Caça & pesca & natureza
preciso de esclarecimento sobre o javali.. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
preciso de esclarecimento sobre o javali.. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 preciso de esclarecimento sobre o javali..

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptyQua Jan 11, 2012 9:20 am

BOm dia a todos,
estou a precisar de uma opiniao,
eu neste fim de semana passado fui a caça, fui a procura de trambolas, é que no dia
1/01( domingo) tinha dado umas trambolas na minha reserva mas eu nao pode ir, porque
foi dia de trabalho. E eu que ja nao ia a caça a 4 semanas decidi ir para tentar caçar umas
trambolitas, mas nada, vi um bando delas muito altas, foi o que vi. Ja no regresso ao carro por volta
das 9h vi umas boas pegadas de javali e fiquei curioso, porque ja a coisa de 1 ano que ando
para fazer um cevadouro na minha reserva mas nunca fiz porque o meu pai nao gosta de caçar
javali, os outros dois colegas igualmente e entao falta me um pouco de insentivo e alguem que me queira acompanhar.
A MINHA QUESTAO É A SEGUINTE, OS JAVALIS PASSARAM LA E NAO VOLTAM A PASSAR, OU SE EU PUSER LA COMER E COMEÇAR
A FAZER AS ESPERA PODE SER DE TER A SORTE DE CONSEGUIR MATAR ALGUM. se alguem me conseguir explicar alguma coisa agradecia.
é que eu estou muito tentado a meter la um bocado de milho, trigo. porque nesta altura do ano, eles naquela zona a fome aperta um bocado.
cumpr. Hugo Pinto
obrg.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptyQua Jan 11, 2012 8:38 pm

Boas Hugo

É também uma questão que já me coloquei, perto de minha casa na reserva onde caço também volta e meia vejo por lá umas pegadas, segundo me quer parecer isto não são porcos residentes mas sim porcos de passagem pois se dormissem ali deveria ver mais vezes pegadas e fussadelas dos mesmos, mas isto acontece porque os porcos não têm comida ali na zona;

Se o sitio onde viste as pegadas tiver vegetação densa por perto e ausência humana é quase certo que os porcos por ali fiquem, pois os únicos animais que viajam por prazer são os humanos os restantes têm sempre uma razão forte. Tenta e pode ser que tenhas sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptyQua Jan 11, 2012 9:44 pm

obrigado pela explicaçao,
sim ninguem anda por ali a nao ser em dias de caça ou na altura das searas.
Mas como ali ha uns silvados muito forte e onde eles devem ter as camas, secalhar vou tentar
por la um bocado de milho e aveia para ver se foi comida e secalhar um bocado de oleo queimado...
e depois de tirar conclusoes logo se ve se vale a pena fazer as ditas esperas...
mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptyQua Jan 11, 2012 11:03 pm

boas amigo

começa por colocar comida no chao e colocares umas pedras por cima, pa veres se os porcos la vao e se mexem nas pedras para procurar a comida por baixo!! faz ums buracos pa meteres agua com criolina pa eles se esfregarem/enxurdarem, e espera qe eles la vaiam, mas vai tando de olho no sevador tenta la habitualos uns dias e para fazeres as esperas qando tiver lua!

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptyQui Jan 12, 2012 1:32 pm

Olá.
Percebo pouco disto mas vai com calma, primeiro tem a certeza que é mesmo porcos que por ali andam depois sim pensa em por qualquer coisa para eles se esfregarem, como comida tenta por algo a que os porcos já estejam habituados assim vais ser mais fácil para eles irem lá regularmente.

Vai dando noticias...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptyQui Jan 12, 2012 5:34 pm

obrigado pelos conselho, vou experimentar e vou dando informaçoes,
cumpr.
Ir para o topo Ir para baixo
motaSTX
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
motaSTX


Número de Mensagens : 4
Idade : 53
Localização : Felgueiras
Data de inscrição : 05/01/2012

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptyQui Jan 12, 2012 10:48 pm

Viva

Agora fiquei de affraid affraid affraid ,


Mas agora onde vir-mos pegadas de Javali, desatamos a fazer cevadouros e matar Javalis,

È assim tão simples ??, onde foram buscar essa ideia? não é ilegal ?



Abraço

Fernando Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptySex Jan 13, 2012 12:31 pm

boa tarde amigos
oh amigo mota, primeiro onde eu vi as pegadas nao é
um sitio qualquer, é dentro da minha reserva, onde nos la podemos fazer esperas,
simplesmente temos de dar a conhecer onde esta o nosso cevadouro, e a direçao tem de me passar
a cardencial para se caçar entre aquela data expecifica, se o amigo nao sabe a cardencial so da para caçar na data que a
direçao passa e so da para caçar naquele mes de lua cheia, se quiser voltar a fazer a espera na lua seguinte tem de voltar a direçao para lhe
passarem novamente a cardencial.
fiz me entender?
Amigo eu faço as coisas com cabeça, tronco e membro nao faço nem digo as coisas a toa!
e ainda lhe digo aonde vi as pegadas e LEGALISSIMO fazer esperas.
Ir para o topo Ir para baixo
motaSTX
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
motaSTX


Número de Mensagens : 4
Idade : 53
Localização : Felgueiras
Data de inscrição : 05/01/2012

preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. EmptySex Jan 13, 2012 11:04 pm

Viva Hugo

Afinal não é assim tão simples, existem regras ... é só isso que queria saber



Abraço
Fernando Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de esclarecimento sobre o javali..   preciso de esclarecimento sobre o javali.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
preciso de esclarecimento sobre o javali..
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fórum :: APRESENTAÇÃO - OBRIGATÓRIO-
Ir para: