Caça & pesca & natureza
animal desconhecido Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
animal desconhecido Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 animal desconhecido

Ir para baixo 
+6
altesa
Avx777
luis_barrocas
andre13
Batata
diogo30alvite
10 participantes
AutorMensagem
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQua Jun 06, 2012 7:05 pm

boas amigos,

hoje fui dar uma volta com os meus caes, e num extenso matagal sinto um cachorro a canhar, e seguidamente a ladrar, pensei logo que seriam os javalis que ali estavam acamados, faço um desvio e ouço mais um cao a canhar e a remorder, vi logo que nao seria javali se nao os meus caes tinham ladrado e vinham embora porque eles tem "medo" dos javalis.. segui e ouvi um cao a ladrar a cerca de 300 metros de mim e cada vez se afastava mais a ladrar, ai voltar a pensar k seriam os javalis que se tinham raspado e ele ia a ladrar no rasto, qual nao foi o meu espanto ao ver k ele vinha na minha direçao a ladrar, olho paa cima de um pequeno penedo, e vejo um animal branco beije em cima da pedra e o cao em a ladrar em baixo. depois foi la outro cao e acabaram por se atirar ao animal. percorri a zona mas nao encontrei nada, era muito mato silvas. nao deu para ver nada. os caes vieram ter cmg, com sangueu vi o animal a cerca de 150metros e de rabo para mim, o k consegui identificar e um animal da estatura de um podengo medio, mais magro e esguio nabo peludo tipo raposa, mas nao tao peludo, pelagem clara branco sujo ou beije.

se alguem tiver ideia o k era gostava de saber. nao faço mesmo ideia o k seja.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 8:52 am

podia ser um gato
A.A
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 8:59 am

Batata escreveu:
podia ser um gato
A.A




Amigo se fosse um gato os cães latiam, e n ladravam.
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 9:06 am

se calhar ladraram porque o gato os tentou atacar de que porte sao os seus cães?
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 32
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 10:34 am

Amigo pela sua descrição e pelo o que os caes fizeram na minha opiniao poderia ser um texugo albino (branco) que poderia estar um pouco mais escuro devido ao mato, gato nao me parece pk os gatos muito raramente enfrentam os caes...e devido ao porte que voce deisse k teria "tipo um Podengo medio", parece-me um texugo...
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 10:58 am

caros amigos poderia ser um lobo jovem o um lince
animal desconhecido 139124 animal desconhecido 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 11:09 am

É muito pouco provável que fosse um animal albino para não dizer impossível. Os animais albinos têm uma visão extremamente fraca e são muito vulneráveis à luz solar, sendo muito difícil para eles caçar e evitar predadores. Poderia ser um lobo, é o que encaixa melhor na descrição.Aqui há uns tempos foi apanhado um na zona de Vila Real.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 11:12 am

Ou até mesmo um gineto.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 11:14 am

Avx777 escreveu:
Ou até mesmo um gineto.





pois texugo albino e muito improvavel, logo nao me pareceu pelo rabo, se fosse saca rabo os caes latem como aos coelhos, ja me aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 11:19 am

Sim. Saca rabos normalmente seguem-nos como as raposas (pelo menos os meus).
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQui Jun 07, 2012 2:34 pm

Pela discrição inclino-me mais para um lobo jovem ou um cão asilvestrado, texugo não, é mais baixo que um podengo e mais gordo, saca rabos nem pensar, pela indicação do tipo de corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
antoniodurao


Número de Mensagens : 63
Idade : 62
Localização : Portugal
Data de inscrição : 18/02/2012

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptySex Jun 08, 2012 2:02 pm

Pela descrição, parece uma raposa talvez jovem. Elas por vezes quando são perseguidas sobem aos penedos para observar de onde vem o perigo. Também nesta altura do ano a pelagem da raposa é muito mais fraca e o rabo não tem a espessura que costuma ter no Inverno, são parecidas com o podengo. Quanto á cor, já vi matar uma rapoza quase branca (entre o cinza e o branco). E pela descrição deve ser um animal novo que deve andar debilitado e com fome.



Cumprimentos



António Durão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptyQua Dez 05, 2012 10:35 pm

Avx777 escreveu:
É muito pouco provável que fosse um animal albino para não dizer impossível. Os animais albinos têm uma visão extremamente fraca e são muito vulneráveis à luz solar, sendo muito difícil para eles caçar e evitar predadores. Poderia ser um lobo, é o que encaixa melhor na descrição.Aqui há uns tempos foi apanhado um na zona de Vila Real.

Impossivel seria nascer as cores.animal desconhecido 232712 Ninguem me tira a ideia de que era um vison...mas...

Agora pro nosso Confrade(que me permita o site) quem sabe a resposta certamente sera o beagle...e que raça que é o beagle...300metros!!!.....é um animal que "caça ao largo",um maratonista por excelencia, enfim......faz-me lembrar um beagle que tive, esse sssim deixou saudades. Caçava sempre na ordem dos 1000 15000metros quadrados, tanto que um dia so ficou mesmo a lembrança e a saudade!

S. Cinegeticas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptySex Dez 07, 2012 10:21 am

Para mim, face ao descrito e ao meu conhecimento da zona, era um lobo jovem.

Um Vison em Portugal!? Só se tivesse fugido da estola de alguma lady! Além de que facilmente seria alcançado pela corrida dos podengos (ainda mais conhecendo os podengos do Diogo que são todos de pata alta e bons de "caixa").
Ir para o topo Ir para baixo
Beirão de Figueira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Beirão de Figueira


Número de Mensagens : 4
Idade : 74
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 27/11/2012

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptySex Dez 07, 2012 10:34 am

Como a descrição é feita será dificil chegar a uma ceteza, dos animais aqui falados alguns é impossivel como ginete ou saca rabos , qualquer dos outros poderá ser

Poderá tirar mais alguma conclusão se quando for para a mesma zona tornar a vê-lo outra vez, e ter a sorte de ele o o dexar ver melhor.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptySex Dez 07, 2012 12:10 pm

podengos&coelhos escreveu:
Para mim, face ao descrito e ao meu conhecimento da zona, era um lobo jovem.

Um Vison em Portugal!? Só se tivesse fugido da estola de alguma lady! Além de que facilmente seria alcançado pela corrida dos podengos (ainda mais conhecendo os podengos do Diogo que são todos de pata alta e bons de "caixa").



...e quem sabe talvez caixa de 6 velocidades!.animal desconhecido 232712

Quando é que passa ca por braga pra petiscar umas moelitas de novo! Abraçoanimal desconhecido 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptySex Dez 07, 2012 2:06 pm

Olha quem é ele! O amigo Rui da Cidade dos Arcebispos!
Desculpa mas não sabia que eras tu.
Agora passar ai pra cima não será muito fácil mas se passar eu aviso para voltarmos à tasca das moelas.
Se passares cá pras minhas bandas apita que aqui também há moelas e "copos".
Grande abraço e bons tiros. animal desconhecido 232712
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptySex Dez 07, 2012 2:47 pm

Cinergeo escreveu:
Avx777 escreveu:
É muito pouco provável que fosse um animal albino para não dizer impossível. Os animais albinos têm uma visão extremamente fraca e são muito vulneráveis à luz solar, sendo muito difícil para eles caçar e evitar predadores. Poderia ser um lobo, é o que encaixa melhor na descrição.Aqui há uns tempos foi apanhado um na zona de Vila Real.

Impossivel seria nascer as cores.animal desconhecido 232712 Ninguem me tira a ideia de que era um vison...mas...

Agora pro nosso Confrade(que me permita o site) quem sabe a resposta certamente sera o beagle...e que raça que é o beagle...300metros!!!.....é um animal que "caça ao largo",um maratonista por excelencia, enfim......faz-me lembrar um beagle que tive, esse sssim deixou saudades. Caçava sempre na ordem dos 1000 15000metros quadrados, tanto que um dia so ficou mesmo a lembrança e a saudade!

S. Cinegeticas

animal desconhecido 139124 Esta do beagle não percebi.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido EmptySex Dez 07, 2012 3:12 pm

E entao eu?? fiquei sem saber se era coelho, javali, vison...fosse o que fosse, nunca mais o vi!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





animal desconhecido Empty
MensagemAssunto: Re: animal desconhecido   animal desconhecido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
animal desconhecido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» semen congelado tão real como desconhecido
» Que "bicho" é este?
» Alimentação animal
» Que animal é este?
» cuidado com javalis feridos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: