Caça & pesca & natureza
medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.

Ir para baixo 
+7
rafeiro
brunoferraz
Ciclone
Banzé
Marcodatsun
podengos&coelhos
francisco santos
11 participantes
AutorMensagem
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptyQui Abr 23, 2009 1:58 pm

uma ola amigos gostava que alguem que tivesse resolvido o problema de um cao com medo dos tiros me desse uma dica .e tambem porque os caes comem os coelhos nun dia e no outro trazem a mao . ja agora o que acham de caçar aos coelhos em qualquer sitio com um cano de setenta e seis e uma estrela e matar cento e dez coelhos numa epoca .um abraço atodos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptyQui Abr 23, 2009 2:09 pm

francisco santos escreveu:
(...)porque os caes comem os coelhos nun dia e no outro trazem a mao .

Cães que comem os coelhos num dia e no outro trazem à mão com toda a envolvencia de caça igual(os mesmos cães, os mesmos caçadores, etc) assim de repente a unica explicação que encontro é fome.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptyQui Abr 23, 2009 2:10 pm

francisco santos escreveu:
ja agora o que acham de caçar aos coelhos em qualquer sitio com um cano de setenta e seis e uma estrela e matar cento e dez coelhos numa epoca .

O que tem isso de especial? São os coelhos que são muitos, o atirador que é bom ou a arma?

Não entendo ..... :arrow:
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptyQui Abr 23, 2009 2:24 pm

senhor francisco santos de todos os topicos que escreveu ainda não consegui entender nenhum :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptyQui Abr 23, 2009 3:47 pm

Em relação a cães com medo aos tiros, eu não tenho muita experiência, felizmente, mas conto-lhe uma historia engraçada, um amigo meu tinha uma cadela espectacular a caçar, até ouvir o primeiro tiro, depois de darmos um tiro ela começava a correr para casa nem queria saber de coelhos nem de nada, só parava em casa.
Numa bela manhã, ele já farto da mesma cena, a cadela vai dentro das silvas, começa a latir, o coelho sai, ela sai atrás dele, um outro colega dá um tiro e a cadela, "pernas para que te quero" no sentido contrário do coelho e direcção a casa, ele passou-se, aponta-lhe a espingarda e prega-lhe um tiro, mas foi a uns bons metros, a cadela seguiu para casa a ganir.
A verdade é que a partir daí a cadela nunca mais fugiu com medo dos tiros, depois desse dia a cadela mudou radicalmente, parece mentira mas é a pura das verdades.
Não quero com isto dizer que este é o "remédio", longe disso, mas quero mostrar que nem sempre há um "remédio" que seja uma solução para todos os cães, no meu entender.
Um outro caçador que eu conheço, deu um dos melhores cães que ele tinha, porque tinha medo aos tiros e nas mãos da outra pessoa, nunca se importou com os tiros, enfim.
Em relação aos coelhos comidos, eu acho que isso acontece mais quando os coelhos estão mais "rasgados" dos tiros, especialmente nas tripas, eles sentem o cheiro e não resistem.
Ou por vezes começam a puxar um para cada lado e ao rasgar, há mais a tentação de o comer.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Meedo dos tiros e porque os cães comem os coelhos   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptyQui Abr 23, 2009 11:01 pm

Acho que é mesmo quando puxam e o rasgam ao sentir o sangue na boca não resistem.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySex Abr 24, 2009 1:10 pm

Citação :
agora o que acham de caçar aos coelhos em qualquer sitio com um cano de setenta e seis e uma estrela

So gostava de o ver na zona onde o meu grupo caça a matar coelhos com essa arma.Nem os tiros cruzeta lhe safavam.Coelhos que passam a 2 a 6 metros do caçador e em espaços de 15 a 40 cm de limpo entre silvados, se ao menos viessem a passo, ate poderia acertar, mas garanto-lhe que nao levava o coelho inteiro.Na nossa zona com armas de cano de 60 e tiros dispersores alguns ja ficam cortados, agora imagino com essas especificaçoes.So se gostar muito de carne picada, ai tudo bem.

Quanto aos caes, o meu pai ja teve um pouco de tudo.Caes com medo aos tiros, em que perderam o medo apos um dia inteiro amarrado a cinta a ouvir tiros.Caes que se apanha-se algum coelho a cabeça eram deles e traziam o resto do corpo direitinho; caes que traziam muito bem a mao, mas so que no momento de dar ao caçador este nao o da, so mesmo apertando a boca; ja teve uma cadela que trazia muito bem a mao, mas no dia em que viu o meu pai a dar o coelho trazido por ela a um colega nunca mais lhe levou nenhum coelho, ou seja, deixava-o sempre a uns 3 a 5 metros;...

Quantos aos coelhos, sozinho deve ter morto tantos coelhos como os caçadores todos(a volta de 65 socios) da reserva em que o meu pai esta.
Dou os meus parabens, a reserva tem uma boa gestao.
Faz-me lembrar a reserva em que o meu pai esta a uns 4 a 5 anos atras, com repovoamentos no inicio do ano.So o nosso grupo matava a volta de 100 coelhos as quintas feiras.Agora para chegar aos 40 a 60 coelhos é preciso bem dar a perna.O defeito sera dos caçadores?Dos caes? Apesar de estarem mais velhos um bocado nao vou por ai.A explicaçao é simples.Tem la menos coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySex Abr 24, 2009 1:22 pm

Coelhos rasgados pelos caes:

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. 16112008341.th medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. 16112008342.th

O acontece mesmo com canos de 60cm e tiros dispersor:

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. 20112008349.th

Coelhos cortados na cabeça e nao sao dos piores.O pior é mesmo quando é a meio e as tripas ficam todas de fora, etc....
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: ninguen sabe mais que ninguem   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySáb Abr 25, 2009 1:24 am

ola amigo banze concordo contigo plenamente que neste forum se devia trocar ideias e esperiençias de caça e nao dar liçoes de mural nen exuvalhar ninguem afinal ninguem e dono da vardade .vejo em cada caçador um amigo ja somos cada vez menos se nao nos unirmos en volta do que gostamos nao vai demorar muito tenpo aque os nossos domingos sejam passados aver montras nos centros comerçiais.aqui na minha zona onde eu vivo os meninos do e.s.n. ja conçeguiram enterditar acaça em praticamente noventa porcento do parque natural da arrabida e preparanse para enterditar mais por esse pais fora eu falo de uma area de cerca de trinta kilometros quadrados de matas sobral serras de carrascal etojo ribeiros de silvados tude trasformado en area protejida a esses palhaços e que deviamos enfrentar com sabedoria e uniao se nao este forum en pouco tenpo estaremos afalar de caça mas de africa ou noutra parte do mundo qualquer e nao no nosso pais-. um abraço e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySeg maio 11, 2009 1:38 pm

Tem toda a razão sr. Francisco Santos pois se não nos unirmos qualquer dia acaba a caça em portugal.
Em relação aos cães com medo dos tiros tenho tido alguma sorte mas tambem já tive. Tenho uma cadela que hoje não tem medo dos tiros mas já teve. Quando são cachorros e os treinos começo por utilizar um mecanismo que é muito utilizado pelos treinadores de cães de parar. Mecanismo este que faz rebentar fulminantes, pequeno, facil de andar no bolso e muito eficaz. Se quiser arranjo-lhe um.
Em relação aos cães que comem os coelhos já pensou que poderá ser da espingarda que utilisa. A não ser que os seus tiros sejam feitos sempre em terreno limpo e alguma distancia. Pois os coelhos se estiverem muito estragados a probabilidade de os comerem é maior. Tambem pode ser por exemplo: um coelho que o sr. o mate ou um cão que o agarre e só for um cão ao coelho em vez de irem 5 ou 6 ou 10 é mais facil de ele trazer.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySeg maio 11, 2009 10:34 pm

rafeiro escreveu:
Tem toda a razão sr. Francisco Santos pois se não nos unirmos qualquer dia acaba a caça em portugal.
Em relação aos cães com medo dos tiros tenho tido alguma sorte mas tambem já tive. Tenho uma cadela que hoje não tem medo dos tiros mas já teve. Quando são cachorros e os treinos começo por utilizar um mecanismo que é muito utilizado pelos treinadores de cães de parar. Mecanismo este que faz rebentar fulminantes, pequeno, facil de andar no bolso e muito eficaz. Se quiser arranjo-lhe um.
Em relação aos cães que comem os coelhos já pensou que poderá ser da espingarda que utilisa. A não ser que os seus tiros sejam feitos sempre em terreno limpo e alguma distancia. Pois os coelhos se estiverem muito estragados a probabilidade de os comerem é maior. Tambem pode ser por exemplo: um coelho que o sr. o mate ou um cão que o agarre e só for um cão ao coelho em vez de irem 5 ou 6 ou 10 é mais facil de ele trazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Boas   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySáb Set 26, 2009 11:17 pm

tou a responder um pouco tarde a este tema mas mereçe a minha atenção, então é assim:
não sou caçador de coelhos por isso não me vou maniifestar muito nesse sentido, mas pelos cursos que tenho de adestramento na minha profissão (PSP) utilizamos várias técnicas para que os animais não comam aquilo que a gente não quer que eles comam, quanto ao medo aos tiros isso sim e aí posso dizer que se pode fazer alguma coisa e quanto mais novo for o cachorro melhor, já tive vários cachorros a treinar com esse problema e foram resolvidos uns melhores do que outros claro, tudo depende da paciencia com que lidamos com a situação, mas exprimente fazer pequenas detonações quando o cão estiver a comer pois é a altura ideal assim o animal associa o tiro a uma coisa que ele gosta neste caso comida.
espero que tenha sido util.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySex Out 02, 2009 4:52 pm

OLa!!

E conheço quem estoure baloes perto do cão que tem medo dos tiros e depois no momento em q isso acontece mete-lhe a trela e vai dar uma volta com o cão! Assim ele associa os estouros com o passear.Mas isso é com cães de ir ás perdizes para os coelheiros nao sei se resulta igual.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySex Out 02, 2009 4:55 pm

M.Roxo escreveu:
OLa!!

E conheço quem estoure baloes perto do cão que tem medo dos tiros e depois no momento em q isso acontece mete-lhe a trela e vai dar uma volta com o cão! Assim ele associa os estouros com o passear.Mas isso é com cães de ir ás perdizes para os coelheiros nao sei se resulta igual.

Abraços

amigo quando o cão tem medo dos tiros só vai passear se já tiver a trela posta caso contrario nunca mais lhe poem a trela medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Lol medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Lol medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySex Out 02, 2009 7:19 pm

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Lol medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Lol medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySáb Out 10, 2009 9:35 am

Boas , eu tenho uma cadela que é uma máquina a caçar,mas assim que vê outra pessoa com a espingarda na mão , fica logo amedrontada , vai para tras de mim e não faz mais nada . Se eu me destanciar do grupo começa logo a caçar,quando ouve um tiro vem logo para perto de mim para ver se sou eu que tenho o coelho ou não.Espero que ela perca o medo ,se não tenho que a vender a quem caçe sozinho.
Sobre os cães comerem os coelhos,a melhor coisa é provocar-lhe o vomito.Sei de quem fez e deu resultado.

BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. EmptySáb Out 10, 2009 12:25 pm

o sr. pode vender a cadela e ela virar, se conhecer a descendencia dela e não forem medrosos insista se não pense 2 vezes. É o que se chama inato ou adquirido. Inato pode estar nos genes e só com trabalho pode virar começar na pré epoca a treinar em varios sitios e com varias equipas ( quando tenho um com esse problema é assim que faço) depois passar ao pistolete mas só se vir passar o coelho e por no rasto e depois pode começar a andar com um pau (espingarda). Se foi adquirido pode ter sido mordida na caça por outros cães ou levado um tiro longe ou uma alvorada de tiros sem estar bem preparada se foi isso é mais complicado e cada caso é um caso. Mas para um cão não ter receios é sentir se bem no mato e ter muito vicio. Entende??? É como na droga só no fim se para para pensar até lá vai tudo à frente. medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.   medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medo dos tiros
» COMO TREINAR O CÃO PARA QUE ELE NÃO TENHA MEDO DE TIRO
» pointer com medo dos tiros.
» como treinar caes aos coelhos
» como habituar os caes aos tiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: