Caça & pesca & natureza
Os meus "coelheiros" - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

Os meus "coelheiros"

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

Número de Mensagens : 354

Os meus "coelheiros" - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Jun 21, 2010 11:05 pm

Rui parabéns pelas novas aquisições!!!

Essa Luna não falha....

Belas fotos.... Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_biggrin
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Jun 21, 2010 11:47 pm

belas fotos .... e que lindos cachorros Os meus "coelheiros" - Página 6 688738 Os meus "coelheiros" - Página 6 753366 muita sorte com os treinos destas novas máquinas. Os meus "coelheiros" - Página 6 910593 pelos vistos tem aí um belo campo de treino!!!!!força nessa rapaziada que querem é campo!!!!!
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 6:38 am

Rui estou a ver que os teus cães tem um viros ou sabem que estas a tirar fotos e bom logo para cima das pedras Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_lol Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_lol Os meus "coelheiros" - Página 6 688738 .Bem a branca é muito bonita a minha favorita boa sorte com eles os coelhos que se cuidem .

Os meus "coelheiros" - Página 6 Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 8:16 am

5* fotos, caes, tudo. Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_biggrin
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 8:39 am

Amigos, este treino foi dado no sábado das 10.30 até às 13.30 e já com o calor a apertar muito. O mato é todo fechado e só tem uma pedras no meio onde eu me coloco e onde os cães me vão procurar de vez em quando e estes por serem novos fazem-no mais vezes.

P.S. - Estas fotos foram as que consegui aproveitar de um total de 92 que tirei.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 9:52 am

podengos&coelhos escreveu:
Estas fotos foram as que consegui aproveitar de um total de 92 que tirei.

Se fossem 92 tiros chamavam-te marteleiro...mas assim...tens desculpa. Os meus "coelheiros" - Página 6 600400
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 9:55 am

rui desculpa estar a mudar de assunto ms onde costumas comprar os guizos? ja vem com coleira?
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 10:04 am

patrick_lgs escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Estas fotos foram as que consegui aproveitar de um total de 92 que tirei.

Se fossem 92 tiros chamavam-te marteleiro...mas assim...tens desculpa. Os meus "coelheiros" - Página 6 600400
Quem me dera este ano poder dar 92 tiros aos coelhos na epoca inteira. Era bom sinal!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 10:06 am

Nuno Miguel escreveu:
rui desculpa estar a mudar de assunto ms onde costumas comprar os guizos? ja vem com coleira?
Nuno, os guizos compro-os à parte e depois coloco-os nas coleiras. Estes guizos aqui em Viseu costumam ser caros mas na semana passada estive na Serra da Estrela e lá (numa loja de recordações) comprei alguns(fazem-nos pra porta-chaves) a 2,5€ a unidade.
Só coloco quizos nos podengos pequenos por serem muitos rapidos e facilmente confundidos com coelhos nas silvas. Além disso utilizo sempre guizos de toque diferente pois desta forma pelo som consigo identificar o cão. ;)
Nos treinos dos cães novos também gosto de colocar sempre um ou dois com guizo pois desta forma consigo identificar o cão pelo toque coisa que à vista é impossivel devido ao mato muito alto e quase sem abertas.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 10:38 am

bem pensado rui, tu andas sempre a fazer das tuas. mas é mesmo na torre?eu queria para um que latica só a vista mesmo e para este ano saber onde andao os cachorros e saber o que andam a fazer e onde andam, se andam sozinhos se atras dos outros se estão parados ou a procurar. quando la for vejo se encontro ou entao na covilha pode ser que haja como porta chaves. Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_wink
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 11:44 am

Eu comprei mesmo na Torre mas deve haver em todas as casas de "Souvenirs" espalhas pela Serra. Nas lojas de caça normalmente também há mas são muitos mais caros.

P.S. - Dá uma espreitadela na Dechatlon que pode ser que encontres chocalhos dos que se utilizam nos cães de parar pras galinholas. Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_wink
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 11:48 am

Normalmente nas feiras costuma haver à venda desses chocalhos!
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 1:06 pm

Há guizos e há chocalhos. Guizos arranjam-se em lojinhas de ferragens a cerca de 1€, pouco mais. Mas depois para se colocarem bem numa coleira sem paritir tem que se lhe diga.
Eu já há vários anos que caço com guizo pelo menos em 2 ou 3 malandros, senão estava feito. Por motivos diferentes.
Saudações Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_cheers
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: os meus coelheiros   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 5:41 pm

Já os vi no Dechatlon,mas custavam só 7.50 euros cada guizo,por acaso até tinham uma vantagem,era uma peça em metal tipo presilha para enfiar nas coleiras,e pareceu-me ser bem resistente.
Mas eram caros.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 6:15 pm

Bonita rapaziada nova.
Agora é necessário treino e sorte.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 11:06 am

Jade:

A Jade, no passado sábado, ficou a caçar eternamente nos campos que ela tanto gostava.
Tombou atropelada por um javali (talvez o maior macho que me passou à frente) que a Xica levantou quase aos meus pés e que se foi passar na mesma vereda em que a Jade regressava a correr ao "barulho". Chocaram de frente ... o choque foi tão forte que o porco ainda se foi abaixo da pata direita da frente. A cadela ficou toda rebentada e ainda tive que lhe acabar com o sofrimento.
Restam-me as lembranças das suas façanhas e da sua fiel companhia.
Até um dia. Os meus "coelheiros" - Página 6 342581
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 11:46 am

deve ser quase um acidente de caça inedito ----realmente so filmado ---porque custa a acreditar ---tal acidente ---tens a minha solidariedade porque tambem ja passei por varias situaçoes de morte de caes ---custa perder qualquer animal ---quanto mais quando gostamos ---como era o caso segundo parece ---um abraço amigo ----
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 11:52 am

Prepara as mais novas rapidamente para a esqueceres. Sei que não é fácil mas coragem e força.
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 12:29 pm

Força amigo

Os meus "coelheiros" - Página 6 Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 12:37 pm

Conforme falamos um grande abraço e muita coragemOs meus "coelheiros" - Página 6 600400

sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 12:39 pm

força amigo abraço !!!!!!!!!!!
http://podengos.portugueses@live.com.pt
orizia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
orizia

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 12:49 pm

Forte abraço e que a nova geração te faça esquecer este mau momento.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 1:57 pm

Amigos, antes demais obrigado pelas vossas palavras.
Nunca se está preparado para perder um companheiro de caça e desta forma ainda custa mais. Resta-me saber que lhe dei o melhor de mim e lhe proporcionei muitos e bons lances de caça e também sei que ela me deu o melhor de si.

De referir que esta cadela me foi oferecida, por um Amigo, com 4 anos de idade e que não entrava numa silva. Depois de uma época de caça comigo e com os meus cães tornou-se umas das melhores companheiras que tive para este tipo de caça.

Aquele "cantar" tão seu vai continuar a ouvir-se num qualquer cantinho onde haja um coelho. Os meus "coelheiros" - Página 6 Icon_cry
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 2:00 pm

zambujal escreveu:
deve ser quase um acidente de caça inedito ----realmente so filmado ---porque custa a acreditar ---tal acidente ---tens a minha solidariedade porque tambem ja passei por varias situaçoes de morte de caes ---custa perder qualquer animal ---quanto mais quando gostamos ---como era o caso segundo parece ---um abraço amigo ----
Miguel, já vi muita coisa mas uma como esta nunca tinha visto nem ouvido contar. Só me faz lembrar aqueles vídeos do acidentes com um camião TIR e um carrito pequenito. A cadela ficou no estado do carrito pequenito e só me restava aliviar-lhe a angústia e ajudá-la na viagem para os campos eternos onde um dia todos nos juntaremos a caçar e onde eu já tenho cães para fazer muitas e boas matilhas. Os meus "coelheiros" - Página 6 232712
Abraço e obrigado.
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 9:49 pm

Só lhe tenho a prestar a minha solidariedade os nossos companheiros são parte integrante de nós é uma tragédia, é tentar depositar toda a fé que tinha nela e colocá-la em um cachorrito para que esse lhe possa encher de alegrias.
Um enorme abraço André Pinto.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySeg Set 24, 2012 9:50 pm

Falamos o que falamos e fiquei abatido com a noticia mesmo muito, sabes que apesar do tamanho adorava a Jade uns latos no rasto, uns bons agarres entre outras. Nem tenho mais palavras
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Set 25, 2012 12:15 pm

Marco, acreditas que me lembrei logo de ti assim que lhe peguei nos braços? É verdade .... lembrei-me logo do quanto gostavas daquela menina ... e logo tu que só gostas de rodas baixas. Os meus "coelheiros" - Página 6 600400

Obrigado a todos pelas vossas palavras. Os meus "coelheiros" - Página 6 232712
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyTer Set 25, 2012 6:39 pm

Rui, muita força nestes momentos complicados.

..como sabes a dias a minha beagle foi atropelada e por incrivel que paressa sai completamente ilesa, a JADE foi atropelada por um javali e teve menor sorte,situação quase irreal mas que infelismente aconteceu.

um abraço!!!e força.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptyQua Set 26, 2012 10:13 am

Pedro, obrigado pelas tuas palavras e toda a sorte do mundo para ti e para os teus. Os meus "coelheiros" - Página 6 232712
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 EmptySex Set 28, 2012 10:15 am

As meninas entretanto cresceram e a esperança renova-se a cada lance!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os meus "coelheiros"   Os meus "coelheiros" - Página 6 Empty

Os meus "coelheiros"
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: