Caça & pesca & natureza
pesca ao achigã e carpa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
pesca ao achigã e carpa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 pesca ao achigã e carpa

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptySeg Jul 02, 2012 5:08 pm

pesca ao achigã e carpa 247671 Olá, eu queria perguntar qual o melhor tipo isco na pesca de fundo ao achigã e na carpa?, pois fui convidado para uma pescaria e não sei que tipo de iscos de fundo devo usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Re: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptyTer Jul 03, 2012 1:55 pm

amigo,

para o achigã basta a rapala, que se compra numa loja de pesca, mas tem de andar a coricar pelas margens e tem de ser entre as 5h30 ate 10h, porque e as horas que da uns achigãs e quando andam pelas bordas da agua, depois vem o calor e o achiga afunda para agua mais frecas.

quando aos iscos para a carpa, pode usar milho doce, astico

o amigo ja usou molas para a pesca? pode pescar com molas, e a um palmo da mola mete uma fatecha pequenina ou um anzol com milho doce,

faz um bocado de engodo de carpas, e mete uma mao cheia de trigo cozido junto do engodo,

para um kilo de engodo tem de juntar uma mao cheia de engodo cola( PV1) que compra numa loja de pesca,depois mete o engodo dentro da mola( como estivesse a fazer uma granada) e só lançar e quer ver o que é tirar peixe graudo.

De caça percebo bastante, mas de pesca não me fico muito atrás!

Cumpr. Hugo Pinto

Experimente, e depois diga como correu.
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Re: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptyTer Jul 03, 2012 2:12 pm

Olá companheiro, e já agora muito obrigado pelas dicas, quanto ás molas ainda não usei mas já tinha ouvido dizer que eram boas, vou seguir os seguir os seus concelhos e depois digo-lhe o que apanhei.

Cumprimentospesca ao achigã e carpa 247671
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptyQui Jul 12, 2012 2:51 pm

Muito obrigado pelos conselhos companheiro fui terça feira á pesca e graças a si apanhei um achigã com cerca de 300gr e quatro carpas, tês com meio kilo e uma com quase 2 kilos, e embora não fosse o que apanhasse mais não fiquei muito longe.Infelizmente não me lembrou de tirar fotografias, não faz mal, fica para a próxima.

cumprimentos pesca ao achigã e carpa 247671
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Re: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptyQui Jul 12, 2012 8:50 pm

o amigo fica a dever me uma!

Estou a brincar, ainda bem que a minha ajuda, ajudou o, tambem dou uns toques na pesca.

o amigo é de onde?

veja la se arranja um sitio para poder mos disfrutar de um dia de caça.

um abraço amigo furao.
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Pesca ao achigã e á carpa   pesca ao achigã e carpa EmptySex Jul 13, 2012 5:19 pm

Olá novamente amigo Hugo Pinto sou de Avis e como tal fui pescar á barragem de Montargil, embora não seja a mais perto, dizem os mais esperientes que raramente se vem de mãos a abanar, nem que uma pessoa apanhe umas abletes.

Quanto ao dia de caça já que fala nisso gostava de lhe pedir mais um favor eu como vou a exame de caça daqui a uns dias gostava de praticar em alguns testes dos anos anteriores e como não sei quem pode ter estes testes queria lhe perguntar se têm alguns ou conheçe alguem que tenha.

O meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para o caso de me poder enviar alguns.

Cumprimentos amigo Hugo.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Re: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptySáb Jul 14, 2012 7:53 am

Ja experimentei muitos iscos, sem duvida que para o rio o melhor sao os bichinhos, para os predadores como é o caso da achiga as rapalas sao as melhores, no entanto ja este ano tirei um barbo de 1 kg com uma rapala.

Boas pescarias.
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptySáb Jul 14, 2012 9:39 pm

Ok muito obrigado pelo conselho amigo micael, já agora e como também penso que é caçador por acaso não têm uns testes para eu treinar para a carta de caçador, pois vou a exame daqui a uns dias.

Se tiver alguns o meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprimentospesca ao achigã e carpa 247671 pesca ao achigã e carpa 845184
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Re: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptySáb Jul 14, 2012 9:57 pm

Ja lhe enviei os exames.

ja agora de onde é?
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: pesca ao achigã   pesca ao achigã e carpa EmptyDom Jul 15, 2012 9:09 pm

Sou de Avis.

E já agora muito obrigado pelos exames nestas alturas touda a ajuda é pouca.

Cumprimentos amigo Micael.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Re: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa EmptyDom Jul 15, 2012 9:51 pm

De nada, tamos aqui para ajudar..pesca ao achigã e carpa 232712
Ir para o topo Ir para baixo
mtuga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mtuga


Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : Vila Viçosa
Data de inscrição : 29/04/2013

pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Pesca    pesca ao achigã e carpa EmptySeg Abr 29, 2013 6:22 pm

Boas! Pessoal eu gostaria que me ajudassem um bocado no que toca a pesca do achiga e da carpa! Pois estou a começar agora a pescar e sei muito pouco! Gostava que me indicassem bons engodos, iscos, ... enfim tudo o que me quiserem ensinar agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pesca ao achigã e carpa Empty
MensagemAssunto: Re: pesca ao achigã e carpa   pesca ao achigã e carpa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pesca ao achigã e carpa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: