Caça & pesca & natureza
Filhos de Irmãos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Filhos de Irmãos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Filhos de Irmãos

Ir para baixo 
+11
Ciclone
Delfim Firmino Gonçalves
podengos&coelhos
podengos
Aldonio Paulino
jose ANTONIO
mário ferreira
Abílio Vidal
Vitor21
lobo cal. 12
Batata
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySex Mar 23, 2012 10:04 pm

Gostava de saber se alguma vez tiveram uma ninhada de cães de dois irmãos? Podem sair bons ou maus? Deêm a vossa opinião. Obrigado A.A
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySex Mar 23, 2012 11:40 pm

Batata escreveu

Citação :
Gostava de saber se alguma vez tiveram uma ninhada de cães de dois irmãos? Podem sair bons ou maus? Deêm a vossa opinião.
Obrigado A.A

não sei se podem sair bons, mas em prencipio não
devem se acasalar os animais sem a mesma consanguinidade.

cumps 12345
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySáb Mar 24, 2012 12:39 am

Pode-te sair cães com deficiências físicas... mas se não podes fazer mais nada (se só tens esse casa, p.e), arrisca...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySáb Mar 24, 2012 7:48 am

À meia dúzia de anos um amigo meu comprou um casal de Pointers irmãos de ninhada com LOP.

Acidentalmente teve uma ninhada de 9 cachorros, nem um se aproveitou ,todos tinham problemas quer no aspecto físico , quer no aspecto neurológico.


Se entre os antepassados, tais como pais, avós, bisavós não houve consanguinidade, o risco é menor.

Eu no meu caso não arrisco 12345

Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySáb Mar 24, 2012 9:36 am

eu não ariscava Filhos de Irmãos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySáb Mar 24, 2012 12:46 pm

Não faças isso ,tenta arranjar alguém que tenha um cão bom para cruzares.
Cruzar irmãos ou pais com filhos para mim não e algo que me intriga.
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySáb Mar 24, 2012 9:14 pm

Boas se quizer cruzar é melhor pedir outro cão que não seja do mesmo sangue porque se cruzar irmãos a probalidade de sair cães bons é bem pouca e ás vezes nenhuma,eu tenho esse exemplo,um amigo meu deu me um podengo da primeira ninhada que teve filho de irmãos e esse cão com 2 anos nunca chegou a dar mesmo nada, andava dentro do mato mas levantar coelhos nada,na segunda ninhada voltou a me dar outro cão esse por acaso começou a caçar com um ano e caça muito bem só têm um defeito que é a mania de comer os coelhos e de todas as ninhadas desses irmãos o único que caça é este que tenho agora por isso a probalidade de sair algum cão bom é bem pouca,eu na minha opinião não cruzava cães do mesmo sangue mas quem não têm outro cão não lhe resta se não experimentar,espero ter ajudado.Filhos de Irmãos 739466
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySeg Mar 26, 2012 6:16 am

Vitor21 escreveu:
Pode-te sair cães com deficiências físicas... mas se não podes fazer mais nada (se só tens esse casa, p.e), arrisca...

Acho que se pode sempre optar antes de ir pelo caminho mais fácil .Procure aqui neste ou noutros sites que deve haver alguém que deixa cruzar com um bom macho ,eu falo por mim tenho podengo liso e cerdoso se quiser diga esta a vontade .Agora arriscar pode correr muito mal e depois quem paga são os animais

Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySeg Mar 26, 2012 9:47 am

Cruzar irmãos é como jogar roleta russa.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyTer Mar 27, 2012 4:43 pm

Aldonio Paulino escreveu:
Boas se quizer cruzar é melhor pedir outro cão que não seja do mesmo sangue porque se cruzar irmãos a probalidade de sair cães bons é bem pouca e ás vezes nenhuma,eu tenho esse exemplo,um amigo meu deu me um podengo da primeira ninhada que teve filho de irmãos e esse cão com 2 anos nunca chegou a dar mesmo nada, andava dentro do mato mas levantar coelhos nada,na segunda ninhada voltou a me dar outro cão esse por acaso começou a caçar com um ano e caça muito bem só têm um defeito que é a mania de comer os coelhos e de todas as ninhadas desses irmãos o único que caça é este que tenho agora por isso a probalidade de sair algum cão bom é bem pouca,eu na minha opinião não cruzava cães do mesmo sangue mas quem não têm outro cão não lhe resta se não experimentar,espero ter ajudado.Filhos de Irmãos 739466


A meu ver o risco de cruzar cães "com o mesmo sangue" está nas crias que podem sair, ou seja, podem sair crias deficientes quer a nível físico.

Desde que as crias saiam boas fisicamente, penso que não é por serem filhas de irmãos ou de pais/filhos que vão ser maus cães cinegéticamente. O facto de os seus cães terem saído maus para a caça, pode ter-se devido a erros seus no treino, ou à falta de treino, ou simplesmente teve azar... porque se de um cruzamento de cão bom com cão bom saíssem sempre máquinas, já não havia caça lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyTer Mar 27, 2012 6:24 pm

Vitor21 escreveu:
Aldonio Paulino escreveu:
Boas se quizer cruzar é melhor pedir outro cão que não seja do mesmo sangue porque se cruzar irmãos a probalidade de sair cães bons é bem pouca e ás vezes nenhuma,eu tenho esse exemplo,um amigo meu deu me um podengo da primeira ninhada que teve filho de irmãos e esse cão com 2 anos nunca chegou a dar mesmo nada, andava dentro do mato mas levantar coelhos nada,na segunda ninhada voltou a me dar outro cão esse por acaso começou a caçar com um ano e caça muito bem só têm um defeito que é a mania de comer os coelhos e de todas as ninhadas desses irmãos o único que caça é este que tenho agora por isso a probalidade de sair algum cão bom é bem pouca,eu na minha opinião não cruzava cães do mesmo sangue mas quem não têm outro cão não lhe resta se não experimentar,espero ter ajudado.Filhos de Irmãos 739466


A meu ver o risco de cruzar cães "com o mesmo sangue" está nas crias que podem sair, ou seja, podem sair crias deficientes quer a nível físico.

Desde que as crias saiam boas fisicamente, penso que não é por serem filhas de irmãos ou de pais/filhos que vão ser maus cães cinegéticamente. O facto de os seus cães terem saído maus para a caça, pode ter-se devido a erros seus no treino, ou à falta de treino, ou simplesmente teve azar... porque se de um cruzamento de cão bom com cão bom saíssem sempre máquinas, já não havia caça lol!
Eu não quis dizer que saissem máquinas mas ao menos que caçassem pouco ou muito mas a questão é que nenhum de varias ninhadas chegaram a caçar sequer só um que eu tenho e treinos não lhes faltaram,e esses treinos resultaram para outros cães e porque é que para estes cães não?E todos os cães dessas ninhadas saiam fisicamente parecidos aos pais podiam era ter alguma deficiencia a nivel do organismo,eu volto a afirmar filhos de dois irmãos para mim não é uma boa opoção mas cada qual têm as suas ideias e faz o que bem quer,eu não quero filhos de irmãos ou outro tipo de consanguinidade e nunca irei cruzar cães do mesmo tipo de sangue nem que tenha que pagar para um cão cobrir uma cadela,na minha maneira de ver um cruzamento para ser bem feito temos de avaliar bem a cadela e procurar um macho que complete essa cadela em determinados aspectos,só assim podemos ter melhores garantias de vir a ter uma boa ninhada,logo não acho que filhos de irmãos seja uma boa opção mesmo que saiam bons fisicamente como o amigo disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyTer Mar 27, 2012 10:25 pm

Aldonio Paulino escreveu:
Eu não quis dizer que saissem máquinas mas ao menos que caçassem pouco ou muito mas a questão é que nenhum de varias ninhadas chegaram a caçar sequer só um que eu tenho e treinos não lhes faltaram,e esses treinos resultaram para outros cães e porque é que para estes cães não?E todos os cães dessas ninhadas saiam fisicamente parecidos aos pais podiam era ter alguma deficiencia a nivel do organismo,eu volto a afirmar filhos de dois irmãos para mim não é uma boa opoção mas cada qual têm as suas ideias e faz o que bem quer,eu não quero filhos de irmãos ou outro tipo de consanguinidade e nunca irei cruzar cães do mesmo tipo de sangue nem que tenha que pagar para um cão cobrir uma cadela,na minha maneira de ver um cruzamento para ser bem feito temos de avaliar bem a cadela e procurar um macho que complete essa cadela em determinados aspectos,só assim podemos ter melhores garantias de vir a ter uma boa ninhada,logo não acho que filhos de irmãos seja uma boa opção mesmo que saiam bons fisicamente como o amigo disse.

Pode ter sido "azar".
Há cães e cães, e cada cão é um caso. Uns por mais que treinem nunca evoluem, outros (e muitas vezes são aqueles que menos esperávamos) é vê-los progredir de dia para dia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 72
Idade : 54
Localização : Seixo de Manhoses
Data de inscrição : 16/11/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQua Mar 28, 2012 8:37 am

Bom dia

Filhos de irmãos pode dar mal resultado morfologicamente, mas se não tiverem qualquer defeito fisico podem em termos de caça vir a ser cães como os outros, eu pessoalmente não sou de ideia favoravel nem nunca experimentei nem tenciono experimentar, mas na minha umilde opinião quando não se encontra um cão de sangues diferentes o remedio será arriscar. A minha opinião é que antes cruzar irmãos da mesma raça do andar a cruzar cães de raças diferentes que pessoalmente não consigo encontrar nome par dar a esses cruzamentos mas essa é a minha opinião e vale o que vale, cada um têm a sua opinião e temos que respeitar a opinião dos outros para os outros poderem respeitar a nossa.



Cumprimentos



DFG
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQua Mar 28, 2012 9:39 am

Delfim Firmino Gonçalves escreveu:
Bom dia

Filhos de irmãos pode dar mal resultado morfologicamente, mas se não tiverem qualquer defeito fisico podem em termos de caça vir a ser cães como os outros, eu pessoalmente não sou de ideia favoravel nem nunca experimentei nem tenciono experimentar, mas na minha umilde opinião quando não se encontra um cão de sangues diferentes o remedio será arriscar. A minha opinião é que antes cruzar irmãos da mesma raça do andar a cruzar cães de raças diferentes que pessoalmente não consigo encontrar nome par dar a esses cruzamentos mas essa é a minha opinião e vale o que vale, cada um têm a sua opinião e temos que respeitar a opinião dos outros para os outros poderem respeitar a nossa.



Cumprimentos



DFG

Filhos de Irmãos 922137 Partilho a mesma opinião
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQua Mar 28, 2012 10:10 am

Vitor21 escreveu:
Desde que as crias saiam boas fisicamente, penso que não é por serem filhas de irmãos ou de pais/filhos que vão ser maus cães cinegéticamente.
Atenção que cruzar irmãos não é a mesma coisa que cruzar pais e filhos. Irmãos têm o mesmo sangue de pai e mãe enquanto que pais e filhos pelo menos umas das partes tem sangue diferente. Esse tipo de cruzamentos apura os defeitos e as virtudes podendo "mostrar" características( indesejáveis ) recessivas que estavam escondidas e por isso só deverão ser feitas em última hipótese e sempre por quem seja conhecedor do tema.

Estudos feitos comprovam que o cruzamento de irmão com irmã produz um decréscimo na vitalidade e robustez dos filhotes nascidos sendo que os registros mostram que são muito contraditórios os resultados comunicados por criadores que tentaram acasalar irmão com irmã, com o intuito de fixar as boas características na sua linha de cães.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Filhos de irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQui Mar 29, 2012 6:24 pm

Acerca deste assunto posso dizer que já vi algumas ninhadas de uma pessoa que conheci,onde existia a consanguinidade (Pai/filha),e que por acaso até resultou bem,(apurou as virtudes,mas também os defeitos).
Acontece que o homem apenas ficava com algumas fêmeas dessas ninhadas.
Pensou depois chegar uma dessas crias que se fez muito boa, ao cão que era pai e avô materno.
O resultado foi que nasceram uns cachorros que conforme iam crescendo iam mostrando os defeitos morfológicos.
Um tinha um olho enorme e outro muito pequenino,outro era deficiente motor,parecia um a rã,tinha as pernas traseiras exactamente como uma rã,e só andava arrastando-se.
Os outros dois pelo menos até aos três meses de idade que foi a última vez que os vi,aparentavam ser normais morfologicamente.
Não sei o destino deles ,nem se os que aparentavam ser normais alguma vez chegaram a caçar,mas !!!! se eu passar por lá ,breve, e me lembrar ainda faço a pergunta ,para vos transmitir.
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySáb Mar 31, 2012 10:40 pm

Pode ter sido "azar".
Há cães e cães, e cada cão é um caso. Uns por mais que treinem nunca evoluem, outros (e muitas vezes são aqueles que menos esperávamos) é vê-los progredir de dia para dia.[/quote] Amigo Vitor eu acho que não é só azar porque em 3 ou 4 ninhadas só se aproveitar um cão eu acho que deve se principalmente a serem filhos de irmãos mas isto é só o que eu penso e cada um têm as suas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyDom Abr 01, 2012 1:30 pm

Citação :
"Aldonio Paulino"]Pode ter sido "azar".


Amigo AZAR é preencher o EUROMILHÕES, acertar nos numeros e ter-se esquecido de o registar ******

Penso que o amigo Batata já está mais ao menos esclarecido dos riscos que corre.

Como diz o ditado " Presunção e água benta, cada um toma a que quer" !

O único concelho que lhe dou, é reler o post do podengos&coelhos Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyDom Abr 01, 2012 3:08 pm

Bem amigo pelo que os meus amigos mais exprientes disseram da minha zona, a 1 ninhada entre irmão as vezes corre bem, mas depois dessa ninhada as outras ninhadas dos mesmos saiem defecientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: ok   Filhos de Irmãos EmptySex Abr 13, 2012 8:28 pm

Não sobreviveu nenhum dos 6 cães nascidos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySeg Abr 16, 2012 10:23 am

Não sobreviveram!? Mas nasceram mortos, morreram à nascença ou morreram depois?
Morreram de forma súbita ou foram adoecendo?

Não acredito muito que as mortes estejam relacionadas com o tipo de cruza. Digo eu ...
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySex Abr 20, 2012 10:09 am

Bom Dia

Caros amigos, jã foi tudo dito em relação a este assunto, concordo a 100% que esse cruzamento NÂO deva ser feito.

De que raça são os seus animais que tem para cruzar?

Se forem da raça dos meus e se lhe servir um macho que tenho está completamente à vontade, tem é de trazer a femea para cruzarem.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: caes   Filhos de Irmãos EmptyQua Jun 06, 2012 8:50 pm

desculpem não ter respondido de imediato mas os caes nasceram e passado duas horas morreram 2 caes depois passado um dia ainda havia 4 e morreram 3 desses 4. Passou esse dia e esse unico cão estava muito fraquinho quase nao se mexia e acabou por morrer.
Eu tenho muitos cães, não é por falta de cães mas como estes dois cães que são irmaos desde bebes que estão juntos no mesmo canil acabaram por se cobrirem.
Abraço e obrigado A.A
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQua Jun 06, 2012 8:57 pm

Muito obrigado pela resposta e mais obrigado ainda por escrever o que se passou aqui com os seus cachorros assim quem por aqui passar ja sabe o que pode acontecer ,seja como for é com tristeza que estou a ler o que você escreveu força abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQui Jun 07, 2012 8:50 am

obrigado podengos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQui Jun 07, 2012 10:31 am

Apesar de não defender este tipo de cruzas, não acredito que a morte dos cachorros tenha a ver com o facto dos pais serem irmãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQui Jun 07, 2012 10:48 am

isso nada teem a ver com a cruza de irmão, a não ser que já fazes este tipo de cruzas(entre membros do mesmo sangue(pais,tios,irmãos,avós...)) a muito tempo o que leva ao desgaste do sangue, ao qual se e designado consanguinidade(por isso se deve de meter sangue novo de X em X tempo)... pois torna os cachorro com problemas, a nível de saúde, etc...

tu desparasitaste, a mãe??
teve uma boa alimentação???
cumpriu o tempo gestação???
que idade tinha a cadela??
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptyQui Jun 07, 2012 1:31 pm

Estou dividido entre problemas com o aleitamento ou má formação dos bebes.
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySex Jun 08, 2012 6:34 am

alimentaçao sempre em ordem e a desparazitação igualmente
Eu acho que para foi qualquer problema de amamentação porque ia lá várias vezes por dia e nunca via os cachorros a mamar.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos EmptySáb Jun 09, 2012 9:05 pm

A cadela enjeitava-os?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filhos de Irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Filhos de Irmãos   Filhos de Irmãos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filhos de Irmãos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: