Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A minha matilha

Ir para baixo 
+32
fernandojorge
master
matador
tiago
Ciclone
rafeirage
Ricardor2
fabio_padinha
manuluis
Simão
podengos&coelhos
patrick_lgs
machado
JCoelho
dani pinto
batistuta
tiago leite
Marcodatsun
zambujal
coelhobravo
filipe
pedro eusebio
Aldonio Paulino
Armenio Tavares
Abílio Vidal
jose ANTONIO
Nuno Miguel
castilho
Vitor21
podengos
Miguel Sousaa
diogo30alvite
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 12:30 pm

amigo voçe tem 1 pouco de ignorancia sobre a caça no alentejo ---vou-lhe informar que em quase todas turisticas so se caça de manha ---por ai se ve as vezes que la foi -----so em casos pontuais se caça de tarde ----amigo quanto aos caes --vou-lhe dizer o caçar a essa distancia para a minha maneira de caçar ----nem 1 ca quero ---pegue num metro e veja bem a distancioa que sao 150 m tudo pra mais ----e veja que resultado tira desses caes ---essa e uma das razoes que me apercebi no video --a outra o latir em falso --e outra ainda caes pra matos rotos ----essas 3 razoes levam-me a dizer que nao teem lugar na minha matilha ---nem pra suplentes -----mais uma razao que mentenos coelhos que mata por epoca --200 coelhos segundo diz ---e 114 sozinho com os caes ---caes a caçar a essas distancias tem de ter as armas a 1 k umas das outras ---e nem de metralhadora -----a outra porque lhe fui a mao ----amigo ja o conheço de outras paragens e os seus videos ----a net e traiçoeira ------se voçe se tem assumido como vendedor nunca lhe tinha ido a mao ---agora nao gosto de vendedores encapuçados ---nao me interressa os seus caes porque tenho melhor de certeza ---e quando preciso sei onde ir comprar ------a medida que os topicos avançam os foristas vao compreendendo com o que lidam ----amigo ja estou neste forum a algum tempo --talvez 3 anos ----voçe e ben vindo como qualquer outro ---mas caiu de para quedas sem ser paraquedista ---
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 12:44 pm

Bem afinal alguém já viu as maquinas e encheu a sacola com tantos coelhos mortos. Bem mas isto sabe-se e muita gente sabe de outras caçadas, mas a malta fecha os olhos. E ainda digo mais há aqui muitos homens digno desse valor que sabem o que se passa neste jogo de fachada e calam-se. E acho que essa postura é de louvar...Amigo a minha idade e a minha zona diz-me cães que sigam bem e sejam bons tenham vicio e apertem com o coelho, se houver pouca cova ou nenhuma, o coelho acaba por sair mais aqui ou mais ali. agora se forem fracos e não tiverem andamentos jesus maria mas não servem mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 12:51 pm

zambujal escreveu:
amigo voçe tem 1 pouco de ignorancia sobre a caça no alentejo ---vou-lhe informar que em quase todas turisticas so se caça de manha ---por ai se ve as vezes que la foi -----so em casos pontuais se caça de tarde ----amigo quanto aos caes --vou-lhe dizer o caçar a essa distancia para a minha maneira de caçar ----nem 1 ca quero ---pegue num metro e veja bem a distancioa que sao 150 m tudo pra mais ----e veja que resultado tira desses caes ---essa e uma das razoes que me apercebi no video --a outra o latir em falso --e outra ainda caes pra matos rotos ----essas 3 razoes levam-me a dizer que nao teem lugar na minha matilha ---nem pra suplentes -----mais uma razao que mentenos coelhos que mata por epoca --200 coelhos segundo diz ---e 114 sozinho com os caes ---caes a caçar a essas distancias tem de ter as armas a 1 k umas das outras ---e nem de metralhadora -----a outra porque lhe fui a mao ----amigo ja o conheço de outras paragens e os seus videos ----a net e traiçoeira ------se voçe se tem assumido como vendedor nunca lhe tinha ido a mao ---agora nao gosto de vendedores encapuçados ---nao me interressa os seus caes porque tenho melhor de certeza ---e quando preciso sei onde ir comprar ------a medida que os topicos avançam os foristas vao compreendendo com o que lidam ----amigo ja estou neste forum a algum tempo --talvez 3 anos ----voçe e ben vindo como qualquer outro ---mas caiu de para quedas sem ser paraquedista ---



Mais uma vez não diz da nada de jeito... E os meus cães não cantam em falso.. Quando cantarem e levantar a arma.
E mais uma vez o informo k não sou vendedor nem vendo cães posso os dar de cachorros com 2 meses a amigos agora vender nunca vendi.. ???????????????????????????????????????????????????????. Agora não me venha dizer k os cães não tem lugar na sua matilha, pk pelo k já li neste tópico o sr não tem nada de jeito.. E continuo a dizer lhe k não tenho medo nenhum de caçar em qualquer tipo de terreno. Já o sr não sei, e aqui onde caço mais uma vez lhe digo, agarram mais os meus cães a dente numa epocade outuro a dezembro k os seus todo ano aqui e o sr a matar também.. Isso posso lhe garantir aqui onde caço e no inverno os seus cães assim k vissem a geada tinham serias dificuldades
em se estrear a achar coelhos.
Se eu duvidasse do k tenho não diria k não tenho medo de caçar em qualquer tipo de terreno, e já lhe disse convide me aí pro Alentejo k eu vou, ou então venha aqui que temos aqui uma turística 30€ por dia e pode matar quantidade que quiser.. Apareça e depois veremos os resultados que consegue. ;)

Caro membro não admito falta de respeito o texto em cima foi apagado por mim ,

administrador
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 1:02 pm

**************************************************************************************************************************


Apagado pelo Moderador

FORA DO CONTEXTO DO TÓPICO
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 1:07 pm

**************************************************************************************************************************


Apagado pelo Moderador

FORA DO CONTEXTO DO TÓPICO
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 1:15 pm

**************************************************************************************************************************


Apagado pelo Moderador

FORA DO CONTEXTO DO TÓPICO
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 1:26 pm

**************************************************************************************************************************


Apagado pelo Moderador

FORA DO CONTEXTO DO TÓPICO
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 1:52 pm

Tenham lá calma e sejam mais tolerantes uns com os outros.

É mais que sabido, que o que se escreve nos fóruns pode estar sujeito a várias interpretações...tudo depende da pessoa que lê, o seu estado de espirito, etc...etc...

Em vez de entrarem em ataques pessoais, que nada dignificam o fórum e acaba por obrigar os moderadores a intervirem...que tal se falar de cães? Partilhar-mos experiencias e divulgar a caç...isso sim é de valor.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 3:46 pm

Após varios avisos, o tópico está a entrar no mau caminho. Os comentários não estão a ser em nada construtivos e começa-se a ver insultos e ataques pessoais. Se isto não parar já, o tópico é bloqueado.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 6:33 pm

Isto ja parece uma novela......
temos de ter caes adequados ao terreno onde caçamos....os do diogo SECALHAR nao rendem tanto na zona do zambujal e os do zambujal SECALHAR nao rendem tanto na zona do diogo e ponto final....
a caes bons em todo o lado...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 8:24 pm

Tiago...por isto ser uma novela é que os enredos são sempre os mesmos, os protagonistas também, os argumento pouco mudam mas quando surge uma novela nova, lá estamos nós todos anciosos para ver o próximo episódio.

Como todas as novelas o fim acontece num só episódio...aqui ninguém casa com ninguém mas pronto, ficam as comadres zangadas.

E como as novelas são pura ficção...todos os cães referênciados neste fórum não prestam para nada. Com excepção dos meus que são os melhores do mundo e arredores...a comer no prato não deixam nada para ninguém.

A minha matilha - Página 6 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 8:36 pm

a mim não me afecta o facto de falarem ou não falarem de mim estou habituado seja bom ou mal A minha matilha - Página 6 600400

na minha simples opinião estou topico demonstra toda inveja que gere o povo portugues. seja na caça seja na politica seja no futebol enfim cá dentro atacam-se e elogiam o que é de fora. o rapaz tem cães adequados ao sitio onde caça uma matilha completamente normal pelo que me parece (não se ve a 100% num video) mas quem achar isto uma coisa do outro mundo nunca viu nada, com isto não quero minimizar a matilha do senhor diogo uma matilha boa para caçar onde caça zona caça rapida e com pernas pois o tipo de terreno e vegetação assim o exige. saber reconhecer o valor dos outros demonstra inteligencia e capacidade de apreendizagem. preocupem-se em apurar sangues de podengos de beagle ou de rafeiros mas apurem o bom e deixem-se destas conversinhas de putos. já disse isto uma vez neste forum vou repetir enquantos nos se atacamos os espanhois cruzam sangues de podengos portugues com os deles criam os manetos os andaluzes etc etc e nos criamos o que?? nada ainda falamos é bem dos cães deles e minimizamos os nossos. é tempo de mudar a mentalidade.



p.s. Diogo espero que não entendas o meu comentario como minimizar a tua matilha mas a mim parece-me apenas normal nada de surpreendente mas mesmo assim estas de parabens ou tu ou o teu pai que tem tentado apurar alguma coisa certamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 8:41 pm

Marcodatsun escreveu:
a mim não me afecta o facto de falarem ou não falarem de mim estou habituado seja bom ou mal A minha matilha - Página 6 600400

na minha simples opinião estou topico demonstra toda inveja que gere o povo portugues. seja na caça seja na politica seja no futebol enfim cá dentro atacam-se e elogiam o que é de fora. o rapaz tem cães adequados ao sitio onde caça uma matilha completamente normal pelo que me parece (não se ve a 100% num video) mas quem achar isto uma coisa do outro mundo nunca viu nada, com isto não quero minimizar a matilha do senhor diogo uma matilha boa para caçar onde caça zona caça rapida e com pernas pois o tipo de terreno e vegetação assim o exige. saber reconhecer o valor dos outros demonstra inteligencia e capacidade de apreendizagem. preocupem-se em apurar sangues de podengos de beagle ou de rafeiros mas apurem o bom e deixem-se destas conversinhas de putos. já disse isto uma vez neste forum vou repetir enquantos nos se atacamos os espanhois cruzam sangues de podengos portugues com os deles criam os manetos os andaluzes etc etc e nos criamos o que?? nada ainda falamos é bem dos cães deles e minimizamos os nossos. é tempo de mudar a mentalidade.



p.s. Diogo espero que não entendas o meu comentario como minimizar a tua matilha mas a mim parece-me apenas normal nada de surpreendente mas mesmo assim estas de parabens ou tu ou o teu pai que tem tentado apurar alguma coisa certamente.

Cria-mos TALIBANS ehehehehehe Agreement

Marco estou a brincar contigo, é preciso para desanubiar, porque já não há paciência FONIX affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 8:43 pm

Abílio Vidal escreveu:
Marcodatsun escreveu:
a mim não me afecta o facto de falarem ou não falarem de mim estou habituado seja bom ou mal A minha matilha - Página 6 600400

na minha simples opinião estou topico demonstra toda inveja que gere o povo portugues. seja na caça seja na politica seja no futebol enfim cá dentro atacam-se e elogiam o que é de fora. o rapaz tem cães adequados ao sitio onde caça uma matilha completamente normal pelo que me parece (não se ve a 100% num video) mas quem achar isto uma coisa do outro mundo nunca viu nada, com isto não quero minimizar a matilha do senhor diogo uma matilha boa para caçar onde caça zona caça rapida e com pernas pois o tipo de terreno e vegetação assim o exige. saber reconhecer o valor dos outros demonstra inteligencia e capacidade de apreendizagem. preocupem-se em apurar sangues de podengos de beagle ou de rafeiros mas apurem o bom e deixem-se destas conversinhas de putos. já disse isto uma vez neste forum vou repetir enquantos nos se atacamos os espanhois cruzam sangues de podengos portugues com os deles criam os manetos os andaluzes etc etc e nos criamos o que?? nada ainda falamos é bem dos cães deles e minimizamos os nossos. é tempo de mudar a mentalidade.



p.s. Diogo espero que não entendas o meu comentario como minimizar a tua matilha mas a mim parece-me apenas normal nada de surpreendente mas mesmo assim estas de parabens ou tu ou o teu pai que tem tentado apurar alguma coisa certamente.

Cria-mos TALIBANS ehehehehehe A minha matilha - Página 6 232712

Marco estou a brincar contigo, é preciso para desanubiar, porque já não há paciência FONIX affraid affraid affraid

Eu sei amigoA minha matilha - Página 6 600400 desde que se tente apurar e tirar mais umas morenas A minha matilha - Página 6 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 9:09 pm

Marco isto já nem com TALIBANS lá vai, só com um BIN LADENS affraid affraid affraid affraid affraid


Diogo peço desculpa por estar a postar fora do contexto, mas é para ver se a malta desanuvia, relaxa e descontrai e volta a participar no tópico CONSTRUTIVAMENTE, porque tem havido opiniões dignas de registo ( e muito mais haveria se não houve-se intervenções menos infelizes) Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 9:15 pm

Marcodatsun escreveu:

na minha simples opinião estou topico demonstra toda inveja que gere o povo portugues

Marco, acho que não podes generalizar... A minha matilha - Página 6 232712

Em contas por alto, creio que são cerca de 24 os participantes no tópico...:

20 - de uma forma ou outra, reconheceram o valor da matilha e/ou felicitaram o dono...

1 - retirou todo e qualquer tipo de mérito á matilha, aos cães, e ao proprietário deles..

1 - participou no tópico sem felicitações mas sempre com boas observações... A minha matilha - Página 6 232712

2 - reconheceram o valor da matilha e felicitaram o dono mas com reticências á participação do Diogo/valor dos cães...

Cá para mim, os cães são bons.. mas aqui também há gato...

E quem tem inveja não felicita... A minha matilha - Página 6 40618



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 9:28 pm

Armenio Tavares escreveu:
Quanto ao topico tenho de dizer e dar os meus parabens ou colega por o matilhar dos caes há aqui muito trabalho nestes caes .

comprimentos

Armenio tavares

Colegas só para dizer e lembrar do que disse, que não somos bota a baixo.

Dentro do tópico podia-se explorar outras vertentes ex. as qualidades dos cães podengos em fazer uma matilha a sua inteligência em relação aos cães de rasto ou cruzamentos com cães de rasto etc.

Vamos la colegas discutir as grandes virtudes dos cães podengos e os seus defeitos inseridos neste tópico.

Comprimentos

Arménio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 9:37 pm

castilho escreveu:

2 - reconheceram o valor da matilha e felicitaram o dono mas com reticências á participação do Diogo/valor dos cães...


Arménio, não te considerei "botabaixo.."

A minha opinião sobre a tua participação no tópico, está a negrito... tiveste dúvidas/criticas que foram construtivas e Diogo respondeu...

Quanto ao que dizes sobre o caminho que o tópico deve seguir.. concordo plenamente... Agreement


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 9:42 pm

Agora parece que o tópico já está a voltar ao normal, finalmente bravo bravo bravo bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 9:48 pm

castilho escreveu:
castilho escreveu:

2 - reconheceram o valor da matilha e felicitaram o dono mas com reticências á participação do Diogo/valor dos cães...


Arménio, não te considerei "botabaixo.."

A minha opinião sobre a tua participação no tópico, está a negrito... tiveste dúvidas/criticas que foram construtivas e Diogo respondeu...

Quanto ao que dizes sobre o caminho que o tópico deve seguir.. concordo plenamente... A minha matilha - Página 6 232712


Abraço



castilho já agora colocaste-me onde?? lol
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 9:50 pm

Este tópico está excelente.

Vamos continuar com ele;

Amigo Diogo, diga-me uma coisa, estes animaizinhos estão com um vicio enorme, velocidade, etc, num dia normal de caça,em trabalho, quanto tempo é que têm aguentado a este ritmo?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 10:11 pm

Marcodatsun escreveu:
castilho já agora colocaste-me onde?? lol

Tu não contas para o totobola!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


Um abraço Marco A minha matilha - Página 6 232712
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 10:16 pm

castilho escreveu:

2 - reconheceram o valor da matilha e felicitaram o dono mas com reticências á participação do Diogo/valor dos cães...


Conta.. A minha matilha - Página 6 40618 Estive para não responder para não desviar o tópico.. A minha matilha - Página 6 232712 não respondo mais...

É apenas a minha opinião...



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 10:27 pm

castilho escreveu:
castilho escreveu:

2 - reconheceram o valor da matilha e felicitaram o dono mas com reticências á participação do Diogo/valor dos cães...


Conta.. A minha matilha - Página 6 40618 Estive para não responder para não desviar o tópico.. A minha matilha - Página 6 232712 não respondo mais...

É apenas a minha opinião...



Abraço

é a tua opinião e respeito-a apesar de não concordar. Secalhar sou exigente demais com o valor dos cães sejam eles meus ou dos outros e dai não me admirar com cães normais A minha matilha - Página 6 600400

mas ceito a tua opinião, voltemos ao topico A minha matilha - Página 6 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptySeg maio 14, 2012 11:39 pm

MArco tens de entender que ninguém falou se são melhores que estes ou aqueles. o que eu quis dizer e o Castilho também é que é uma boa matilha pareceu até um excelente conjunto e união. E do que se vê na net para mim é do melhor, mas na net não há muito de podengos... Agora que são bons ninguém dúvida. O espanto é porque é um filme bom e de todos para mim o melhor do que se faz aqui com malta daqui, mais nada. Não quer dizer, pelo menos eu, que são melhores, piores que os meus, os teus, os de quem seja porque isso não dá para avaliar por aqui. Eu não consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptyTer maio 15, 2012 6:20 am

Por questões tecnicas não vi ainda os videos por isso não me posso pronunciar sobre os quais mas assim que os vir comentarei.

Esta participação é apenas a lamentar a falta de companheirimo e claramente a inveja. A minha maneira de ser não me permitiria tal critica mas acho um absurdo, cada um tem o que tem e caçar como gosta e da forma que dá mais rendimento ou não tanto pode a levar uma manha a matar um coelho mas ouvir toda a manha a matilha a cantar ou outro na mesma zona matar 3 ou 4 e ouvir meia duzia de sarrafadas rapidas e com eficacia.

É logico que uma matilha talhada ao promenor para uma zona especifica pode não ter o mesmo resultado noutros tipos de terreno, acho que o Diogo primeiramente nunca pos essa afirmação.

Na minha opinião só se devia comentar o visto no video participar com criticas construtivas e tirar ideias dos que nos queremos ou não queremos tb para nós proprios.

Isto dos foruns é como o as reservas no fim de uns anos a malta conhece se começam as invejas e os ataques é de lamentar.

Optem pela boa convivencia e amizade A minha matilha - Página 6 753366

Abraço a todos foristas e que bebam umas minis juntos e me convidem
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptyTer maio 15, 2012 8:41 am

batistuta escreveu:
Este tópico está excelente.

Vamos continuar com ele;

Amigo Diogo, diga-me uma coisa, estes animaizinhos estão com um vicio enorme, velocidade, etc, num dia normal de caça,em trabalho, quanto tempo é que têm aguentado a este ritmo?



Boas amigo.
Eu treino os cães ao longo do ano todas as semanas 2 vezes pelo menos, treinos qe duram no mínimo 3/4h preparo-os muito bem fisiamente. Na caça aguento muito bem ao mais alto nivel e eu caço todas as quitase domingos a não ser que o tempo nos impessa. E normal que no final da época já se recentemente um bocado apartir do meio do mês de dezembro as tardes já
não rendem tanto, a gordura foge aos cães.. Eles
ficam muito magros no final da época porque tem muito desgaste. Mas a nível físico com vicio estou mujo satisfeito. Mas tem dias como todos os cães em que deixam o nariz em casa lool.
Mas penso que o nariz e o k os leva a ter vicio mesmo no final da época quando já estão muito desgastados.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptyTer maio 15, 2012 8:47 am

Nuno Miguel escreveu:
MArco tens de entender que ninguém falou se são melhores que estes ou aqueles. o que eu quis dizer e o Castilho também é que é uma boa matilha pareceu até um excelente conjunto e união. E do que se vê na net para mim é do melhor, mas na net não há muito de podengos... Agora que são bons ninguém dúvida. O espanto é porque é um filme bom e de todos para mim o melhor do que se faz aqui com malta daqui, mais nada. Não quer dizer, pelo menos eu, que são melhores, piores que os meus, os teus, os de quem seja porque isso não dá para avaliar por aqui. Eu não consigo.



So para dizer k um dos pontos fortes e a união dos cães, assim k um late vão toda para ajudar, e o coleho tem k andar, sinceramente já vi cães bons
mas não se juntam tão bem.. Late um para cada lado.. Como podem ver nos vídeos os meus cães vem todos a late no Coelho e
não late um para cada lado.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptyTer maio 15, 2012 10:03 am

Acompanho este tópico à relativamente pouco tempo e!!!! (com tanto ,para ler) nunca manifestei a minha opinião por estar com problemas no som e não consigo ouvir muito bem o ''dito latir'',nos vídeos em questão.
Neste último nem consegui ouvir nada ****** .
É com muita pena que vejo novamente ''Um tópico'' ,que poderia até ser um dos mais participativos,pois enquadra-se naquilo que muitos de nós gostamos (cães de coelhos)transformar-se quase numa guerra civil ,com comentários inadequados à situação.
Deveríamos (por ex: fazer perguntas)ao Diogo,acerca do comportamento da matilha dele perante determinadas situações,e tentar através dos seus esclarecimentos (aprender,algo de novo!!!!,que nos possa ser útil um dia!!!)
Relatar as nossas experiências ,com cães que caçam desta forma noutros pontos do país,e através de conversas amigáveis ,retirar-mos as nossas conclusões. Agreement
No meu ponto de vista,pelo que analisei,o Diogo tem uma matilha bem estruturada,para os terrenos onde caça,onde são necessários cães que batam sempre o coelho sem o perder,levando-o longe,mas com a rapidez necessária para que o coelho tenha poucas hipóteses de pensar na melhor fuga possível,nascendo nesses lances a maioria dos agarres de que fala.
Quanto ao latirem bastante durante essas incursões ,na minha opinião,nada melhor pois através dos latidos ,ele ou os colegas poderão procurar adivinhar onde o coelho irá passar,para lhe cortarem a fuga a tiro.
Isto na minha opinião acaba por se assemelhar muito ao método utilizado por quem sabe caçar com cães de rasto ,a diferença é que com estes cães,(do Diogo),tudo acontece muiiiito mais rápido.
Acerca do serem tão úteis noutros pontos do País ,noutros matos ,em zonas com grande densidade de coelhos,ou com muita cova!!!!,acho que quem os levar,irá fazer e compor a caçada na mesma,mas não deixo de dizer que poderão estragar mais do que construir.Provavelmente com cães curtos ,ou que sigam muito menos ,se matem mais coelhos.
A minha opinião pessoal leva-me a dizer que o que num local(terreno/mato),é muito bom,noutro (terreno/mato)poderá ser só suficiente.
E que todos nós teremos que escolher ou optar pelo cão que se ''enquadra melhor''ao terreno onde caçamos a maioria da época,ou então para quem pode ter bastantes ,utilizar os que se encaixem melhor ao terreno para onde formos nesse dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 EmptyTer maio 15, 2012 1:56 pm

[quote="diogo30alvite"][quote="batistuta"]Este tópico está excelente.

Vamos continuar com ele;

Amigo Diogo, diga-me uma coisa, estes animaizinhos estão com um vicio enorme, velocidade, etc, num dia normal de caça,em trabalho, quanto tempo é que têm aguentado a este ritmo?[/quot
Boas amigo.
Eu treino os cães ao longo do ano todas as semanas 2 vezes pelo menos, treinos qe duram no mínimo 3/4h preparo-os muito bem fisiamente. Na caça aguento muito bem ao mais alto nivel e eu caço todas as quitase domingos a não ser que o tempo nos impessa. E normal que no final da época já se recentemente um bocado apartir do meio do mês de dezembro as tardes já
não rendem tanto, a gordura foge aos cães.. Eles
ficam muito magros no final da época porque tem muito desgaste. Mas a nível físico com vicio estou mujo satisfeito. Mas tem dias como todos os cães em que deixam o nariz em casa lool.
Mas penso que o nariz e o k os leva a ter vicio mesmo no final da época quando já estão muito desgastados

Assim se fala de caçador para caçador o problema de muita gente nao e o ter falta de sangue nos seus caes É A FALTA DE TREINO depois falam de coisas que nao tem fundamento.

Quanto a falta de nariz toda a gente sabe que nos dias que nao dao os nossos os outros tambem nao dao nada,nas la bem um esperto dizer que nesse dia estavam muito bons os dele .Para mim a caça au coelho e ingrata por causa da falta de nariz em certos dias o que nao aconteçe na perdiz.

O Diogo já agora os caes nao levam uns treinos há noite........ ou se soltam devez enquandoA minha matilha - Página 6 462432 A minha matilha - Página 6 462432 A minha matilha - Página 6 462432

comprimentos

Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha matilha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha matilha
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria - Freixedas
» A matilha
» matilha
» prazer ém pertencer a este fórum mario calha
» A minha Matilha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: