Caça & pesca & natureza
Podengo Português com 7 meses Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

Podengo Português com 7 meses

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

Podengo Português com 7 meses Empty
MensagemAssunto: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyTer Jul 03, 2012 1:26 pm

Que tal este cachorro com 7 mesitos apenas Podengo Português com 7 meses 232712

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyTer Jul 03, 2012 2:27 pm

Patrick,belo video e para 7,5 está muito bom!!!

...quando são bons a partir dos 7meses ja mostram serviço outros abrem mais tarde e até podem superar,mas sem dúvida que vai ser um bom cão,fazme lembrar a minha doninha e o faísca que com sete meses tanbem cheguei a colocar aqui videos e tanbem ja faziam umas coisas jeitosas nas silvas de roda dos bravos.

...pelo que vi esse video é do ex: membro Castilho,realmente ele optou por "saír" coisas que ele saberá mas ao que sabemos esta a criar e treinar podengos portugueses o que é sempre de louvar, e dá para ver até pela vedação que se ve em azul ao fundo que esta a realizar um trabalho sério e com condições para iniciar os cahorros,sorte para a cahorrada e para o teu "Coimbra" que certamente será dos mesmos sangues.
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyTer Jul 03, 2012 5:28 pm

ola, para a idade que tem e tendo em conta que ainda vai fazer a primeira epoca este ano, pode-se esperar dai um belo cachorro de caça, esta a entrar em terrenos dificeis, procura com calma e latindo penso que certo, durante a epoca muito dele se vai descobrir se vai continuar no bom caminho evoluindo que penso que é o que vai acontecer ou se pelo contrario vai começar a ganhar menos vicio ou enveredar por mts dos defeitos que um cao pode ganhar, estamos ca para ver mais videos / relatos, da evolução do cachorro.
este que no final do video me vez lembrar uma copia do cao que tenho no avatar.
Obrigado ao membro pela partilha, e sorte com o cao.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyTer Jul 03, 2012 5:52 pm

Tá bom o cão... muitos cães caçados não fazem isto.
pena o vídeo ter sido editado, tira-lhe a piada
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyTer Jul 03, 2012 6:43 pm

Vitor21 escreveu:

Gosto mais de ver videos editados, pois tornam-se muito menos secantes!
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyTer Jul 03, 2012 9:34 pm

Pedro Eusébio...posso te garantir que este cachorro estava a caçar num silvado que não estava cercado. Ou seja, foi no "duro" mesmo.

Obtei por não dizer que o cachorro é do Castilho para não se entrar em assuntos que já não interessam, mas sim para se avaliar um cachorro com 7 meses que demonstra um potencial muito grande.

Como disse e bem o master, este cão tanto pode vir a dar uma máquina como um mero cão de caça. Mas a verdade é que além de muito bonito já faz umas coisas de deixar qualquer caçador de peito inchado.
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyQua Jul 04, 2012 12:18 am

Boas noites

Este cachorro Duque esta numa margem de boa progressão e deve continuar assm, foi muito bem puxado logo de inicio! E quando ha trabalho e dedicação os resultados aparecem, boa sorte com o cachorro e que venha a ser uma maquina, continuação de treinos bem puxados !!
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO

Número de Mensagens : 572

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyQua Jul 04, 2012 11:40 am

Esse e dos bons não tem medo de rasgar o casaco Podengo Português com 7 meses 232712
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyQua Jul 04, 2012 5:35 pm

master escreveu:
Vitor21 escreveu:

Gosto mais de ver videos editados, pois tornam-se muito menos secantes!

Estava a referir-me à edição da imagem, através de um estabilizador de imagem do youtube. Fica um bocadito confuso.
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyQua Jul 04, 2012 5:49 pm

Gostei esta no bom caminho ,mas para chegar com esta idade e ter ja este vicio tem muito trabalho por detrás ,So o amigo Castilho é que pode dizer quantas saidas este cachorro teve ate agora ,Muitos parabéns pela dedicação mas quem quer ter caes bons tem de fazer desde sedo um bom trabalho. Podengo Português com 7 meses 687241 Podengo Português com 7 meses 687241

Podengo Português com 7 meses Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyQua Jul 04, 2012 8:51 pm

Parabéns pelo canito !!!

Vindo de onde bem, é como o algodão: NÃO ENGANA Agreement

As palavras voam, a escrita fica !!!
podengos
Administrador
Administrador
podengos

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyQua Jul 04, 2012 8:59 pm

Abílio Vidal escreveu:
Parabéns pelo canito !!!

Vindo de onde bem, é como o algodão: NÃO ENGANA Podengo Português com 7 meses 232712

Por vezes não é de onde bem mas sim para as mãos que ele vai ,Quero com isto dizer que este cachorro na mão de quem esta vai dar um bom cão para a caça derivado a muito trabalho que o dono tem com ele .

abraço

PEDRO CASTRO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PEDRO CASTRO

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyQui Jul 05, 2012 8:26 pm

belo animal
nao è normal um macho começar com esta idade
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 10:38 am

Exelente exemplar. Para um macho ja esta muito bem encaminhado.

Sorte com elePodengo Português com 7 meses 688738
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 11:09 am

PEDRO CASTRO escreveu:
belo animal

Quando os sangues são bons... Podengo Português com 7 meses 232712
podengos
Administrador
Administrador
podengos

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 11:15 am

patrick_lgs escreveu:
PEDRO CASTRO escreveu:
belo animal

Quando os sangues são bons... Podengo Português com 7 meses 232712

E um ponto muito importante tirar o cachorro do canil porque só assim é que ele aprende o sangue e importante mas saídas e muitas saídas para o monte também é muito importante.Cao que não saia do canil nem o sangue que ele tem o pode salvar do fracasso ..

filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 11:38 am

Totalmente de acordo com o amigo podengos
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 3:49 pm

Muitos podem não perceber ou ser dificil interpretar mas para mim...

Quando a raça está bem definida a linha traçada e o caminho para onde queremos andar programado, há cães que necessitam de poucos treinos, é "meia bola e força" 4 ou 5 vezes no monte e já estão em grandes perseguições. Isto não acontece só por acontecer e sem trabalho por detrás não acontece assim de repente, como é obvio.

Por aqui há muita malta coelheira e alguns devem entender perfeitamente isso.

Assim como dizerem que é preciso treinar muita vez no verão para os cães ganharem caixa... alguns digo eu, com base na pouca experiencia que tenho!

Há cães que parece estranho como sairem do canil tão pouca vez e como têm aquela resistência. O vicio é que os faz andar é certo mas há ali algo mais que por vezes nem se consegue explicar.

Certamente que alguns já viram isso.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 4:30 pm

Nuno Miguel...Concordo plenamente contigo.
podengos
Administrador
Administrador
podengos

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 4:51 pm

Citação :
" 4 ou 5 vezes no monte e já estão em grandes perseguições

Destes queria eu e ja o disse muitas vezes digam-me onde esta este sangue e eu sou o primeiro a adquirir um exemplar ,depois trago meto no canil e durante um ano vou 4 ou 5 vezes com ele para o monte e depois vamos ver se ele faz alguma coisa no monte ,a realidade e bem outra.

zonas como a minha que coelho são poucos mato e silvas que nunca mais acabam se não se fizer um bom treino eles pouco ou nada fazem .E a minha opinião e vale o que vale e respeito as outras ,

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySab Jul 07, 2012 8:13 pm

nao vejo admiraçao nenhuma 1 cachorro com 7 meses caçar ----na minha mao todos com 7 meses tem de achar ja bem sozinhos ----senao levam guia de marcha ------o tempo de esperar por caes ja la vai ----ou presta ou nao presta ----tendo la o sangue com 7 meses tem mais de obrigaçao de achar ja bem ----ate com menos idade ----sei que alguns nao pensao assim ----mas agora sou muito exigente com os caes ---nao da pra esperar se se faz bom ----este cachorro esta om pra idade ---mas nao faz mais do que a sua obrigaçao ---vai se fazer 1 bom cao se nao ganhar vicios pelo caminho ---
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyDom Jul 08, 2012 1:30 pm

podengos escreveu:
zonas como a minha que coelho são poucos mato e silvas que nunca mais acabam se não se fizer um bom treino eles pouco ou nada fazem .E a minha opinião e vale o que vale e respeito as outras ,

Amigo Podengos...na minha opinião, para se conseguir um bom cão coelheiro é preciso 3 coisas fundamentais (mas há mais claro): Um cão com bons sangues, tempo para poder dar-lhe treinos/campo e caça com alguma densidade.

zambujal escreveu:
nao vejo admiraçao nenhuma 1 cachorro com 7 meses caçar
Coloquei este video aqui porque achei que era uma boa partilha, já que todos nós coelheiros gostamos de ver bons cães em acção. Se ele vai saír um cão normal, bom, fora-de-série ou não, isso só o tempo o dirá. Eu sei o que o cachorro fez além do que se pode ver no video e é apenas uma pequena amostra, por isso tenho a minha opinião pessoal.
podengos
Administrador
Administrador
podengos

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyDom Jul 08, 2012 3:01 pm

patrick_lgs escreveu:
podengos escreveu:

Amigo Podengos...na minha opinião, para se conseguir um bom cão coelheiro é preciso 3 coisas fundamentais (mas há mais claro): Um cão com bons sangues, tempo para poder dar-lhe treinos/campo e caça com alguma densidade.

zambujal escreveu:
nao vejo admiraçao nenhuma 1 cachorro com 7 meses caçar
Coloquei este video aqui porque achei que era uma boa partilha, já que todos nós coelheiros gostamos de ver bons cães em acção. Se ele vai saír um cão normal, bom, fora-de-série ou não, isso só o tempo o dirá. Eu sei o que o cachorro fez além do que se pode ver no video e é apenas uma pequena amostra, por isso tenho a minha opinião pessoal.

Citação :
Amigo Podengos...na minha opinião, para se conseguir um bom cão
coelheiro é preciso 3 coisas fundamentais (mas há mais claro): Um cão
com bons sangues, tempo para poder dar-lhe treinos/campo e caça com
alguma densidade.

Ora ai esta tudo dito Patrick tempo para treinar eu acrescento mais ainda vontade de treinar porque sem vontade nada feito .Eu crio alguns cachorros mas quando bem um comprador e me diz que um bom cachorro em 4 ou 5 saídas tem de mostrar o que vale sabe o que eu faço aumento o preço logo 3 vezes mais assim sei que o cachorro vai ficar porque ele não o leva,prefiro ficar com os cachorros do que vender a gente que diz que com 4 ou 5 treinos o cachorro fica bom ,eu sei perfeitamente que não é assim .
Tudo tem maquinas a caçar etc etc. mas eu tenho os pés bem assentes no chão e a realidade é bem outra .
Mas também pode ser que seja erro meu e os meus cães não tenham sangue que chegue .

Citação :
Coloquei este video aqui porque achei que era uma
boa partilha, já que todos nós coelheiros gostamos de ver bons cães em
acção. Se ele vai saír um cão normal, bom, fora-de-série ou não, isso só
o tempo o dirá. Eu sei o que o cachorro fez além do que se pode ver no
video e é apenas uma pequena amostra, por isso tenho a minha opinião
pessoal.

Fez muito bem em meter este vídeo o que tenho pena é o dono do cão não querer participar e divulgar o tempo perdido com eles nos treinos (quando digo tempo perdido é no bom sentido treinar um cachorro a nossa maneira nunca é tempo perdido mas sim dedicação e muito amor o que se faz )
Podengo Português com 7 meses 687241 Podengo Português com 7 meses 687241

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyDom Jul 08, 2012 7:51 pm

amigo patrick acho que fizeste bem por o video -----e o cachorro ja esta bem iniciado ---mas e como te digo na minha mao com as saidas que levam ---teem de fazer isso ou melhor com menos idade ---senao levam logo guia de marcha ----com a matilha que tenho atualmente tenho de sert o maximo rigoroso mesmo com os cachorros ---ou mostram muito boas aptidoes cedo ---por volta dos 5 ou 6 meses ---ou vao pro outra morada ---eu falo assim porque sei os sangues que tenho atualmente ---ou dao ou nao dao ---nao ha os ssss---nem tempo pra esperar ---ou mostra que vai ser acima da media ou vai pra outro dono -------amigo podengos isso de dizerem 4 ou 5 saidas e so converssa ou uma forma de dizer ----pra por 1 cachorro com 6 meses a achar coelhos ----tem de ter muitos treinos a partir dos 4 meses ---digo mesmo no minimo 3 vezes por semana ---e onde haja coelhos ------ensinar bem cachorros da muito trabalho -----porque tambem ha quem nao os saiba ensinar -------mas tambem se todos os cachorros que se ensina saissem bons ---toda a gente tinha bons caes ----e sabemos que nao e bem assim ---
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptyDom Jul 08, 2012 11:34 pm

Nuno Miguel escreveu:
Muitos podem não perceber ou ser dificil interpretar mas para mim...

Quando a raça está bem definida a linha traçada e o caminho para onde queremos andar programado, há cães que necessitam de poucos treinos, é "meia bola e força" 4 ou 5 vezes no monte e já estão em grandes perseguições. Isto não acontece só por acontecer e sem trabalho por detrás não acontece assim de repente, como é obvio.

Por aqui há muita malta coelheira e alguns devem entender perfeitamente isso.

Assim como dizerem que é preciso treinar muita vez no verão para os cães ganharem caixa... alguns digo eu, com base na pouca experiencia que tenho!

Há cães que parece estranho como sairem do canil tão pouca vez e como têm aquela resistência. O vicio é que os faz andar é certo mas há ali algo mais que por vezes nem se consegue explicar.

Certamente que alguns já viram isso.

Nuno concordo a 100%Podengo Português com 7 meses 232712 Podengo Português com 7 meses 232712 Podengo Português com 7 meses 232712

.....e se há coisa que adoro num cão é a caixa!!!!!....é que é mesmo todo o dia quando tem caixa!!!!!
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySeg Jul 09, 2012 12:03 am

patrick_lgs escreveu:
Pedro Eusébio...posso te garantir que este cachorro estava a caçar num silvado que não estava cercado. Ou seja, foi no "duro" mesmo.

Obtei por não dizer que o cachorro é do Castilho para não se entrar em assuntos que já não interessam, mas sim para se avaliar um cachorro com 7 meses que demonstra um potencial muito grande.

Como disse e bem o master, este cão tanto pode vir a dar uma máquina como um mero cão de caça. Mas a verdade é que além de muito bonito já faz umas coisas de deixar qualquer caçador de peito inchado.

....Patrick mesmo que estivesse vedado as silvas não são de plastico,da para ver que o cahorro rasga bem o cabedal!!!

....como disse para 7,5 esta mais que bom esta excelente,se saíu muitas ou poucas vezes tanbem não interessa desde que venha a ser um bom cao de coelhos é que conta!!!

.....ja os tive que com poucos treinos mostravam serviço...mas depois falta qualquer coisa para as minhas "medidas",,outros demoram mais um bocadinho mas podem vir a ser os "tais" é tudo relativo raças e modos e gostos e andamentos e barulhentos e mudos e semi-mudos o terreno tanta coisa.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySeg Jul 09, 2012 1:05 am

Amigo podengos e quem nunca viu o que disse. Apesar da minha tenra idade isso da caixa com poucas saida consigo provar em 3 tempos!!! É só mostrar mais nada e o cão é normal á caçar mas provo que a resistencia é boa e com poucas saidas. Como se explica isso então?

Se há malta coelheira que nunca viu cães desses até eu me sinto mal e com esta idade já ter tido o previlégio de ter visto há um ano e meio um caso muito serio com apenas 4/5 saidas ao monte demoradas. E digo mais o cachorro aos 2 meses nem ligou ao coelho manso. ignorou e nem lhe passou troco.

Isto é fruto da experiencia, sorte, saber, de cada um. Eu sei pouco, tenho pouca experiencia mas já tive por vezes uma pontinha de sorte mas volto a dizer os meus cães são comidos por quaisquer uns do forum. Mas sei onde está uma coisa assim que mostro ao amigo podengos. E para aposta chega. Não falo em coelhos achados em 30minutos, em perseguições falo em coisas objectivas. Agora não posso provar a niguém as saidas de um cachorro mas a caixa pode-se provar. Até porque as vezes as pessoas são comidas porque querem! Como um cão meu pode achar 8 em meia hora e ser bom a seguir? fonix ou "fui feito às 3 pancadas" ou um cão que acha muito em pouco tempo, algo me diz que segue pouco!!! Mas eu com o relógio não sou bomPodengo Português com 7 meses 600400 atrapalho-me nas contas de somar e subtrair e as vezes até quando acabo um treino nem sei quantos acharam nem quantos seguiram, nem se são bons, maus , razoáveis. Isto a vida é o diaboPodengo Português com 7 meses 139124

Amigo podengos volto a dizer que caso queira um contacto eu faculto. Se estiver disposto a bater a nota de certeza que irá ter um excelente cão de caça que fará isto que lhe digo e muito mais.

Mas será preciso sair todos dias com um cachorro? mas quantos daqui saem muito menos que isso e têm cães. Fogo se metade desta gente tivesse esse tempo... cum caraças.

Volto a dizer quem nunca viu é normal dúvidar. Quem já viu acredita sem sombra de dúvida!

Amigo podengos nunca vimos tudo e há sempre alguém mais perto do que pensamos que nos pode surpreender. Há muitos cantinhos em Portugal repletos de excelentes cães/sangues que fazem isto e muito mais. Claro que numa ninhada não são todos assim mas eu já vi casos de alguns a darem uns valentes toques. Agora é fruto do acaso? para mim ñão mas para si será, certamente.

Sei que pela sua maneira de pensar discordamos em muitos coisas, talvez por eu ser um pouco mais modesto no que tenho... Acha que já viu tudo? Quanto já gastou em cães caçados para o seu canil? Há malta da nota que tem em meia duzia de canis o que muitos gastam em mercedes, o valor de muitas casas, e mais, o que a maior parte das pessoas deste País de miséria, não conseguem ter no banco. Dá para ter uma ideia, como é facil ver este tipo de cães??!

Eu tenho uma maneira muito própria de pensar! Penso (pk tenho provas) que os meus não são nada de espectacular e que se andasse alguns kilometros ia encontrar 1000 vezes melhor. Por uma única e somente uma vez pensei que com meia duzia de cães era "rei", foi quando dei a maior queda da minha vida e em pouco mais de meia hora me provaram o contrario. Quando eu achar que sei tudo e que os meus são (o que não são) abandonarei esta arte, porque detesto passar vergonhas, não sou de me gabar nem passar por mentiroso! Por isso amigos cães bons há, muito bons também, não é é com esta frequência que no forum aparecemPodengo Português com 7 meses 139124. Podengos por ser que um dia tenha esse previlégio e sorte ( que também é preciso) e me envie uma mp a dizer que pôde comprovar num cachorro seu o que lhe disse da caixa. Teria muito gosto porque era sinal que tinha em mãos uma coisa que lhe iria certamente dar muitas alegrias.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySeg Jul 09, 2012 9:08 am

Já me passou uma cadela pelas mãos que, com uns 5 meses, em duas saídas ao monte estava a caçar aos coelhos bravos. Antes disso nunca tinha visto um coelho em gaiolas ou cercas.

Na 1.ª saída aquando da chegada ao carro afastou-se um pouco entrou nuns tojos e começou a "cantar". Pensei cá para os meus botões "put@ da cadela agora meteu-se ali e não consegue sair mas está com azar que nem lá vou". Fiquei à beira do carro, chamei algumas vezes e esperei que ela conseguisse sair dos tojos. Passado um pouco lá apareceu toda contente e fui-me embora sem ligar ao sucedido.

Na 2.º saída e no mesmo local a cadela volta a entrar na mesma zona e passado um bocado volto a ouvir "cantar" mas desta vez ainda mais aflito e em deslocações. Decidi ir ver de mais perto e nem queria acreditar que a cadela andava em cima de um coelho bravo.

Depois disso saiu mais um par de vezes antes de fazer a sua 1.ª época de caça onde logo no 1.º dia achou e seguiu coelhos no meio da minha matilha de cães "velhos" e experientes. Durante o resto da época deu cartas e confirmou que será uma cadela acima da média.
Deus lhe dê, a ela e a mim, saúde e muitos anos de vida (ela vai agora fazer a 2.ª época de caça) para podermos continuar a usufruir da companhia um do outro.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySeg Jul 09, 2012 9:24 am

Citação :
Não falo em coelhos achados em 30minutos, em perseguições falo em
coisas objectivas. Agora não posso provar a niguém as saidas de um
cachorro mas a caixa pode-se provar. Até porque as vezes as pessoas são
comidas porque querem! Como um cão meu pode achar 8 em meia hora e ser
bom a seguir? fonix ou "fui feito às 3 pancadas" ou um cão que acha
muito em pouco tempo, algo me diz que segue pouco!!! Mas eu com o
relógio não sou bomPodengo Português com 7 meses 600400
atrapalho-me nas contas de somar e subtrair e as vezes até quando acabo
um treino nem sei quantos acharam nem quantos seguiram, nem se são
bons, maus , razoáveis.

Podengo Português com 7 meses 232712 Podengo Português com 7 meses 232712 Podengo Português com 7 meses 232712 Estás enganado nas operações de matemática. Tens que usar a multiplicação. Podengo Português com 7 meses 40618
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses EmptySeg Jul 09, 2012 10:37 am

há cães e cães... Patrick eu por norma não tenho cães a prometer muito logo de novos mas tu tiveste um caso o ano passado. e só afirmei aquilo porque eu há dias que ando desesperados com os meus, outros dias mais contente e vou levando a vida assim. Agora sei o que é bom e sei que há coisas boas que não precisaram muito para ser assim, agora na mesma camada pode ser só um.

Até podemos fazer a mesma cruza mais tarde e nada. Se isto fosse certo... agora há mais probabilidade de isto acontecer com certas pessoas do que outras.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Podengo Português com 7 meses   Podengo Português com 7 meses Empty

Podengo Português com 7 meses
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: