Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cartucho para a Perdiz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cartucho para a Perdiz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor cartucho para a Perdiz

Ir para baixo 
+9
eduardo fernandes
tiago
luis carvalho
jose silva
alliot
david_sousa18
Hugo Pinto
antonio silva
IvoVieira
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyQua Jan 11, 2012 4:25 pm

Bom tarde a todos!

Gostaria que me aconselhacem cartuchos para uma primeira caçada às Perdizes!

ja comprovei a minha preferencia por cartuchos rapidos tipo redstar da rio (CSBtm se nao me engano)

gostaria que me aconselhacem quanto a gramagem mais adquada como ao nº de chumbo que perferem, marcas e se possivel preços... ( e o que acharem relevante mencionar, em adição)

Agradecia o maior nº de opinioes possivel para chegar mais rapidamente a um consenso!

saudações cinegéticas!!Qual o melhor cartucho para a Perdiz 600400
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyQua Jan 11, 2012 6:40 pm

IvoVieira escreveu:
Bom tarde a todos!

Gostaria que me aconselhacem cartuchos para uma primeira caçada às Perdizes!

ja comprovei a minha preferencia por cartuchos rapidos tipo redstar da rio (CSBtm se nao me engano)

gostaria que me aconselhacem quanto a gramagem mais adquada como ao nº de chumbo que perferem, marcas e se possivel preços... ( e o que acharem relevante mencionar, em adição)

Agradecia o maior nº de opinioes possivel para chegar mais rapidamente a um consenso!

saudações cinegéticas!!Qual o melhor cartucho para a Perdiz 600400

Por muitas opniões que ai venham não vai chegar a consenço algum, o que é bom para uns seguramente que não é para outros compre crtuchos de varias marcas e teste a prefuração e composição escolha o melhor depois é só habitura-se ao tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyQua Jan 11, 2012 7:00 pm

amigo, o chumbo para mim para a perdiz sera o nº 5, 6.
agora as marcas depende do tipo de polvora gosta mais, rapida, etc.
e tambem tem de ter em conta os €€€€€€, que pode gastar. porque arranja cartuchos nº 5 e 6
a partir de 6 € a caixa e vai subindo.....
espero ter conseguido ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySex Jan 13, 2012 5:07 pm

Boa tarde amigos! eu ando a procura de um cartucho rápido como já tinha referido mas quando digo um cartucho rápido não me estou a referir a velocidade que possui à boca do cano mais sim refiro-me à velocidade com que a pólvora queima ( prefiro pólvoras rapidas).
Como tal gostaria que me aconselhem marcas e características de cartuchos com polvoras rápidas e que produzam tiros rapidos e fortes, isto é, tiros com pouco desconto por consequência e que não dispam só o casaco à caça.
Saudações cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
david_sousa18
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
david_sousa18


Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 14/09/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: tiros perdizes   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySex Jan 20, 2012 2:58 pm

Olhe eu tenho me dado bem com star 400 7.5 ao primeiro tiro e os da supremo ch 6 ao 2 e 3 tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySex Jan 20, 2012 3:47 pm

para mim, winchester super xx, 35g, n7. é um tiro brutal. cada caixa ronda os 8 euros. é caro mas vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySex Jan 20, 2012 4:03 pm

Amigos já não há cartuchos fracos há sim bons olhos ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySex Jan 20, 2012 4:31 pm

amigo jose silva, isso nao é bem assim, os olhos contam e muito, e a pontaria tambem, mas se pudermos aliar isso com um cartucho escelente....melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySex Jan 20, 2012 4:46 pm

As perdizes já utilizei todo o tipo de cartuchos todos eles matavam e falhavam,a época que passou comecei a caçar com o j&p negrello,e acabei com o cartucho que para mim é o melhor cartucho do mundo remington 6- 34g.Este tiro só é preciso se for nas bravas se for nas de farinha qualquer tiro barato chumbo 7 serve e sobra o que não é o caso do remington que custa 12€ .
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySáb Jan 21, 2012 9:58 pm

1ª tiro melior supergt 32g nº7
2º e 3º melior supergt nº6 32g
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySáb Jan 21, 2012 11:37 pm

Eu no primeiro tiro é sempre chumbo 8 32 gramas da mira ou do fosso 32 gilinho. Este ano foi o gilinho.
No segundo e terceiro tiro, este ano gostei muito do 36 gramas do negrello, em chumbo 7 e 6, e tenho ca uma boa provisão deles para as próximas temporadas. E isto para perdizes bravas. já tenho dito varias vezes e continuo a preferir chumbo fino para o primeiro tiro. Mas isto das perdizes tambem tem muito a ver com a forma de caçar. Agora a 30 35 metros uma perdiz com chumbo 8 cai redonda com choque 2.
Mas como todas as outras é a minha opinião, e no que toca a cartuchos cada cabeça sua sentença.
Qual o melhor cartucho para a Perdiz 688738 Qual o melhor cartucho para a Perdiz 845184
Ir para o topo Ir para baixo
eduardo fernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
eduardo fernandes


Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : leiria
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: ola e boa tarde penso em darlhe uma boa marca que utizo a muitos anos   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySex Jan 27, 2012 9:59 pm

eu uso os cartuchos marca FOB é uma marca muito puco conhecida mas ums cartuchos muito bons.
-para a perdiz utilizo no 1ºtiro fob super 32 dixpersante nº 6 e no 2º e 3º super fob 36 gramas nº 5
eu utilizo este grma toda porque ando com quens de para e as perdises bravas sao muito intelegentes e os caes paranas muito longe e elas nao aguentam muito a paragem por isso tenho que usar un tiro que disperse bem e que mate bem. este ano falhei muitas perdises porque elas vao muito longe mas mesmo assim ou elas caim ao 1º ou nada feito por minha expriencia.

espero ajudar, Qual o melhor cartucho para a Perdiz 739466
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyDom Jan 29, 2012 4:45 pm

Já há uns anos que uso gilinho fosso 32super,em sete e meio com muito bons resultados mas o que é bom para uns pode não ser para outros é uma questão de ir experimentando.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyDom Jan 29, 2012 5:06 pm

Chumbo 6. Quanto ás gramas depende dos gostos. Agora dispersor para as perdizes só se for no meio do mato ou das de farinha que levantam perto.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyDom Jan 29, 2012 11:56 pm

para mim é super gt nr6 32gr e quando não ha é o super vitt33 nr 6.
a minha opinião é atirares so com um nr.por que se fores para as portas e as perdizes começarem a passar
não tens tempo para andares a por de um nr e outro e isso só te vai atrapalhar.e ainda por cima no Alentejo que vem aos bandos.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardo fernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
eduardo fernandes


Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : leiria
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySeg Jan 30, 2012 7:01 pm

eu sou uso disperssante pk ando aos coelhos pk na monha zona de caça e muito mato !!!
i nao e muito estranho pk as perdises e faisoes sao de capoeira.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySeg Jan 30, 2012 7:42 pm

Por isso é que eu disse de farinha. Agora ás bravas um dispersor não serve de muito. Elas levantam sempre muito longe.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptySeg Jan 30, 2012 11:30 pm

Avx777 escreveu:
Por isso é que eu disse de farinha. Agora ás bravas um dispersor não serve de muito. Elas levantam sempre muito longe.

Cumps


Ora aqui está algo que não concordo.
Em planícies alentejanas sim, levantam largas. Agora em zonas dobradas, como por exemplo cerdeira do coa, celorico, pega, que é onde costumo caça-las, se lhes dermos bem a volta, ao segundo ou terceiro levante, elas levantam perto. As vezes so levantam quando quase as calcamos. E estou a falar de perdizes bravas! Este ano tive varias a sim, e dai eu não dispensar o chumbo 8 no primeiro tiro. O mais importante para perdizes, na minha opiniao é ter um bom cão. Embora esteja fora de topico, isto dos caes nas perdizes conta muito. As perdizes tem a sua propria distancia de segurança em relação aos predadores, sendo esta distancia diferente em relação ao cão e em relação ao homem. Acho que o problema está fundamentalmente no facto de a maioria de os caçadores portugueses quererem que os caes andem junto aos pes, tendo estes a função apenas de cobro, porque por muito que digam que o cão é uma maquina, esse cão na realidade faz pouco ou nada. Por isso as perdizes levantam largas! Porque a distancia de segurança em relação ao homem é longa. Se pelo contrario deixarmos o cao caçar com uma boa amplitude, iremos reparar que (no meu caso tenho um levantador), as perdizes levantam quase ao pé do focinho do cão. Se nos soubermos posicionar iremos ter as perdizes a uma boa, para não dizer optima distancia de tiro. Isto porque as perdizes estão a fugir do cão e não de nós, já que nem sabem onde nos encontramos. E a boa distancia qualquer cartucho mata.
Mas é a minha opinião, e tenho me dado bem assim.
Mas ainda posso deixar um desafio. Vejam a que distancia mataram esta época a maioria das perdizes. Quase de certeza que 80 ou 90 porcento delas foram mortas abaixo dos 35 metros. E por experiência própria sei que um bom cartucho de chumbo 8 32gramas a 30, 35 metros deixa uma perdiz completamente morta.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 1:03 pm

Eu discordo completamente. Pelo menos na zona aonde eu caço. Cheguei a perseguir perdizes durante km e a levantá-las sempre longe e nem no último levante lhes consegui disparar. E atenção que eu não falei do tamanho do chumbo pois conheço muita gente que caça com chumbo 8 às perdizes. Apenas falei do dispersor porque o mais perto que levantam na minha zona são a 20 m e aí com um dispersor já é esticado e falei o chumbo com que caço, que é o 6, porque o acho mais polivalente em relação a levantes perto e longe.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 6:31 pm

Amigo Tiago essas perdizes que te levantam aos pés têm o vírus da farinha andas enganado em relação a essas perdizes.
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 6:47 pm

Um caçador de perdizes nunca usa dispersor pois temos de dar chance a caça e não feri-las que é o que acontece a maioria das vezes com cartuchos dispersante.(Não é ético o dispersor na caça as perdizes).
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 6:55 pm

jose silva escreveu:
Amigo Tiago essas perdizes que te levantam aos pés têm o vírus da farinha andas enganado em relação a essas perdizes.

Será que teem?
Eu sem bem o que sao perdizes de farinha, e o que sao perdizes bravas.
Experimente caça-las na municipal de cerdeira do coa ou no carriçal em celorico da beira e depois diga-me se elas comem farinha.
Acho muito estranho voçe vir-me dizer isso e caçar com pointers.
é que um cão de parar depois de estar parado, normalmente deixa o dono chegar perto!
Não me vai dizer agora que as perdizes bravas nao se deixam parar como a maioria pensa e diz pois não?!
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 7:48 pm

Muitas não deixam. Eu digo isto porque já vi. Ou é um cão que anda bem com o caçador atrás também a andar bem ou então quando dão conta a perdiz já está umas centenas de metros à frente.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 8:19 pm

eu também não digo que deixem todas. Mas as mais fracas do bando normalmente deixam, se o caçador não andar sempre em cima do cão, e o deixar caçar. Não é sempre mas tenho reparado, que quando dou com um bando, há sempre duas ou tres que saem primeiro. e as restantes saem depois. Essas duas ou três, acredito que sejam as mais bravas e velhas do bando. e não é tão fácil chegar-lhes. Agora as restantes com calma e persistência, ao terceiro levante deixam-se meter bem a tiro. Como disse, as vezes é preciso o cão quase bater-lhes com o focinho, e se não deixar-mos o cao trabalhar arriscamo-nos a deixar a caça para tras. por vezes acontece elas levantarem nas costas, por nao termos dado o tempo devido ao cão.
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JoãoBarata


Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Localização : Pêroviseu
Data de inscrição : 29/01/2012

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 9:26 pm

jose silva escreveu:
As perdizes já utilizei todo o tipo de cartuchos todos eles matavam e falhavam,a época que passou comecei a caçar com o j&p negrello,e acabei com o cartucho que para mim é o melhor cartucho do mundo remington 6- 34g.Este tiro só é preciso se for nas bravas se for nas de farinha qualquer tiro barato chumbo 7 serve e sobra o que não é o caso do remington que custa 12€ .


Olá a todos,

Concordo plenamente com o caro amigo José Silva, os cartuchos remington 34g são óptimos, tive a oportunidade de caçar com eles este ano e sejam eles nº6 ou nº5 são muito bons para caçar estas perdizes bravas que estas sim é preciso ter bom olho, boas perna e boa manha para as tentar levantar a tiro.

Em relação ás perdizes bravas levantarem aos pés ou não, eu digo que sim que já me aconteceu algumas vezes...As perdizes ao fim de dois ou três voos tem a tendencia de se amagar e aí é que se vê a qualidade de um cao de parar em dar com ela e a amarrar! A mim ja me aconteceu ter de insistir e voltar a insistir no mesmo bocado de terreno para ela se levantar que estava tao amagada que só se levantou aos pés.

Cumprimentos,

João Gouveia
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyTer Jan 31, 2012 10:04 pm

Uma perdiz brava quando voa e aterra não fica no mesmo sítio. Corricam ou voltam a dar pequenos voos. Cheguei a ver uma voar, a aterrar, e dar novamente um voo bem grande.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyQua Fev 01, 2012 12:41 am

Avx777 escreveu:
Uma perdiz brava quando voa e aterra não fica no mesmo sítio. Corricam ou voltam a dar pequenos voos. Cheguei a ver uma voar, a aterrar, e dar novamente um voo bem grande.

Cumps

depende.. felizmente a caça é sempre uma incerteza. Isso que dizes tambem já vi, e tambem já vi o contrario.
Aliás, ainda este ano me aconteceu nao com uma mas com um bando, já da parte da tarde, depois de terem levantado duas vezes largas, ferraram-se de tal maneira, que me deixaram meter no meio delas. Depois sairam cada uma para seu lado picadas pelo cao. quase que me deixavam fazer um triple, e so consegui bater numa ao segundo tiro, por sinal um belo perdigao.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyQua Fev 01, 2012 12:51 am

O que dizes também me aconteceu esta época. Mas foi mesmo de manhã e ainda tavam todas na cama. Quando dei conta levantaram a 5 m de mim. Os cães estavam com o meu pai.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyQua Fev 01, 2012 7:34 pm

O segredo para ter as perdizes a tiro e não as deixar descansar,depois de dois ou três levantes a perdiz está cansada e ai se tivermos pernas e um bom cão,teremos grandes hipóteses de sucesso,isto onde o terreno o permite.
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JoãoBarata


Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Localização : Pêroviseu
Data de inscrição : 29/01/2012

Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz EmptyQua Fev 01, 2012 7:42 pm

Concordo plenamente consigo amigo Luís, caçar ás perdizes exige muita vontade e boas pernas para andar a dobrar encostas po
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho para a Perdiz   Qual o melhor cartucho para a Perdiz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor cartucho para a Perdiz
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?
» Qual o melhor cartucho dispersor
» Qual o melhor cartucho para arma antiga muito "chocada"
» Cartuchos para pombos
» canto de perdiz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: