Caça & pesca & natureza
Renovação de ZCA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Renovação de ZCA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Renovação de ZCA

Ir para baixo 
+2
Avx777
altesa
6 participantes
AutorMensagem
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptyDom Jun 17, 2012 3:34 pm

Caros confrades faço parte de uma ZCA que termina a sua concessão em 2014 queria saber do que é preciso tratar para a sua renovação.

Obrigado aos participantes na informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptyDom Jun 17, 2012 4:46 pm

Existem casos em que é só meter os papeis porque são renovadas automaticamente, penso que de 12 em 12 anos.Outros casos tem de se voltar a pedir aos proprietários para assinarem os papéis das autorizações para caçarem nas terras. Eu conheço 2 casos e um teve de ser da primeira maneira que referi e outro já foi automático.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySeg Jun 18, 2012 9:14 pm

Boas, eu tb conheço as duas maneiras, mas se for preciso ir de novo pedir as cadernetas aos proprietários o melhor q tem a fazer é entregar esse trabalho a alguem q se dedique mm a isso, aqui na minha reserva quem andava a tratar da renovação não o fez cm devia de ser e cm tal chegou-se á altura e não havia tudo tratado, resultado um ano a reserva suspensa, onde n se podia caçar nesse ano...

Se estiver ineressado dou-lhe o contacto do individuo, cm somos de perto ele c certeza q tb tratará aí da sua reserva... garanto-lhe q será um dinheiro mt bem investido... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySeg Jun 18, 2012 9:15 pm

Eu por acaso ando a tratar da formação de uma associativa e posso dizer que é uma grande trabalheira.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySeg Jun 18, 2012 9:18 pm

Avx777 escreveu:
Eu por acaso ando a tratar da formação de uma associativa e posso dizer que é uma grande trabalheira.

~Se for uma zona de minifúdio imagino... boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySeg Jun 18, 2012 9:21 pm

É uma zona grande em que os proprietários têm 500 ou 600 metros quadrados muitos deles (quando chega a isso). Só em papel Renovação de ZCA 139124 .

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptyQui Jun 21, 2012 2:04 pm

amigo quando faltar um ano para acabar o contarto começe a falar com os propriatarios, e

acho mehor que começem a assinar as documentaçoes porque se nao estiver tudo feito a tempo, acontece como aconteceu na reserva do amigo gangas fica um ano, de descanso e isso ninguem gosta de estar a pagar e nao pode dar uma voltinha no seu cantinho para espairecer um pouco!

muita paciencia, e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySex Jul 06, 2012 12:13 pm

Boa tarde

Antes de mais terá de confirmar no dossier da concessão da ZCA a data em que termina a mesma. Posto isto, poderá um ano antes começar a recolher os acordos com os proprietários. Se termina em 2014, terá tido a sua concessão ou ultima renovação possivelmente em 2002 ou em 2008. Confirme se não renova automaticamente por igual período em 2014. Se não renovar automaticamente, terá de recolher os respetivos acordos junto dos proprietários/arrendatários/usufrutuários dos terrenos inseridos na ZC. Pode sempre pedir ajuda ao Eng.º que estiver na circunscrição florestal da região da ZC. Facilita muito ir ao dossier da concessão e aferir os os proprietários que assinaram quando da concessão.

Espero ter ajudado.

Abraço

Pedro Quaresma
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySeg Jul 30, 2012 8:26 pm

Pessoal obrigado a todos pelas dicas que deram mas o assunto já está a ser encaminhado e desculpem de só hoje responder.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptyQui Ago 16, 2012 8:42 am

É o que esta a acontecer na associativa que faço parte, so tem a concessao valida ate ao dia 19 deste mes, ja andam a tratar da renovaçao mas ainda faltam muitas assinaturas, pelo menos 3 freguesias ja vao ficar de fora, e o pessoal ja pagou, acham que ainda vai ser possivel caçar este ano? Os representantes da associativa dizem que a renovaçao sai em diario no mes de setembro mas pessoalmente nao acredito muito, é que acho que nem treinar caes se pode.Renovação de ZCA 139124
Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySex Ago 17, 2012 12:35 am

micael33 escreveu:
É o que esta a acontecer na associativa que faço parte, so tem a concessao valida ate ao dia 19 deste mes, ja andam a tratar da renovaçao mas ainda faltam muitas assinaturas, pelo menos 3 freguesias ja vao ficar de fora, e o pessoal ja pagou, acham que ainda vai ser possivel caçar este ano? Os representantes da associativa dizem que a renovaçao sai em diario no mes de setembro mas pessoalmente nao acredito muito, é que acho que nem treinar caes se pode.Renovação de ZCA 139124

Boa noite

Pelo que descreve, não devem estar numa situação muito fácil e agradável. As renovações, podem ser pedidas um ano antes da caducidade e isso quer dizer que consoante a dificuldade que a entidade gestora tem em recolher assinaturas, deve prever com mais ou menos antecedência a sua recolha. Neste caso a vossa assoc. deve comportar uma área grande e se for em zonas de minifúndio, ainda se torna mais penoso e moroso a recolha das assinaturas. Com certeza que o Engº da vossa circunscrição florestal, terá todo o interesse em acelerar o processo, mas não depende só dele. Depois das assinaturas darem entrada nos serviços, terá que ser tudo confirmado pelo respetivo Eng.º e de seguida é encaminhado o processo para lisboa que aprovara em definitivo e publicará em diário da republica. Acho a meu ver e pela experiencia que tenho, que irá ser difícil a publicação em D.R. já em Setembro. A partir do momento em que a zona fica suspensa, neste caso a partir de 19 de Agosto, não podem exercer nenhum tipo de ato de carater venatório na zona, incluindo o treino de cães, no campo de treino.

Caso sejam sócios de alguma federação de caçadores, podem pedir a sua ajuda. Por vezes os conhecimentos deles com os técnicos da zona, facilita o acelerar da renovação.

Espero ter ajudado.

Cump.

Pedro Quaresma
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySex Ago 17, 2012 6:18 am

Pois pelo que estou a ver acaba por ser um pouco culpa de quem gere a associativa, por vezez deixam andar ate a ultima e depois sao os socios que pagam e mais um ano sem caçar, estamos num pais de doidos.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySeg Set 10, 2012 12:57 pm

Pois é caros amigos parece mesmo que este ano nao vou caçar, a associativa ainda nao renovou, nao conheço mais nenhuma ca perto que seja um preço assecivel e que de para matar uns coelhos. Agora vejam la, tirei a carta em 2010, nesse ano com tanta papelada ja so deu para caçar uns dias do fim ao coelho, e ao tordo, o ano passado sai do pais em setembro, este ano problemas com a associativa, 3 anos e nenhum a caçar, como pode o numero de caçadores aumentar no nosso pais?

Para caçar em municipais é so caes a morrer envenenados e algumas querem 15e por uma manha de caça para quase de certeza nao matar nada. Nao existe ninguem a ajudar o nosso sector, tudo nos dificulta a vida, e mais o Sr Eng Daniel Campelo ( quem tem de aprovar a renovaçao) depois de os papeis chegarem la, é caçador daqui da minha terra e ex Presidente da Camara, mas contudo nao é facil ser caçador no nosso pais.

Imaginem quanto dinheiro ja gasteii com a caça nestes tres anos e quantos dias de caça pode ter, é que agora nem os caes posso treinar legalmente.

Num pais onde nos baixam drasticamente os ordenados e nos fazem ter custos de vida mais caros, como vao os caçadores jovens resistir a uma despesa externa como a caça se so nos dificultam a vida?

Desculpem o desabafo, mas é so mais um jovem caçador indignado por ja ter gasto uma pequena furtuna e nao ter praticamente caçado.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptySeg Set 10, 2012 12:59 pm

Acreditem que por vezes tou no canil com as minhas maquinas que alguns membros sabem quais sao e ate da vontade de chorar, tanto trabalho tanto tempo dedicado e este ano talvez nem de la saiam para caçar.

E triste. So me apeteceRenovação de ZCA 7172 Renovação de ZCA 7172 Renovação de ZCA 7172 Renovação de ZCA 7172 Renovação de ZCA 7172 Renovação de ZCA 7172
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA EmptyQui Set 13, 2012 5:30 pm

Alguem sabe depois de os papeis irem para lisboa quanto tempo demora a sair em dre?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Renovação de ZCA Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação de ZCA   Renovação de ZCA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Renovação de ZCA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» renovação de LUPA
» Renovação de uso e porte de arma
» á espera de renovação de assosiativa
» renovação de carta de caçador
» renovaçao de licença e uso e porte de arma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Gestão de Zonas-
Ir para: