Caça & pesca & natureza
Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas

Ir para baixo 
+6
Sarriugarte
NunoSilvestre
tiago
mário ferreira
Biri
a.n.caçador novato
10 participantes
AutorMensagem
a.n.caçador novato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
a.n.caçador novato


Número de Mensagens : 20
Idade : 29
Localização : mertola
Data de inscrição : 29/01/2012

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptySex Fev 10, 2012 10:05 pm

Boa noite algem me sabe dizer as vantagens e desvantagens da arma paralela em relação á arma sobreposta e semi-automática.

Cumprimentos A.N
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptySex Fev 10, 2012 10:32 pm

Boas,



Acho que isso depende dos gostos de cada um, eu tenho armas de paralelos, sobrepostos e semi-auto, e é uma questão de tara ou mania escolher uma ou outra para caçar num dia kk.

Normalmente uso a de laterais para caçar aos coelhos e ás galinholas, pois tem caracteristicas ideais para isso (canos curtos e mt abertos), na semi-auto tenho 2 canos, um de 61cm que também uso, por vezes,para coelhos e galinholas e um cano de 71 cm que uso para a caça de salto em geral e para as migratórias, e as de sobrepostos normalmente uso aos pombos ou numa ou outra largada de caça para não atirar com cartuchos para cima dos eventuais colegas de porta.



Mas isso é td uma questão de gosto pessoal, embora os mais antigos digam que as paralelas são para a caça no chão (coelho e lebre) e as outrs para caça em voo. Será ou não? não sei mas o que é certo é que já matei pombos com a minha arma dfe paralelos e também coelhos e lebres com as de sobrepostos.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptySex Fev 10, 2012 10:39 pm

amigos amigo a vantagem é o que está atrás da coronha Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptySáb Fev 11, 2012 12:29 am

eu acho que todas elas servem perfeitamente. Como diz o Sr Mário o que realmente interessa é quem esta por trás da coronha.
Eu tenho uma trap só para os pratos, e uma automática para a caça, embora esteja decidido a comprar uma sobrepostos para a caça de salto porque acho que dois choques neste tipo de caça (perdizes galinholas e codornizes) da muito jeito, alem de que não me recordo de dar um único terceiro tiro a este tipo de caça este ano. Isto porque se a caça for apontada e não se derem os tiros de quase de rajada como tenho visto muita vez, dificilmente a peça esta a tiro quando damos o terceiro tiro, servindo este tiro apenas que quase para ferir caça que depois não é cobrada, já que por vezes nem nos apercebemos que batemos na peça.
Tenho também uma paralelos antiga, que me deu o meu avo, mas não a uso porque nunca me habituei a ela.
No entanto, tenho a opinião que é a arma que mais depressa se encara. O que me daria jeito para as galinholas, não fosse ser demasiado chocada ( choque 2 e 1 ). No entanto, atualmente não gosto de paralelas. Não podem todos gostar do mesmo!
Uma das desvantagens da paralela é tornar as emendas mais difíceis porque saltam da cara ao primeiro tiro. Isto também acontece no segundo tiro das sobrepostas, mas depois de dar o segundo tiro, não há mais nenhum para dar pelo que não tem influencia.
Isto acontece nas paralelas, porque a direção do recuo (coice) não é na direção do ombro, mas sim na direção acima do ombro. Não sei se me estou a fazer entender. Ao fazer saltar a arma da cara logo ao primeiro tiro a emenda torna-se depois mais difícil. Penso que esta seja a maior desvantagem das armas paralelas em relação as sobrepostas. Mas com certeza existem aqui pessoas com mais experiência na utilização destas armas que melhor o podem esclarecer. Esta é a ideia que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoSilvestre


Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : Loures
Data de inscrição : 13/12/2011

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptySáb Fev 11, 2012 2:17 am

Na minha opinião não existem vantagens nem desvantagens significativas entre os três tipos de armas que mencionou ( laterais, sobrepostos e semi automáticas); apesar de ter armas dentro destes três tipos opto sempre pelas de canos laterais por uma questão de gosto e de serem as que melhor se me adaptam, posso dizer-lhes que desde que comprei a primeira arma de canos laterais deixei de usar as semi automáticas e desfiz-me delas todas fiquei apenas com duas uma em calibre 20 e outra em 12 por carolice.

Se procura uma nova arma, deve primeiro experimentar várias de vários tipos e optar pela que melhor se adapta, pois será essa que para si terá todas as vantagens em relação ás outras.
Ir para o topo Ir para baixo
a.n.caçador novato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
a.n.caçador novato


Número de Mensagens : 20
Idade : 29
Localização : mertola
Data de inscrição : 29/01/2012

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptyDom Fev 12, 2012 11:15 am

Obrigado pelos vossos testemunhos, já entendi algumas coisas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptyTer Fev 14, 2012 8:32 pm

Boas,

para mim, não há como escolher a que se adaptar melhor, não fazer grandes misturas de cartuchos e praticar o tiro! e depois é como já aqui disseram o que está atrás da coronha conta muito!
Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptyTer Fev 14, 2012 8:41 pm

o que o amigo Tiago diz de saltar aseguir ao tiro, talvez em 90% das vezes uma boa escolha de munições elimina, ou reduz na quase totalidade esse feito! daí eu dizer na mensagem anteriror que se deve adaptar á arma e ao cartucho!

um exemplo: eu só caço com sobrepostos, e apenas utilizo 32gr (caça 32 polvichumbo), para além de chegar perfeitamente a nível de gramagem os tiros saem com bastante suavidade,se usar um rio de 34 gr já noto e muito o efeito que descreve de saltar a arma da cara!

é experimentar, até achar aquilo com que nos damos melhor
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptyQua Fev 15, 2012 10:15 am

pra mim sao paralelos..

e com a que caço e as k mais gosto
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptyQua Fev 15, 2012 10:17 am

pra mim sao paralelos..

e com a que caço e as k mais gosto
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: paralelos   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptyQua Fev 15, 2012 11:15 pm

boa noite eu acho que e um assunto um bocado complexo derivado as exigencias de cada um acho que em nenhum tiro se quer muito chumbo eu sou adepto de pouco chumbo o sr tem de tentar ver ao que caça mais e a arma que melhor lhe assenta uma arma que se meta no sitio emeio caminho para ter sucesso na caça depois e uma questao de ver de ver qual o melhor cartuxo que se adapta.na minha opiniao uma arma com lmas de 18.4 no meu ver e a melhor arma para a caça de salto na de espera uma arma com almas de 18.3 independentemente da arma isto armacom 71cm de cano mas ixo e a minha opiniao claro

saudaçoes cinegeticas
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptySex Fev 17, 2012 9:57 pm

Boas.

Estou de acordo com o nosso amigo Sarriugarte, depois da arma, os cartuchos adequados a mesma.
Minha opinião:
Paralelos,não gosto de pegar nos canos,gosto de as ver.
Sobrepostos tenho uma 76 de cano. Aos tordos,aos patos e aos pombos utilizo a para não andar sempre apanhar os cartuchos vazios do chão.
Para caça geral utilizo uma semiautomatica de 62,5 de cano com ponteiras exteriores (choques). O cano pode ficar com 71.
O terceiro tiro é raro dar,mas por vezes para segurar uma peça ferida dá jeito.
Boa escolha e Cumps...

Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas EmptySáb Fev 18, 2012 3:30 am

Olá.
Bem, atendendo à idade do forista que abriu este tópico, podemos
perceber que talvez não tenha muita experiência com armas/tiros, por
isso penso que não vale a pena nesta altura entrarmos em detalhes de
choques, chumbo ou pólvora - embora concorde com a maioria do que aqui
foi dito.

Na minha opinião, nesta fase o mais importante para alguém que vai
adquirir uma arma, é perceber que espécies vai caçar e principalmente em
que terrenos vai caçar.
Assim sendo, se for para caçar espécies de pena ou pêlo em terrenos
abertos/limpos (com muita área para tiro), penso que mais vale escolher
uma semi-automática, porque sempre lhe possibilita um terceiro tiro. Se
ainda for participar com frequência em montarias, a semi-automática
também é uma boa opção, porque algumas marcas/modelos possibilitam que
se utilize canos com alma estriada.

Agora, se for para caçar em terrenos mais sujos/fechados acho que a
melhor escolha são as paralelas ou sobrepostos, porque neste tipo de
terrenos dificilmente precisará/terá hipótese de dar o terceiro tiro, e
principalmente porque algumas armas destes tipos dá para escolher que
tiro dar em primeiro lugar... o que pode ser uma enorme vantagem para o
caçador.

Depois de analisar isto, então escolher dentre de cada tipo a arma a que melhor nos adaptamos.

É a minha opinião.
... de quem já se arrependeu de ter comprado uma semi-automática...
embora me continue a apaixonar de cada vez que olho para ela Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Conteúdo patrocinado





Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas   Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vantagens das paralelas quanto ás sobrepostas e ás semi-automáticas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: