Caça & pesca & natureza
Carpa & Perca Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carpa & Perca Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carpa & Perca

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Carpa & Perca   Carpa & Perca EmptyDom Mar 18, 2012 12:26 pm

Boas.

Gostaria que me informacem quais as melhores iscas, e como as utilizar da melhor forma para apanhar Carpas e Percas.

Cumprimentos e agradeço respostas Carpa & Perca 232712 Carpa & Perca 232712 Carpa & Perca 232712

Carpa & Perca 27160
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Re: Carpa & Perca   Carpa & Perca EmptyDom Mar 18, 2012 1:18 pm

boas

amigo GILDOCCC já não pesco a muito tempo, mas estou com vontade de recomeçar.

acho que agora é altura do defeso
mas se é para a luta com as graúdas .elas agora vem desovar em aguas pouco profundas e tal
uma boa isca para elas é o rabo de lagostim, milho,asticot(bicho)


boa pesca... peixe peixe peixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Re: Carpa & Perca   Carpa & Perca EmptyDom Mar 18, 2012 6:48 pm

Amigo, boa tarde

agora entrou no defeso ( no dia 15 de março)

so se pode voltar a pesca, para trazer o peixe a partir do dia 15 de maio,

amigos deixem o peixe neste periodo e depois voltem a pesca depois do defeso,

mas para tirar umas carpas é bom milho doce, batata cozida, broa de milho com azeite e colorau.

para a perca basta esta a boia e usar asticot.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Re: Carpa & Perca   Carpa & Perca EmptyDom Mar 18, 2012 7:04 pm

Boas.

Muito obrigado, é das coisas que vo mais pescar, estas duas espécies, e meis outras três:

Cavalas+chocos+polvos, e se possível tambem saber quais as melhores para estas espécies.

Por agora são estas, dado que me estou a iniciar agora na pesca . . .
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Re: Carpa & Perca   Carpa & Perca EmptyDom Mar 18, 2012 8:38 pm

boas

costumo pescar na praia da barra Aveiro,muito rara vez e ja la não a mais de um ano.

A cavala gosta mujto de petinga( quando salta a petinga fora de agua é cardume de cavala que anda por baixo)
depois a cavala cortada aos pedaços tambem serve ( é assim na barra)
so se pesca a cavala assim quando se sabe que há cardume.
os chocos e lulas é com amostras proprias (não me lembro do nome)
os polvos são atraídos por tudo que brihla(prata) enrorada numa cana ou fio com anzóis, no meio das pedras(nunca pesquei a estes)
Aconselho o arranjar um (padrinho) nas primeiras pescarias)
A minha pesca é mais a sargueta durante o principio da noite e alguns robalos.

boa pescaria

cumps..... peixe
Ir para o topo Ir para baixo
rodriman94
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodriman94


Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : Santarém
Data de inscrição : 03/04/2012

Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Re: Carpa & Perca   Carpa & Perca EmptyTer Abr 03, 2012 4:02 am

Boas amigo...

Eu que ja pesco as carpas à alguns anos, aconcelhote que no caso de estares a pescar a boia, faças um pesqueiro a uma distancia que melhor entendas se tiveres a pescar com cana de carreto ou se tiveres a pescar com cana directa que faças um pesqueiro a distancia dos mesmos metros da cana com engodo para carpas, trigo cozido e canhamo cozido. Para o anzol usas asticot. Vais mandando fisgadas ora de trigo ora de canhamo sempre com a mesma cadencia, ou seja, sempre no mesmo espaço de tempo para as carpas nao se desacustumarem do pesqueiro e andarem sempre la a rondar.
Para as percas basta teres a boia a 2/3 metros da borda com asticot no anzol e elas picam logo.
Espero que percebas a minha explicaçao.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
galinhola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
galinhola


Número de Mensagens : 42
Idade : 56
Localização : chamusca
Data de inscrição : 25/11/2009

Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Re: Carpa & Perca   Carpa & Perca EmptyQui Out 04, 2012 10:20 am

Ola!

olha para as percas, basta estares num curso de agua onde as haja, e com montagem simples de boia e anzol, basta meteres 1 pedaço de minhoca ou asticot, que elas entram logo em força.para engodares, podes mandar uns asticots ou pedaçinhos de minhoca com terra para a agua..

Nas carpas, ja tens que tentar pescar com o isco no fundo, tanto á bopia como ao fundo e iscar com farinaceos ou sementes..pão de trigo ou pão de milho amassado e metido no anzol, minhoca da terra, batata cozida..e com pesca mais ligeira e fios menores podes iscar com asticot, ervilhaca ou milho cozido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carpa & Perca Empty
MensagemAssunto: Re: Carpa & Perca   Carpa & Perca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carpa & Perca
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Pesca :: Geral-
Ir para: