Caça & pesca & natureza
Espingarda & Carabina Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Espingarda & Carabina Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Espingarda & Carabina

Ir para baixo 
+3
Nuno_benelli
alliot
GildoCCC
7 participantes
AutorMensagem
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyDom Jan 01, 2012 2:21 pm

Boas.

Estas vão ser as minhas duas novas aquisições . . .



Espingarda:

Beretta Xplor A400 unico

Vo adquirila este ano, muito em breve . . .

Espingarda & Carabina A400xplor_unico

Carabina:

Merkel RX Helix

E ésta so daqui a 3 ou 4 aninhos, já a quero nas minhas mãos.


Espingarda & Carabina Merkel_RX_2010



Queria saber qual a vossa opinião sobre as duas, e se alguem tiver alguma destas, dê as suas opiniões . . .

E queria saber também uma mira telescópicas para esperas nocturnas e para montarias, com rectículo eluminado e quais os aumentos necessários, assim com preços baichos, mas com alguma qualidade . . .

Agredeço todas as respostas, que me possam ajudar . . .

Cumprimentos Espingarda & Carabina 27160 e bom ano novo Espingarda & Carabina 232712 Espingarda & Carabina 232712 Espingarda & Carabina 232712 . . . . .
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptySeg Jan 02, 2012 12:00 am

boas, amigo, eu tenho uma A 400 XPLOR UNICO, com 71 de cano. posso dizer-lhe que foi a melhor arma que já tive até hoje. tem um encare brutal, nao dá coice nenhum, é super rapida, leve(3kg), pode levar cartuchos desde, 24g até 64g. é uma arma muito completa. espero ter ajudado, se tiver alguma duvida diga. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptySeg Jan 09, 2012 7:06 pm

Amigo Gildo, a Merkel tem o inconveniente de ter poucos calibres disponíveis, qual estavas a pensar adquirir?
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptySeg Jan 09, 2012 9:29 pm

Boas.



Calibres de carabinas não é bem bem o meu forte, mas estou indeciso entre o 9.3X62 e o 300WM, eu gosto de atirar com carabinas que deem coice e que nao façam cocegas aos javalis, gosto de armas que rematem logo o animal e não andar para lá aos tiros, visto que gosto muito de montarias e uma vez ou outra faço uma espera, mas é mais montarias . . .



Ajudem-me se fizerem o favor, desde já obrigado . . . Espingarda & Carabina 232712 Espingarda & Carabina 232712 Espingarda & Carabina 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptySeg Jan 09, 2012 10:40 pm

Por mais barato e faz a mesma coisa com muitos mais calibres esta a Blaser, a r95 como a nova R8, junta o 9,3x62 que é bem bom além do meu pai ter uma já fiz bastantes tiros com o 300 WM também tenho hipotese de experimentar porque o meu irmão tem uma., experimentas ver a Blaser r8 no calibre .338 WM.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyTer Jan 10, 2012 4:05 pm

Boas.



Mas esta merkel tem disponivel o calibre 338 WM, penso eu, queria saber é se se servia para montarias . . . quais os convenientes e inconvenientes . . .



Cumprimentos Espingarda & Carabina 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyTer Jan 10, 2012 6:26 pm

Gildo a Merkel não tem o calibre 338WM, a carabina para montarias é boa, não tão rápida como uma semi automática mas bastante rápida e tem mais precisão que uma semi, eu penso que seja boa, mas prefiro a Blaser R8, e é mais barata.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyTer Jan 10, 2012 8:52 pm

Boas.

Peço desculpa, eu referia-me ao calibre 308Win...

Eu prefiro uma que tenha maior precisão, como esta de culatra rectílinea, porque eu so levo a carabina para postos onde se façam tiros a longa distância. E para de distância mais reduzida levo a espingarda . . .

O facto de ser de culatra rectiínea permite um recarregamento mais rápido . . .

Este calibre 308Win. penso ser bom tanto para esperas como para montarias . . .

Cumprimentos . . . Espingarda & Carabina 600400 Espingarda & Carabina 600400 Espingarda & Carabina 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyTer Jan 10, 2012 10:38 pm

Calibre .308 na minha opinião, e referindo o que dizes-te que querias um calibre que que não fizesse cocegas, como a Merkel tem este calibre eu escolheria o 9,3x62, o 308 Win acho pequeno, cada vez tem tido mais adeptos, mas na minha opinião para javalis maiores acho que enquanto com a 9,3 das um tiro em qualquer lado e o bicho já não sobrevive, com o 308 para esperas acho bom, o seu reduzido coice e boa precisão dão-me confiança para as esperas, tenho um amigo que tem uma fabarm 9,3x74 e para as esperas comprou uma CZ 308 Win. Experimenta e vá com qual gostas e te dá confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyQua Jan 11, 2012 5:32 pm

Estou a pensar em comprar uma arma para caça maior e estou a ficar indeciso em relação a estas 3:

Barrett m107 / AS-50 / McMillan todas calibre .50 Espingarda & Carabina 7172

Será que servem.lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyQua Jan 11, 2012 5:52 pm

ruiolga17 escreveu:
Estou a pensar em comprar uma arma para caça maior e estou a ficar indeciso em relação a estas 3:

Barrett m107 / AS-50 / McMillan todas calibre .50 Espingarda & Carabina 7172

Será que servem.lol!



Não se esqueça do deslocamento em quota da bala (decaimento), cerca de 2,9cm por cada 100m, e ainda de acrescentar a velocidade do vento! Porque com canhões desses vai abater caça grossa a mais de 1500m.. xD

É pena serem categoria A, dava muito para poder abater uns 'porcos' la pos lados do oriente com uma dessas! :D
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyQua Jan 11, 2012 6:09 pm

nao minha opiniao acho que estao a exagerar no calibre, a menos que esteja a pensar ir caçar para um país de animais mais corpulentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyQua Jan 11, 2012 6:20 pm

pinho escreveu:
nao minha opiniao acho que estao a exagerar no calibre, a menos que esteja a pensar ir caçar para um país de animais mais corpulentos.

Não, dá bem para abater 'animais' de 60kg.. Lá pos lados do Afeganistão ou Iraque..

Tenho a certeza que deve saber que estão armas são categoria A, logo, só de facto trabalham com elas, militares de profissão ou alunos de escolas de atiradores furtivos. Nenhuma destas armas pode ser usada legalmente tanto no nosso pais, como na maior parte dos países do mundo, para a caça de espécies cinegéticas.

Tambem seria desagradável fazer uma espera com 15kg de material nas mãos..
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyQua Jan 11, 2012 6:21 pm

Daniel Tavares escreveu:

Tenho a certeza que deve saber que estas armas são categoria A...'
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyQui Jan 12, 2012 1:27 pm

Sim eu seiEspingarda & Carabina 27160 .
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptyQui Jan 12, 2012 4:30 pm

Boas.

Então fico-me pelo calibre 9,3x62, sendo o mais apreciado.

Cumprimentos e obrigado pela disponibilidade e atenção que me deram . . .

Espingarda & Carabina 27160
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptySex Jan 13, 2012 7:50 am

Voltando atras com o assunto, fiquem sabendo que para quém gosta deste tipo de armas mais ao estilo de sniper tem uma arma para caça maior que é a Remington 597, já há quem a use em Espanha. é claro que quem tende a comprar este tipo de arma é a malta mais jovem.

Espingarda & Carabina 80888_1
Ir para o topo Ir para baixo
zemar
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zemar


Número de Mensagens : 29
Idade : 72
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/04/2011

Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina EmptySeg Jan 16, 2012 11:03 pm

Boa noite meus caros

Se gostas de caça e podes, faz como eu Blaser B97, express 9.3x74, e os porcos até com o susto ficam de patas para o ar.

È uma opinião.

Até breve

SMarques
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espingarda & Carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Espingarda & Carabina   Espingarda & Carabina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espingarda & Carabina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» espingarda Lanber
» opinião na compra de espingarda
» Limpeza de espingarda.
» Espingarda HUGLU
» espingarda Fabarm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: