Caça & pesca & natureza
caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 caçar em campos de tojo rasteiro e fechado

Ir para baixo 
+6
Marcodatsun
Ciclone
brunoferraz
Banzé
mauro
francisco santos
10 participantes
AutorMensagem
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyTer Abr 21, 2009 10:24 pm

caros amigos quem tem caes que caçam em tojo fechado pode dizer que tem bons caes de caça ao coelhoo resto e comverça desafio alguns dos amigos a virem a sesimbra a zona do cabo espichel caçar e depois tiram as voças elaçoes um abraço amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 8:19 am

Olhe meu amigo e eu convido a vir a trás os montes a freixo de espada á cinta e Mós e depois então aqui falamos, atenção traga jps porque como os montes são tão grandes pode perder-se lá dentro é que chega a um certo ponto que nem sequer sabe onde está. E depois então aqui veremos quem é que tem os tais cães bons?????Cumprimentos mauro louças
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 12:33 pm

Eu fico roído de inveja, quando por aqui só leio o pessoal a falar dos seus cães e tenho de admitir que pelos relatos, os valentes animais, são mesmo do melhor que existe, pena tenho eu, como dizia, de não poder gabar os meus, pois só tenho é fracas peças.
Mas o que por aqui tenho muito, é mato, e também, com prazer, convido os meus amigos a trazerem aqui essas maquinas de caçar.
Não precisam de vir de jipes, pois os acessos são bons e não se perdem, o terreno nem é muito acidentado, é terreno livre e nem almoço precisam de trazer que eu tenho imenso gosto em vos oferecer.
Em relação ao mato, os cães já não vão estranhar, pois pelo que leio aqui, eles já vêm com o casaco preparado e de nariz afinado.
Fica o convite feito, eu moro no Cabo da Roca.
É apanhar a A5, Lisboa Cascais, sair para Malveira da Serra, subir no sentido da serra de Sintra e chegam cá.
Fico á espera.
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 1:15 pm

É so convites.
Aqui o pessoal é mesmo porreiro.:lol:
Sera que eu se me fizer de convidado os convites se manterao em aberto?
Ja agora, sera que os vossos caes tem a mesma prestaçao em silvados?Ou pouco existe disso por aí?
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 1:55 pm

Amigo Bruno os meus cães quase todos tanto cação em silvas como em mato, são os tais sarotos que já tinhamos falado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 2:12 pm

EPÁ!! Já aqui anda gente da ZONA,!!!:lol!:E eu que pensava que aqui só existiam terrenos para a lebre.
Eu não me faço convidado porque os meus cães só cacam bem é no prato.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 2:29 pm

amigo podengos transfere este topico de categoria, se faz favor nesta não acenta bem :bball:
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 4:34 pm

O convite mantém-se SEMPRE.
Aviso que os meus nem em mato nem em silvas, e alguns nem do prato lhes agrada.
já tenho aí uns gatos debaixo de olho, vou começar a caçar com gato.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQua Abr 22, 2009 4:44 pm

Amigo ciclone, eu tirando 1 a 3 cadelas "que tenho"(ja a contar com uma de seis meses e pouco, mas que tenho uma grande esperança), o resto vao dando um jeito sendo bons realmente na hora do tacho.

Mauro disse:
Citação :
Amigo Bruno os meus cães quase todos tanto cação em silvas como em mato, são os tais sarotos que já tinhamos falado.
Eu sei, mas caro Mauro as silvas variam muito de zona para zona, logo o rendimento de caes maiores como os nossos nao sao tao bons como os pequenos para as silvas rasteiras, pois a velocidade dentro das mesmas é menor.

Banze disse:
Citação :
O convite mantém-se SEMPRE.
Aviso que os meus nem em mato nem em silvas, e alguns nem do prato lhes agrada.
já tenho aí uns gatos debaixo de olho, vou começar a caçar com gato.

Quem nao tem cao caça com gato.Se este for em educado nem precisa sair da cama, pois ao ir a porta de casa la tera o seu orelhudo estendidinho a porta.Alem disso, poupa alguns Euro em cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQui Abr 23, 2009 3:11 pm

Acho que sei de que Tojo é que o sr Francisco está a falar.Aqui na zona do cabo espichel e arredores existe um tipo de tojo diferente do que normalmente se vê por aí.Não sei se vocês aí para o norte têm esta variedade.Em breve vou tirar umas fotos para verem.
È um tojo que não cresce muito em altura ,40 ou 50cm no maximo,com uns picos pequeninos mas muito concentrados ,nem se consegue ver para o interior,e que forma tapetes em certos locais,aqui na zona ,circunda quase todas as áreas cobertas por outro tipo de vejetação.EX:Um cabeço de carrasco,no sopé cresce esse tojo com alguns metros de largura envolvendo toda a aréa e que serve de refugio aos coelhos.Existem naquela area caçadores que com cães rafeiros ,que não se parecem com nada,mas nascidos ,treinados e caçados naquele mato conseguem dár cartas aos melhores dos outrs terrenos.
Á pouco tempo dei a um amigo que vive nessa area duas cadelas já caçadas com três anos.Encontrei-o a semana passada,e perguntei como é que se estavam a portar.O homem disse-me que uma delas era mesmo boa,provavelmente eu não teria nenhum melhor na matilha ,mas naquele mato,(o tal tojo)deixava muito a desejar.
Uma vez uma cadela que tive ,meteu a cabeça numa dessas moitas,e zás agarrou um coelho, que começou a chiar,dos outros mais nenhum conseguiu tocar no coelho,até eu só quando ela o tirou para fora do mato.Neste momento não tenho cães que sirvam para caçar naquele mato,só para cães pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQui Abr 23, 2009 3:20 pm

O Amigo Magro que já caçou naquela área,(não sei se aos coelhos) talvez possa explicar melhor que eu de que tojo se trata.Mas penso que é a isto que o sr Francisco se refere.Fica a promessa das fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQui Abr 23, 2009 3:48 pm

Esse tojo é o mesmo que cobre alguns terrenos na zona de Sesimbra. Fiz lá uma caçada este ano e aquilo é muitissimo duro de se caçar e pros cães é complicado. Mesmo assim eu e um amigo conseguimos pendurar 6 orelhudos numa manhã!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyQui Abr 23, 2009 10:56 pm

Amigo Rui,já caçou aqui na zona de sesimbra? mais concretamente onde?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySex Abr 24, 2009 6:41 am

Marcodatsun escreveu:
amigo podengos transfere este topico de categoria, se faz favor nesta não acenta bem :bball:

agora sim já esta mais no sitio certo abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySex Abr 24, 2009 9:47 am

Ciclone escreveu:
Amigo Rui,já caçou aqui na zona de sesimbra? mais concretamente onde?

Cacei por detrás da Herdade da Apostiça numa zona quase encostada ao mar onde a vegetação é só desse tojo.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySex Abr 24, 2009 10:31 am

podengos&coelhos escreveu:
Esse tojo é o mesmo que cobre alguns terrenos na zona de Sesimbra. Fiz lá uma caçada este ano e aquilo é muitissimo duro de se caçar e pros cães é complicado. Mesmo assim eu e um amigo conseguimos pendurar 6 orelhudos numa manhã!



O Rui os nossos cães cação em qualquer tipo de monte pois estão habituados ao mais duro que á em Portugal, silva, carqueja, tojo estevas de tudo um pouco, e em grandes extensões, portanto podem ir a qualquer monte de Portugal que não tem problemas o que é bom aqui é bom em qualquer sitio.:twisted:
Um abraço e tens que vir cá fazer uma visita.
Mauro Louças
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySex Abr 24, 2009 12:12 pm

estão aqui dois tipos de tojo,mas nenhum deles é aquele que mencionei.O da esquerda será de certeza aquele onde o Rui caçou ,pois é o que existe em abundância na zona que ele referiu,mas qualquer um destes não tem nada a ver com o outro,estes estavam aqui á porta,o outro depois tiro fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySex Abr 24, 2009 3:58 pm

Na reserva onde caço tambem há isso, isso pica mas pica lol :D
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySáb Abr 25, 2009 5:52 am

devem se referir ao tojeiro gatinho como se chamama na minha zona, por aqui existe muito disso.
Para mim é pior que muitas silvas, até talves só aqueles siveirões que foram limpos com o enrrolar das silvas e depois naxerem outra é que seja pior (este ano trepei um silveiram parecia um muro subi 2m e não ia abaixo detesto deixar caça no campo e não consegui fazer nada), quando se tem um cães bons e provavel e agarre nesses tojeiros os orelhudos escondense bem e ficam parelizados e nuitos cães não o detectam e outros chiiiiiii
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySáb Abr 25, 2009 1:31 pm

Aqui estão zonas limpas á volta mas com o tal tojo dificil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isto é o diabo para os cães

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptySáb Abr 25, 2009 8:28 pm

Ciclone escreveu:
Citação :
Isto é o diabo para os cães

[url=http://img11.imageshack.us/my.php?image=p1010008wpe.jpg
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/quote[/url]]

Se for uma area grande de sujo e muito junto, ou seja, so deste tipo de vegetaçao e rente ao chao, acredito que seja duro para os caes.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyTer Abr 28, 2009 8:34 pm

os meus têm a perna curta e ai se lhes apetecer ainda têm de andar de joelhos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyTer Abr 28, 2009 8:52 pm

Este local pertence á ZCM do meco,e até fizeram umas caçadas razoaveis,quem caçou neste local .Quando os coelhos saem,atravessam terrenos só com uns fenos,quase limpos,para se refugiarem e ali é fácil abatê-los.
Mas numa matilha se os cães não caçarem todos bem dentro deste mato,os coelhos não saem ,quase preferem ser agarrados.
Eu por exemplo neste momento não tenho cães para tirar partido deste tipo de mato,os meus são demasiado grandes,uns entram outros correm por fora ao lado do mato e quando algum sai estão logo em cima não deixando atirar.Isto no meu ver é bom mas com cães pequenos,entram mais facilmente e não se colam tão rapidamente á caça que sai,existindo mais hipoteses de se atirar
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado EmptyTer Abr 28, 2009 9:03 pm

concordo consigo em relação ao tamanho amigo ciclone
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty
MensagemAssunto: Re: caçar em campos de tojo rasteiro e fechado   caçar em campos de tojo rasteiro e fechado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
caçar em campos de tojo rasteiro e fechado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham
» campos de treino
» Campos de treino
» Campo de tiro na zona do grande Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: