.

Isto,claro, se as touradas acabarem o que sinceramente acho impensável.
Mas nunca se sabe.
Seja como for um bicho desses é de meter respeito.
Teria que ser no mínimo com calibre 9.3 ...

E só para pessoas com muito boa pontaria.

Cumprimentos.
vitor veiga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitor veiga

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySab Set 08, 2012 2:54 pm

Defendo a introdução do touro bravo na lista de espécies cinegéticas, como forma de garantir o futuro da raça mesmo que um dia as touradas acabem.

Nos USA existem grandes reservas privadas onde se caça uma grande variedade de espécies autoctones e muitas outras exóticas, sendo uma fonte de rendimento para os proprietários dessas zonas de caça.

Defendi a introdução do touro bravo porque sendo um animal não classificado como doméstico e tendo sido históricamente na península um animal selvagem ou silvestre não se justifica ter um estatuto diferente dos veados gamos e javalis.

Parece-me haver resistência do mundo taurino a esta ideia por mero preconceito cultural, embora não seja incompativel com a utilização tradicional, antes pelo contrário seria uma fonte de rendimento para os ganaderos e proprietários agrícolas.

Esta ideia foi traduzida na prática por mim há mais de 20 anos.

Mais não fiz do que transpor para um quadro de caça de aproximação, aquilo que é comum nas ganadarias quando abatem os garraios a tiro de calibre 22 de cima de um jeep , especialmente fêmeas, que não mostram bravura nas tentas e que depois são enviadas para o campo e abatidas para consumo de carne.

Expressei esta ideia várias vezes em Portugal sem ter qualquer acolhimento e em Espanha também sem exito que eu saiba.

No entanto sei de quem aproveitou a ideia e há cerca de 6 anos importou touros bravos para introduzir na Nova Zelândia para caça, sendo hoje uma das mais caras modalidades de caça, com grande exito e é tida como desporto radical.

A lógica é esta, se alguns de nós pagam uns milhares de euros para caçar um troféu em Africa ou na América do Norte e Canadá ou Rússia, porque não gastarmos cá, o que sairia mais barato e todos ganhavam, sabendo-se que um touro é pago ao Ganadero por poucas centenas de euros.
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite

Número de Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Set 25, 2012 11:30 am

João Paulo escreveu:
Aceito a atribuiçao da medalha de ouro a quem levasse mais marradas, agora nada de espingardas, tinha de ser mesmo de fisga... [ Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Affraid

fisga isso não tem nada de mais, eu já os vi serem agarrados à mão. hehehe espi2
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Set 25, 2012 2:01 pm

Havia de ser bonito!!!

tive o privilegio de pegar muitos...visitar muitas ganadarias, e certamente haveria belos lances, do touro a "caçar" o caçador ahaha
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyQua Set 26, 2012 5:32 pm

Sarriugarte escreveu:
Havia de ser bonito!!!

tive o privilegio de pegar muitos...visitar muitas ganadarias, e certamente haveria belos lances, do touro a "caçar" o caçador ahaha

Aqui o touro caça que è uma maravilha,realmente tem uns bons lancesCaça de Aproximação ao TOURO Bravo 139124

ou aqui

pbandeiras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pbandeiras

Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Out 30, 2012 8:40 pm

eh! eh! vou montar uma fabrica de fraldas com padrao camuflado.lol
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas

Número de Mensagens : 145

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyQua Out 31, 2012 9:55 am

touros bravos é em castelo branco! ainda no fim de semana passado um amigo atirou a uns muna montaria! deviam ser daquele grupo que feriram o caçador há pouco tempo.
flavio tinoco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
flavio tinoco

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: touros bravos   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptyTer Nov 13, 2012 11:00 am

caros camaradas caçadores,eu acho que alguns exploradores de caça e de caçadores ainda vao aproveitar a ideiaCaça de Aproximação ao TOURO Bravo 45191
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo EmptySab Dez 29, 2012 3:38 pm

Este topico deve ser considerado um dos topicos numero um dos foruns nacionais de caça!! simplesmente porque ja gerou "confusão" entre outros foristas ao ponto de se ter distorcido um pouco o assunto e se ter começado a pensar nas mais valias da reintriduçao de alces ...........aqui .............................em Portugal!!!!

Nunca mais emigro!!!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caça de Aproximação ao TOURO Bravo   Caça de Aproximação ao TOURO Bravo Empty

Caça de Aproximação ao TOURO Bravo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Debates-
Ir para: