Caça & pesca & natureza
Cevadouro no Inverno - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cevadouro no Inverno - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cevadouro no Inverno

Ir para baixo 
+15
rasmalhooo
domacas
Armenio Tavares
plingrino
ricardoventura1
micael33
pedrobikes
paulo pedro
batistuta
gangas
Joaoanimal
lobo cal. 12
jose ANTONIO
durao23
rsantos21
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySáb Abr 05, 2014 11:27 pm

rasmalhooo escreveu:
Boa, é uma opção a experimentar mas se os ovos não estiverem partidos não cheiram e partidos teria de colocar ovos todos os dias. 
E os javalis não iam comer em outro refeitório?

Pode experimentar num cevadouro à parte e não precisa de por ovos todos os dias, experimente e pode ser que tenha uma agradável surpresa....
Ir para o topo Ir para baixo
rasmalhooo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rasmalhooo


Número de Mensagens : 15
Idade : 62
Localização : ALGARVE
Data de inscrição : 09/03/2014

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg Abr 28, 2014 12:25 am

ovos frescos empurram-nos para o lado, comem o milho e o trigo ( javalis)  e deixam os ovos.
Talvez seja uma questão de novato, mas lá vai a pergunta, o alcatrão de faia como se usa, é na comida ou pincelando os troncos das arvores em redor?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg Abr 28, 2014 11:00 am

Se não os comem frescos deixa-os apodrecer que depois ainda vão melhor! Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg Abr 28, 2014 10:47 pm

onde para o javali ...

os ovos que costumo colocar ou melhor o ovo ,porque só misturo um com milho
e depois as pedras por cima. Mas os ovos só coloco dois ou tres dias antes para os fazer gulosos.

Quanto ao alcatrão de faia pincela se num tronco de uma árvore , mas é melhor num esteio porque eles estragam as arvores todas.
na comida não ....  e venham eles 


abraço... copo
Ir para o topo Ir para baixo
rasmalhooo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rasmalhooo


Número de Mensagens : 15
Idade : 62
Localização : ALGARVE
Data de inscrição : 09/03/2014

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySáb maio 10, 2014 10:12 pm

Os javalis estavam a descer aos pomares 2 a 3 vezes por semana, untei uns troncos com alcatrão de faia, deixaram de vir.
Parece que estes bichinhos são mesmo esquisitos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptyDom maio 11, 2014 10:47 am

ola amigos,

se pós muita quantidade de oleo e eles não estiverem habituados a isso ou até outra coisa , pode os afugentar durante alguns dias( 1 , 2 ) mas depois ate descascam as arvores . para eles é uma mudança de cheiros e os bicho são muito desconfiados.
mas eles voltam .

boas caçadas 
abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptyDom maio 11, 2014 1:47 pm

Cuidado com os óleos e outros produtos poluentes, os castigos podem ser muito severos...
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptyDom maio 11, 2014 4:05 pm

desculpa 

foi erro, alcatrão de faia...
abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
P.Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
P.Marques


Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 06/07/2013

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg maio 12, 2014 1:58 pm

Boas, amigos caçadores.
Aproveitando este tópico, queria esclarecer uma dúvida. 
Produtos que contêm creolina são permitidos usar como atrativos para javalis ? Ou também é ilegal usar ?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptyTer maio 13, 2014 9:44 am

Que eu saiba são permitidos.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptyTer maio 13, 2014 9:12 pm

****** 

pois a mim ja me disseram que é proibido.

e estou com duvidas..

abraço... cafe
Ir para o topo Ir para baixo
rasmalhooo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rasmalhooo


Número de Mensagens : 15
Idade : 62
Localização : ALGARVE
Data de inscrição : 09/03/2014

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptyTer maio 13, 2014 10:55 pm

lobo cal. 12 escreveu:
ola amigos,

se pós muita quantidade de oleo e eles não estiverem habituados a isso ou até outra coisa , pode os afugentar durante alguns dias( 1 , 2 ) mas depois ate descascam as arvores . para eles é uma mudança de cheiros e os bicho são muito desconfiados.
mas eles voltam .

boas caçadas 
abraço...

O "oleo" de que foi falado e bem realçado pelo amigo lobo cal.12 trata-se de alcatrão de faia.
os bichos voltaram após 9 dias de ausencia, pincelei uma laranjeira velha nem lhe tocaram, comeram o trigo e o milho todo, mas ainda não vão todos os dias, a serra ainda tem alimento para lhes oferecer, assim que as temperaturas subirem devem descer até aos pomares.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySáb maio 17, 2014 8:39 pm

boas.

pois eu tenho o mesmo problema e os meus colegas tambem, ha marcas de javalis por todo o lado mas eles andam
esquisitos não vão aos cevadouros todos os dias e por vezes passa se dois a tres dias.
mesmo assim tive um bem perto e o meu colega falhou dois que lhe apareceram. 

o meu que vi , passou perto mas numa noite muito escura e com muito vento. não quis espantar e não disparei .

e o pessoal que tal.????

abraço... copo
Ir para o topo Ir para baixo
P.Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
P.Marques


Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 06/07/2013

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 12:47 pm

Amigo Lobo cal.12, o senhor e os seus companheiros têm até muita sorte comparando comigo e com os meus companheiros de caça, pois na minha zona praticamente ainda não há porcos, e os poucos que há são bastante esquisitos ou andam de barriga cheia, pois nem sequer querem saber do milho......isto anda mau.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 8:40 pm

pois é amigo

parece que é mais a barriga cheia
tem de por qualquer coisa perto do milho que tenha muito cheiro para os atrair nas primeiras vezes.


abraço.           copo
Ir para o topo Ir para baixo
P.Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
P.Marques


Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 06/07/2013

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 9:22 pm

Já coloquei amigo Lobo cal.12, pus um produto que me garantiram que era bastante bom, e até já coloquei castanhas salgadas mas mesmo assim eles nem lá tocam.....na minha zona há muita cereja, e creio que os porcos só começam a vir para cá quando a cereja começar a cair no chão mesmo com o mato todo que existe por estes lados. não sei que se passa com os nossos javalis Cevadouro no Inverno - Página 2 139124
Ir para o topo Ir para baixo
rasmalhooo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rasmalhooo


Número de Mensagens : 15
Idade : 62
Localização : ALGARVE
Data de inscrição : 09/03/2014

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 10:50 pm

O milho que costumam colocar é demolhado, cozido ou vai mesmo cru e seco. A minha questão tem a haver com a falta de experiencia no ramo... e ter ouvido os meus avós quando em tempos faziam a engorda de porcos para alimentação da familia, dizia-se que o milho cru e seco gastava os dentes aos porcos.
Ir para o topo Ir para baixo
P.Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
P.Marques


Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 06/07/2013

Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 10:56 pm

normalmente costuma-se por milho cru e seco.....os javalis têm bom dente para comerem o milho, por mais duro que seja  Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cevadouro no Inverno   Cevadouro no Inverno - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cevadouro no Inverno
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Cevadouros
» O Vício é terrivel
» Cevadouro on-line
» Editais de Caça às Migradoras de Inverno
» como criar um cevadouro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: