Caça & pesca & natureza
Prblema com Podengo!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Prblema com Podengo!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Prblema com Podengo!!!

Ir para baixo 
+5
brunoferraz
Marcodatsun
Ciclone
Stick
Preto
9 participantes
AutorMensagem
Preto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 43
Localização : Cadima-Cantanhede
Data de inscrição : 21/10/2008

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptyQui maio 14, 2009 8:34 pm

Tenho um cachorro podengo com 10 meses, que por sorte ou azar já me agarrou 2 coelhos bravos no campo de treino. O problema é que ele não late, não sei como é que hei-de resolver o problema para o pôr a latir...É pena porque é um cachorro excelente a caçar e têm nariz.
Gostava de saber as vossas opiniões e dicas sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptyQui maio 14, 2009 11:57 pm

10 meses dá para corrigir defeitos e evoluir, mas ter agarrado 2 coelhos não ajuda em nada. Agora terá tendência para andar sempre caladinho, á procura do agarre. Grande parte dos que não latem ou latem pouco é um bocado por isso.
Tenta que ele se enerve com um coelho a que não chegue, fá-lo numa cerca ou mesmo num pátio, até com um manso. À vista ou no meio de lenha fechada, obriga-o a enervar-se e ter que ladrar, estar perto do coelho mas não lhe conseguir chegar. Tenta, não perdes nada.
Mas há-de haver opiniões mais sabedoras.
Eu falo mas sei bem o que é isso, é terrível, às vezes um guizo ajuda mas não há aquela emoção.

Saudações cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: problema com podengo   Prblema com Podengo!!! EmptySex maio 15, 2009 8:29 am

A sujestão que o colega stick deu é sem duvida algo a ter em conta,mas existem linhas de podengos,a latir no rasto (como cães de rasto )outros a latir só quando vêm o coelho,e alguns até que só utilizando chocalhos se sabe que andam atrás de um coelho.(mudos).
De qualquer forma o mais importante será saber se os pais desse cachorro,latem ou não,se latirem ele virá mais tarde também a latir,(assim que algum se escapar mesmo debaixo do focinho,e que ele veja,e não consiga agarrar,ao persegui-lo irá conserteza desencadear esse processo hereditário.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySex maio 15, 2009 8:33 am

concord com o amigo ciclone e com o amigo stick mas tal como o amigo ciclone disse se é de linhagem de latir pouco pode nunca vir a latir, os nervos são o principal responsavel pelo cão latir e fazer com que o cão se enerve por não chegar ao coelho é o melhor.


existe uma outra solução mas é pessoal :)))
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: problema com podengo   Prblema com Podengo!!! EmptySex maio 15, 2009 9:50 am

Até se o prender com uma trela comprida,e alguem largar um coelho para ele vêr,mas sem o conseguir apanhar irá provocar o mesmo que o stick disse.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySex maio 15, 2009 12:57 pm

Esses caes sao autenticas armas.Pelo menos tras bem a mao?

Eu nao queria desanima-lo, mas na minha opiniao vai ser um bocado dificel de o vir fazer latir, pelo menos muito.
O menos grave que podera acontecer é que o cao tente sempre ripar com coelhos tentando apanha-los e caso nao consiga de umas piadelas de vista.Mas cantar de pegada no seguimento do coelho, vai ser muito dificel de acontecer, so se mudar muito.

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySex maio 15, 2009 6:03 pm

Eu tenho um podengo, já velho, que nunca latiu aos coelhos, com 6 meses já era uma grande maquina, no entanto nem em corrida fora da lenha ele late atrás dos coelhos, mas se for uma raposa, um gato, um sacarrabos ou outra coisa qualquer não se cala.
Tambem devo dizer que nos primeiros meses foi treinados com coelhos dentro da lenha onde ele não chegava, ganhou raiva, mas nunca latiu, num entanto aidna hoje é um cão muito bom a seguir o rasto dum coelho, mas latir, nem no Alentejo onde eles correm nas limpas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySex maio 15, 2009 6:21 pm

Preto escreveu:
Tenho um cachorro podengo com 10 meses, que por sorte ou azar já me agarrou 2 coelhos bravos no campo de treino. O problema é que ele não late, não sei como é que hei-de resolver o problema para o pôr a latir...É pena porque é um cachorro excelente a caçar e têm nariz.
Gostava de saber as vossas opiniões e dicas sobre o assunto.

bem caro amigo jà tem aqui algumas dicas para ver se melhora o seu podengo pode tentar fazer uma outra coisa meta o coelho a vista e junte um cão que late o coelho pode ser que ele veja que tem de latir ...

ou então pode fazer outra coisa se não gostar do cão mudo ,là por isso eu fico com ele ,eu não me importo muito ..Para mim um podengo tem de latir o ver o coelho ou mesmo perto dele no maximo a 5 metros ...grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Preto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 43
Localização : Cadima-Cantanhede
Data de inscrição : 21/10/2008

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySáb maio 16, 2009 7:49 pm

O pai do cachorro tambem latia muito, só k agora já late muito menos por agarrar muito coelho, quer em campo de treino quer na caça. A mãe latia praticamente em cima do coelho, mas ainda seguia um bom bocado. Pena ela já cá não estar, morreu de um dia para o outro🇳🇴 . Raiva ele já têm, com um coelho escondido sem o ver ele late, não muito, tenta é morder e virar a jaula onde esta o coelho escondido. Estou a falar nele ter agarrado coelhos bravos no campo de treino, o grande problema foi esse:oops: :oops: , a irmã já late como era a mãe:D .
Ir para o topo Ir para baixo
Preto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 43
Localização : Cadima-Cantanhede
Data de inscrição : 21/10/2008

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySáb maio 16, 2009 7:55 pm

Amigo podengos eu não me consigo desfazer do cachorro só por uma razão é novo, lindo e trabalha como o caraças, nunca anda no limpo, quer é silvas ou mato vira tudo... mas têm esse grande defeito é não estar ainda a latir. Mas para mim é um grande defeito e algum dia posso mudar de ideias:D :D :D .
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySáb Dez 05, 2009 8:31 pm

Prblema com Podengo!!! Icon_santa
Preto escreveu:
Tenho um cachorro podengo com 10 meses, que por sorte ou azar já me agarrou 2 coelhos bravos no campo de treino. O problema é que ele não late, não sei como é que hei-de resolver o problema para o pôr a latir...É pena porque é um cachorro excelente a caçar e têm nariz.
Gostava de saber as vossas opiniões e dicas sobre o assunto.

Experimenta por uma palete com um coelho la de baixo de maneira a que ele o veja mas que ñ lhe consiga chegar costuma dar resultado
Ir para o topo Ir para baixo
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 63
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! EmptySáb Dez 12, 2009 1:11 pm

Preto escreveu:
Tenho um cachorro podengo com 10 meses, que por sorte ou azar já me agarrou 2 coelhos bravos no campo de treino. O problema é que ele não late, não sei como é que hei-de resolver o problema para o pôr a latir...É pena porque é um cachorro excelente a caçar e têm nariz.
Gostava de saber as vossas opiniões e dicas sobre o assunto.

Caro amigo por muito que o queira animar a minha experiência com o treino
de cães e a pratica na caça ao coelho dizem-me que não é impossivel mas será muito difícil que o seu cachorro venha a ser um cão que tanto ao avistar como no rasto latique vai portanto ser mudo é efectivamente um defeito para a maioria dos caçadores pois em terrenos fechados ou de pouca visibilidade só por sorte saberemos que foi detetado um orelhudo pelo seu cachorro mas se ele se avizinha ser excepcional tente adaptar-se ao caçar dele pois é uma pena perder um cão a caçar bem só por não laticar.

Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prblema com Podengo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prblema com Podengo!!!   Prblema com Podengo!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prblema com Podengo!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» podengo
» Podengo???
» Podengo
» cao podengo
» um podengo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: