Caça & pesca & natureza
braco Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
braco Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 braco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
elizandro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
elizandro


Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : tres de maio
Data de inscrição : 26/04/2012

braco Empty
MensagemAssunto: braco   braco EmptySeg maio 14, 2012 11:34 am

bom dia tenho um braco, e o mesmo tem 7meses, queria saber se existe alguma tecnica para eu ensinar ele a caçar, a bolinha ele busca perfeitamente.
desde ja grato
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptySeg maio 14, 2012 2:37 pm

amigo faça a sua apresntação.

Fale um pouco de si, para nos aqui no forum sabermos um pouco de si,

nome.......idade....zonas onde caça......fale dos seus caes..... de armas....
Ir para o topo Ir para baixo
elizandro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
elizandro


Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : tres de maio
Data de inscrição : 26/04/2012

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptySeg maio 14, 2012 7:31 pm

Hugo Pinto escreveu:
amigo faça a sua apresntação.

Fale um pouco de si, para nos aqui no forum sabermos um pouco de si,

nome.......idade....zonas onde caça......fale dos seus caes..... de armas....


Nome é elizandro estou começando, so tenho um cão no caso braco.. queria aprender algumas tecnicas para ensina-lo
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyTer maio 15, 2012 3:31 am

Amigo elizandro, julgo que não percebeu bem o que o amigo Hugo Pinto disse.

Abra o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
crie um novo topico e faça ai a sua apresentação para o conhecer-mos melhor e lhe desejar-mos as boas vindas, certamente depois da apresentação terá mais respostas para aquilo que precisa.

Quanto ás suas duvidas vou-lhe deixar ja umas dicas e depois da apresentação tento ser mais completo.

Use umas peças de caça abatidas e brinque com ele para ele começar a mostrar interesse, também lhe pode soltar uma peça de caça viva para o pe dele para conseguir morder e despertar ainda mais interesse, mas não repita isto mais de uma vez para ele não ficar mal habituado. Depois à outras técnicas que vou tentar postar aqui com mais detalhe.

Cumprimentos Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
elizandro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
elizandro


Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : tres de maio
Data de inscrição : 26/04/2012

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyTer maio 15, 2012 8:54 pm

durao23 escreveu:
Amigo elizandro, julgo que não percebeu bem o que o amigo Hugo Pinto disse.

Abra o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
crie um novo topico e faça ai a sua apresentação para o conhecer-mos melhor e lhe desejar-mos as boas vindas, certamente depois da apresentação terá mais respostas para aquilo que precisa.

Quanto ás suas duvidas vou-lhe deixar ja umas dicas e depois da apresentação tento ser mais completo.

Use umas peças de caça abatidas e brinque com ele para ele começar a mostrar interesse, também lhe pode soltar uma peça de caça viva para o pe dele para conseguir morder e despertar ainda mais interesse, mas não repita isto mais de uma vez para ele não ficar mal habituado. Depois à outras técnicas que vou tentar postar aqui com mais detalhe.

Cumprimentos Agreement

FIZ MINHA APRESENTAÇÃO CREIO EU QUE TENHO À FEITA DE MANEIRA CORRETA,
ESPERO RESPOSTAS SOBRE MINHA DUVIDA
DESDE JA MTO GRATO
POR ME ACOLHEREM
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyTer maio 15, 2012 11:41 pm

Boas eu tenho pouca experiencia com cães de parar,visto que adquiri o meu setter á 1 ano e meio mas vou lhe contar o que fiz :primeiro fiz lhe o teste da cana para ver se parava,depois despertei lhe o vicio e o istinto de caça com uma perdiz morta,mostrei lhe a perdiz,fiz barulhos tipo ela a levantar e bater as asas,deixei ele morder porque regra geral dizem que os setters nºao gostam muito de agarrar a caça,joguei a para ver se ele cobrava,tambem para ver se os treinos de cobro que lhe dei eram suficientes para ele cobrar e só depois de ver estas reacções é que metilhe um pombo vivo á frente mas com capuz e com uma trela comprida para aguentar a paragem dele e não o deixar agarrar o pombo vivo,depois de ver que ele aguentava a paragem é que meti uma perdiz numa caixa lançadora ,isto ja no campo de treino,e levei o a ventos ate detectar a emanação e consequentemente a paragem,fiz a perdiz levantar e deixei o cobrar que fez lindamente,mas um dia por descuido do meu colega que ao dar o tiro estragou muito a perdiz e o cão sentiu o gosto da carne e do sangue ai ja não me queria cobrar mas sim morder a perdiz e se eu deixasse até a comia,la tive que começar de novo a treinar o cobro,que agora ja ta resolvido,com dicas de quem me vendeu o cão e tambem do nosso amigo forista Rui Bonito de quem eu fico muito grato.Mas claro isto tudo com o seu tempo devido nada de pressas e exageros,treinos curtos para não cansar o cão e tentar que a ultima coisa que ele faça antes de parar o treino que seja bem feita para ele se mentalisar que é aquilo o mais acertado.Espero ter ajudado em alguma coisa mas com certeza ha aqui foristas com mais experiencia do que eu que lhe vão ajudar visto que eu ainda tou a começar a aprender a treinar o meu setter,que espero não o estragar devido a minha pouca experiencia,isto no mundo dos cães e treinos têm muito que se lhe diga e morremos sempre a aprender!braco 232712
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyQua maio 16, 2012 4:01 am

Bem o amigo Aldonio Paulino já ajudou bastante, o treino da cana é feito como no penúltimo video do seguinte link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tente fazer o que lhe disse com codornizes vivas ou pombos vivos e deixa.lo mordê-los para ganhar instinto. Saia muitas vezes com o cão ao campo, compre umas codornizes das de raça pequena que costumam ser mais bravas e voam melhor solte-as no campo e passe por la com o cão para ver se ele as detecta e se mostra interessado e a vê levantar, também pode optar pelo uso da caixa, faz um género de uma caixa de rede com porta de correr, fixa a caixa com estacas no chão, ata um fio longo á porta de correr, mete uma perdiz ou codorniz la dentro e quando o cão a detectar e tentar ataca-la você puxa o fio para a ave fugir. Mas o melhor mesmo penso que é soltar umas codornizes e dar por la umas voltas com o cão. Não desista de insistir e fazer muitos treinos e passeios no campo. No inicio arranje uma trela daquelas extensíveis para não deixar o cão avançar muito para a peça e obriga-lo a parar, também á quem meta a mão em cima do cão durante a paragem para lhe dizer quando deve avançar.
Ah quanto ao despertar o instinto, também pode experimentar segurar por ex. uma codorniz pelas patas e fazê-la bater as asas a simular o voo, os cães normalmente ficam logo com grande vontade de atacar, se achar que não é o suficiente deixe-o apanha-la mas estas coisas só se fazem mesmo para despertar o instinto não convém repetir muitas vezes.
Espero ter ajudado

Boa sorte com os treinos Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
elizandro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
elizandro


Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : tres de maio
Data de inscrição : 26/04/2012

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyTer maio 22, 2012 10:55 am

durao23 escreveu:
Bem o amigo Aldonio Paulino já ajudou bastante, o treino da cana é feito como no penúltimo video do seguinte link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tente fazer o que lhe disse com codornizes vivas ou pombos vivos e deixa.lo mordê-los para ganhar instinto. Saia muitas vezes com o cão ao campo, compre umas codornizes das de raça pequena que costumam ser mais bravas e voam melhor solte-as no campo e passe por la com o cão para ver se ele as detecta e se mostra interessado e a vê levantar, também pode optar pelo uso da caixa, faz um género de uma caixa de rede com porta de correr, fixa a caixa com estacas no chão, ata um fio longo á porta de correr, mete uma perdiz ou codorniz la dentro e quando o cão a detectar e tentar ataca-la você puxa o fio para a ave fugir. Mas o melhor mesmo penso que é soltar umas codornizes e dar por la umas voltas com o cão. Não desista de insistir e fazer muitos treinos e passeios no campo. No inicio arranje uma trela daquelas extensíveis para não deixar o cão avançar muito para a peça e obriga-lo a parar, também á quem meta a mão em cima do cão durante a paragem para lhe dizer quando deve avançar.
Ah quanto ao despertar o instinto, também pode experimentar segurar por ex. uma codorniz pelas patas e fazê-la bater as asas a simular o voo, os cães normalmente ficam logo com grande vontade de atacar, se achar que não é o suficiente deixe-o apanha-la mas estas coisas só se fazem mesmo para despertar o instinto não convém repetir muitas vezes.
Espero ter ajudado

Boa sorte com os treinos Agreement


se naum é mta audacia queria mais algumas dicas pois essas que o pessoal passou ele o faz.
desde ja mto obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyTer maio 22, 2012 11:39 am

durao23 escreveu:


Tente fazer o que lhe disse com codornizes vivas ou pombos vivos e deixa.lo mordê-los para ganhar instinto.


Eu acho que isto é o que se deve a todo o custo evitar....
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyTer maio 22, 2012 10:17 pm

Amigo Elisandro diga-nos o que o cão ja faz,o que quer que ele faça para alem do que ja o treinou,ou as suas duvidas so assim podemos ajuda-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyQua maio 23, 2012 12:33 am

tiago escreveu:
durao23 escreveu:


Tente fazer o que lhe disse com codornizes vivas ou pombos vivos e deixa.lo mordê-los para ganhar instinto.


Eu acho que isto é o que se deve a todo o custo evitar....

É o que se deve evitar quando se começa a treinar o cão assério e com paragens, e quando se tem um cão com instinto de caça. Mas se o elizandro diz que o cão não tem instinto nem mostra vontade não tou a ver outra opção. Ou melhor estou mas a opção era arranjar outro cão, nem todos são bons para a caça, e podem não ter sangue de caçadores na familia.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyQua maio 23, 2012 12:38 am

pode sempre colocar meia duzia de codornizes que voem bem, nao muito longe umas das outras e meter la o cão. Ele se nao der com elas sempre tropeça em algumas, que vai levantar, e correr atras delas. Acho esta uma melhor maneira de o insentivar se mostra pouco instinto de caça. E não vejo onde o dono diz que o cachorro nao tem instinto! braco 232712
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco EmptyQua maio 23, 2012 1:18 am

Pois também uma boa hipótese, o que eu disse para ele fazer é mesmo em ultimo caso. Quando tenho cachorros entre os dois e tres meses costumo deixa-los morder num pombo vivo (que é quase do tamanho deles) lol! para eles ganharem mais aquela vontade. mas faço isso só uma vez, ou duas no maximo, a partir dessa idade ja é mais serio e começo a passea-lo no campo e levo umas codornizes para soltar e assim.

No inicio que o tópico foi criado o membro não tinha a apresentação feita e depois fez a apresentação neste tópico, depois a administração do forum mudou a apresentação aqui feita para o sitio correcto, e julgo que sem quer foram apagadas algumas mensagens. E tenho a ideia do amigo elizandro dizer que o cão não mostrava muito interesse pela caça, mas posso estar a fazer confusão com outro tópico em que se falou nisso, mas tenho quase a certeza que foi aqui. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





braco Empty
MensagemAssunto: Re: braco   braco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
braco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braco alemão europeu vs braco alemão americano
» Saltos a cadelas muito caros
» Braco alemao
» O MEU BRACO DESAPARECEU!!!!
» Braco Alemão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: