Caça & pesca & natureza
Podengo 6 meses Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podengo 6 meses Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podengo 6 meses

Ir para baixo 
+4
patrick_lgs
podengos&coelhos
podengos
Diogo Sena
8 participantes
AutorMensagem
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptySáb maio 26, 2012 7:39 pm

Boas, eu tenho um podengo com 6 meses, e ele ja tira uns colheos do mato, e late quando vai atras deles...vejo que começa a ter vicio na caça o problema é que quando da com um rasto, anda de um lado para o outro, é teimoso chamo-o e ele nao vem, não obedece! E outro problema é que ele fica doido com os passaros, quando sente um melro a cantar sai disparado ao som do passaro...será de ser novo, ou foi um vicio que apanhou aos passaros?

Obrigado

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptySáb maio 26, 2012 8:19 pm

Diogo Sena escreveu:
Boas, eu tenho um podengo com 6 meses, e ele ja tira uns colheos do mato, e late quando vai atras deles...vejo que começa a ter vicio na caça o problema é que quando da com um rasto, anda de um lado para o outro, é teimoso chamo-o e ele nao vem, não obedece! E outro problema é que ele fica doido com os passaros, quando sente um melro a cantar sai disparado ao som do passaro...será de ser novo, ou foi um vicio que apanhou aos passaros?

Obrigado

Cumprimentos

Citação :
.vejo que começa a ter vicio na caça o problema é que quando da com um
rasto, anda de um lado para o outro, é teimoso chamo-o e ele nao vem,
não obedece!

Qual é o cao que quando esta a procurar em rasto fresco é obediente o que eles queres é procurar o coelho ..

Citação :
E outro problema é que ele fica doido com os passaros, quando sente um
melro a cantar sai disparado ao som do passaro...será de ser novo

Vai com calma já muito faz ele é um macho já muito faz ele se com 6 meses já da com uns coelhos esta no bom caminho acho eu ,vai treinando o cachorro e vai aumentando a dificuldade se vires que onde o treinas já e fácil para ele e da tempo o cachorro e não te esqueças ele ainda é uma criança .Para ele te obedecer melhor anda com ele a trela e tens de dar treino de obediência .bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptyDom maio 27, 2012 6:03 pm

Continua a dar-lhe campo que o cão está no bom caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptyDom maio 27, 2012 6:09 pm

É perfeitamente normal e natural...só prova que tem instinto de caça. O cão mais novo do meu canil deixou de correr atrás das borboletas aos 7 meses Podengo 6 meses 40618

São fases de aprendizagem Podengo 6 meses 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptyDom maio 27, 2012 8:08 pm

Boas amigos, é um animal fabuloso, o senhor que mo deu disse se nao fosse para mim ja ficava ele com ele, o ultimo treino que lhe dei foi quase a noite das 19:30 as 20:30, e o bicho botou 3 orelhudos cá para fora...treino-o em mato rasteiro, e zonas de pedras e alguns descampados com pouco mato....com silvas nao quer nada

Obrigado amigos

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptySeg maio 28, 2012 9:29 pm

Diogo ele nao quer nada com as silvas mas na minha opiniao acho que deves continuar com os treinos e tentar dar-lhe alguns e zona de silvas(apertar com eles) pois quando ele começar a dar com alguns nas silvas vai começar a entrar com mais vontade, vai-se fazer um bom cão...

Um grande abraço e felecidades com o animal...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptyQua maio 30, 2012 9:05 am

COncordo com o André. Se lhe deres só terrenos fáceis depois nunca mais tens cão para o duro.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptyQua maio 30, 2012 3:12 pm

Um macho com 6 meses? Não esperes demasiado, se ele tem o instinto e já faz umas coisas vai-lhe dando monte.

Contam-se pelos dedos duma mão os machos que conheci a trabalharem sem infantilidades dessas com essa idade.

Força e não te preocupes muitoPodengo 6 meses 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptyQua maio 30, 2012 5:18 pm

O meu cão é igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptySex Jun 01, 2012 9:01 pm

Boas amigos, tenho dado mato praticamente todos os dias, e vejo o cao a evoluir muito bem...ele ficou viciado num coelho quando chego a uns 150 metros do local onde mora o orelhudo o cão arranca disparado para la, tanto vale chamar como não, não consigo que ele me obedeça...Aquela zona existem la alguns coelhos e quando passo por lá para vir embora, ele não me liga nenhuma quer é procurar e procurar, não consigo tem mão no cao, nao se deixa apanhar...ja pensei meter-lhe trela, mas nao sei como treina-lo assim??

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptySex Jun 01, 2012 9:23 pm

diogo sena isso é normal nos cachorros e ate nos adultos, se os ensinamos a caçar ao coelho é normal que quando eles sentem o cheiro nao desarmarem por nada, eu gosto dos caes assim é porque têm vicio. Agora talvez tb aja ai malta que gosta de caes bem obedientes tudo depende dos gostos de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptySex Jun 01, 2012 9:27 pm

Diogo Sena escreveu:
Boas amigos, tenho dado mato praticamente todos os dias, e vejo o cao a evoluir muito bem...ele ficou viciado num coelho quando chego a uns 150 metros do local onde mora o orelhudo o cão arranca disparado para la, tanto vale chamar como não, não consigo que ele me obedeça...Aquela zona existem la alguns coelhos e quando passo por lá para vir embora, ele não me liga nenhuma quer é procurar e procurar, não consigo tem mão no cao, nao se deixa apanhar...ja pensei meter-lhe trela, mas nao sei como treina-lo assim??

Cumprimentos

esta no bom caminho leva o cachorro para o monte que ele vai se fazer ,muda de sitio para ele nao se habituar sempre no mesmo local ,bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses EmptySáb Jun 02, 2012 5:14 pm

master escreveu:
diogo sena isso é normal nos cachorros e ate nos adultos, se os ensinamos a caçar ao coelho é normal que quando eles sentem o cheiro nao desarmarem por nada, eu gosto dos caes assim é porque têm vicio. Agora talvez tb aja ai malta que gosta de caes bem obedientes tudo depende dos gostos de cada um.

Pois amigo, mas ele nao obedece e nem deixa chegar perto para o apanhar...ja tive de o deixar duas vezes no mato, e ele so aparece passados 15, 20 minutos, e quando sente que eu ja nao estou por perto a chamar

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podengo 6 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 6 meses   Podengo 6 meses Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podengo 6 meses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» um podengo
» podengo
» Podengo???
» Podengo ou não???
» Podengo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: